sábado, 7 de maio de 2016

[Resenha] A senhora dos mortos + Sorteio

|
Autor: Rodrigo de Oliveira
Páginas: 278
Editora: Faro Editorial
Série: As crônicas dos mortos
E subiu da terra outra besta... e falava como dragão. Apocalipse 13:11 Um ser humano dotado de um dom extraordinário, ao ser contaminado por zumbis, se transforma no maior flagelo da humanidade. Sua memória, dos últimos momentos humanos, está mais viva do que nunca. E, agora, tudo o que ela quer é vingança e destruição. Aqui se desenrola a jornada de uma líder do mundo zumbi, formando o seu exército a partir da cidade de Canela, e atacando os focos de resistência em Porto Alegre rumo à São José dos Campos. E, a cada lugar por onde passa, cresce o número de seguidores. ... Assim começa uma vertiginosa corrida contra o tempo para impedir que sua força se torne indestrutível, decretando o fim dos humanos na Terra. Aqui os sobreviventes do apocalipse zumbi tentarão coordenar uma ação conjunta para tentar descobrir algum ponto fraco e destruir A Senhora dos Mortos antes que seja tarde demais. Se lutar contra bandidos bem armados em A Batalha dos Mortos foi tenso, aqui você vai descobrir o que é enfrentar um ser dotado de poderes para destruir o que restou de uma terra já arrasada. A cada novo volume, mais surpresas nesta série!

1. O vale dos mortos
2. A batalha dos mortos

A senhora dos mortos é o terceiro livro da série As crônicas dos mortos, e eu me arrependi de não ter lido antes. Demorei muito para pegar o livro para ler, mas a parte boa é que já estou com o quarto volume na estante, e assim não preciso ficar tão ansiosa pela continuação. E senhor, que obra incrível! Mais uma vez o Rodrigo conseguiu trazer uma história envolvente. E o surpreendente é que sempre tem algo acontecendo, e em nenhum momento ficamos enjoados da mesma trama e personagens. Na verdade, Rodrigo, você pode escrever mais uns vinte livros dessa série que eu vou amar, ok?

Este terceiro livro inicia muito pouco depois do que aconteceu no anterior, então é muito fácil se ambientar na história. Eu não vou contar nada do que aconteceu até agora, então não se preocupem com spoilers. A narrativa do autor continua alucinante, e é impossível querer largar a leitura. Como eu disse, tem sempre algo acontecendo, e desta vez não poderia ser diferente, pois os zumbis agora têm uma líder, que eu não vou dizer quem é, e os sobreviventes do mundo todo correm perigo. Esse exército de zumbis tem como missão destruir tudo por onde passa, não deixando ninguém vivo. A líder é alguém que tem muita raiva e pretende se vingar das pessoas que a deixaram virar um monstro. 

Imediatamente, Ivan se lembrou do sonho que tivera. Centenas, talvez milhares de pessoas mortas diante de si.

Temos uma personagem nova para dar um brilho a mais no enredo: Mariana, filha de um comandante que apareceu no livro anterior. Ela é uma excelente atiradora, assim como Estela, e seu papel na história é bem marcante, no entanto, acho que no próximo livro será ainda mais, sinto que o autor ainda não explorou bem a personagem. Mal posso esperar!

O autor mata personagens sem nenhuma piedade. A minha sorte é que até agora não foi nenhum que eu goste muito, mas já espero por esse dia, pois eu sei que ele chegará! No entanto, eu prefiro alguém que não tenha medo de matar os personagens do que ao contrário, como se tudo fosse perfeito e todos vivessem vivos e felizes. Então não odeio muito o Rodrigo. Por enquanto. HAHA

É difícil falar de um livro que faz parte de uma série, pois não quero contar nada da história para vocês. O que eu posso contar... espere: muitas reviravoltas, a volta de personagens que você achava estarem mortos e um futuro incerto tanto do grupo quanto da humanidade.

A senhora dos mortos tem uma leitura fluída, apesar de os capítulos serem grandes. Eu li o livro em uma sentada. Se você gosta de histórias de zumbis não pode ficar sem conhecer As crônicas dos mortos. Rodrigo de Oliveira tem uma escrita extremamente envolvente e sabe desenvolver bem seu enredo, não tenho nenhuma crítica até agora de nada. Eu simplesmente amei tudo.

A edição está linda, eu adorei a capa, combina com todas da série publicadas até agora, e a folha segue o mesmo padrão da Faro Editorial: aquela mais grossinha e amarelada. E eu ainda não tinha mostrado para vocês, então preciso compartilhar: o blog saiu na orelha deste terceiro volume, e eu fiquei muito feliz quando eu vi. ♥♥♥



E claro, tem sorteio, e de três volumes! Participem, mas não esqueçam de ler as regras!

Sorteio

Informações:

- O período da promoção é de 07/05 até 10/06;
- O resultado será postado em até 72h;
- Terá três ganhadores;
- O envio é feito em um prazo de 60 dias;
- Não nos responsabilizamos por extravios ou dados informados incorretamente;
- O ganhador terá um prazo de 48h para responder o e-mail com seus dados;
- É obrigatório residir em território brasileiro.


a Rafflecopter giveaway

25 comentários:

  1. Mas gente, que capa é essa? Amei!!! Como não conhecia ainda? Melhor ainda com sorteio haha. Eu adoro esse gênero, e fiquei bem intrigada com a trama que você comentou. Fico feliz que você tenha curtido tanto a leitura.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Tenho os dois primeiros livros da série mas ainda não pude lê-los, zumbis não são bem meu estilo entretanto nunca li um livro com eles exceto meu namorado é um zumbi, logo quero ver o que acho dessas série =D

    miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, tudo bem?
    Essa capa é bem macabra, mas não deixa de ser incrível! Fiquei intrigada com a saga, pois adoro histórias que tenham zumbis na trama e achei meio tenso o autor matar tantos personagens, parece algo bem George RR Martin, haha! Mas tenho certeza que deve ser incrível. Com certeza estou participando do sorteio, espero ganhar!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Eu tenho que confessar que eu não sou muito fã de livros de zumbis, acredito que seja porque eu tenho um certo medo rsrs, mas eu sempre vejo muitas resenhas positivas a respeito desse livro, e a sua não foi diferente. A leitura parece ser uma boa pedida para os fans do gênero, e eu tenho vários amigos que gostam da temática, então com certeza irei indica-lo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dessa,
    Eu já conheço a série, tenho os dois primeiros volumes e morro de vontade de adquirir o resto, concordo com você a escrita do Rodrigo é muito fluída e nos prende na estória, não me surpreende que você tenha lido numa sentada, a intensidade é tanta que a gente não consegue largar do livro mesmo.
    Vou tentar a sorte da promoção, vai que chegou minha hora de ganha-lo, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sou doido pra ler essa série, gosto muito de historias sobre zumbis e por ser um livro nacional me deixou muito curioso pra saber como vai ser contada, tenho os dois primeiros livros dessa série, ainda não li, mas está na minha lista, vou participar e torcer muito pra ganhar esse livro, ia ficar feliz demais se ganhasse o livro.
    Tbm gosto disso dos autores não ter medo de matar algum personagem, por mais duro que possa ser... hahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto nem um pouco dessa capa, mas ao mesmo tempo acho que ela é perfeita para a história. Ao menos é a impressão que passa.
    Ainda não li nenhum dos livros do Rodrigo, mas cada resenha que leio me pergunto o porque de tanta resistencia minha, já que só leio elogios à sua escrita.
    E que legal o blog ter saido na orelha... super presente, hein?
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito desses livros, queria muito lê a continuação.

    ResponderExcluir
  9. Ultimamente tenho lido tantas resenhas bacanas sobre essa serie que minha curiosidade em ler só aumenta!! E olha que nem sou a maior fã de zumbis... Adorei tua resenha e já quero ler todos! Participando do sorteio *-*
    Beijooos

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar da série, mas não possuo ou li nenhum dos livros... Amo literatura que envolve zumbis devido ao fato de adorar The Walking Dead e isso abrir meus horizontes! Não gostei muito da capa, mas com uma história dessas, até que caiu bem!

    ResponderExcluir
  11. OOi
    Confesso que nunca li nada com personagens zumbis, mas também não tenho interesse. Mas pela sua opinião positiva e alguns pontos citados, acredito que seja um prato cheio pra quem gosta do gênero.
    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Confesso que não li sua resenha completa pra não pegar spoilers dos outros dois livros. Haha

    Acredita que eu nunca li nada sobre zumbis? E eu nem sei se tenho vontade.

    Esse livro não despertou minha vontade, mas, me deixou curiosa. Quem sabe?

    Beijos e até mais!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem spoilers, pois não falo dos livros anteriores, nem comento muito sobre a trama deste terceiro. Falo mais sobre a leitura mesmo. ;)

      Excluir
  13. Já vi uns surtos perdidos com essa série por aí, a questão é que eu tenho muitos probleminhas com o gênero por isso não está nos desejados e nem participarei do sorteio (boa sorte aos participantes o/ ), acho muito necessário essa de matar sem piedade, o povo em meio a máquinas de comer cérebro tem que morrer mesmo ashuahsuahsuahs
    Mas que são maravilhosas as capas isso é fato!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii,

    Adorei a sua resenha misteriosa..hahah. Simplesmente estou com uma curiosidade enorme em ler essa série e com a sua resenha fiquei mais curiosa ainda. Obrigada!!! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei o tema dos livros. Participando!

    ResponderExcluir
  16. patricia queiroz
    não leio mtos livros sobre zumbis mas como era bem fininho, resolvi ler elevador 16 e achei ótimo. intenso, não conseguia parar a leitura (depois, ser tão fininho se tornou um problema). agora quero toda a série, deve ser incrível.

    ResponderExcluir
  17. nossa capa show e parece aqueles livros que se começa ler e não tem como parar

    ResponderExcluir
  18. Já li os anteriores e estou empolgado por esta continuação fantástica uma serie que considero a melhor do gênero ansioso pela leitura deste .

    ResponderExcluir
  19. Se fosse comprar olhando apenas a capa, juro que não compraria. Depois de ler sua resenha e os comentários diversos de quem já leu, fiquei super curiosa e quero ler o livro.
    Compartilhamento:https://www.facebook.com/maristela.rezende.5/posts/1184967018188497


    mgrezender@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Já li resenha do primeiro livro, e apesar do livro aborda um gênero que não costumo ler,adorei a forma como autor desenvolve a trama da estória de forma totalmente surpreendente, que prende o leitor a estória do começo ao fim, além de ter revira voltas inesperáveis, realmente esse livro deve ser muito bom, e por isso já inclui na minha lista de desejados.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Que capa maravilhosa!!!!
    Já tinha ouvido falar da série, mas lendo sua resenha agora só fez aumentar minha ansiedade para lê-la!! Espero ter oportunidade em breve!!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    Fiquei fissurada com a história quando comecei a ler o primeiro livro, e só parei quando finalizei o segundo. Gente, fiquei boba com aquele final, mas o li bem quando parei de comprar livros, então ainda não consegui ler "A senhora dos mortos". Parece ser ainda melhor, e eu estou tentando não me apegar a nenhum personagem...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  23. Confesso que não é o tipo de historia que gosto de ler, sou muito mais um romance daqueles meloso...rsrs
    Mas eu tenho visto muitas resenhas falando bem dos livros dessa série, e achei interessante por ser brasileiro, o apocalipse zumbi com uma visão brasileira.

    Participando do sorteio e torcendo!

    Nome: Maria de Fátima Fernandes
    fatinhafo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir