terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

[Resenha] A entrevista

|
Autora: Shana Gray
Páginas: 272
Editora: Gutenberg
Sete entrevistadores irresistíveis. Quem a escolherá ao final da semana? Quem será o escolhido por ela?Linda, inteligentíssima e extremamente sensual, Tess Canyon é uma jovem determinada a se vingar de um dos maiores grupos dos EUA, as Empresas Diamond. Seu pai, um alto executivo, foi acusado de desviar fundos da empresa para gastar com uma suposta amante e teve sua carreira destruída. E isso o levou à morte... A oportunidade de candidatar-se à vaga de Assistente Executiva do poderoso Mr. King parece ser a maneira ideal de infiltrar-se na empresa para limpar o nome de seu falecido pai. Mas o processo seletivo não é o que ela espera. Chegando à sede da empresa, ela é escoltada até um helicóptero e, com os olhos vendados, é levada para um local secreto. Lá, Tess conhece Mr. King e descobre que a vaga na verdade é para o novo CEO das Empresas Diamond. Seu desafio será passar por sete testes durante uma semana. Tess será avaliada por sete misteriosos executivos — deliciosamente bonitos —, um para a tarefa de cada dia. Agora ela precisará usar toda a sua habilidade e competência se quiser ter sucesso e resistir ao magnetismo poderoso dos homens irresistíveis enviados para ajudá-la — ou distraí-la. Em um desafio que poderá levá-la ao topo, ou arruiná-la para sempre. Bem-vinda à entrevista mais sexy que você poderia imaginar!

Eu recebi a prova antecipada da Gutenberg de A entrevista, da Shana Gray, e eu me surpreendi bastante com a trama dinâmica que encontrei. Dividido em sete partes, uma para cada dia da semana, a autora nos apresenta uma história marcante, sensual e cheia de segredos. Eu confesso que iniciei a leitura esperando um daqueles romances eróticos carregados de cenas de sexo, porém, fiquei surpresa que há extremamente poucas na narrativa. O enredo tem mais uma tensão sexual e uma personagem com uma imaginação fértil. Isso talvez agrade aqueles que não curtem romance hot por causa do exagero da quantidade de cenas do tipo, pois é uma obra que é bem desenvolvida em cima da vingança da personagem principal. E claro, mesmo os que amam esses livros eróticos mais pesados, também irão se deparar com uma leitura agradável.

Tess desde sua adolescência quer se vingar das Empresas Diamond. Seu pai foi acusado de desviar dinheiro da empresa e de ter uma amante, tudo isso fez com que ele se transformasse em um homem amargurado e arruinasse seu casamento, pois sua esposa acreditou em toda a história. No entanto, mesmo depois dele morrer, Tess tem certeza de que o pai nunca faria nada daquilo, então quando abre uma vaga na Diamond, ela vê sua chance de cumprir com sua vingança.

Na sede da empresa Tess descobre que sua entrevista é diferente de tudo que imaginou. Ela se estende por uma semana, e a cada dia um homem - todos muito charmosos e lindos - irá lhe aplicar um teste. Sua primeira entrevista é dada por Mr. Monday, um homem misterioso, com uma cicatriz no rosto e uma personalidade fechada. É neste dia que Tess descobre que a vaga na verdade é de CEO, e que ela tem o perfil que esperam para uma vaga dessas. Como CEO Tess poderá adentrar ainda mais no coração da empresa, e sua vingança poderá ser ainda maior.


Uma coisa que me irritou na personagem é que ela era muito repetitiva, todo momento batia um peso na consciência de estar fazendo algo errado, e que sua vingança poderia afetar outras pessoas. Depois voltava para o mesmo ciclo de que eles mereciam aquilo. Achei isso extremamente chato, mas deu para relevar e consegui gostar da personagem. Ela é uma mulher cheia de desejos, pois todos esses anos a fizeram esquecer de si mesma, por isso, seus pensamentos com os executivos gatos são bastante intensos.

A entrevista tem uma leitura bastante dinâmica, a autora não enrola na história, e tudo é desenvolvido rapidamente, mas não de forma superficial. Eu gostei bastante do enredo, ele possui alguns segredos e reviravoltas que no decorrer da narrativa vão se mostrando muito interessantes e dão um ritmo ainda mais marcante à trama. A autora criou uma história fácil de se envolver, é extremamente empolgante acompanhar toda a entrevista de Tess. Quem aí não ia querer passar por um processo seletivo desses, só para conhecer homens lindos?

E o bacana dessas entrevistas é que todas elas desafiam Tess, e a cada acerto, percebemos que ela é inteligente, segura, bondosa e forte. Será que ela irá pelo caminho da vingança ou ouvirá seu coração? Esse é um romance delicioso e leve. Recomendo para todos!

22 comentários:

  1. Me interessei, parece ser realmente uma leitura agradável, envolvente e cheia de ação.
    Eu tenho certeza que vou gostar e muito da história.
    Amei sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, vendo a sinopse e a capa desse livro eu esperava que a história fosse erótica e achei uma grata surpresa ela não ter cenas sensuais em excesso, pois assim há espaço pra que se desenvolva uma história e nos permite criar empatia com a personagem. Contudo esse não parece ser um romance e sim um livro onde se tem uma protagonista que gosta de fantasiar e quer vingança, ainda não consegui definir se gosto disso ou não. Acho que não leria esse livro agora, mas a dica tá anotada pra o futuro ;)

    ResponderExcluir
  3. Tess parece ser garota determinada sem duvidas alguma. Porém, o que mais acho bem comum neste tipo de historia e que a garota que tenta se vingar, no caso dela a morte do pai, é sempre uma garota sensual, bonita, etc. Um tipo de padrão comum nesta historia de vingança. Uma coisa que adorei foi o nome da emprega no qual ela quer se vingar, achei nome super lindo e elegante e combina super com ambiente da historia

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Vou te falar que tenho uma preguiça enorme de romances eróticos. Parece que é sempre a mesma história e os personagens não me convencem.
    Se não fosse pela sua resenha, nem passaria perto desse livro. Mas esse parece ter uma premissa legal e acho que vou dar uma chance. Quem sabe esse não me surpreende né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    estava procurando por algo assim, romances eróticos tendem muito a cenas "hots" demais, digamos assim, o que ao passar das leituras desse tipo de obra fica meio cansativo. Já que esse livro tende bem pouco a isso me atiçou a curiosidade de lê-lo, me parece uma boa obra.
    abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dessa!
    Fiquei bem curiosa com essa série, confesso, logo que soube dela no e-mail da editora. Não me interesso realmente pela leitura, mas premissa clichê mas ao mesmo tempo diferente até. Meio naquele estilo de A Garota do Calendário, talvez? Enfim, eu continuo a não pretender ler livros com essa pegada mais hot e sensual, mas bom saber de antemão que esse não é para tanto, ao menos não à princípio. Essas repetições são mesmo chatas, mas dá para relevar quando a personagem se mostra cheia de atitude e boa personalidade em geral depois. Espero que continue a gostar da leitura ao longo dos demais volumes!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  7. Por gostar de romances eu amei, mas me lembrou um pouco A garota do calendário por serem curtos e vários kkk
    Gostei de saber que a autora não enrola, e consegue ser direto com muito talento.

    ResponderExcluir
  8. Adorei conhecer esse livro!! Gostei bastante da premissa!! Acho bem interessante que a Editora Gutenberg dividiu em 7 partes, cada uma para um dia da semana!! E também pelo que vi os e-book que já estão disponíveis para venda e estão com os preços acessíveis!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Eu curto eróticos repletos de cenas de sexo, não tenho problema com isso, não curto o clichê. O que gostei de conhecer desse livro, é saber que a leitura é dinâmica, rápida, a autora não enrola em cenas desnecessárias, no geral, não faz meu estilo, mas acho que me arriscaria.

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa.
    Eu não gosto muito de eróticos, então achei bom não ter tantas cenas disso no livro.
    Fiquei bastante curiosa para saber quais foram os desafios aplicados pelos CEOs. Acho que vou ler o livro para descobrir isso rsrs
    É bom saber que a autora não enrola e espero não me irritar com os pensamentos repetitivos e culpa na consciência de Tess.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, que bom que o livro não é mais um dos clichês desse gênero, a trama é bem criativa e prende bastante o leitor. Gostei dessa protagonista e sua mente vingativa. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Andressa!!
    Gostei muito da proposta do livro. E o mais legal ainda é que todos os livros já estão disponíveis para compra. E pelo que li na resenha o livro não tem cenas sexuais e sim a mais tensão sexual que a protagonista tem com os entrevistadores !!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  13. Fiquei bem curiosa com a trama. a proposta é bem diferente. Fiquei com muita vontade de saber o desfecho dessa história.

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Bem, eu acho que não gostaria de passar por um processo desses hahahaha. Também achei interessante a dinâmica da história, um dia para cada parte do livro.
    Por algum motivo me lembrou A Garota do Calendário... Acho que o gênero, o estilo da capa e também a forma como é dividido o livro.
    Enfim, mesmo você dizendo que o livro não abusa das cenas eróticas, não chamou muito a minha atenção :/



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  15. Oi Andressa.
    Acho que a trama ter dinamismo é um pouco muito positivo.
    Dá para perceber que o livro tem uma história e que não é só sexo, como muitos livros do gênero.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Sinceramente achei que a capa desse livro lembra muito "a garota do calendário". Gostei da sua resenha, eu gosto muito de livros Hot, mas essa tensão sexual que você menciona parece ser legal. Também a questão da vingança, pois adoro livros com essa temática. Vou procurar para ler.
    Beijos.
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Sabe que eu estava achando que era um livro meio que ao estilo de a garota do calendário, sabe? Uma semana, sete homens.... enfim, esse foi meu primeiro pensamento.
    Gostei de saber que é diferente, que temos uma trama interessante (mesmo com essa coisa meia repetitiva da vingança que você comenta), além de uma personagem inteligente e forte.
    Eu já queria ler, agora, quero mais ainda!!!!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  18. Andressa, tenho quase certeza que ela ouvirá o coração. Exemplo disse é o pai dela, onde a empresa forjou algo irreal e acabou com a vida do pai, da mãe, da família dela, foi reação em cadeia, e se ela quiser dar esse troco não afetará apenas algumas pessoas mas sim a empresa como um todo. E bom, com certeza todas as mulheres gostariam de fazer esse processo seletivo, mesmo que não fosse a escolhida no final kk.

    ResponderExcluir
  19. Hey! É a primeira vez que ouço falar desse livro, a julgar pela capa, parece um livro de romance hot, porém, após ler a sinopse vi que se estende a outros parâmetros, e sua resenha confirmou isso. Eu tenho uma fascinação e atração imensa por histórias que envolvam vingança, e o comecinho da resenha me lembrou a série Revenge (é ótima, recomendo) pelo fato de swr uma garota em busca de vingança por algo que aconteceu com o pai.

    Adorei sua resenha, e fiquei com vontade de ler, mas passou qndo você destacou o ponto negativo da obra, sobre a personagem não ser tão segura de si quanto à vingança, isso pode complicar toda a leitura e acabar tornando-a... Maçante. Se eu tivwr a oportunidade, lerei, mas por ora, não vai para a wishlist.

    Abs.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Estava bem curiosa para ler a resenha desse livro e poder finalmente conhecer um pouco mais dessa historia, achei bem interessante a ideia da serie, o que logo me deixou curiosa e gostei de saber que a autora e direta e não fica enrolando, mas também me irritou que a personagem fique dando voltas no assunto da vingança, espero que não seja algo que se arraste em todos os livros, mas estou curiosa para poder ler essa historia !!

    ResponderExcluir
  21. Conheço esse livro e é muito bom mesmo. A história é bem legal e empolgante. Vale a pena ler.

    ResponderExcluir