sábado, 21 de maio de 2016

[Resenha] Inverno negro

|
Autor: Stefano Sant'Anna
Páginas: 352
Editora: Empíreo
Leonan Albuquerque é um adolescente comum que morava com a mãe no Rio de Janeiro. Com sérios problemas para se socializar e sem amigos, Leo, além dos conflitos com a mãe, se sentia estranho e deslocado no meio dos garotos de sua idade.
A vida era muito sem graça, até que Leo recebe a estranha visita de um guerreiro de outro mundo que revela a verdade: A vida de Leonan na Terra era uma grande mentira. Principalmente a sua família! Sem saber o que fazer e a quem recorrer, Leo segue com o guerreiro para o planeta onde ambos pertencem. Lá, o garoto descobre que é de uma família real: ele é o herdeiro de Starlândia. E o rei, o seu verdadeiro pai, está desaparecido. A busca por respostas e pela verdadeira família faz com que o jovem enfrente perigos que exigirão mais do que ele esperava ser capaz de enfrentar.
O príncipe, agora, tem que correr contra o tempo para dominar o poder do Éter e encontrar uma forma de salvar o rei e o seu verdadeiro lar, antes que a maldição do Inverno Negro arruine o planeta onde o garoto nasceu, e que mal conhece. E mais, Leo deve lutar pela própria sobrevivência, pois o príncipe de Starlândia está sendo caçado!

Para quem não sabe, o blog voltou a ser parceiro da Empíreo , e Inverno negro é o primeiro livro que recebemos deles este ano. Eu estava extremamente curiosa para ler a obra, pois adoro fantasia, e esta capa está muito linda, e um pouco sombria. Iniciei a leitura um pouco confusa, assim como o personagem principal, mas isso é algo comum, já que por ser uma fantasia temos que nos ambientar na trama, nos mundos e personagens. E a escrita do autor nos permite já no início entender melhor tudo o que está acontecendo. 

Imagina você viver dezesseis anos achando que sua vida é aquela, e de um dia para o outro, que não é mais?! Você não é aquela pessoa, nem mora naquele lugar. Leonan conviveu com uma mãe que não o dava atenção nem amor, e que o fazia ser discreto para não chamar a atenção de absolutamente ninguém. Nunca teve amigos. O que ele descobre? Aquela mulher não é sua mãe, e ele é de um outro mundo, onde é considerado um príncipe. Quando um caçador vem buscá-lo, ele se vê frente à frente a essa nova realidade. Com o invólucro, um bracelete, ele volta para seu reino, e lá descobre que seu pai e irmã estão desaparecidos, e que depende dele salvar todos.

Pensando bem, essa situação não me era nova. Desde criança, descobri que as pessoas te desprezam por não conseguirem te atingir.

Leonan precisa aprender a controlar o poder do invólucro, e consegue contar com a ajuda de alguns amigos. Porém, com uma guerra iminente, é um pouco difícil saber em quem confiar, ainda mais ele sendo alguém que não conhece nada daquele mundo novo. O inverno negro é apenas uma das consequências que fazem os habitante perecerem ao terror e sofrimento, porém, se o vilão conseguir tomar o poder, tudo pode piorar. E não parece que um jovem de 16 anos, sem nenhum conhecimento, vai conseguir salvar todos. Será?

Inverno negro é uma fantasia cheia de reviravoltas surpreendentes e empolgantes. Eu sinceramente achei que a leitura ia ser um pouco mais lenta, mas me enganei. Foi muito fluída. O autor escreve com uma leveza que é difícil de achar em obras do gênero. Como amante de fantasia, o livro excedeu todas as minhas expectativas. Gostei de tudo. A trama é bem desenvolvida, e pode até confundir um pouco alguns leitores por conta dos termos, raças e quantidade de personagens, mas é tudo muito fácil de entender. Os personagens são cativantes, adorei o trio principal ♥, e bastante corajosos. Leonan é um personagem que tinha tudo para ser um coitado, mas que conseguiu entender sua importância e mostrou bravura. Eu gostei muito do amadurecimento dele, e de como abraçou sua vida nova.

A história é bastante extensa, mas como sempre tem algo acontecendo, é fácil se envolver nas lutas, intrigas e tudo mais. A escrita do autor é bastante envolvente, o que faz ser muito difícil querer largar a leitura. Todos os elementos do enredo combinam e dão um toque a mais. Até mesmo o vilão é admirável.

A edição está muito bonita, já falei que eu achei a capa linda?, com detalhes que combinam com a trama. Eu amei a leitura, e mal posso esperar pelo continuação. A Empíreo está de parabéns por trazer uma obra tão admirável, ainda mais sendo de um autor nacional. Leitura mais que recomendada!

4 comentários:

  1. Oie...
    Parabéns pela parceria com a Empireo! Sucesso pra você.
    Sobre o livro resenhado, não me interessei muito, pois, eu realmente não consigo ler fantasia... Já até tentei ler uma vez, mas, infelizmente não rolou pra mim.
    Mas, enfim, fico feliz que o livro tenha sido bom pra você <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Massa ter conseguido reatar a parceria com a Empíreo. Conheço a editora, mas nunca li nenhum livro dela. Ah, se eu descobrisse esse monte de coisa sobre a minha vida só depois de 16 anos, principalmente sobre a minha mãe, ia ficar super revoltada viu. Mas dá um enredo interessante, realmente. Tô tentando fugir um pouco desse tipo de livro, mas gostei tanto da capa que daria uma chance, viu. rs

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Eu sei que editora é, mas nunca li nada dela. Ultimamente tenho estado em uma vibe de ler ficção ou ficção científica, e fantasias.Eita que reviravolta na vida do personagem, heim. Boa pergunta, será que ele vai conseguir? Me deixou na dúvida também. É livro único ou é série? Quem sabe um dia leio esse, gostei da sua resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro, meu primeiro do gênero, adorei!!! Recomendo a leitura, personagens bem construídos. Você fica preso até terminar. Quero a continuação logo...

    ResponderExcluir