sábado, 18 de junho de 2016

[Resenha] Ligeiramente seduzidos

|
Autora: Mary Balogh
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Série: Os Bedwyns, 4
Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas.
Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança.
Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém.
2. Ligeiramente maliciosos

Eu comecei a série Os Bedwyns pelo segundo livro, Ligeiramente maliciosos, mas mesmo assim me encantei de imediato por esses irmãos. A família é grande, são seis irmãos, e o mais maravilhoso de tudo é descobrir personalidades diferentes. Cada livro tem a história de um deles, então pode ser lido fora de ordem. Eu realmente preferia ter começado pelo primeiro, pois assim não perco nada em questão aos personagens que ainda irão aparecer, mas como não deu... Ligeiramente seduzidos é o quarto volume da série, e conta a história de Morgan Bedwyn, a caçula e mais bonita de todos os irmãos. 

A princípio pensamos que ela seria apenas uma jovem boba, fútil e sem opinião própria, mas logo nas primeiras páginas percebemos que não é bem assim. Além de ter a atitude comum dos Bedwyns, também mostra ter uma personalidade marcante e própria. Com uma alma livre, ela está além do que a sociedade espera das mulheres. Morgan mostra interesse em assuntos que apenas os homens discutem. Só quem a entende são seus irmãos.

A ambientação é incrível, e esse é o primeiro livro da série que mostra abertamente sobre um período histórico marcante: as Guerras Napoleônicas e a Batalha de Waterloo. Por conta disto, digamos que por boa parte da leitura o romance fica quase em segundo plano. E eu sinceramente adorei ter esse diferencial. É claro que eu adoro romance de época e tudo o que ele propõe, mas essa pequena mudança na narrativa me deixou bastante empolgada.

Gervase só se aproxima de Morgan para se vingar do irmão dela, Wulfric. Ele o culpa por ter que passar nove anos longe de sua família. E ficamos um bom tempo sem saber o que aconteceu entre os dois. Eu confesso que não conseguia pensar em nada. É divertido acompanhar esse desejo de vingança e ver que o tiro saiu pela culatra, afinal, Gervase acaba se encantando por Morgan. E quem não se encantaria? Ela é cheia de virtudes, carismática e corajosa. 

O enredo foi um dos melhores que eu acompanhei até agora dessa série (desculpe Freyja, você perdeu o posto), e parte foi por conta da guerra que acontece tão próximo e que tem consequências alarmantes na vida das pessoas, principalmente dos Bedwyns. Foi uma leitura fluída e cheia de reviravoltas. Não me decepcionei nem um pouco quando o segredo entre a briga de Wulfric e Gervase é revelada.

Aliás, estou mais que curiosa para ler logo o livro de Wulfric, mas ainda tem um antes dele. Sério, esse personagem me intriga muito por conta da sua personalidade forte e meio que perigosa. Enfim, recomendo a série toda!

10 comentários:

  1. Oie, nossa, adorei saber que temos como cenário as guerras, principalmente waterlow tão importante, e que bom também que temos uma jovem independente e com opiniões fortes, acho que são dois pontos do livro que me atraem e que me fazem querer ler, mas quero começar pelo primeiro para não perder nada.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Andressa.
    Eu tenho os três primeiros livros dessa série aqui em casa, mas ainda não li nenhum . Eu sou daquelas que mesmo dando para ler fora de ordem, prefiro ler na ordem, até porque a gente pega spoiler dos casais anteriores hehe. Que bom que esse foi o melhor até agora. Gostei dessa junção com as guerras. Assim que der eu vou ler todos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Ótima resenha! Nossa fiquei super curiosa com esse casal rs <3 Adoro personagens fortes e corajosas! E a história me chamou a atenção! Confesso que não cohnecia esse série a fundo, mas agora quero ler <3

    Beijão!
    Vem conhecer o meu cantinho ♥
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiee.
    Eu infelizmente nunca li nada desta autora, mas lógico que tenho muita curiosidade pois, adoro o gênero e a Arqueiro tem acertado em cheio nas publicações. Se Deus quiser em breve começo a leitura e espero gostar tanto quanto você!!!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Fico feliz que você tenha gostado do livro e confesso que fiquei bem entusiasmada em ler essa série. Sim, eu ainda não li nenhum livro dessa série e morro de vergonha disso kkkk...
    As capas dessa série são lindas!

    ResponderExcluir
  6. Oiii Andressa, tudo bem?
    Sua resenha está fabulosa, mas infelizmente essa série não despertou muito meu interesse, então pularei a dica da vez.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Queria começar a ler fora de ordem assim, não consigo menina kkk
    Se eu lesse acho que ia gostar mais desse também, por conta do contexto histórico. Romance é ótimo mas tem uma ação a mais na história é sempre bom né.

    ResponderExcluir
  8. Não li e confesso que o livro nao me chama atençao, pode ser bom e tals mas to deixando de lado romance e tals

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Ai como é gostoso ler uma resenha quando a pessoa tenha gostado do livro.
    Confesso para vc que eu sou apaixonada por romance de época, mas ainda não tive a oportunidade de ler essa série, infelizmente.
    Espero corrigir isso em breve.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Os Bedwyns é uma série bem legal, essa família é bem divertida. Ainda preciso ler esse livro da Morgan.
    Ainda prefiro a história do Rannulf, mas estou ansiosa para conhecer a história de Wulfric, que com certeza vai ser ótimo e cheia de paixão. Até lá vamos nos apaixonando pelos outros irmãos, né? kkkk

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir