quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

[Resenha] O estranho contato

|
Autora: Kelly Shimohiro
Páginas: 208
Editora: Empíreo
Ágatha Guiller é uma garota de 19 anos entediada com a vida. Mas, com a chegada de um parente desconhecido e distante, vê tudo virar de cabeça para baixo. Tudo fica ainda mais confuso, e até um pouco perigoso, quando ela passa a enfrentar a morte e começa a compreender os segredos que conectam todos os seres.
Para ela, nada importa mais do que Tom. Ela está apaixonada e fascinada pelo mundo dele. em nome dessa paixão está disposta a qualquer coisa, mesmo que isso signifique abandonar todo o resto para sempre.





O estranho contato é um romance sobrenatural, e só saber disso já tinha me deixado bastante interessada em conferir a obra, pois adoro o gênero! O enredo é bastante promissor, porém, algumas coisas me incomodaram na leitura. Senti que a autora pegou a ideia e apenas jogou nas páginas, o que é uma pena, pois a premissa é realmente interessante. Pelo final, eu acho que a autora trará uma continuação, eu espero, então pode ser que no próximo volume o desenvolvimento não seja tão superficial. Eu gosto bastante de histórias com seres de outro mundo, e gostei do universo criado pela autora, estou muito curiosa para conhecer mais detalhes desta parte.

Ágatha é uma personagem que não se encaixa em nenhum lugar, e percebemos que ela não faz muito esforço. Seu melhor amigo é Fred, um jovem animado, e que acaba fazendo parte dos mistérios que surgem na vida da amiga. Ágatha tem uma vida bem chata, mas espera que algo interessante aconteça, ela quase que já sabe que um dia algo do tipo irá acontecer. E realmente, após o surgimento do filho de um primo de seu pai que vem passar uns dias em sua casa, a vidinha monótona dela vira de pernas para o ar.

O primeiro ponto que me incomodou foi o relacionamento instantâneo entre Ágatha e Tom. Apesar de ter um motivo, que não posso citar, mesmo assim não é realmente uma razão para se apaixonar em um dia. Eles se beijam, ele parte e deixa uma mensagem pedindo para encontrá-lo em outro país, e ela faz de tudo para ir. Ela nem conhece ele direito. Este tipo de situação me irrita bastante em uma história, faz a personagem parecer vazia e sem personalidade, ainda mais quando parece aceitar tudo o que o cara diz. Tom promete explicar tudo, e esse momento nunca chega, e Ágatha não tem voz ativa na 'relação'.

A parte sobrenatural e todo mistério envolvido em relação a Tom é bem interessante e envolvente. Eu gostei bastante do personagem, ele era o mais centrado dos dois. Quando tudo começou a ser esclarecido eu fiquei mais empolgada com a leitura. Até então estava achando tudo muito superficial. Senti falta de que os personagens secundários tivessem um destaque maior. Mas fora alguns pontos, gostei bastante do enredo.

Narrado em primeira pessoa por Ágatha, conseguimos ter uma proximidade maior com a personagem e o que acontece ao seu redor. A leitura flui rapidamente, o livro é bem curto, e o final deixa uma margem para várias teorias. Gostei da trama, odiei a personagem principal, mas se tiver uma continuação irei ler, pois fiquei curiosa para saber mais sobre o mundo de Tom.

16 comentários:

  1. Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas o fato de ser romance sobrenatural conta em favor dele, eu amo romances, sejam sobrenaturais ou de qualquer outro gênero. Contudo, apesar de ter ficado um pouco curiosa pra sobre a parte sobrenatural, inicialmente não leria o livro agora, pois como vc disse tudo é contado de forma superficial (o que não gosto) e há indícios que haverá uma continuação, e tanto quanto eu gosto de romances, eu não gosto de ficar ansiosa pela continuação rsr, assim vou aguardar, mas a dica tá anotada ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa.
    Não fiquei empolgada para ler o livro.
    Também não gosto desses amores instantâneos e de personagens femininas tão submissas. Acho que não iria gostar de Ágatha.
    Espero que tenha uma continuação e que o segundo livro seja melhor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Eu amo história com seres de outro mundo, mesmo que não seja real ou que algumas pessoas dizem que é o mal. Eu não concordo, tem seres bons e ruins como em tudo que existe na vida. Só não gostei porque você disse ser uma história superficial.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adoro romances sobrenaturais, pena a autora não o desenvolveu direito, deixando a leitura vaga. Não gosto de livros onde os personagens não se esforçam para conseguir algo, e nem de romances instantâneos, prefiro acompanhar passo a passo do romance. Não sei se leria, ainda mais com a expectativa de ter continuação, estou preferindo livros únicos.

    ResponderExcluir
  5. Achei o enredo bem interessante apesar de não ser tão fã de romances sobrenaturais. Se tem estilo diferente de trabalhar com o assunto fiquei interessada. Agora esse romance entre os dois meio forçado "detonou" um pouco o livro. Tudo bem que a personagem não tinha interesse, vontade em de nada, mas se apaixonar pelo cara e fazer tudo o que ele quer é meio chato. Nós sempre queremos personagens que marquem o enredo e não enredo que marque personagem.
    Beijo,

    ResponderExcluir
  6. Olá, não me interessei por essa obra pois não gosto de tramas rasas, um livro é bom quando ficamos absortos na história e entendemos o personagem. Uma pena a autora não ter sabido desenvolver a trama. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Não gostei da obra desde a sinopse, não vou mentir. Tipo, nossa, a arte da capa está incrível, eu gostei bastante, mas o modo como a sinopse entrega o enredo me incomodou bastante, sabe? No sentido de que, por exemplo, o tal Tom nem é mencionado e nos últimos versos já é apresentado um romance forte e tals, não me soou convincente. Como se não bastasse, você meio que confirmou isso ao falar do relacionamento do casal.

    Parabéns por fazer uma boa resenha e ser, de fato, crítica! Mas analisando o contexto geral, infelizmente não lerei.

    Abs.

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Apesar de gostar muito de romances sobrenaturais, ele livro não chamou minha atenção... Talvez pelo fato de realmente parecer algo muito superficial e a protagonista ser um tanto quanto sem personalidade.... Talvez se eu souber da certeza de uma continuação dou uma chance a essa leitura...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dessa!
    Não tenho certeza, mas acho que já vi um ou outro comentário sobre esse livro, bem neutro mesmo, mas não tinha procurado saber muito sobre o enredo. O estilo mais sobrenatural não é um dos que mais me chamam atenção, isso é fato, e por mais curiosa que eu tenha ficado quanto à esse Tom e tudo o que está ao redor dele no enredo, fiquei bem irritada com isso do romance acontecer muito rápido e a protagonista parecer tão impulsiva quanto à ele. Esse geralmente costuma ser um dos pontos que me leva a gostar ou não de uma leitura, então quando o amor fica colocado de uma forma superficial eu já fico com uns bons pés atrás, rs, mas a curiosidade permanece mesmo assim. Quem sabe, num próximo volume, isso melhore, não é mesmo? Vou aguardar mais resenhas sobre, mas, de qualquer forma, valeu a dica. ;)
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  10. Depois de um beijo ir para outro país? Meio sem sentido isso.. cd os pais dessa garota??? Amo romance sobrenatural também, mas faltou um desenvolvimento na história

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Olha, se eu tivesse conhecido essa obra no comecinho da minha vida literária eu teria ficado louca pra lê-lo, mas já li muito livros que se assemelham com esse e hm não me desperta mais o mesmo interesse de antes.
    porem pra quem gosta do gênero deve ser uma ótima leitura (ou não).
    abraços!

    ResponderExcluir
  12. Me identifiquei com Ágatha, pois também tenho quase a idade dela eu estou entediada com a vida. Mas diferente dela eu não quero parte próximo bagunçando mais a minha vida, ahahah, do que ela já tá. A parte da resenha que voce diz que ela não conhece Tom, e já beijou e tal, isso certamente chateia todo mundo em historia. A personagem acaba ser tornando uma pessoa vazia, que vive só aquele momento e que muitas pessoa ela não gosta disso e tá fazendo aquilo. ENTENDE? Enfim, por ter uma pegada sobrenatural, eu gostei, mas ainda não sentir aquela vontade sabe, porém foi uma otima resenha

    ResponderExcluir
  13. Nossa que romance mais rápido!! Mesmo que a premissa do livro seja muito interessante a acho que o envolvimento dos personagens muito apressado!! Gostei da resenha mais no momento não fiquei entusiasmada com a história.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Andressa, esse fato de personagens que mal se conhecem mas assim mesmo vão em qualquer canto juntos também me irrita, não é porquê a pessoa sabe seu nome que tu deves segui-la em qualquer canto. Prosseguindo, esse romance não me atraiu, não gosto muito do gênero sobrenatural e o que podem observar também é que ele é bastante rápido, e para mim romances tem que ter aquele conhecimento, depois o encantamento e aí sim o desfecho, então eu passaria essa leitura.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, achei a historia interessante e misteriosa, mas a personagem não me conquistou, não gosto quando a personagem fica refém do mocinho, e realmente muito chato, ainda mais ela tendo acabado de conhecer ele, acho que a trama acaba perdendo aquela realidade e deixa mesmo a personagem sem personalidade, por isso esse não é um livro que pretendo ler !!

    ResponderExcluir
  16. Esse livro não parece ser sobrenatural, isso desanimou um pouco, pois para mim esta mais para romance normal. E a história não atraiu muito.

    ResponderExcluir