quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

[Resenha] O herói do armário

|
Autora: Rachel Renée Russel
Páginas: 320
Editora: Verus
Série: Desventuras de um garoto nada comum, 1
Max Crumbly está prestes a entrar no lugar mais assustador que ele já conheceu: o Colégio South Ridge.Tem muita coisa legal na escola nova, mas também tem um grande problema: Doug, o valentão local, que tem como passatempo favorito trancar Max dentro do armário.
Se ao menos Max pudesse ser como os super-heróis de seus quadrinhos preferidos... Só que, infelizmente, sua habilidade quase sobre-humana de sentir cheiro de pizza a um quarteirão de distância não vai exatamente salvar vidas ou derrotar algum vilão.
Mas isso não significa que Max não vai dar tudo de si para ser o herói de que a escola precisa!




O herói do armário é o primeiro volume da série Desventuras de um garoto nada comum, da Rachel Reneé Russel. A autora é conhecida pela famosa série Diário de uma garota nada popular, também publicada pela Verus. Ambas são no mesmo estilo de narrativa e para o público jovem. Eu simplesmente adoro livros em forma de diário, ainda mais quando há quadrinhos e ilustrações, então quando eu soube dessa nova série fiquei muito empolgada! Óbvio que acabei solicitando, e eu amei a leitura. Sabe aquele livro muiiito rápido de ler, leve e divertido, e que te faz esquecer de todos os problemas do mundo? É O herói do armário, que leitura mais gostosinha!


Nosso personagem pricipal, Max (conhecido também pelo apelido nada carinhoso de Gorfo), tem problemas demais na sua curta vida. Por problemas de saúde, ele até então estudava em casa, com sua avó. A experiência não era nada agradável, então quando conseguiu convencer os pais de que estava pronto para encarar uma escola de verdade, resolveu agarrar a oportunidade. Mas quem disse que seria fácil? Logo no início ele acaba vomitando nos pés (por isso o apelido nada carinhoso) do maior valentão do colégio, Doug. E o valentão faz questão de fazer da vida de Max um verdadeiro inferno.


Max é pacífico, as coisas que ele tem vontade de fazer e responder ficam apenas em sua cabeça. Por isso Doug acaba se aproveitando e extrapolando os limites, como prendê-lo dentro do armário. Quando não tem mais ninguém no colégio. E tem três dias de recesso pela frente. Imaginaram o terror?! Eu fiquei muito angustiada por Max, e minha vontade foi não ser nada pacífica e entrar no livro para dar uma surra no valentão. Por conta de algumas mentiras, seus pais acham que ele está com a avó, e vice versa, então ninguém vai sentir sua falta. A situação piora para o seu lado quando ele percebe que há ladrões na escola, e que só ele poderia ser o herói da história, igual aqueles que ele cria (mas sem os poderes, claro!). 

Os ladrões são muito sem noção e burros. Algumas cenas me lembravam do filme Esqueceram de mim, sabe? Pois eles são realmente muito atrapalhados, não sei nem como seguiram com a carreira de bandidos, rs. O que é bom para Max, pois assim ele pode bolar um plano que o tire dali, e ainda salve o colégio. Eu achei que o final mostraria como tudo iria se resolver, mas me surpreendi que a autora deixou para o próximo volume. E fiquei chateada também! :(


O herói do armário tem uma leitura muito fluída, a narrativa é feita por Max em seu diário, e há diversas ilustrações mostrando ele em algumas situações e outras que ele imagina. É um livro para ler em poucas horas, pois tem um ritmo empolgante e arranca algumas risadas. Eu sou apaixonada por livros mais juvenis, então é uma série que eu já sabia que iria gostar, até mesmo por já ter iniciado a outra da autora.


Essa é uma obra excelente para curar uma ressaca literária ou intercalar com leituras mais densas. A edição é em capa dura, a diagramação é linda demais, gostei bastante que tem o mesmo padrão de Diário de uma garota nada popular, vai ficar lindo as duas séries na estante. Eu vi que o segundo volume vai ser lançado lá fora esse ano, então estou torcendo que a Verus traga a continuação ainda em 2017 também! Recomendo a leitura!

16 comentários:

  1. Oi Andressa, que dica interessante, ainda não tinha ouvido falar da autora ou da série, mas amei as fotos do livro com quadrinhos e passagens da obra e gostei demais da resenha que já me fez ficar com "vergonha alheia " de Gorfo (tadinho) e com raiva do Valentão Doug rsrs ;)

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, que divertido *-* Eu gosto bastante desse estilo de história, onde tudo é narrado em forma de diário, além de me lembrar os deliciosos volumes de "Diário de um banana" ❤

    Eu gostei do enredo e o fato de você ter achado a leitura tão boa influencia bastante no tocante QUERO LER, haha.

    Sem duvidas, se eu tiver a oportunidade, lerei :3

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa.
    O herói do armário parece ser uma leitura bem divertida e descontraída.
    Mas parece ser um bom personagem, daqueles que tem uma imaginação super fértil. Adorei as ilustrações de algumas das coisas que aconteceu com ele rsrs
    Só não gostei muito do fato de o final ter sido deixado para o próximo volume.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Pela resenha percebo que é mesmo no estilo de Diário de uma garota nada popular e Diário de um banana, aqueles livros bem jovenzinhos, com humor e narrativa leve, que conseguimos ler em apenas uma tarde, nos divertindo com os problemas dos jovens lidando com a adolescência. Pelas fotos percebo a lindeza que é essa edição.

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Esse livro me lembrou muito o estilo de Diário de um Banana... Uma leitura realmente leve e divertida, com ilustrações fofas... Ótimo livro para pegar em um momento mais tranquilo e para realmente curar uma ressaca literária...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dessa!
    Esse estilo de escrita em diários é mesmo divertido e dá um gás enorme na leitura, mas, mesmo achando isso, ironicamente ainda não li nenhum de verdade nesse estilo. Com sua resenha, agora, fiquei mais do que interessada, não apenas nessa nova série, como também na anterior da mesma autora, que, por acaso, eu sempre vejo por aí, mas nunca havia tido um toque para tentar dar uma chance à leitura. Só de saber que é divertida e fluida assim, com um enredo bem clichê mas que envolve naturalmente, espero poder conferir a leitura ainda esse ano! Dica anotada!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  7. É um estilo bem parecido com a do livro ''Diário de um banana.''
    Eu não gosto desse tipo de gente que faz bullying só por diversão, eu acho isso coisa de gente imatura e mal amada.
    Me parece ser uma história bastante divertida.
    Amei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Esse estilo de livro apesar de parecer ter momentos engraçados não me atrai muito... acho muito estereotipado e não consigo terminar. Tentei ler Diário de um banana e não gostei

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostei do livro pois ele retrata as mais diversas situações constrangedoras que todos nós já passamos e com uma grande dose de humor. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    depois de diario de um banana livros desse tipo ficaram mais comuns, porém não posso opinar se estão melhores ou no nível dos mesmos pois ainda não os li. Mas se forem tão bons quanto fala talvez eu goste também.
    abraços.

    ResponderExcluir
  11. Adoro esses tipo de livros, amo amo amo. Sei lá, parece que a gente se identifica com pequenas coisas na historias, e existe fatos serem próximos da gente. Além dessa ilustrações de desenho ajudar ainda mais na imaginação quando esta lendo a historia. Enfim, esse tipo de livro otimo para publico jovem, e ate adulto porque é super divertido. A aventuras de Max parece engraçada, o primeiro volume já diz isso "o heroi do armario", pois já podemos esperar bastante coisa ali

    ResponderExcluir
  12. Achei a capa muito legal e também gostei das ilustrações, é o tipo de leitura que eu curtiria para relaxar. Mas especificamente eu achei que parece muito com o diário de um banana (seria essa a proposta?)

    ResponderExcluir
  13. Adorei a história do livro!! Não conhecia mais achei demais as peripécias que o livro tem!! Pelo que vi e um livro estilo Diário de um banana. Adorei a indicação.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Andressa, também sou apaixonada por livros assim, principalmente por conter ilustrações. Fiquei com muita pena do Max e com raiva do Doug, muita raiva. E esse livro parece ser uma mistura de "Diário de um banana" e "Esqueceram de mim".

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Mesmo não sendo o tipo de livro que leio, achei bem interessante essa combinação de diário e quadrinho, parece ser uma ótimo livro e acaba alcançando a todas as idades e vendo os desenhos fiquei curiosa para ler e poder descobrir a historia !!

    ResponderExcluir
  16. Gostei da história e das ilustraçoes. Livrinho fácil de ler por ter poucas página. Gostaria muito de ler quando tiver oportunidade.

    ResponderExcluir