quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

[Resenha] Recomeços

|
Autora: K. A. Robinson
Páginas: 320
Editora: Fábrica 231
Série: Torn, 2
No segundo livro da série Torn, que faz parte da coleção Curti,voltada para quem não abre mão de uma boa história romântica com final feliz, Chloe Richards tem que encarar um difícil reencontro com sua mãe, com quem sempre teve uma relação complicada, e superar muitas dificuldades para manter o relacionamento com Drake Allen, o charmoso vocalista de uma banda de rock que ela conheceu em seu primeiro dia na universidade.
Depois de Cicatrizes, K.A. Robinson põe sua protagonista frente a frente com o passado, o que inclui não só um acerto de contas com Andrea Richards, mas também um antigo namorado que vai ajudar Chloe nessa missão, despertando o ciúme de Drake. E o casal mais uma vez vai precisar contornar uma série de mal-entendidos para, enfim, seguir em frente e recomeçar.



Recomeços é a continuação de Cicatrizes, e neste volume iremos acompanhar mais a história de Chloe e Drake. Para quem ainda não leu o livro anterior aconselho a ler apenas as considerações desta resenha, para não correr o risco de pegar algum spoiler. Sobre a trama, eu gostei de como a autora desenvolveu o relacionamento dos dois, mas ainda assim teve algumas coisas que me incomodaram. Na resenha do anterior eu contei que não consegui gostar da personagem, e em Recomeços esse sentimento diminuiu um pouco, mas não totalmente. A autora conseguiu me fazer sentir empatia por Chloe, mas ainda a acho muito imatura.

Este volume inicia exatamente de onde o anterior parou: com a visita da mãe de Chloe, a pessoa que ela nunca mais queria ver. Já nesse primeiro momento notamos que Andrea não sente nenhum carinho pela filha, suas intenções são sempre egoístas, e esta visita é prova disso. Ela apenas precisa que Chloe vá visitar sua irmã, que está muito doente, e que só dará uma parte de sua herança após ver a sobrinha uma última vez. Chloe decide visitar a tia, tanto por ter um carinho grande por ela quanto para poder se livrar da mãe, que prometeu nunca mais incomodá-la.

Drake acompanha Chloe por alguns dias antes de sair em turnê com sua banda. O relacionamento dos dois está perfeito, os dois se amam muito. Porém, essa visita ao passado acaba balançando um pouco a relação dos dois, pois Chloe reencontra um antigo namorado, o que deixa Drake possesso de ciúmes. Tantos desentendimentos, imaturidade e falta de comunicação acaba colocando Drake e Chloe em uma situação que pode não ter retorno. Drake também acaba encarando coisas de seu passado, e suas decisões vão pesar bastante em tudo o que ele já conquistou até agora.


Apesar de achar necessário uma personagem com defeitos, mesmo eu não gostando de Chloe e de suas ações, como eu citei na resenha de Recomeços, algo que me irritou profundamente, e achei desnecessário, é a autora fazer praticamente todos os homens próximos de Chloe terem uma queda enorme por ela. Eu entendo que é um ex, mas depois de tanto tempo, achei forçado ele ficar insistindo em ter algo com ela, sendo que ela já tem um namorado. Que personagem irresistível é essa, gente? Por favor...

De resto, gostei bastante de todo o drama. Senti muita raiva da mãe de Chloe, essa mulher é absurdamente louca, não se preocupa nem um pouco em machucar a própria filha. A sorte é que Chloe teve bastante apoio enquanto estava na casa da tia doente: de seu primo, o ex, e por um tempo de Drake. Eu gostei bastante dessa continuação, mas ainda acho que os dois personagens são muito imaturos e precisam melhorar bastante a questão da confiança e comunicação.

Recomeços tem uma leitura fluída e envolvente, dá para ler em algumas horas a obra. Fiquei muito curiosa para ler os próximos livros, pelo que andei pesquisando alguns são de outros personagens, então já estou bem animada, espero que a editora lance logo! Esse é um new adult intenso e dramático. Recomendo a leitura!

18 comentários:

  1. Uma história incrível que vai precisar seguir em frente, confiar no parceiro e consertar tudo que ficou mal feito no passado. Vou amar ler essa história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dessa!
    Até interessante a premissa geral dessa série, mas complicado isso de a protagonista ser meio imatura. Defeitos e qualidades devem vir em igual peso, acredito, e quando um pesa mais que o outro a situação fica tensa mesmo. E isso de todos os personagens homens do enredo de repente se apaixonarem pela protagonista é tão clichê e forçado que nem presto mais tanta atenção quando acontece, mas é chato mesmo, além de que a premissa de encontros e desencontros tá meio saturada para mim - ainda que eu continue a ler um pouco desse estilo em young adults com frequência, vai entender, rs. Apesar das ressalvas feitas, que bom que você ainda conseguiu gostar da leitura! Espero que os demais consigam te cativar e surpreender positivamente ainda mais que este!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, ainda não consegui me interessar pela história desse casal, por coisas bobas que você citou, os personagens parecem imaturos e não se comunicam, o que provavelmente geram cenas de brigas sem sentido e apesar de até gostar de alguns new adults vou esperar lançar o terceiro, que acho que é onde termina a história desse casal pra resolver se embarco ou não na história. Sobre personagens femininos que atraem todos os homens que aparece kkkkkkkk (Só poso rir com o "Que personagem irresistível é essa, gente?" haha, algumas autoras exageram).

    P.S: O que gosto nessa série são as capas, acho bem bonitas ;)

    ResponderExcluir
  4. Estou em duvida kkkk a premissa do livro parece meio confusa e acho que eu nao gostaria muito de ler nao, mas confesso que fiquei super curiosa para conhecer mais sobre a historia! qndo eu tiver mais um tempinho, acho que vou dar uma chance a leitura

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa!
    Ainda não li o primeiro livro, então não li a resenha na íntegra. Deu para notar que você não gostou muito da protagonista. Isso já desanima um pouco a leitura.
    Não sabia que era uma série, pensei que seria uma duologia. Achei interessante os outros livros serem sobre os outros personagens. Acho que é uma forma de conhecê-los melhor, além de acompanhar o que acontece com o casal original.
    Adoro as capas dessa série!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Não li Cicatrizes ainda, mas tenho vontade e desde o lançamento essa série me chama a atenção. Costumo me incomodar com personagens imaturas, então iria me irritar com suas ações. Adoro dramas familiares, e principalmente quando os livros podem ser lidos em apenas uma tarde. Expectativas altas, espero não me decepcionar com os dois livros.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    não conhecia a história ainda, mas achei a proposta bacana. Mas a questão de personagens imaturas me irrita muito, as vezes leio o livro apenas pela obrigação de não abandonar.
    Beijos.
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Acabei de ler outra rwsenha deste livro num outro blog e a blogueira também gostou da obra. Repetindo o que falei por lá, eu não conhecia a obra, mas mesmo as duas fazendo comentários positivos acerca da série, não me despertou curiosidade :/ Acredito que isso se dá ao fato de que ando fugindo de romances. Isso que você falou sobre os homens próximos da Chloe terem uma queda por ela me deixou meio coisado, tipo, faz parecer que as garotas (na maioria das vezes) só têm amigos com segundas intenções :/ E sou homem, posso garantir que isso não é verídico.

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. Estou curiosa com essa série por amar romance, mas o triângulo amoroso me deixa com o pé atrás. Todos os caras gostarem da personagem me lembra da Bella de Crepúsculo o que me irritou na série também

    ResponderExcluir
  10. Gostei dessa série, amo livros com finais felizes, caso contrário fico muito triste e pensativa. Esse livro parece ser diferente. Vou ler.

    ResponderExcluir
  11. Olá, é bem chato quando não simpatizamos com certo personagem pois a leitura acaba ficando cansativa e sem graça, mas que bom que o final te deixou ansiosa pela continuação. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Apesar de ter amado suas resenhas desse dois livros, a história não conseguiu prender minha atenção... Uma protagonista imatura por quem a maioria dos homens tem uma queda e um ex não larga do seu pé... Bom saber que você está curiosa pela continuação... Quem sabe mais pra frente eu dê uma oportunidade a essa leitura...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia esses livros, não achei o enredo lá essas coisas mas leria super de boa já que disse que a leitura é rápida.
    abraços!

    ResponderExcluir
  14. Quando li a resenha percebi que temos algo em comum, eu também odeio quando existe um personagem que parece todos ao redor precisa "desejar" ela. Acho isso tão ZZZ, sinceramente não é porque é personagem principal que necessariamente precisa que todo mundo deseja aos seus pés. Ainda mais para Chloe, já que você disse que ela perece ser imatura.

    ResponderExcluir
  15. Oi!!
    Deste a primeira resenha que li sobre essa série fiquei com muita raiva dos protagonistas!! Não gosto de livros que tenham triângulos amorosos e pelo jeito essa série e recheada deles!! Acho desnecessário que todos os rapaz apaixone-se pela mocinha da história.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  16. Andressa, estava com vontade de comprar os dois primeiros volumes mas quando percebi que havia outro triângulo amoroso desisti. A Chloe não parece ser daquelas garotas fantásticas que todo mundo quer namorar ou quer ser, parece ser uma pessoa comum como tantas outras, mas queria saber qual é o feitiço para tantos homens ficarem em cima dela, porque né!

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Esse serie me deixou na duvida se leio ou não, tinha gostado do primeiro livro dela, mas lendo a resenha desse ele já não me conquistou tanto, acho que a ame da Chloe vai me irritar muito só longo da historia e realmente achei que a historia acaba forçado um triangulo amoroso o que não me conquistou !!

    ResponderExcluir