sexta-feira, 24 de junho de 2016

[Resenha] Sensacionalista

|
Autores: Vários autores
Páginas: 192
Editora: BelasLetras
Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu... Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa.

Podem me perguntar se eu moro em uma caverna, mas realmente não conhecia esse site. Quando eu recebi Sensacionalista da editora pela parceria de 2016, não fazia ideia sobre o que era, até que comecei a ler as resenhas que estavam saindo nos outros blogs, e achei simplesmente sensacional (desculpe o trocadilho)! Eu realmente fico abismada com algumas notícias nem um pouco úteis e totalmente desnecessárias que vejo por aí, por isso achei a leitura extremamente divertida.

Sensacionalista é um site de humor, onde publica notícias totalmente isentas de verdades. Então, é possível ler as coisas mais bizarras que acontecem pelo mundo. E eu achei incrível transformar isso em um livro. Logo na orelha eu já ri demais, depois, a cada notícia era mais diversão.

Sabe aquelas brincadeiras que têm um fundo de verdade? Algumas notícias são absurdas e com o intuito de serem engraçadas, mas, ao mesmo tempo percebemos críticas sobre os mais diversos assuntos e situações. A obra é cheia de sarcasmos, e é impossível não tirar uma gargalhada que for do leitor.


Dividido em cinco partes: Digital, Entretenimento, Comportamento, Brasil e Mundo. Em cada uma, tem relatos extremamente engraçados, e outras nem tanto. Mas, é possível ter uma leitura agradável, que mostra como algumas situações podem ser manipuladas, comprovando o fato de que nem tudo o que sai na internet é verdade.

Além de ter uma notícia rápida em cada página, há também relatos de pessoas que contam suas histórias. A que eu mais achei divertida e interessante foi a da mulher que tinha tesão por homens que sabem usar a língua... a língua portuguesa.


Sensacionalista está com uma edição caprichada demais, eu achei todos os detalhes internos muito lindos e convidativos ao leitor. Realmente curti demais a leitura, e a fiz em poucas horas. Recomendo!

9 comentários:

  1. Oi Andressa!
    ah o Sensacionalista <3 Só amor por esse site haha! Quero muuuuito ler o livro deles - só preciso de uma brecha na graduação haha. E verdade, essa edição está super caprichada!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o site até ver a editora divulgando este livro, eu gosto deste estilo literário, acho ótimo para ler entre outras leituras... Vi algumas resenhas positivas e isto me deixou bem curiosa...

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa.

    Eu não conhecia este livro e pela sua opinião o livro deve ser bem criativo e divertido de ler. Eu realmente fiquei curiosa e vou adicioná-lo na minha lista de desejados.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  4. Olá Andressa, tudo bem?

    Eu não lembro dessa obra da BelasLetras, parece ser legal, achei bem curioso. O trabalho gráfico parece ser sensacional, apesar de ter me fascinado, não pretendo ler por agora. Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Olá Andressa, que interessante essa obra, não a conhecia e já fiquei bem curiosa para ler.
    Adorei a resenha.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Conhecia o Sensacionalista a pouco tempo, eu também não fazia ideia, até ver circulando no face, acho bem legal os posts deles, com esse amor mais humorístico, mas ao mesmo tempo, levando a crítica a sociedade, gostei bastante quando a editora anunciou o livro, pena que não recebi para resenha, mas pretendo comprar em breve para conhecer a obra. Gostei muito da resenha e estou ansiosa para ter um exemplar, adoro o trabalho da Belas Letras, eles arrasam na edição!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dressa.
    Sensacionalista tem programa na Multishow também, sabia? kkkk
    Algumas reportagens acho divertidas mesmo e um livro cheio disso deve ser distração na certa. Fiquei lendo ali a foto e gostei da história da mulher que tem tesão na língua portuguesa certa kkk ta difícil encontrar homem assim mesmo :(

    ResponderExcluir
  8. Como assim não conhecia o site, Andressa? Menina, eu sou leitora assídua! kkkkkkkkkkk Mas veja bem como são as coisas: eu não sabia que tinha um livro!
    Achei super legal, os relatos devem ser pra lá de divertidos.
    Preciso comentar que dei gargalhadas altíssimas lendo a frase: "Dou para qualquer um que saiba usar a crase". Exigente a moça, viu? Conheço gente que aceita se escrever com certeza da forma correta. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Andressa. Esse livro parece ser bem interessante e interativo, adoraria ler ele e passar o tempo viajando nas notícias e relatos.

    ResponderExcluir