terça-feira, 21 de junho de 2016

[Resenha] Anna vestida de sangue

|
Autora: Kendare Blake
Páginas: 252
Editora: Verus
Série: Anna, 1
Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?


Anna vestida de sangue era uma obra que eu estava com as expectativas lá em cima, e que não me decepcionou nem um pouco! Gente, que livro é esse?! Sabe aquela leitura que te prende do início ao fim? É isso e mais um pouco. Está até sendo difícil fazer essa resenha, pois parece que nada do que eu diga irá ser o suficiente. Mas, eu espero que vocês acreditem em mim, pois essa é uma leitura cheia de pontos positivos, com uma trama bem desenvolvida e uma temática que, eu particularmente, adoro: fantasmas. Sério, depois que eu li a série A mediadora, da Meg Cabot, nenhuma obra com fantasmas me prendeu tanto, até eu ler Anna vestida de sangue

A mediadora continua sendo meu xodó, óbvio, mas não tem nem como comparar as duas tramas, pois apesar de ambas terem fantasmas, enquanto o foco de uma fica bastante no romance, a outra foca mais no sobrenatural, violência, sangue e tudo o mais. E eu acho que isso foi o que mais me cativou. Ler algo forte, bem desenvolvido, e com uma intensidade marcante. Eu terminei a leitura extremamente contente, não pelo final (apesar de ele ser ok), mas pela leitura toda. É difícil uma obra agradar em todos os aspectos, sempre tem nem que seja um personagem mala ou uma narrativa arrastada, mas nesse caso, não teve nada disso. Eu sei, estou puxando muito saco deste livro, mas é que é impossível ser o contrário.

Cas é um garoto pouco comum. Enquanto as pessoas de sua idade estão em festas bebendo e paquerando, ele está por aí caçando fantasmas. E não é algo bobo tipo Ghostbusters, ok? É algo que ele leva a sério, além de ser muito perigoso mesmo. Após a morte de seu pai, por um fantasma, Cas resolve se vingar, e assim, pega o athame dele e fica com o legado para si, matando qualquer fantasma que apareça, para então chegar o dia de ele ir atrás daquele que matou o seu pai.

Cas tem um novo fantasma para matar: Anna, mais conhecida como Anna vestida de sangue. O que percebemos, e Cas também, é que Anna não é um fantasma comum. Ela é muito forte, e seu assassinato é muito misterioso, o garoto precisa descobrir o que realmente aconteceu com ela para poder entender o motivo de seu poder.  Anna mata qualquer um que entre na casa. E são mortes bem violentas. Eu gostei que a autora não deixou nada de fora. Há, sim, umas cenas mais fortes, e isso é o que deixa a leitura ainda mais envolvente, e com aquele suspense gostoso. 

Eu não posso falar muito sobre a história, pois tem partes bastante surpreendentes. E quando você acha que tudo vai se acertar, acontece mais umas reviravoltas chocantes. Como eu disse, a leitura toda é incrível do início ao fim. E os personagens são bastante marcantes. Eu gostei muito da mãe de Cas, uma bruxa, e a admirei por deixar seu filho fazer algo que matou seu marido. Dá para perceber que ela confia nele, e sabe o quanto aquilo é importante. Anna também é uma personagem bastante curiosa, fiquei muito surpresa quando sua história é revelada, eu sinceramente não esperava nada daquilo, nem passou pela minha cabeça...

E Cas? O que eu gostei nele é que em nenhum momento ele se faz de coitado, ele sente falta, claro, de ser um adolescente normal, e até imagina como seria, no entanto, Cas mostra que tem qualidades admiráveis para alguém da sua idade. Ele realmente ajuda as pessoas eliminando esses fantasmas que ficam andando por aí, e mesmo sendo algo que partiu de um sentimento de vingança, ele se esforça bastante para ser alguém que seu pai teria orgulho.

Anna vestida de sangue é uma leitura que vai surpreender qualquer leitor. A leitura é muito fluída, e em nenhum momento fica monótona. Eu estou muito ansiosa para a continuação, pois aquele final ficou bem intrigante. Recomendo!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A história parece ser bem criativa, mas não faz muito meu tipo de leitura.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  3. Oiii Andressa, tudo bem? <3
    Tenho uma grande vontade de realizar a leitura dessa obra, percebo que atrás de todo esse caos, dos mortos. Cas realmente sentiu algo em relação a ela. Sendo assim, parece ser por um lado um romance e tanto <3
    Sua resenha está incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Dessa, sua linda, tudo bem?
    OMG!!!! Que livro é esse??? Assim que eu vi essa capa eu tive certeza de que seria amor a primeira vista. A história é incrível!!!Diferente de tudo o que já li!!! Você me deixou agoniada, ainda não tenho o livro e depois dessa resenha EU PRECISO URGENTE DELE!!! Risos.... Também adoro fantasmas e você é a segunda pessoa que me indica essa série Mediadora da Meg hoje, mais uma para a lista, risos.... Adorei sua resenha!!!!!! Ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa.

    Menina minha curiosidade está altíssima para ler este livro e realmente preciso comprar ele logo para descobrir os mistérios e principalmente as reviravoltas que contém na histórias. Acho a capa deste livro incrivel e tenho várias expectativas por ele. Adorei sua resenha e pode ter certeza que ela aumentou minha vontade de ter o livro em mãos.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa!
    Estou louca para ler esse livro por conta desse burburinho em torno dele. A história me lembrou super a de A Mediadora e foi por isso que, inicialmente, quis ler. Mas depois, vendo as resenhas, veio a curiosidade a respeito do Cas (que parece ser um personagem incrível, do jeito que eu gosto) e pela trama em si. Tem continuação? Caramba, não sabia. Achava que era livro único. Tá na lista dos desejados. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir