sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

[Resenha] A garota do calendário - Dezembro

|
Autora: Audrey Carlan
Páginas: 160
Editora: Verus
Série: A garota do calendário, 12
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em dezembro, Mia irá a Aspen, a estação de esqui mais celebrada pelos americanos endinheirados. Um homem misterioso pagou uma bolada para que ela fosse até lá. E o que Mia vai encontrar nas montanhas geladas vai mudar sua vida para sempre.


1. Janeiro
2. Fevereiro
3. Março
4. Abril
5. Maio
6. Junho
7. Julho
8. Agosto
9. Setembro
10. Outubro
11. Novembro

Dezembro, último livro de A garota do calendário, finaliza a história da nossa protagonista de maneira incrível. Nunca foi tão fácil resenhar sobre um livro/série que eu gostei tanto como é com essa. Normalmente eu quebro a cabeça quando gosto muito de uma trama, mas todos os livros foram muito fáceis de falar o que eu achei. A série marcou meu 2016, mesmo que os quatro últimos volumes eu tenha lido no início desse ano. Vou sentir muitas saudades de Mia, Wes, e vários outros personagens que a acompanharam e foram surgindo em sua jornada.

Neste livro, Mia vai para Aspen com Wes, pois foi solicitada para fazer uma entrevista com alguns artistas. Chegando lá, ela descobre que uma pessoa de seu passado está de volta, e isso foi algo que eu desconfiei e comentei na resenha do livro anterior, e como eu disse, mesmo sendo previsível, o desenvolvimento dado a esta parte do enredo foi maravilhoso, que é o que importa. Mia ainda tem uma última "pendência" antes de poder realmente seguir sua vida e ser feliz.

Eu não posso contar muito sobre o que acontece neste último volume, pois a trama é cheia de reviravoltas que poderiam estragar a leitura de vocês, então vou parar por aqui. Mas separem uns lencinhos, pois a história é emocionante, e vai arrancar algumas lágrimas. Mia tem, agora, uma família. Pessoas com que pode contar. Sua jornada lhe proporcionou muitas coisas boas, que mesmo por um caminho cheio de desastres, certamente valeram a pena pelo resultado final.


A autora finalizou a série perfeitamente, foram doze livros cheios de cenas divertidas, emocionantes e eróticas. Todas na medida certa. Claro que, durante a leitura, teve livros que eu não curti tanto como outros, mas todos os volumes serviram para mostrar o crescimento de Mia como pessoa. A cada livro o conteúdo ficava mais marcante e envolvente, foi uma série que me surpreendeu muito pelo rumo que tomou.

Dezembro teve uma leitura bastante fluída, assim como os outros livros. Eu não queria que tivesse terminado, mas sei que era o momento. A história de Mia terminou da maneira que eu queria, e fiquei feliz por isso. Gostei bastante que no final a autora colocou como estava a vida dos personagens que passaram pela vida dela alguns anos depois. Achei muito bacana, e fiquei com vontade de que tivesse um livro para cada um deles!

Me despeço então dessa série que me conquistou desde o primeiro livro e que foi me cativando mais a cada página. Todos os personagens foram marcantes. A garota do calendário é uma série incrível, recomendo muito!

11 comentários:

  1. Oi, Dessa!
    Acho que, no fim das contas, essa série acabou surpreendendo a todos, hein? Para muitos que pensaram ser apenas mais um erótico clichê do mercado, bom saber que ela conseguiu ir além disso e também tratar de temas como família, autoconhecimento, amizade e ainda com boas doses de drama e risos. Ainda que o teor erótico realmente só consiga me repelir dessa leitura, é bom saber que, apesar de tudo, foi uma leitura cativante e envolvente para você, que cumpre até um pouco mais do que promete, assim deve ter sido bem mais prazeroso e fácil ler tantos livros assim, afinal, 12 não é um número pequeno, claro, rs. Melhor ainda que o desfecho, agora, tenha te satisfeito, ainda que o gostinho de 'quero mais' ainda esteja por perto - mas, sejamos sinceros, quando ele vai embora totalmente, não é mesmo? rsrs Enfim, ótima resenha!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, eu não li a série e não sei se lerei mas acompanhei as resenhas de todos os meses e assim como você outras resenhas ressaltaram que nem todos os livros são ótimos, mas que todos são importantes e mostram um crescimento para a personagem, o que acho bem legal. Acho que depois de acompanhar 12 livros, o leitor já deve se sentir da "família" e é bem difícil terminar uma história assim e a autora ainda por cima reserva momentos emocionantes pro último livro, quem acompanha ou vai acompanhar a série com certeza vai gostar muito :D As capas são muito lindas e a série fica linda na estante ;)

    ResponderExcluir
  3. Lindo saber que a série termina bem.
    No começo não me interessava muito pela história, mas lendo as resenhas vi que a Mia amadurece muito e quero ver como é o romance com Wes.

    ResponderExcluir
  4. Eu não li a série e tenho quase certeza que eu não lerei.
    A resenha mostrou que não é só algo erótico e com sexo, vai muito além disso.
    Amei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Tá aí uma série que eu tnho um pouquinho de curiosidade de ler :3

    Já havia lido algumas resenhas de alguns volumes anteriores e ficado bem curioso quanto a dsr uma chance à série. Saber que você considerou que a série foi finalizada de uma boa forma e que gostou tanto assim dos livros é bem intimidador, num bom sentido (se é que tem um bom sentido para essa palavra, kkk). Entao, sim, espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  6. Olá, é ótimo saber que a série se encerra sem deixar pontas soltas, com tantos livros era de se esperar que a leitura fosse ficar cansativa mas com a escrita leve da autora a cada livro fomos ficando mais entusiasmados com a história de Mia. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    É muito bom quando finalmente chegamos no final de uma serie, mas também acaba deixando esse gostinho de quero mais, parece que essa serie chegou muito bem e com uma personagem que cresceu muito ao longo dos livros e que finalmente pode seguir em frente, gostei muito de saber que esse livro nos trás surpresas e parece ser também bem emocionante, curiosa sobre essa serie !!

    ResponderExcluir
  8. Essa serie é maravilhosa, já li muito elogios sobre ela. O que achei bastante interessante é que a gente se assusta pela quantidade de livro, mas mulheres de pagina da coleção é pouca. To querendo muito ler esses livros, justamente pela enorme indicação que vejo por ai

    ResponderExcluir
  9. Andressa, eu estou louca para poder ler a série completa, a Mia parece que a cada volume ela evolui mais como pessoa, mesmo que em alguns momentos ela parece uma adolescente de catorze anos. Estou bem curiosa para saber o desfecho dessa história, a Audrey conseguiu transformar esses doze volumes em uma série incrível, e por ser livros curtos, ela não ficou extensa.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Andressa!!
    Como não li nenhum dos livros da série não tenho muito que falar!! Não sei ainda se vou ler mais tenho o primeiro livro no meu kindle, quem sabe um dia eu decida fazer a leitura dele!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    apesar de todo o marketing investido nessa serie de livros e tudo mais eu não sinto nem um pouco de vontade de lê-los, talvez o estilo não se encaixe no meu perfil de gosto de gêneros porém já vi muita gente elogiando, quem sabe um dia me bata uma vontade louca de ler algo assim?
    abraços!

    ResponderExcluir