sábado, 11 de junho de 2016

[Resenha] A oportunista + Sorteio

|
Autora: Tarryn Fisher
Páginas: 256
Editora: Faro Editorial
Série: Amor e mentiras, 1
Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória.Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta.
E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo.
Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith.
Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado.
Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.


Se você acha que a obra se baseia em um simples triângulo amoroso, sinto informar (ou talvez vocês gostem), mas não é bem assim. A sinopse pode fazer aparentar desta forma, porém, a trama é muito mais que isso. Prepara-se para seus sentimentos entrarem em conflito, seu julgamento falhar e surtar um pouco. Eu não estava preparada para isso, então a leitura foi imensamente inesperada, mas não menos empolgante. Já li outra obra da Tarryn, e ela tem o dom, simples assim. Ela consegue fazer o leitor entrar, não literalmente, claro, para dentro do enredo e se imaginar nas mesmas situações. Fora que seus personagens, pelo menos em A oportunista, não são nem um pouco santos. Eles têm defeitos, erram, não pensam nas consequências e tudo mais, e é isso que faz a leitura ser ainda mais emocionante.

Eu gosto de triângulos amorosos, mas confesso que foi muito bom sair da mesmice "quem vai ser meu preferido? e será que ela vai escolher ele?", pois nesta obra este triângulo amoroso não se baseia em escolher alguém. E isso tornou a história mais profunda e cativante. A narrativa da autora nos leva no passado e no presente, permitindo entender como tudo começou, como eram os sentimentos dos personagens e como eles conviveram com as consequências. E assim, Tarryn consegue fazer o leitor surtar completamente com tantas emoções, segredos e brigas.

Ele havia me esquecido. Posso fazê-lo se lembrar - não do que fiz a ele, mas do que ele sentia por mim.

Olívia sempre teve medo de amar, e isso foi algo que a fez se afastar da pessoa que ela talvez mais amou: Caleb. Os dois se conhecerem na faculdade, e meio a contragosto, ela decidiu ir em um encontro com ele. Caleb é o típico garoto que todas meninas querem. Galanteador, simpático, bonito, ele é o pacote completo. Mas nem isso faz Olívia se interessar de cara por ele. Demora. Quando enfim os dois ficam juntos, algumas burradas os separam. Eles passam meses sem se falar, até que Olívia decide fazer Caleb terminar com a namorada atual. Seu plano dá certo, e eles voltam. Mas, como sempre, os dois estragam tudo e se separam novamente.

Agora adulto, mas nem por isso mais madura, ela segue com sua vida. Até o dia em que esbarra em Caleb e descobre que ele sofreu um acidente e não se lembra dela. Essa é sua chance de recomeçar com Caleb, então, ela decide fazer de conta que também não o conhece. Quanto mais tempo passa com ele, mais difícil a situação fica, pois um dia a memória de Caleb irá voltar. E o que está ruim pode ficar ainda pior: Caleb tem uma namorada, e ela não gostou nem um pouco de ser deixada de lado, e promete infernizar a vida de Olívia.

Olívia é uma vaca. Sinto muito dizer isso, mas ela é. Ela fez muitas coisas ruins, e isso meio que me deixou confusa, pois ela não queria perder a virgindade de jeito nenhum, mas tudo bem ferrar com a vida dos outros? Coerência, cadê você? Enfim... Ela, sinceramente, mereceu tudo o que aconteceu. Mas, ao mesmo tempo, Tarryn nos faz torcer por sua felicidade. Pois é. Eu disse que os sentimentos eram conflitantes. O que ameniza Olívia ser uma vaca, e nos faz gostar um pouco dela, é que nenhum dos personagens são bons. Todos têm seus segredos sujos.

A oportunista foi uma leitura fluída e envolvente. Eu adorei acompanhar a desventura de Olívia. Apesar de todo drama, é possível rir um pouco com as situações mais absurdas e pensamentos mais ridículos. O final não foi como eu esperava, e talvez por isso eu gostei muito. Estou ansiosa pelos próximos livros, que pelo que eu entendi, trarão o ponto de vista de Caleb e Leah. Recomendo a leitura!


Sorteio

Informações:

- O período da promoção é de 11/06 até 15/07 ;
- O resultado será postado em até 72h;
- Terá apenas um ganhador;
- O envio é feito em um prazo de 60 dias;
- Não nos responsabilizamos por extravios ou dados informados incorretamente;
- O ganhador terá um prazo de 48h para responder o e-mail com seus dados;
- É obrigatório residir em território brasileiro.


a Rafflecopter giveaway

12 comentários:

  1. Eu ainda não conhecia o livro e já gostei de saber que ele sai do clichê dos triângulos amorosos, achei a trama muito instigante e gostei da maneira como você apresentou o livor e falou sobre ele. Acho que é uma obra que me agradaria bastante se eu lesse e espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  2. Olá,tudo bem?
    Conheci esse livro recentemente por conta da vinda da autora ao Brasil mas ainda não tinha lido sequer a sinopse dele e olha, que enredo instigante e,aparentemente,sensacional. Fiquei extremamente curiosa e acho que vou aproveitar e garantir logo um exemplar pra mim haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse enredo me pareceu bem intrigante e não sei como ainda não tinha ouvido falar do enredo. Eu não gosto de triângulos amorosos, mas este parece ser muito mais que isso mesmo, como pude compreender em seus comentários. Fiquei bem curiosa e pretendo fazer essa leitura assim que puder.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia nada da autora, mas achei o enredo desse livro no mínimo interesse. Colocar todos os personagens de maneira crua é no mínimo arriscado, e pelo que parece, a autora soube conduzir perfeitamente isso. Fiquei bem curiosa e espero ter a oportunidade de ler.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da Tarryn Fisher e estou curiosa. saber que o triangulo amoro não é o foco da trama aumentou consideravelmente minha vontade de conhecer este livro aqui. Adorei a dica e pretendo ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Andressa,
    Ainda não li nada da autora, mas achei a premissa desse livro muito interessante. A protagonista parece ser ridícula e merecer tudo de ruim, mas, acho que, ainda assim, não conseguimos torcer totalmente por seu mal.
    Achei que ela é bastante incoerente e isso me deixou curiosa com a leitura.
    Fico me perguntando se vou gostar da leitura.
    Vou participar do sorteio.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Andressa, tudo bem?

    Sabe uma coisa estranha? O que me faz ter vontade de ler esse livro nem é a história em si, e sim o fato da Tarryn ser a melhor amiga da Colleen Hoover! hahahahha
    A história parece ser muito original. Gostei do fato da Olivia não ser santa, de ser dúbia, e até mal caráter.
    Fiquei curiosa para saber como é esse jogo entre as duas mulheres e como Caleb fica no meio disso.
    Essas histórias que mostram pra gente como as coisas chegam no ponto em que chegaram geralmente rendem grandes leituras.
    Já estou participando da promoção e estou com os dedos cruzados!!
    email: tami_marins@hotmail.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olha amiga pelo que tu contou em sua resenha eu acabei ficando bem interessada, não só pelo romance, mas pelas coisas que a personagem principal apronta para ficar com o cara sabe? Eu achei bem diferente mesmo dos romances que conhecemos e acho que isso até na realidade acontece, porque quem não se apaixona por um cara e tenta atrapalhar a vida do outro pra conseguir o que quer? Acho que tem aos montes por ai, mas percebi sua revolta com a personagem e também aquele sentimento de ficar no meio termo de gostar ou não. Acho que ficaria confusa também, mas mesmo assim gostei da proposta e acho que vou me arriscar a tentar a fazer a leitura desse livro, sério, eu hiper adorei. Parabéns pela sua resenha, até porque eu adoro a maneira como tu desenvolve. Você fala de tudo sem dar spoilers e acho bem bacana. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/06/caixinha-de-correio-8-especial-disney.html

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Realmente a sinopse dá a entender que é apenas mais um.livro sobre um triangulo amoroso e fiquei vem feliz quando você disse que não era apenas isso.
    Fique o curiosa também sobre o que mais o livro fala, e porque você acha a Olivia uma vaca hahahaha
    Despertou muito meu interesse, vou procurar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Já li várias resenhas desse livro, e após ler muitos elogios sobre essa estória acabei me interessando muito pela leitura. O que mais me chamou a atenção foi o diferencial que a autora usa para desenvolver a trama, principalmente o triangulo amoroso, além de parecer que os personagens são bem construídos, e cativantes, espero ter a oportunidade de ler esse livro logo, pois parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  11. Oi!! gente morri quando li a parte do triângulo sem favoritos!!! Necessito deste livro. Você conseguiu me deixar corajosa. srsr Me encantei com sua resenha e com o enredo do livro. parece mesmo ser envolvente. Já adicionei aos desejados. E claro, participando da promo!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir