terça-feira, 14 de junho de 2016

[Resenha] Rick e Cath

|
Autora: Eva Zooks
Páginas: 244
Editora: Ler Editorial
Série: Recomeçar, 1
Tudo que eles precisam para recomeçar é confiar na força do amor. O amor não escolhe hora nem lugar para acontecer. Muito menos as tragédias. Rick e Cath se veem separados por suas escolhas, mas uma fatalidade volta a uni-los.
Será que o amor que sentem um pelo outro é grande o suficiente para superar esse imenso desafio e fazer com que voltem a caminhar juntos, enfrentando as dificuldades?
Ou a tragédia que os abalou poderá separá-los de vez?



Antes de tudo: que capa mais fofa é essa, gente? É muito amor! Eu confesso que solicitei a obra principalmente por essa capa, mas claro que a premissa me interessou bastante também. Eu adoro histórias de superação, não consigo resistir. Rick & Cath faz parte da série Recomeçar, e esse primeiro volume foi bem envolvente e lindo. Eu tenho algumas ressalvas, que mais adiante vocês vão descobrir quais são, mas eu acabei gostando de tudo, pois é uma leitura leve e rápida.

Rick e Cath são duas pessoas que sofreram uma grande tragédia em suas vidas. Eles se conhecem desde crianças, pois Rick é amigo de seu irmão, Leo. Vemos então que é um grupo unido, tem mais três amigos, e por conta dessa reviravolta, eles moram todos na mesma casa. Alguns já moravam juntos na fazenda, mas sabe coração de mãe? Sempre cabe mais um. Esse foi um dos momentos mais lindos. Depois de tudo o que passaram é emocionante ver a força que recebem dos amigos.

Mas, não ache que depois disso tudo são flores. Há muitas reviravoltas, surpresas e dramas. Rick e Cath têm mais provações para passar, e um precisa encontrar no outro conforto e companheirismo. É claro que é previsível a aproximação deles, no entanto, nem por isso deixa de ser bela e envolvente. Os dois sempre foram que nem cão e gato, então é divertido ver essa mudança toda.

Eu achei a leitura muito fluída, e mesmo com tanto drama, leve. Eu realmente gostei da premissa, mas não curti tanto assim a narrativa. Eu achei alguns momentos repetitivos e desnecessários, mas, como foi uma leitura fácil e envolvente, consegui relevar um pouco. O desenvolvimento poderia ter sido menos bobo, eu senti que algumas cenas poderiam ter sido mais maduras, com diálogos não tão superficiais.

Outro ponto que eu não gostei foi a revisão, que deixou bastante a desejar. Há muitos erros bobos, que poderiam ter sido arrumados facilmente. Fora isso, com certeza vou querer continuar a ler a série, que pelo que eu percebi, será um livro para cada amigo. Os personagens todos são bastante cativantes, e curiosos. Eu quero muito conhecer melhor esses rapazes. :x Recomendo para quem gosta de um belo romance. A autora dá uma leveza ao enredo, mas ainda assim o leitor se emociona e sofre junto com o casal.

9 comentários:

  1. Oiii Andressa, tudo bem?
    O livro realmente parece ser lindo demais, mas acredito que não seeria uma leitura muito que me agradaria, então pularei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Andressa.
    Não sei se eu leria esse livro. Diferente de você, não gostei muito da capa e a história não chamou muito a minha atenção também. E os pontos negativos que você ressaltou, bastaram para eu perder a pouca vontade que eu poderia ter de ler ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, tudo bem?
    Tenho que concordar que capa mais fofa, mas se fosse julgar pela capa iria dizer que parece aqueles livros sobre bebês. Apesar de você ter mencionado que algumas partes são repetitivas parece ser uma leitura boa de se fazer, acredito que como você mencionou um tanto que previsível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa.

    Concordo com você, a capa realmente é muito fofa e também solicitaria a obra por causa da capa. Gostei de saber que é uma leitura leve e rápida, mesmo tendo alguns momentos repetitivos e desnecessários, eu gostaria de conhecer a história. Vou adicionar na minha lista de desejados.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  5. Olá! A capa é muito linda, realmente! E que delícia de história! Adoro bons dramas que são escritos de forma leve e fluida! Que pena que a revisão deixou a desejar e que ótimo saber que parece que vem uma série por aí com um livro com a história de cada amigo. Vou procurar para leitura.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu achei interessante a premissa, mas estou em um momento que leio poucos romances, estou dando um tempo rs. Quem sabe mais pra frente não me anime e leia, afinal sua resenha ficou ótima!
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ooi! Bom, eu já achei essa capa bem estranho, acho que a posição do bebê... sei lá :(
    Entretanto gostei da premissa do livro, sempre curto personagens que se odeiam e depois acabam se gostando de alguma forma, essa mudança é sempre uma transição agradavel aos leitores.
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa, sua linda, tudo bem?
    Ah que fofura esse bebê!!! Já me conquistou com a capa, eu tenho fraco por crianças, se no enredo tem criança eu leio, risos... Parece ser uma linda história de amor. Pena que a narrativa e os diálogos estão fracos. Me indicaram muito um livro dessa mesma autora, elogiaram por demais, por isso fiquei surpresa, mas também, era outro gênero. Mesmo com essas anotações, eu quero ler sim, parece ser bem leve e romântico. Sua resenha ficou ótima, gostei muito da sua sinceridade.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, Andressa!
    Eu geralmente evito dramas porque sempre me conecto muito com os personagens e sofro com eles, mas achei a premissa interessante, gostaria de saber o que houve com eles. Só espero que a escrita e revisão melhorem nos próximos livros.
    Ah, e você tem toda razão, que capa linda!
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir