quinta-feira, 5 de maio de 2016

[Resenha] Era uma vez no outono

|
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?


Era uma vez no outono é o segundo livro da série As quatro estações do amor, da Lisa Keyplas. Eu estou adorando essa série pelo simples fato de que é um grupo de amigas que protagoniza cada obra. No primeiro livro tivemos a história de Annabelle Peyton, uma personagem bastante admirável, porém, é nessa segunda obra que realmente me empolguei com a leitura. Lillian Bowman é uma moça sem papas na língua. Americana, ela não conhece nenhum dos costumes londrinos, o que a faz parecer uma selvagem em meio a tantas regras. Ela foi uma das personagens que mais me chamou a atenção, depois de Evangeline, por conta de sua personalidade. Eu fiquei muito contente quando soube que a continuação teria ela como protagonista.

Para quem não lembra, as amigas se denominam as Flores Secas, pois sempre ficam sentadas nos bailes, sem ninguém que as tire para dançar. Com essa amizade, elas decidem ajudar umas as outras a encontrar um bom marido, e em Era uma vez no outono é a vez de Lillian, a segunda mais velha do grupo, e que por isso precisa se casar logo. Sinceramente, com todo o gênio da moça eu achei desde o início que seria uma tarefa difícil, o que provou ser verdade. Mas quem disse que alguém tão temperamental não poderia se apaixonar? Pode sim, mas também não quer dizer que é algo instantâneo. Lorde Westcliff é tão arrogante quanto Lillian, e por isso os dois se odeiam tanto. O que nenhum dos dois esperava é que, com a proximidade deles, ambos iriam se conhecer melhor. 

Creio que foi um caso de ódio à primeira vista – respondeu ela. – Acho que Westcliff é um grosseirão intolerante e me considera uma pirralha mal-educada. – Ela deu de ombros. – Talvez nós dois estejamos certos.

Lillian e Marcus vivem brigando, é até mesmo um pouco engraçado, pois enquanto a maioria das moças trata o Lorde com respeito, Lillian não se importa de lhe dizer algumas verdades, deixando sua mãe completamente louca. A moça é totalmente o contrário do que um nobre busca em sua esposa, mas talvez isso seja o que mais atrai Marcus em Lillian.

A autora trouxe mais uma vez um romance de tirar o fôlego, e apesar de ser previsível o envolvimento dos dois, todo o desenvolvimento é completamente envolvente e de arrancar suspiros. As cenas mais quentes são muito bem escritas, e não possuem nenhuma vulgaridade, é tudo muito bonito e sensível, de certo modo. Eu consegui me conectar bastante com a personagem, e gostei que mesmo ela se apaixonando não deixou sua personalidade marcante de lado. Marcus, sinceramente, não me arrancou suspiros nem nada do tipo. Estou bem mais curiosa com seu amigo, que é bem do tipo bad boy.

Era uma vez no outono tem um romance de época adorável, eu me diverti bastante com a trama, e mal posso esperar pela continuação, que terá Evangeline como protagonista, uma das que eu mais gostei. O bom dessa série é isso, por mais que cada livro seja sobre uma amiga, conseguimos ter uma visão de cada personagem, por isso minha preferência por Eve. Ela é uma personagem tímida, quieta e recatada. Mas, acredito que ainda irá nos surpreender.

Cada obra da série As quatro estações pode ser lido individualmente, mas aconselho a ler na ordem para não acabar perdendo nada. Recomendo!

19 comentários:

  1. Lillian e Marcus são demais, um casal que entre farpas e beijos conseguiu conquistar em absoluto
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AMO romances de época e adoro as capas dos livros dessa autora! nunca li uma resenha ruim sobre ela.
    Estou louca para ler esta coleção!!
    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu estou muito ansiosa para iniciar essa série da Lisa Kleypas. Ainda mais porque amo romances de época e esse enredo demonstra ser encantador. Imagino mesmo que a obra deve ser divertida e também prefiro ler os livros na ordem, apesar de serem individuais, sempre é possível conferir uma característica dos volumes anteriores.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Estou com o primeiro livro desta série na minha lista de próximas leituras e ainda que eu tenha lido poucos romances de época, tenho quase certeza que vou apreciar. Se essa minha expectativa se confirmar, lerei este livro aqui também!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não gostar muito de romances de época, fiquei bastante curiosa pra ler esse!
    Gostei de saber que não precisa ler na ordem, que não atrapalha... mas é sempre bom ler na ordem pra, como você disse, não perder nada!
    Eu tenho certeza que se eu ler, também vou ficar mais curiosa pelo bad boy, haha.
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa
    Apesar de não curti muito o gênero, gostei bastante das suas impressões.
    Gosto quando um casal tem química e quando a história é divertida.
    Com certeza seria um livro que eu arriscaria a leitura.
    Ainda bem que, apesar de meio previsível, o leiura foi boa.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Olá Andressa,
    Os livros da Lisa, em geral, me parecem adoráveis.
    Confesso que gosto de romances de época justamente por esse motivo: Apesar de previsíveis são adoráveis.
    Essa série, em particular, chama muito minha atenção porque é um pouco diferente do que estamos acostumados a ver, as mocinhas são encalhadas rs.
    Já anotei a dica, pois tenho certeza que vou adorar a leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Ai que saudade desse livro. Eu sou apaixonada por romances de época e esses dois são maravilhosos, mas confesso que gostei muito mais desse segundo e estou louca para ler o terceiro. Sem falar que as capas são lindas.

    ResponderExcluir
  9. Nossa que coiscidência! Acabamos de ler esse livro e deve sair resenha dele no nosso blog na próxima semana! Mas foi ótimo ler o seu ponto de vista dessa leitura!
    Já li a Série Os Hathaways dessa autora, então acabo tendo uns spoilers, pois essa é cronologicamebte anterior à outra, mas estou amando a forma criativa da escrita da Lisa Keyplas!
    Bjinhos,
    Elaine M. Escovedo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dessa
    Eu sou doida para começar a série, mas infelizmente ainda não li.
    Que bom que não faltou a diversão, que está sempre presente nos romances de época. Eu geralmente não ligo tanto em ler tramas clichês, desde que bem desenvolvidas né? E esse romance parece mesmo arrancar suspiros. Adoro isso.
    Ótima resenha!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu quero ler essa série, ela já está marcada para ser lida. Eu gosto de romances de época que são doces e divertidos. O que mais me chama a atenção é cada amiga protagonizar um livro da série. Fico feliz em ler sua resenha positiva, sei que vou adorar. <3

    beijo!

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Não conhecia, mas ainda bem que gostaste.. :) Que otimo que este romance te tirou o folego, ainda que previsivel..! :)

    Bem, espero que tambem gostes assim do seguinte.. Olha que as calminhas sao as piores!! :) ahahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor!
    Eu adorei as resenhas que li a respeito do primeiro volume. Esse, então, me deixou ainda mais animada para conhecer a série. Não sou fã de romances de época, mas como ignorar um grupo de amigas que está ficando para titia? (rs) Eu gostei de ver que, embora Marcus não tenha lhe arrancado suspiros, o casal é tempestivo e divertido.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ola Andressa lindona eu amei o primeiro livro da série morri de rir com esse quarteto, tenho certeza que vou adorar esses embates verbais entre os protagonistas sem papas na língua. Quero acompanhar a Lilian nessa busca por casamento e rever as demais mocinhas. beijos.

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Andressa.

    Eu sou apaixonada por romances de época e esse livro já está na minha lista de leituras. Eu fui no evento romances de época da arqueiro e vem muita novidade por ai referente a essa série. Eu gostei bastante da premissa da trama e espero gostar do livro assim como você.

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  16. OIeeee. Ah, saber que eles sempre acabam junto é normal pelo fato de ser romance de época, o que faz a diferença é como a autora desenvolve a questão e como coloca coisas diferentes na trama, mas esta sequência é de quatro livro né, então eu ainda não li e mesmo assim falam muito bem. Eu ainda to em outras sequencias que parecem nunca terminar!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. me decepcionei com o livro e depois dele fiquei com receio de ler romance de época, percebi que vc gostou do livro, porém n gostei muito.

    ResponderExcluir
  18. Oi Andressa, até hoje eu li apenas um romance de época e me apaixonei. Eu morro de vontade de ler essa série, ainda mais por esse livro ter um romance de tirar o fôlego já me interessa muito. Adorei sua resenha e os livros estão na minha lista!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/resenha-pode-beijar-noiva.html

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Essa semana estava pensando se esse livro era realmente bom, e gente, lendo sua resenha fiquei encantada! eu quero muito essa série, principalmente por ser um grupo de amigas e não irmãs ou da mesma família.
    Adorei saber que o livro é engraçado e que elas já são um pouco mais velhas, com certeza vou pedir quando lançarem o próximo

    ResponderExcluir