terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

[Resenha] O encantador de livros

|
Autor: Lucas de Sousa
Páginas: 148
Editora: Ler Editorial
Aventure-se na Cidade dos Livros ― um lugar mágico, onde a leitura é mais que uma paixão, os moradores são leitores insaciáveis e as árvores são recheadas de frutos e livros. Conheça o Encantador de Livros, um contador de histórias capaz de fazer os livros voarem, e Benjamim, um menino analfabeto que, juntamente com seus amigos, terá que salvar a cidade de uma terrível ameaça.





O encantador de livros é uma obra infantojuvenil linda, marcante e que faz o leitor virar um sonhador. Eu me interessei pelo livro já por conta do título e da capa, mas quando li a sinopse, percebi que ia amar conferir a trama. Toda essa magia envolvendo os livros faz com que qualquer viciado em livros fique com muita vontade de conhecer mais a Cidade dos livros. E, eu confesso que fiquei morrendo de inveja e de vontade de que existisse um lugar assim, repleto de livros, com as pessoas alienadas por conta de uma boa história, e não por outros motivos.

Benjamim é apaixonado por livros, como a grande maioria dos cidadãos, porém, ele não sabe ler. É algo que ele sente vergonha, mas já tentou de tudo que é jeito, e não consegue aprender. No entanto, isso não o impede de ir colecionando livros, que ele arruma em seu porão, seu cantinho onde as histórias ganham vida em sua imaginação.

Ele e os amigos estão eufóricos com a vinda do Encantador de livros, um contador que faz mágica com os livros e encanta a todos. Porém, eles descobrem que o Encantador não apareceu, e para piorar, o prefeito Bonanza decretou que não irá mais existir livros de fantasia, chega desse tipo de coisa! Ele quer tirar os livros da cidade, a maior renda deles, mas, as crianças não vão aceitar isso.

Que obra mais fofa e gostosa de ler, sério! É uma leitura muito rápida, a obra é bem curtinha, mas que consegue deixar uma sensação boa no leitor. O enredo possui reviravoltas surpreendentes, e mesmo sendo com uma narrativa voltada para o público mais jovem, o desenvolvimento da trama e personagens é bastante incrível. Eu gostei muito da leitura.

O encantador de livros tem uma capa muito linda, ela é bem brilhosa, a diagramação está perfeita. Só encontrei alguns erros de digitação, mas nada que prejudique a leitura. Recomendo!

17 comentários:

  1. Poxa que capa amais amorzinho essa, pena que se trata de um livro com uma escrita e temática mais juvenil, porque juro: fiquei com vontade de comprar só pela capa e pelo título (que é muito fofo)

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, gosto muito quando vejo indicações de livros juvenis e esse parece ser fofo e tratar da importância da leitura e de se lutar pelo que quer. A capa tá fofa, quero saber se Benjamin vai aprender a ler e já anotei a dica pro futuro ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa.
    O encantador de livros parece ser muito fofo! Seria ótimo se houvesse uma cidade só de livros.
    Gosto de leituras leves e descontraídas! Acho que iria gostar desse livro!
    Achei a capa bem bonitinha!

    ResponderExcluir
  4. Eu super amei a capa.
    Eu ia amar ter uma cidade assim, senti até um pouco de inveja, pois esse lugar é simplesmente um sonho para qualquer leitor.
    Amei sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu, como leitora compulsiva, adooro ler livros com outros leitores, imagino um universo cheio de livros!
    Adoro livros juvenis leves, e rápidos de ler, porém com a narrativa gostosa, fácil, e que é capaz de tirar o leitor da ressaca literária.

    ResponderExcluir
  6. Olá, o único defeito desse livro é ter tão poucas páginas! Quero uma visita do Encantador de Livros na minha casa. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ah, que amorzinho essa história *---*

    No começo, achei bem infantil e não tive curiosidade, mas quando li que o personagem é analfabeto, a julgar por todo o contexto recheado de livros e viciados em ler, fiquei sim interessado.

    Seus comentários positivos sobre a experiência de leitura instigam-me ainda mais. Sem dúvidas, se eu tiver a oportunidade, lerei😍

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Que história mais fofa é essa... Uma cidade como essa é simplesmente perfeita... É bom às vezes pegarmos um livro infanto-juvenil e fazermos nossa mente viajar por um mundo imaginário.... Sair um pouco da nossa dura realidade às vezes é bom... Com certeza quero ter em minha estante esse livro amorzinho com essa capa linda...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dessa!
    Olhando rapidamente a capa, não sei bem o porquê, talvez pelos traços do desenho, lembrei do livro da Kel Costa, mas, enfim, foco! rsrs
    Não imaginava que tratava-se de um infanto-juvenil tão meigo! Ok, o nome é sugestivo, mas do jeito que você falou parece ser mesmo uma leitura muito envolvente, fofa e gostosa por entre esse universo lindo da literatura! E curtinho assim, deve ser uma leitura muito rápida mesmo. Já vou procurar para ler assim que possível, enredos assim são sempre muito bem-vindos para fugir dos dramas e tensões maiores, hehe.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  10. Realmente qualquer leitor pira na capa e título *_*
    Achei muito fofo o garoto não saber ler e ainda assim amar os livros, parece uma história fofa e muito bem escrita. Estou ansiosa para lê-lo

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    como assim eu nunca ouvira falar dessa obra???? achei o enredo a coisa mais linda e fofa que ja vi, um universo que adoraria embarcar e descobrir mais ! Bela resenha.
    abraços!

    ResponderExcluir
  12. Adoro historia que tem crianças e magia juntos. São duas coisinha que se encaixa perfeitamente, não é diferente dessa historia. Benjamim é fofura, né? Apesar de saber ler isso não impende ele de gosta de livros. Gostei dele logo de cara. Um livro com pegada de aventura e toque fofo, não tinha como não gosta. Adorei conhecer esse livro

    ResponderExcluir
  13. Achei uma graça esses livro!! Fiquei encantada com a premissa dele e da história do Benjamim que queria saber ler. É uma maldade tirar de todos os livros da cidade!! Adorei a indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Andressa, que livro mais fofo. Mesmo que seja uma obra voltada ao público infantojuvenil ela parece ser prazerosa de se ler. E o fato do Ben não gostar de livros mas assim mesmo colecionar é encantador. Mas não gostei do prefeito proibir algo tão incrível.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    A capa desse livro logo me chamou atenção, achei muito legal essa historia e ela parece ser muito fofa meso, alem de envolvente, por ser um livro curtinho quero ver se pego ele para ler e adorei essa ideia do enrendo, curiosa para ver o que ira acontecer !!

    ResponderExcluir
  16. Essa é a fantasia que amo, a capa chama a atenção de cara. Mesmo sendo infanto juvenil, quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir