sábado, 14 de maio de 2016

[Resenha] Ai, meus Deuses!

|
Autora: Tera Lynn Childs
Páginas: 304
Editora: Galera Júnior
A vida de Phoebe Castro vira do avesso quando sua mãe anuncia que irá se casar com um estranho misterioso. Para completar, as duas terão que se mudar para o outro lado do mundo: a Grécia! Phoebe terá que dizer adeus ao sonho de cursar a mesma universidade que suas melhores amigas... Como se tudo isso não bastasse, ela ainda terá que frequentar uma escola superexclusiva na qual seu padrasto é o diretor. E os alunos são tudo, menos comuns —são descendentes dos deuses gregos e com direito a superpoderes! Se Phoebe achava o ensino médio difícil, ela já sabe que a vida ali vai ser um sofrimento de matar.


Fuçando nos livros que o Kindle Unlimited oferece me deparei com Ai, meus deuses!, um livro que eu já queria ler quando lançou, por se tratar de mitologia grega. Eu amo mitologias em geral, então quando bati o olho nessa obra resolvi ler na hora. A história não é muito complexa, ela é voltada para o público juvenil, no entanto, consegue encantar leitores de qualquer idade. Foi uma leitura que eu fiz rapidamente, e terminei com um sorriso no rosto, de tão gostosinha que é. O melhor de tudo foi descobrir que é uma série. ♥

Eu já havia lido outro livro da Tera Lynn Childs, No fundo do amor, e gostei bastante de sua escrita. Ela sabe criar uma boa fantasia, e em Ai, meus deuses além da parte mitológica, temos também o drama adolescente envolvido: amizades, romances, segredos e tudo mais. Essa mistura das duas coisas fornece uma trama muito fofa e cheia de mistérios.

Phoebe é uma excelente corredora, está quase conquistando uma bolsa em uma faculdade famosa, e o melhor de tudo é que ela e as amigas pretendem estudar juntas. Porém, sua vida vira de pernas para o ar quando a mãe revela que vai se casar. Phoebe acha muito estranho esse homem misterioso em suas vidas, e o pior é saber que elas irão se mudar para a Grécia. Quando ela chega na ilha em que irá morar descobre duas novidades: sua irmã postiça é uma vaca, e os alunos do colégio onde vai estudar são todos semideuses. Nessa escola ela é a única que não descende de nenhum deus, o que a faz ser ignorada pela maioria dos alunos. Ou recebe xingamentos. Sua vida lá dentro não é fácil, mas ela consegue entrar para um time de corrida, algo que sempre a fez bem, só por isso se torna um pouco suportável. Além de ter dois amigos que a recebem muito bem e explicam tudo à ela.

Um dia antes de ir para a escola, Phoebe conhece na praia um garoto que também gosta de correr. Ela não sabe quem ele é, mas não demora a descobrir. Ele é um garoto popular, que namora uma garota popular, e é um verdadeiro babaca. Por essa ela não esperava. No entanto, depois de uma chantagem da sua "irmã", ela começa a se aproximar dele para destruir seu namoro. E bem, isso só a faz gostar dele ainda mais. Que enrascada!

Eu fiquei com muito pena de Phoebe, e muita raiva dessa mãe dela. Como assim ela muda a vida da filha desse jeito, sem mais nem menos? Eu achei muito egoísta, ainda mais vendo o quanto ela sofreu com essa mudança e o que passa no colégio, e até dentro de casa. Mas, vida que segue, e admirei a garota por conseguir dar a volta por cima de alguma forma. Algo que ela não é, é uma desistente, e gostei de ver que ela não sei deixou abater.

A escrita da autora é bastante fluída, e por ser uma história sem muita complexidade, é fácil se envolver no drama todo, e ainda temos de bônus a parte mitológica. Essa parte me decepcionou um pouco, achei que ia ser mais desenvolvido, porém, tudo o que teve me agradou, e eu acho que no próximo livro teremos mais sobre os deuses em si. Espero!

Quem gosta de uma leitura leve, despretensiosa e cativante não pode deixar de ler Ai, meus deuses! É uma história bastante divertida, e dá para ler em uma tarde, recomendo!

7 comentários:

  1. O que dizer... Eu evito ler livros em que posso dizer o final antes mesmo de ler kkkkk
    Eu não sou mesmo o público alvo desse livro. Vou deixar passar essa dica porque não curto muito histórias clichês assim. Bem, tem alguns que leio ainda hahaha
    Sua resenha ficou excelente, é o gênero que não me agrada.

    Mas... Tenho que admitir que ir para uma escola onde todos são deuses me deixaria bem intrigada kkkkk

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gosto muito de mitologia, mas não muito de romances baseados em mitologia. Sua resenha é ótima e realmente inspira a ler, pois também gosto de livros com um publico mais jovem/adolescente, com conflitos de relacionamento e tudo mais,mas parece ser um livro bastante previsível. Pena que autora explora mais o lado mitológico do livro.
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, achei o livro legal, mas acho que é um publico mais jovem e por ser meio previsivel, me desanimou, e eu acharia mais interessante se a autora tivesse tocado mais a mitologia. Vou deixar a dica passar. Gostei da resenha, mas não leria.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca liguei o título ao conteúdo, não fazia ideia de que se tratava de um livro sobre deuses, achei que fosse apenas uma expressão. Li apenas um livro com esta temática e foi uma grata experiência, quem sabe dou uma chance a este... Preciso experimentar o Kindle Unlimited.

    Ai meu Deus, este livro deve ser uma tristeza só, que destino triste tem esta menina e como a família deve sofrer desde a morte do irmão….Nunca tinha lido nenhum resenha deste livro, mas acho que ele faz meu estilo de leitura, sei lá, eu gosto de histórias tristes…

    Beijo, Vanessa Meiser – Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde a morte do irmão? Quem morre é o pai dela, rsrs. :D

      Excluir
  5. Apesar de previsível, parece ser uma leitura bem leve, para aqueles dias que você só quer relaxar. Vou lembrar dele quando estiver em um dia assim!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Eu também amo mitologia grega. Desde de criança eu leio e assisto coisas sobre o tema. Achei a ideia desse livro maravilhosa, eu geralmente gosto desse tipo de leitura. Sua resenha está incrível! Parabéns! :D

    cantaremverso.blogspot.com

    ResponderExcluir