segunda-feira, 16 de maio de 2016

[Resenha] Namorado de aluguel

|
Autora: Kasie West
Páginas: 250
Editora: Verus
Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

Namorado de aluguel
 foi uma obra que me conquistou primeiro pela capa, eu achei ela muito fofa. E depois fiquei afim de ler por conta da sinopse. Toda a situação parecia o clichê do clichê, mas isso é algo que eu mais gosto em uma leitura, e eu tinha certeza de que não me decepcionaria. E realmente foi uma leitura excelente, divertida, com certa dose de drama, e que me fez querer virar uma assassina para matar a "amiga" falsa e dissimulada. Sim, isso foi tudo o que a história me proporcionou, sentimentos de raiva, mas também com muito amor envolvido. A trama é fofa demais!

Gia é considerada a líder do grupo de amigas, o que faz Jules ter muita inveja dela, que tenta acabar com sua reputação só para as outras meninas não terem mais vontade de ser amiga de Gia. É muita falsidade rolando, e o pior é que as outras garotas nem percebem as artimanhas de Jules. E por isso que Gia acaba se metendo em uma situação bastante constrangedora...

Gia namora Bradley, um universitário, mais velho e lindo, porém... ele ainda não conhece suas amigas. O dia do baile de formatura é o mais importante, pois será quando suas amigas finalmente acreditarão que ela tem um namorado. Quando ele acaba com Gia minutos antes de entrarem no baile, no estacionamento, a garota entra em pânico. É agora que Jules vai confirmar que Gia é uma impostora, mentirosa e indispensável para o grupo. Mas, ela não pode deixar isso acontecer, e meio que sem querer, acaba encontrando uma solução. Um garoto que foi levar a irmã ao baile está esperando dentro do carro. A proposta de Gia? Que ele finja ser Bradley por algumas horas. O mais insano de tudo? Ele aceita. E faz o papel muito bem. Tão bem que Gia não consegue mais tirar esse garoto que ela nem sabe o nome da cabeça. O que era para ser algo descomplicado acaba acumulando mais e mais mentiras. E claro que Jules sente o cheiro de algo podre no ar, fazendo da vida de Gia um inferno.

- Você é uma das garotas mais populares do colégio. Daqui a dez anos, quando as pessoas pensarem no ensino médio, vão lembrar o seu nome. Vão saber quem você era.
Como as pessoas saberiam quem eu era, se nem eu mesma sabia?

Eu aconselho a não ler a sinopse, pois ela acaba revelando muito mais do que deveria, e acho que algumas partes são boas de não serem descobertas. A trama parece ser previsível, e realmente é, mas a autora nos ganha no desenvolvimento de sua história. É uma fofura ao extremo, e o leitor se vê pronto para embarcar nessa mentira junto com Gia. É até mesmo engraçado o quanto ela acaba se enrolando em tudo, mas no fim, isso só serviu para seu amadurecimento. Se Gia era alguém um pouco fútil no início, isso muda totalmente quando ela se vê próxima da irmã do tal garoto, uma menina que sofre bullying de seus amigos, algo que Gia percebe agora ser totalmente horroroso e desnecessário. É a partir dessa redescoberta que ela sofre que eu começo a gostar da personagem.

A leitura foi muito fluída e gostosinha, dá para ler tranquilamente em uma tarde. Os diálogos são fáceis, a história é envolvente, e o romance é de tirar suspiros. Só o que me decepcionou foi o final, que é um daqueles abertos que te deixa pensando no que pode ter acontecido. E eu odeio isso! Por mim podia ter mais umas 300 páginas falando como foi o casamento, quantos filhos teve e tudo mais. haha :P

Namorado de aluguel tem uma história completamente apaixonante, e lembra bastante aqueles filmes teens, o que foi mais um motivo para eu gostar da leitura. Recomendo!

11 comentários:

  1. Olá!
    Também resenhei esse livro e assim como vc, adorei o livro, fiquei com muita raiva da Jules e apesar de o livro ser clichê e previsível, tem uma historinha fofa e de leitura agradável!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oie, a trama é bem romântica mesmo, além de ter aquele ar jovial de formatura e afins, como tenho lido muitas resenhas do livro minha curiosidade anda a mil, espero em breve ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, tudo bem?
    É bem difícil fugir do clichê e do previsível quando lemos algum livro desse gênero, como você mencionou, mas acaba sendo o que nos encanta no gênero. A capa do livro realmente está encantadora e chamando para a leitura. Infelizmente essas "amigas" do livro existem de montão e imagino que também iria querer matá-la. Fico feliz que a Gia mude a visão dela ao longo do livro, possibilitando criar empatia por ela. Quem sabe o final não ficou em aberto para possibilitar uma continuação?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Adoro ler livros com conteúdo clichê, por mais que é um detalhe muito criticado por blogueiros, eu, assim como você, também não ligo, pelo contrário, eles sempre me rendem ótimas leituras.
    "Namorado de Aluguel" me atraiu desde o primeiro instante e com certeza será uma das minhas próximas comprar. Vou seguir o seu conselho e não vou ler a sinopse.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu ia pedir esse livro, mas ai fiquei na dúvida e não pedi. A capa é muito linda, né? E também tinha gostado da sinopse. Eu já tinha a sinopse antes, uma pena que acabei pegando tantas informações.
    Que bom que a leitura foi fluida e boa, masssss esses finais abertos me deixa louca e não gosto. Mas vou anotar a dica pois de vez em quando gosto de histórias assim.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Também achei lindinha a capa do livro! Adoro Boas histórias, principalmente quando misturam drama com muito bom humor. Fiquei curiosa para saber o tipo de bullying que acontece na história, tema forte para um romance leve. Que bom que não li a sinopse, valeu a dica.
    Vou adicionar o livro à lista de leitura.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá! Também achei lindinha a capa do livro! Adoro Boas histórias, principalmente quando misturam drama com muito bom humor. Fiquei curiosa para saber o tipo de bullying que acontece na história, tema forte para um romance leve. Que bom que não li a sinopse, valeu a dica.
    Vou adicionar o livro à lista de leitura.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Vou ser sincera, de inicio eu estava torcendo o nariz para esse livro, mas ao concluir a leitura da resenha, fiquei loucamente com vontade de ler! Mesmo o enredo sendo bem clichê e bota clichê nisso, esse romance inusitado me conquistou! Entendo seu ponto de vista sobre o final em aberto, acredito que alguns livros isto funcione, mas em outros deixa mesmo esse desagrado, o que é uma pena, mas mesmo assim quero ler Namorado de Aluguel, espero gostar quando ler!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  9. Tarde demais, já li a sinopse hahahaha mas adorei! Achei a história mais divertida ainda e fiquei com muita vontade de ler! A Gia me parece ser meio doidinha rs
    Também odeio finais abertos, eu quero saber tudo detalhadamente,não quero imaginar o que acontece, isso nunca me satisfaz.
    beijo

    ResponderExcluir
  10. "Toda a situação parecia o clichê do clichê, mas isso é algo que eu mais gosto em uma leitura" parece que fui eu que escrevi isso! hahaha me reconheci muito nessa frase e agora vou ter que ler esse porque provavelmente vou gostar tanto quanto você! A capa realmente tá linda e a trama me parece ser daquelas que você nem vê o tempo passar enquanto lê. Vou ter que ler pra ver se curto o final :) Dica mais que anotada!

    Beijos, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  11. A capa é muito fofa mesmo! *-* Não me importo com a trama ser previsível desde que o desenvolvimento dela me conquiste, e infelizmente já li a sinopse deste livro, espero que até ter a oportunidade de ler eu já tenha me esquecido do que ela revela... hehe... Só acho uma pena que o final seja aberto, também não curto, mas fico feliz de saber que a Gia amadurece e que curtiu tanto a leitura. Quero ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir