sábado, 25 de fevereiro de 2017

[Resenha] Trolls - Uma grande aventura

|
Autor: Dream Works
Páginas: 48
Editora: Fundamento
Venha viver uma grande aventura com os Trolls! Há muito tempo, os Trolls conseguiram fugir dos Berguens e agora moram felizes em uma linda floresta. Mas, bem no dia da coroação da Poppy, uma Berguen malvada consegue reencontrar os Trolls e leva alguns para a cidade dos Berguens. ah, não! Isso não! Poppy tem que salvá-los! E só uma pessoa poderá ajudá-la: Tronco, o único Troll mal-humorado. Será que essa dupla vai conseguir resgatar os Trolls? Ou todos vão virar comida de Berguen?




Trolls é uma animação muito fofa, alegre e com personagens cativantes. Eu ainda não assisti o filme, mas desde que vi o trailer fiquei muito empolgada para fazer isso. Animação sempre tem aquelas partes com músicas e tudo mais, e em Trolls o que mais tem é cantoria!

Depois de anos que conseguiram fugir dos Berguens, Poppy, que vai ser coroada, resolve fazer uma festa muito animada. Isso acaba atraindo os Berguens, que conseguem capturar alguns de seus amigos. Poppy precisa da ajuda de Tronco, o troll mais irritante de todos, para salvá-los.


Tronco não gosta de cantar, e isso é quase que um sacrilégio, pois os trolls amam cantar! Porém, conforme vamos lendo, percebemos que Tronco não é tão mau assim, e na verdade, é um amigo bastante leal.


Eu achei as ilustrações muito gracinhas, deram uma empolgada a mais na hora de ler. A trama parece meio bobinha, mas é aquele bobinho que você acaba se apaixonando. E em toda a leitura não consegui tirar da cabeça a música do filme!

A edição da Fundamento está muito linda, a diagramação está perfeita e é tudo bastante colorido. Foi uma leitura que fiz em alguns minutos, pois o livro é bem curtinho. Fiquei bem animada para conferir o filme, e pretendo fazer em breve. Recomendo!


11 comentários:

  1. Gente que fofura é essa??? *_* só as ilustrações já me ganharam.. um troll que não gosta de cantar S2 amei a resenha e quero muito

    ResponderExcluir
  2. Esse livro deve ser uma fofura, as imagens estão lindas e curtinho assim, dá pra ser lido rapidamente e achei uma ótima indicação pra darmos de presente aos pequenos e assim incentivar a leitura :)

    ResponderExcluir
  3. A fundamento sempre arrasa nas edições 😍😍

    Vou te contar: eu nem sabia que tinha livro! Pensei que fosse uma história exclusiva para os cinemas, KKKK.

    Eu também ainda não vi o filme, mas morro de vontade, só suporto esse clima musical em animações, assim como aconteceu com Frozen e outros lendários infstis que eu amo. Vou ver se acho o livro num precinho, adorei a resenha 🌚❤

    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dessa!
    Parece ser uma leitura bem meiga e divertida mesmo! Conhecia o filme só pelo trailer mesmo, mas por mais que eu ame animação, esse me repeliu um pouco principalmente por conta da cantoria, não curto muito esse estilo de filme mais puxado para o musical, seja ele animado ou em pessoa. Mas essa edição da Fundamento está uma gracinha mesmo! Não é uma leitura que me chame a atenção, mas bom saber que é leve de se fazer. Espero que você goste do filme também! ^_^
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, também não assisti ao filme mas estou super curioso para conhecer essas criaturinhas. O livro é repleto de ilustrações e serve para podermos conhecer um pouco mais da história dos trolls, achei bem legal. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro e nem sabia que teria um filme, fiquei curiosa para poder assistir ao trailer desse historia, mas pela resenha parece ser uma historia muito fofa e cativante, gostei muito das ilustrações que estão maravilhosas e quero saber mais sobre Trolls !!

    ResponderExcluir
  7. Deve ser uma história super divertida, animada e cheia de aventura.
    Eu quero muito assistir esse desenho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Que livro mais fofo, meu deus
    Cheios de vida, ainda não assistir nem li livros deles. Mas é ótimo presente para meu sobrinho
    Adorei conhecer esse livro lindinho que encanta ate adultos

    ResponderExcluir
  9. Que imagens mais fofas, tão coloridas, um amorzinho <3
    Percebi que esse livro não foi feito apenas para o público infantil, porque eu posso dizer que estou apaixonada por essa obra e já estou querendo. A Editora Fundamento arrasou na parte gráfica.

    ResponderExcluir
  10. Que livro mais fofo!! Amei as ilustrações!! São tão lindas!! Esse livro é simplesmente lindo demais!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    ué abri jurando que seria uma critica do filme ahahah nem sabia da existência do livro. gosto de animações e gostei dessa também! partiu ler o livro.
    abraços!

    ResponderExcluir