quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

[Resenha] Sombra de vampiro

|
Autora: Bella Forrest
Páginas: 166
Editora: Amazon
Série: Sombra de vampiro, 1
No dia de seu aniversário de dezessete anos, Sofia Claremont está presa em um pesadelo do qual não consegue acordar. Um tranquilo passeio na praia a coloca frente a frente com uma criatura pálida e perigosa que deseja muito mais do que o seu sangue. Ela é sequestrada e levada para A Sombra, uma ilha onde o sol está eternamente proibido de brilhar. Uma ilha desconhecida por todos os mapas e governada pelo mais poderoso clã de vampiros do planeta. Ela acorda na ilha como uma escrava, aprisionada e acorrentada. A vida de Sofia tem uma reviravolta excitante e assustadora quando ela é selecionada dentre centenas de garotas para residir na copa de uma árvore onde é situado o harém de Derek Novak, o príncipe real da escuridão. Apesar de seu vício pelo poder e sua sede obsessiva por sangue, Sofia logo percebe que o local mais seguro de toda a ilha é dentro dos aposentos do príncipe, e ela deve fazer tudo o que está ao seu alcance para conquistá-lo se quiser sobreviver mais uma noite. Ela conseguirá? Ou estará fadada ao mesmo destino que todas as outras garotas encontraram nas mãos dos Novaks?

Sombra de vampiro é o primeiro volume da série de mesmo nome, e foi publicada no Brasil em ebook pela Amazon. Eu nunca me canso de livros com vampiros, confesso, e gosto quando encontro histórias diferentes e envolventes. Eu gostei bastante da premissa, mas confesso que o que mais me atraiu também foi saber que é uma série. O único porém é que Sombra de vampiro tem mais de 30 volumes lançados lá fora. Bella Forrest gosta de escrever, hein! Vou torcer para que a Amazon continue lançando os livros, pois o enredo é promissor!

Sofia é criada pela família Hudson depois que o pai sumiu no mundo, a garota sofre de uma doença que nenhum médico conseguiu diagnosticar. Com crises de pânico, Ben, filho dos Hudson, e seu melhor amigo, é o único que consegue acalmá-la. Em uma viagem em família, Sofia decide se declarar a Ben, ela sempre foi apaixonada por ele, mas temia que não fosse recíproco. Sofia não consegue enfim falar o que sente, e as coisas dão um pouco erradas. Na noite de seu aniversário ela decide andar na praia, de noite, e acaba sendo sequestrada por um homem.

Quando ela acorda, seu mundo vira de cabeça para baixo. Quem a sequestrou é um vampiro. Ela está agora em uma ilha chamada Sombra, onde não há luz do Sol depois que uma bruxa lançou um feitiço. Os humanos são levados para lá para servirem de escravos aos vampiros, e de alimento. Sofia é uma das escolhidas para fazer parte do harém de Derek, o vampiro que criou aquele lugar e permitiu salvar os de sua espécie depois que caçadores começaram a matá-los. Ele é considerado um príncipe, e todos o temem e o respeitam.

Após quase quatrocentos anos dormindo, enfim ele é despertado - contra sua vontade -, e precisa se adaptar nesse novo mundo. Sofia não entende o motivo, mas Derek tem uma fascinação enorme por ela, e a quer sempre por perto. Isso só desperta ainda mais a inveja de seu irmão Lucas, que descaradamente informa que ela ainda será dele um dia. Sofia percebe que sua única chance de continuar viva e não ter todo o sangue sugado do corpo é permanecer ao lado de Derek. Sua melhor opção é ele, pois ela viu como os outros humanos são tratados, e não é nada agradável.

Por este ser o primeiro livro, e a série ser enorme, Sombra de vampiro é bem introdutório. Não que isso seja algo totalmente ruim, mas deixa aquele gostinho de quero mais. Conhecemos bastante a personagem principal e como ela entrou nesse mundo dos vampiros. Temos um pequeno vislumbre de como essa sociedade funciona, e como eles utilizam os humanos como escravos.

Me deu uma angústia enorme esse sequestro de Sofia. Fiquei com muita pena da garota, que nunca mais iria ver as pessoas que amava, que considerava sua família. Imagina ficar presa em um lugar, que não tem como escapar, e que você sabe que um dia irá morrer? O enredo é muito envolvente, tem algumas partes clichês, mas o desenvolvimento todo é muito intenso. Sofia é uma protagonista corajosa e que se preocupa com os outros. Sua humanidade foi o que mais chamou a atenção de Derek, algo que ele não possui mais.

A narrativa é feita por Derek e Sofia, e a cada capítulo conseguimos entender melhor os sentimentos que um vai sentindo pelo o outro, e também a necessidade de ficarem juntos. A leitura é extremamente fluída, apesar de ser algo bem introdutório, a trama faz o leitor querer ler mais e mais. O final é espetacular e nos mostra algumas possibilidades do que pode acontecer no próximo volume. Recomendo a série!

12 comentários:

  1. Eu amo esse estilo de livro, vampiros e mistério.
    Já amei a sinopse e amei sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, baixei esse e-book mas ainda não o li, em parte porque é o primeiro de uma série de 30, acho que a série é muito longa e sempre tem a possibilidade de que eu goste e a amazon não continue a lançar a história por aqui :D Mas acho que a premissa da história é interessante e apesar de ser curtinho o livro e de que como você disse a história é bem introdutória e em alguns pontos clichês eu gosto de histórias de vampiro, assim vou ficar acompanhando pra ver como seguem os lançamentos e as resenhas dessa série ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá, também nunca me canso de vampiros, é impossível não amá-los. Gostei da sinopse do livro mas sou desses que gosta de iniciar e série e ler todos os livros de uma vez, com são trinta vai demorar para que todos sejam publicados por aqui, mas vou abrir uma exceção. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dessa!
    É sério que eu li que é uma série de 30 livros?! Gente, quanto livro! Só esperemos que tenha mesmo uma história longa para preencher tantos volumes assim, porque, olha... dá medo de se decepcionar na metade da lista, mas, enfim, rs, força na leitura!
    Nesse caso, que bom que você gosta do estilo, ainda que uma premissa um pouco clichê, realmente parece ser instigante e envolvente para quem gosta de histórias nesse estilo. E coitada da protagonista mesmo, sequestrada assim sem mais nem menos? Tenso. =S Já dá para ver que, com esse irmão do Derek aí, tem triângulo amoroso no meio, hein? Enfim, espero que a Amazon continue lançando os demais e que você continue gostando deles também! Dica interessante, principalmente por ser uma obra estrangeira trazida pela própria loja para o Brasil, se bem entendi, mas é uma dica que irei deixar passar já que não curto o estilo. De qualquer forma, valeu por ela, e parabéns pela resenha.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Só de ver o nome vampiro ali no título desanimei, uns anos atrás eu era apaixonada por esse tema e qualquer coisa que o envolvesse, hoje é difícil achar algo que me agrade nessa temática porém para quem curte deve ser uma boa obra.
    abraços!

    ResponderExcluir
  6. Como é o sequestro??? Não conhecia a série e como tbm amo demais vampiros fiquei super a fim
    Gosto da amazon pq compensa bastante no preço e com o kindle fica ainda mais fácil kkk gostei do que a resenha mostrou e espero as continuações

    ResponderExcluir
  7. Eu sou totalmente diferente de você: hoje não consigo ler história alguma sobre vampiros, o mesmo acontece com filmes e livros de lobisomens, são uns tipos de personagens que nunca me são convincentes nas histórias, sabe? Conforme eu lia a resneha, sobre o sequestro, sobre o sequestrador ser um vampiro, sobre a ilha, eu me desanimava ainda mais. Nada pessoal, pois a resenha está ótima. Porém, não é dessa vez. :/ 😕

    Abs.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ainda não conhecia essa livro, achei muito interessante a historia, gosto muito também de historias de vampiros e acho interessante como cada uma trás uma mitologia diferente e algo novo, fiquei na duvida se todos os outros livros são historias sobre a sofia ou se são livros com outros personagens também, mas no momento essa não é uma serie que leria pois já estou lendo uma serie enorme também e quero terminar ou pelo menos chegar na metade, antes de pegar outra tão grande para ler !!

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros de vampiros. E o que me encantou é o mistérios por trás do príncipe da sombras.
    E acho que deve ter algum motivo em especial para escolher Sofia como escrava na ilha.
    E acredito que um acabara se encantando pelo outro no decorrer do livro

    ResponderExcluir
  10. Andressa, devo admitir que não gosto nem um pouco de livros com vampiros, mas achei bem interessante essa história, porém, achei a série muito extensa, trinta livros, com certeza se eu chegasse no quinto lembraria de nada que aconteceu nos volumes anteriores.
    Fiquei curiosa para descobrir sobre esse relacionamento da Sofia com o Derek.

    ResponderExcluir
  11. Andressa, fiquei chocada com a quantidade de livros dessa série!! 30 livros é muito!! Mas como adoro livros de vampiros fiquei bem curiosa em ler pelo menos esse livro da Sofia e Derek!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Gosto de vampiros, mas confesso que não sei se leria a obra. A palavra Crepúsculo me assombra. ahaha Confesso que não gosto nada da série (desculpe!). Além disso, tenho trauma com protagonista jovens e tudo mais.
    Contudo, seus elogios me deixaram na dúvida. Ler ou não ler? haha Vou ficar de olho no livro e aguardar a continuação e sua resenha, claro. Dependendo da sua próxima opinião, dou uma chance para série.

    ResponderExcluir