terça-feira, 31 de outubro de 2017

[Resenha] A hora do lobisomem

|
Autor: Stephen King
Páginas: 152
Editora: Suma de Letras
O primeiro grito veio de um trabalhador da ferrovia isolado pela neve, enquanto as presas do monstro dilaceravam sua garganta. No mês seguinte, um grito de êxtase e agonia vem de uma mulher atacada no próprio quarto. Agora,a cada vez que a lua cheia brilha sobre a cidade de Tarker’sMill, surgem novas cenas de terror inimaginável. Quem será o próximo? Quando a lua cresce no céu,um terror paralisante toma os moradores da cidade. Uivos quase humanos ecoam no vento. E por todo lado as pegadas de um monstro cuja fome nunca é saciada. Um clássico de Stephen King,com as ilustrações originais de Bernie Wrightson.




A hora do lobisomem faz parte da coleção Biblioteca Stephen King, que a editora Suma está relançado clássicos do autor. Em capa dura e com ilustrações originais de Bernie Wrightson, essa é uma obra linda de se ter na estante. Como eu nunca li nenhum dos livros do King de terror, eu fiquei bem contente de poder ler esse relançamento. Eu já sabia que essa não era uma das obras mais memoráveis do autor em se tratando de terror, mas resolvi começar por algo rápido e leve. E eu gostei bastante da forma como ele conduz a história e descreve as cenas.


Não fiquei com medo em nenhum momento, é uma história leve, com cenas sanguinolentas bem descritas, mas nada muito 'meudeus!'. Apesar disso, eu gostei bastante do enrendo. O livro é curto, assim como os capítulos, então a leitura se torna bem dinâmica. É um livro envolvente e ótimo para quem não curte livros de terror muito fortes.

Os capítulos são divididos em meses do ano, e em cada mês, há uma vítima do lobisomem. Todos são curtos, e contam um pouco da história dos personagens. Mesmo eles sendo explorados rapidamente, conseguimos perceber a personalidade de cada um, e como eles agem frente ao sobrenatural.


Tudo acontece em Tarker's Mills, uma pacata cidade. Janeiro acontece o primeiro ataque. Depois em fevereiro. E mesmo após alguns ataques, as pessoas não conseguem acreditar que há um lobisomem por aí. Ainda assim, o pânico aumenta. Os assassinatos são brutais, ninguém está a salvo.

Eu só consegui desconfiar de quem poderia ser o lobisomem quando algumas coisas ficaraam óbvias. E depois que sabemos quem é, ficamos naquela angústia de saber como tudo irá terminar.


A leitura é extremamente fluída, a escrita do autor é bastante envolvente, e os personagens conseguiram ganhar seu espaço no enredo. Eu fiquei com muita vontade de conhecer melhor alguns deles. Suas histórias e tudo mais.


A hora do lobisomem é um excelente livro. Me sinto preparada para avançar em algo de terror do autor. E essa edição está muito linda, recomendo!

8 comentários:

  1. Sempre leio muitos comentários positivos referentes aos livros de Stephen King, inclusive a este livro, que bom que a leitura é fluída e a escrita do autor é envolvente, pretendo ler A Hora do Lobisomem em breve.

    ResponderExcluir
  2. Oi,está aí um livro que eu gostaria muito de adquirir.
    Além da editora Suma de Letras ter caprichado bastante nessa edição,fiquei muito interessada na história.
    Já que como bem nos disse,não é um terror daqueles que dá medo até de ler.
    E as ilustrações também ficaram interessantes.
    E lembrando que é uma ótima oportunidade de ter algo do autor.
    Já que ainda não tenho.

    Ótima dica essa! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa,
    Acredito que a proposta de King para este enredo está em mexer com a mente do leitor através de possibilidades, pois mesmo o leitor sabendo que quem comete os crimes é uma criatura sobrenatural, temos os personagens não acreditando e imaginando algo mais real e tangível. Um ponto a favor da trama está nas ilustrações, pois contribui para o envolvimento do leitor na história. Como histórias que envolvem lendas urbanas sempre mexem mais com a minha imaginação é certo que A hora do Lobisomem é um livro que vou querer ler. E a Suma de Letras está de parabéns, pois a edição está incrível.

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa!
    Adoro a narrativa do King!
    Ainda não li A hora do lobisomem, mas é um livro que está na minha lista. O lobisomem já é um conto que eu gosto, vindo do autor então com toda certeza irei ler. Melhor ainda sabendo que a leitura é bem fluida ..
    Gostei bastante das ilustrações, a Suma caprichou!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa.
    Eu quero muito ler esse livro, fiquei feliz em saber que essa não é um livro sanguinário, nada que me deixe com muito medo, já que ainda não li nada do autor, e tenho muita curiosidade em conhecer sua escrita, o fato de que os contos são dividido pelos meses é bem interessante, enfim, quero muito ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já li resenhas sobre esse livro, a história é muito interessante. King sabe escrever contos, histórias que prender ao leitor e estou desejando ler os livros dele. Esse me encantou com a forma de contar sobre os lobisomens. Estou desejando ler já!

    Ps: aqui onde moro estamos em horário normal, e como aí mudou o horário de verão, eu esqueci que teria até 11 horas para comenta, espero que possa valer o comentário. Desculpas!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Estou adorando ler os livros do King e sei que esse livro está muito bom.
    E também é um bom começo para quem nunca leu nada do autor. Gostei bastante da resenha. E que capa é essa? Muito linda.

    Desculpa por não comentar ontem. Minha internet ficou mais fraca por que já era final do mês. Estou rezando paar esse comentário valer.

    ResponderExcluir
  8. Olá, pelo número de páginas pensei que era um conto, pois quem conhece o tio King sabe que ele não costuma trabalhar com menos de 500 páginas haha. A obra, mesmo com poucas páginas segue o padrão do autor e nos prende até o final, ainda mais com essas ilustrações. Beijos.

    ResponderExcluir