segunda-feira, 6 de junho de 2016

[Resenha] Luz e trevas

|
Autora: Elle Casey
Páginas: 384
Editora: Geração
Série: A guerra dos Fae, 3
Jayne Sparks está mais destemida, engraçada e rebelde do que nunca, tendo que enfrentar os problemas causados acidentalmente pelo duende Tim, aprender a manipular melhor seus poderes com O Verde, conhecer traições de um grande amigo e descobrir quais são os motivos secretos pelos quais há uma guerra incessante entre Faes das Trevas e Faes da Luz. Seus poderes podem torná-la vulnerável às manipulações dos Fae das Trevas, e ela poderá torna-se prisioneira de forças inimigas. Mas sua astúcia sempre estará lá.


1. As crianças trocadas
2. Chamado às armas


Pode conter spoilers dos livros anteriores.

Luz e trevas é o terceiro livro da série A guerra dos Fae, e depois de terminar a leitura constatei que minha relação com Jayne é totalmente bipolar. No primeiro livro eu amei ela, no segundo não suportei, e nesse terceiro eu voltei a gostar. Pois é. Nessa obra ela está menos chata e teimosa, e bem que poderia diminuir os palavrões, porque chegou em um momento que já nem é mais tão engraçado, mas enfim, realmente consegui suportar Jayne dessa vez, espero que isso continue no próximo volume.

A guerra dos Fae é uma série bastante envolver e jovem, todo o enredo não tem nada de muito complexo e adulto, apesar dos hormônios de Jayne, mas mesmo assim a autora conseguiu desenvolver a história muito bem. Eu adorei essa coisa de Fae das trevas e Fae da luz, guerras, seres que os humanos nem imaginam existir, crianças que podem fazer parte deste mundo e que possuem poderes e tudo mais. A série me encantou desde o início, e o que eu gosto na leitura é que em nenhum momento ela fica morna. Tem sempre algo acontecendo, e os personagens são bastante carismáticos e divertidos.

Jayne está de volta com seu humor sarcástico, xingamentos e teimosias. Finalmente ela conseguiu "resgatar" seu amigo Tony, trazê-lo para o lado da luz é essencial para o que está por vir. Os Fae das trevas estão a cada dia mais perigosos, e o grupo de amigos precisa treinar muito para se preparar para a guerra. Acompanhamos o treinamento de cada um, a reintegração de Tony no mundo dos Fae e as burradas de Jayne, óbvio. A leitura em si não tem nada muito chocante, mas todo o desenvolvimento se mostra essencial para o enredo todo.

Gostei muito de Luz e trevas, alguns personagens parecem ter amadurecido bastante, até mesmo Jayne, apesar de suas rebeldias. Há algumas partes que me deixaram chateada, não é a morte de ninguém, mas ao mesmo tempo, o que aconteceu com certo personagem me deixou bem triste. Eu espero que tudo se resolva no próximo livro. 

Essa é uma fantasia maravilhosa, mas que por ser mais juvenil, talvez não encante qualquer um. A leitura é muito fluída, e a edição da Geração é linda demais. Todas as capas combinam, e a parte de dentro é muito caprichada. Vale a pena conferir! E em breve tem resenha do quarto volume. 

14 comentários:

  1. Oi Andressa, tudo bem? Eu nunca li nenhum livro dessa série, na verdade nem é meu gênero preferido mas as pessoas falam muito bem! Eu até leio fantasias e me envolvo quando são bem escritas e acho que esse é o caso! No momento estou fugindo de séries porque tô bem enrolada em algumaSssss, mas a dica tá anotada e vou conferir assim que der!


    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Não conhecia essa série, mas, confesso que fiquei bem interessada... Achei bem interessante saber que os personagens estão amadurecendo durante a série, isso mostra que a autora está caprichando bastante.
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas me interessei. A capa é muito bonita. Também compreendo esse sentimento bipolar que você desenvolveu pela Jayne, me lembrou o que eu senti pela Tris (Divergente). Achei legal ter uma divisão de lado da luz e lado das trevas acredito que deve conferir uma maior emoção ao livro. Vou procurar a série para conhecer melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acho que eu gostei mais da Jayne no segundo volume, que foi o único em que ela diminuiu os palavrões... rs... nunca achei engraçados, mas nesse terceiro me incomodaram menos que no primeiro porque já os considero parte da personalidade dela. Amo muito essa série e estou mega ansiosa pra ler o quarto volume!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Dessa, sua linda, tudo bem?
    Até hoje quero descobrir porque essas crianças possuem poder. O que é exatamente Fae da Luz e Fae das Trevas. É uma das séries que está na minha lista, só tenho o primeiro livro, mas pretendo comprar todos. Que bom que os personagens estão amadurecendo e que você voltou a gostar dela, risos...Sua resenha ficou ótima, me lembrou porque eu queria tanto ler essa história.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem??
    Tenho resenha dos primeiros no blog, minha colaboradora já leu e resenhou, eu ainda não tive a oportunidade de ler, quero muito, mas são tantos na lista que não sei quando vou conseguir ler, gostei da resenha.
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ooi! Bom, não li o texto completo por conta do aviso de possível spoiler, pois eu tenho muita vontade de ler essa serie. Tô com os livros no Kindle e só preciso aliviar as parcerias para tentar começar.
    Já fiquei apreensiva pelo que aconteceu com o tal personagem e olha que você nem citou nome. haha
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Eu conheço essa série e para falar a verdade, acho que esse livro não faz muito o meu estilo. Nunca li nada parecido, infelizmente.
    Curti a sua resenha entretanto, quem sabe não dou uma chance para a série.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Olá. Adoro quando acompanho uma série e posso perceber o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens. Quando tenho com eles uma relação de amor e ódio como foi o seu caso com essa, ainda melhor. Também não curto esse excesso de palavrões que você mencionou, chega uma hora que enche a paciência. Vou aguardar mais um pouco para saber se procuro ou não para leitura.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa!

    Sabe adoro suas resenhas, de verdade mesmo, mas vou ser sincera e dizer que pulei alguns parágrafos para não pegar spoiler, desculpe mesmo, pois só li o primeiro livro e tenho muito interesse em ler os demais livros, então realmente me desculpe por não ter lido a resenha completa, evitei mais as partes sobre o enredo. Bem, confesso que o fato dos palavrões eu achei bem chato, por mais admito, eu falo muitos, na leitura é um pouco estranho, eu até gostei da Jayne, ela é engraçada e sincera, mas já vou preparada para encontrar um outro lado dela... Bem, estou ansiosa para ler o segundo e este terceiro, além do quarto e espero não me decepcionar!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  11. Oiii Andressa, como vai?
    Realmente eu amo ler as suas resenhas, ma referente a essa obra, acho que não leria, o trama não me envolve de nenhuma maneira, por mais que sua resenha tenha ficado incrível, pularei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Ooi, tudo bem?
    Não li os livros anteriores, e nem as resenha, por isso fiquei um pouco perdida haha Mas pelo visto é uma série repleta de fantasia, que eu amoooo, então dai já chama minha atenção. Depois de saber um pouco mais sobre o livro me interessei mais ainda, parece otimooo.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo, tomara que eu também goste haha

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Dressa.
    Personagem que fica o tempo todo falando palavrão enche o saco depois de um tempo né? Fica forçado pra caramba, e quando é adolescente então, nossa, irrita! Eu tenho o primeiro volume dessa serie mas não consegui ler ainda, espero gostar e espero ter bastante paciencia com a Jayne

    ResponderExcluir
  14. Oi Andressa.
    Tem séries que acontecem isso ne? Nós gostamos e desgostamos do personagem durante a troca dos livros, isso já aconteceu comigo também.
    Olha, isso de palavrão, quando é em excesso parece que é forçado e algo gratuito e só pro personagem parecer descolado, já li um chick-lit assim e acabou ficando chato por isso.
    Beijo

    ResponderExcluir