segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

[Resenha] A garota do lago

|
Autor: Charlie Donlea
Páginas: 296
Editora: Faro Editorial
ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR...
Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.
E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...
E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...


​A garota do lago, uma das grandes apostas de 2017 da Faro Editorial, era uma obra que eu estava ansiosa demais para ler. Primeiro por conta desta capa extremamente linda e sombria, segundo por saber que era um thriller. Já pela sinopse eu esperava uma história tensa, cheia de suspeitos e com uma dinâmica rápida, e realmente encontrei tudo isto no livro. A editora lançou uma obra incrível, daquelas que fazem o leitor imaginar mil teorias, suspeitar até da sombra e ser feito de trouxa em algum momento. E, sim, fui feita de trouxa pelo autor.

Becca é uma estudante de direito, tem ótimos amigos, boas notas, uma família bem estruturada e seu pai é um poderoso advogado, sua vida é praticamente perfeita. O primeiro capítulo nos apresenta o dia em que foi assassinada. Temos conhecimento de que foi por um homem, mas não entendemos o motivo e nem sabemos quem foi. Através da narrativa do autor vamos conhecendo melhor a personagem, e entendendo as situações que levaram até sua morte. Como uma garota boa e sem inimigos pode ter sido brutalmente assassinada?

Esse caso ganha repercussão por conta do status social da família de Becca. Por isso, a repórter Kelsey Castle é solicitada para averiguar o crime que chocou a pequena cidade de Summit Lake. Porém, Kelsey tem um passado que a assombra, e que faz com que a ligação com Becca seja grande. Sua vontade de solucionar o caso é enorme, pois a polícia parece estar escondendo muitos detalhes da mídia, e estão levando a investigação por um caminho totalmente contrário do que ela imagina que aconteceu.

Kelsey é uma mulher incrível, eu admirei toda sua força e coragem de lidar não só com o que ocorreu com ela, mas também com este assassinato brutal que surgiu. Becca é uma personagem interessante, mas foi difícil decidir o que eu achei dela, não posso explicar exatamente o porquê. Esse impasse me fez julgá-la em alguns momentos, mas claro que nada que merecesse seu destino brutal.


A obra tem os capítulos divididos entre Kelsey e Becca, permitindo ao leitor voltar ao passado para conhecer melhor Becca. Os capítulos dela eram de meses antes do assassinato, a cada um, ficando mais perto do dia. Conhecemos Becca no ambiente universitário, e como é sua vida, com seus amigos e tudo mais. Foram momentos que me fizeram duvidar de muitas pessoas durante a leitura. Já os capítulos de Kelsey serviram para criar um caminho de pistas que poderiam solucionar o caso, e que aos poucos, foram desvendando segredos de Becca.

A garota do lago é uma leitura incrível, bem estruturada e desenvolvida, e que realmente deixa o leitor ávido por respostas. Todos os personagens têm um papel fundamental no enredo todo, e eu admirei o autor por conseguir me enganar bonito. Quando eu já havia descartado uma possibilidade, ele foi lá e mostrou que eu não devo ter prestado atenção direito nas entrelinhas, sensacional!

A edição da Faro está maravilhosa, eu adoro as folhas que eles usam, são grossinhas e amareladas, o tamanho de fonte é sempre agradável para ler, e a capa está muito bonita mesmo. Recomendo a leitura!

19 comentários:

  1. Olá!
    tenho ouvido falar horrores desse livro, realmente a farol mandou ver com esse lançamento. A historia me intriga e chama bastante atenção e sem falar que a capa é linda.
    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    A história em si parece ser misteriosa e bastante sombria, e eu quero muito conhecer.
    Só a sinopse e a resenha já me deixaram intrigadas e com vontade de conhecer mais do livro.
    Amei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, a capa desse livro tá realmente muito boa e é ótimo quando um livro atende nossas expectativas. Fiquei curiosa pra ver o desenrolar da história e achei interessante termos duas narradoras femininas, sendo que uma é a vitima, devem surgir inúmeros suspeitos na mente do leitor. Dica anotada e espero ter a oportunidade de ler ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa
    Tô louca pra ler esse livro!!!
    Adorei a resenha e fiquei com mais vontade de conferir essa história!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, que bom que suas expectativas foram cumpridas. Adoro livros desse jeito, eles prendem o leitor até ele conseguir respostas, estou muito animado para ler essa obra. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dessa!
    Só recentemente comecei a dar mais atenção e chances à romances policiais e esse é um dos que estou ansiosa por conferir, desde uma resenha de semanas atrás ter me instigado de tal forma que, adicionando agora a sua, parece tratar-se mesmo de um livro muito genial! Legal essa possibilidade ainda do leitor conhecer a Becca por entre capítulos de antes do assassinato, é um momento interessante de conhecer melhor a personagem e poder reparar, de repente, que ela nem devia ser tão certinha quanto muitos acreditavam, ou ter feito algo muito significativo negativamente em algum momento para ser morta desse jeito. Ótima resenha!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  7. Eu estou bem curiosa pelo livro. Principalmente o que na Becca lembra a repórter de si mesma. Gosto disso de conhecermos o morto e poder acompanhar os últimos dias, dá muito material para comparar com o que foi dito depois da morte e a reação dos amigos e parentes

    ResponderExcluir
  8. Andressa, a Faro realmente caprichou nessa edição.
    Estou ansiosa para ler este livro desde quando vi a capa dele em algum blog comentando sobre o lançamento, e quando descobri que era um thriller fiquei ainda mais curiosa para saber um pouco mais sobre a história.
    O modo em que a história é narrada me fascinada, voltando ao passado de Kelsey e Becca, e depois retornando ao presente, sou fascinada por livros assim. Posso te dizer que quando eu ler vou começar a duvidar de todos os personagens masculinos que tem alguma ligação com a Becca, mas no final, quando eu tiver a resposta desse mistério, com certeza vai ser nenhum daqueles que eu pensei que seria kk.

    ResponderExcluir
  9. Oi Andresssa, não sou muito fã de Thrillers a não ser que eles sejam psicológicos e me ajudem a entender a mente de alguém deturpado como em Precisamos Falar sobre o Kevin, entre outros. Então essa história não me chamou atenção mesmo não sabendo o motivo da morte de Becca. Porém achei interessante a alternância que o autor fez na narrativa entre Kelsey e Becca, acredito que isso de uma visão mais ampla do caso o que o torna extremamente interessante. Adoro quando os autores me surpreendem no fim, virando de cabeça para baixo o que eu acreditava inicialmente!

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Esse é exatamente o tipo de livro que leio quando quero algo apenas de entretenimento, apenas para relaxar, para tirar ressaca literária e sem ter o ônus de fazer resenha, acho que a editora certou na aposta, quero ter a oportunidade de lê-lo. Também apreciei sua resenha, bem direta e sem excesso de adjetivação.

    ResponderExcluir
  11. Não é exatamente meu estilo de história mas saber que o autor acertou a mão, deu importancia para todos os personagens e ainda conseguiu te enganar sendo que você gosta de thrillers?
    E o bonus dessa capa linda, me fez ficar curiosa e empolgada. Pensando seriamente em dar uma chance para a leitura!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  12. Oiee Andressa ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, e, mesmo não sendo o tipo de história que eu costumo ler, estou querendo sair da minha zona de conforto...então fiquei bastante curiosa para lê-lo, e saber que você gostou tanto da Kelsey me deixou ainda mais animada. Parece ser uma história incrível, e eu tô doida para saber o que acontece...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Vejo vários posts desse livro no facebook da Faro. É uma aposta e tanto! Primeira resenha que leio dele e já estou apaixonada, é o meu gênero favorito! Só que não vou ler agora porque passei janeiro inteiro lendo policiais, então pretendo lê-lo mais pro meio do ano.

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Quando você falou que foi feita de trouxa, já imaginei que tinha sido uma leitura decepcionante. Mas que bom que não foi!
    Também to com a expectativa lá em cima pra esse livro, espero gostar tanto como você.
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Eu devo concordar com você sobre essa capa, pois está bem atraente. A sinopse ajuda bastante, somando o conjunto da obra. Já foi para minha lista, já havia ouvido falar dele, mas nunca tinha lido nenhuma resenha. Nem sabia que se tratava de um thriller, gênero que amo (e acho que você também, pelo comentário lá no início, haha).

    Espero ler em breve. Eu tenho dois livros da Faro e, realmente, a edição deles é sempre bem caprichada, as folhas são muito boas e sempre dão um jeitinho de fascinar o leitor seja no miolo ou na capa, eu amo o efeito que o título do livro "Elo" tem na capa.

    Em breve vou descobrir os mistérios que rondam a morte de Becca (que, inclusive, me lembraram How To Get Away With Murder)

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Esse livro me deixou bem curiosa, com certeza essa capa logo nos chama a atenção e a resenha me deixou bem curiosa para ler essa historia, a Kelsey me deixou interessada para entender seu papel nessa historia toda e seus motivos, parece ser uma historia bem envolvente e se tiver oportunidade com certeza irei ler !!

    ResponderExcluir
  17. Essa repórter tá mais pra detetive do que repórter. O que achei bastante legal, e conexão que ela vai tendo com Becca, aos descobrir mais sobre sua vida no decorre do livro. Acho que ela poderá sentir muito com morte dela, mesmo não tendo conhecido pessoalmente

    ResponderExcluir
  18. Oi, Andressa!!
    Esse livro chamou minha atenção desde o seu lançamento!! Como adoro romances policias fiquei bastante curiosa para descobrir quem teria matado Becca!! E o por quê?!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  19. A primeira coisa que me chamou a atenção neste livro foi o fato de envolver um assassinato sob circunstâncias misteriosas. Gosto quando podemos acompanhar tanto a vida do personagem que investiga a situação como da própria vítima. Espero não me decepcionar com o livro, mas, uma vez que você achou as informações muito bem ocultas, acho que vou me divertir bastante até, porque sou bem ruim de adivinhar as coisas e já deduzir com antecedência o que aconteceu. rsrs
    Adorei a resenha e espero poder ler o livro em breve!

    ResponderExcluir