domingo, 15 de outubro de 2017

[Resenha] O amor está no ar

|
Autora: Jennifer Echols
Páginas: 398
Editora: Pandorga
Aluna do ensino médio, Leah Jones ama voar. No ar, ela facilmente se esquece de sua vida com sua mãe, sempre ausente, no bairro humilde de uma cidade praiana de Carolina do Sul. Quando seu instrutor de voo, Sr. Hall, contrata a garota para pilotar aviões em sua empresa de propagandas em banner, Leah considera o emprego sua porta de entrada para a vida longe do estacionamento de trailers. Mas quando ele morre subitamente, ela teme que sua carreira como piloto de aviões tenha chegado ao fim.
Porém os jovens filhos do Sr. Halls, Alec, o garoto de ouro, e Grayson, o viciado em adrenalina, resolvem continuar o negócio do pai. Embora Leah tenha uma queda pro Grayson há anos, ela receia em se envolver em um negócio que agora parece que não vai muito longe. Até que Grayson descobre um dos piores segredos da menina. Com isso em mãos, ele a obriga a pilotar por uma razão que ele também não revela, uma razão relacionada a Alec. Agora Leah se encontra no meio de uma batalha entre irmãos, e a consequências podem ser desastrosas.

O amor está no ar é o segundo livro que eu leio da Jennifer Echols, mas já consegui perceber que a autora não escreve aqueles young adult cheio de clichês. Os seus dramas não são bobos, e seus personagens possuem uma bagagem emocional bastante intensa. E não é que eu não goste desses dramas adolescentes que eu falei, eu adoro! Mas, é sempre bom ler algo diferente e que emociona o leitor. E foi assim que eu me senti com essa leitura, extremamente tocada pela trama. O romance inserido na obra não é nem um pouco imediato, sendo quase inexistente, o que deixou aquela ansiosidade para algo acontecer ainda maior.

Leah e a mãe moram em um trailer perto do pequeno aeroporto da cidade. A vida da garota sempre foi assim, sempre se mudando, e nunca tendo condições boas de moradia. A mãe sempre esteve ausente, e quando estava presente, sempre tinha um namorado enfiado dentro do trailer. Quando consegue um emprego no aeroporto, Leah fica tão encantada com os aviões que ela decide que quer aprender a pilotar. Então, ela junta seu dinheiro para conseguir algumas aulas com o dono do aeroporto.

Leah quer muito ser alguém na vida e não precisar continuar sendo a garota pobre que mora em um trailer. E é bastante surpreendente que a garota não acabou se desvirtuando de seu caminho com a mãe que tem. Eu a admirei demais por isso. Por querer ser alguém melhor. A relação que ela tinha com o Sr. Hall, o dono do aeroporto, era quase como de filha e pai. Por isso é extremamente doloroso quando certo dia ele morre.


A garota não sabe como vai continuar sua carreira de piloto, e acaba se surpreendendo quando descobre que os filhos irão manter o negócio do pai. Por conta de uma chantagem que Grayson, um dos filhos, faz, ela se vê obrigada a permanecer com eles. E ele ainda está escondendo algo em relação ao irmão gêmeo, Alec. Leah se vê no meio desses dois irmãos, e não faz ideia do que pode estar acontecendo.

Leah sempre teve uma queda por Grayson, o filho que adora adrenalina e tem um temperamento forte, porém, sempre teve a impressão de que ele não gostava dela. Com o convívio ela percebe que realmente ele não tinha os melhores pensamentos sobre ela, e mesmo que a atração entre eles seja forte, Grayson precisa que Leah fique com seu irmão.

Pode parecer um triângulo amoroso daqueles bem dramáticos e chatos - para quem não curte -, mas tudo tem uma razão. E percebemos que a situação é bem mais dramática do que um simples romance. As razões demoram a aparecer ao leitor, e isso pode irritar algumas pessoas, mas eu gostei de como tudo foi sendo revelado no momento certo. 

A história é extremamente cativante, os personagens nos envolvem bastante em seus dramas pessoais, e ficamos torcendo por um desfecho bom. O amor está no ar tem um enredo incrível e tocante. Eu realmente amei a leitura. Ela é fluída, dá para ler em algumas horas, e a edição da Pandorga está muito bonita. Recomendo!

11 comentários:

  1. Já li dois livros da Jennifer Echols, Como fui esquecer você e Longe demais, e ambos são maravilhosos. Realmente são sem clichês e os personagens tem muita bagagem emocional.
    Sobre este livro, a sinopse é bem convidativa. Mas não fui com a cara de Grayson, e estou intrigada com este mistério. Um triângulo amoroso na medida certa é sempre bem-vindo, e como Jennifer tem uma escrita ótima, imagino que seja um bom livro.
    Gostei de conhecer um pouquinho sobre ele, não conhecia até então.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar o que me chamou à atenção e me deixou fascinada foi a capa.
    Deu uma sensação de liberdade...

    Quanto a história,fiquei bastante curiosa em poder ler esse livro.
    Eu não tenho preconceito com tramas onde existam um triângulo amoroso. Principalmente se a história for bem desenvolvida,como nos contou que é.
    Essa junção entre o drama e romance em geral são bem vindas.

    Ainda não li nenhum livro da autora,e gostaria de começar por esse.

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa,
    Romances com muito drama e personagens com grande bagagem emocional é o tipo de história que adoro ler. A determinação de Leah é admirável e faz todo sentido ao vermos a vida difícil e cheia de incertezas e instabilidade proporcionada por sua mãe. Quando ela consegue uma segurança na vida e a perspectiva de uma futuro melhor, as coisas tomam outro rumo e ela se verá presa a uma chantagem. Confesso que se fosse pensar só no triângulo amoroso eu não leria o livro, mas a autora construiu uma história que promete mais que isso e esse a mais é o que me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar desse livro e gostei bastante da sinopse!
    Achei a trama um pouco clichê, mas como vc falou que foge disso o livro já ganhou pontos comigo!
    Adoro um romance dramático adolescente.

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa.
    Eu lembro de ter visto falar desse livro em algum lugar, porém não lembro onde, eu adorei essa premissa e fiquei encantada em saber que esse é muito mais que um romance, entretanto ainda estou relutante em relação ao romance, não gosto de triângulos amororos, mas estou disposta a dar uma chance ao livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu não tinha conhecimento desse livro, mas a premissa é muito boa. Eu gostei muito em ver que esse livro não é só em relação ao romance mas em coisas simples, como ela querer lutar pela vida dela em algo melhor, a relação que ela tem com o dono do aeroporto e isso é incrível. Fiquei bem curiosa com a historia!

    Meu Blog: https://tempoliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já havia ouvido fala da autora, porém nunca li nada dela.
    Não é o tipo de leitura que estou acostumada, pois não gosto de toda essa coisa clichê.
    Mas gostei de ver que você disse que foge um pouco disso, então acho que daria uma chance.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Estou conhecendo o li tô agora, achei que seria só mais um romance bobo, não tem muita cara de drama.
    Sorte da personagem os filhos do piloto continuarem, e ainda por cima gostando de um deles, só não gostei muito da parte da chantagem! Que bom que a leitura é cativante, gostei da resenha.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nem um livro da autora Jennifer Echols, achei a capa deste livro muito bonita, pela sua resenha este livro parece ser com uma história bem intensa e que meche com os sentimentos do leitor, a história dele parece ser muito boa, sem dúvidas pretendo ler O amor está no ar.

    ResponderExcluir
  10. Andressa!
    Mais um triângulo amoroso, não gosto muito, mas como falou que é um enredo incrível e tocante, daria uma chance para leitura.
    Achei bem interessante e acredito que o título seja pelo fato de Leah ser piloto e trabalhar na companhia de aviação.
    Lindíssima a capa!
    Desejo um maravilhoso e florido final de semana!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  11. Creio ter visto esse livro em algum outro blog. Mas não curto histórias dramáticas, me da muito sono e não consigo chegar até o final.

    ResponderExcluir