quinta-feira, 11 de junho de 2015

[Resenha] Sequestrados

|
Autor: Robert Crais
Páginas: 304
Editora: Companhia Editora Nacional
Série: Elvis Cole e Joe Pike, 15
Quando Nita Morales contrata Elvis Cole para encontrar sua filha desaparecida, ela não está com medo, mesmo tendo recebido um telefonema pedindo resgate. Ela sabe que é uma farsa, que sua filha está com o cara que Nita chama somente de “aquele garoto” e que eles precisam de dinheiro. Mas ela está errada. A moça e o namorado foram sequestrados por bajadores – bandidos que se aproveitam de outros bandidos, profissionais da fronteira que se aproveitam não só de vítimas inocentes, mas um do outro. Eles roubam drogas, armas e pessoas – comprando e vendendo vítimas como mercadorias, e matando aqueles que não geram negócio. Elvis Cole e Joe Pike encontram o local onde o casal foi sequestrado. Há marcas de pneus, cápsulas de balas e manchas de sangue. Eles sabem que as coisas podem não ser tão ruins quanto parecem. Mas eles também estão errados, porque a situação está prestes a piorar. O próprio Cole é sequestrado quando, à paisana, localiza os dois jovens e tenta compra-los de volta. E agora cabe a Joe Pike refazer os passos de Cole, infiltrando-se no duro e perigoso mundo do tráfico de pessoas para encontrar seu amigo.O problema é que pode ser tarde demais...

Sequestrados
 é o segundo livro que leio do Robert Crais - e o que eu mais gostei ♥ -, e estou cada vez mais encantada com sua escrita. O autor com certeza entrou para os meus favoritos do gênero. Suas histórias me cativam rapidamente, ele nem precisa se esforçar muito para isso, Crais tem uma narrativa extremamente agradável e empolgante. Sequestrados foi muito mais intenso que Suspeitos, acho que por isso gostei mais. A trama é chocante, possui uma carga dramática muito forte, e faz o leitor se angustiar conforme a leitura vai se desenrolando.

Elvis Cole é um detetive, que após ser contatado por Nita Morales para procurar sua filha desaparecida, descobre que há algo muito mais perigoso por trás do ocorrido. Krista e o namorado, Jack, estavam no lugar errado quando um grupo de criminosos rouba uma "carga" de imigrantes ilegais que estão cruzando a fronteira. Os dois jovens são confundidos, e acabam junto com essas pessoas. Em cativeiro, os imigrantes são torturados, sofrem todo tipo de violência, e quando os familiares não pagam o resgate são mortos e jogados em uma vala. Cole está correndo contra o tempo, sera que os dois jovens ainda estão vivos?

É angustiante acompanhar a frieza com que essas pessoas são tratadas. O dinheiro é o mais importante, e como não é bom deixar testemunhas, a partir do momento em que elas não são mais úteis, viram descartáveis. O pior é saber que não era para Jack e Krista estarem lá. Esses momentos nos deixam com o coração na mão, imaginando se algo de ruim vai acontecer com eles.

O sussurro de Krista passou pelo seu ombro:
- Não fale quem você é.
Jack e Krista seguiram os outros para um mundo cor de sangue.

A obra é narrada em primeira pessoa por Cole, mas também temos a visão de Jack e Krista, e alguns companheiros do detetive. Há mudanças de tempo entre passado e presente, que são bem sinalizadas e nem um pouco confusas de entender. Eu, particularmente, adoro esse tipo de escrita, pois consigo ter uma boa ideia de tudo que está ocorrendo e como chegou aquele ponto.

Sequestrados é um thriller de tirar o fôlego, não conseguia desgrudar da leitura - que é muito fluída! -, apesar de me sensibilizar com várias cenas mais pesadas. Mas não se preocupem, não é nada tão aterrorizante assim, mas qualquer pessoa com coração sentiria o mesmo. Só quero confessar algo: que ódio de Krista, ela foi a maior culpada por estar nessa situação. 

A trama é bem desenvolvida e muito viciante! Apesar de ser uma ficção, sabemos que ela é baseada em algo que realmente acontece, e isso é muito triste. Eu adorei a obra, me envolvi do início ao fim com os personagens, e uma hora, já nem sabia o que ia sair de bom de tudo aquilo. Descobri que Sequestrados faz parte de uma série, e mal posso esperar para a Companhia Editora Nacional lançar mais livros sobre o detetive Cole! A edição está linda, e essa capa é muito bonita.

Se você está procurando uma leitura que te prenda, não tenha um final decepcionante e mexa com suas emoções, Sequestrados é a pedida certa! Só fiquei triste que um personagem que eu gostei muito não teve um final tão feliz assim! :( Mas não conto quem é! rsrs Recomendo a leitura. 

25 comentários:

  1. Olá :) Nossa, adorei a proposta de livro, a trama aparenta ser envolvente e cativante, despertou o meu interesse. :D A sua resenha fez eu entender a história e ficar com curiosidade de ler, o livro possui um ar de mistério, rsrs adoro livros nesse estilo. :D Resenha maravilhosa! :) Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu já vi uma resenha sobre esse livro e fiquei curiosa, pois só li elogios. Mas como o livro não é do gênero que costumo ler, eu não sei quando irei estar dando uma chance para ele, sabe? No entanto, eu estou bem animada para ler esse livro, pois adoro livros que me prendem ao ponto de eu não querer mais largá-los.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga a sua resenha me chamou bastante atenção. Não conhecia essa série.
    Eu li a resenha mesmo sendo do segundo livro, mas sinceramente adorei.
    Karamba como que ambos os personagens ficam enquanto estão em cativeiro e o detetive ainda tem que fazer o possivel e o impossivel para salva-los para não mata-los. Putz, deve ser Show. Eu conheci agora ele aqui em seu blog e realmente é um livro que me parece ser bastante envolvente pela maneira como tu se expressou. Deu para perceber que curtiu bastante em? Espero ler qualquer hora. Colocarei na minha lista. Porque agora vou ver se dou um tempo nas compras (risos)

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-cova-312_11.html

    ResponderExcluir
  4. nunca li nada do autor... gostaria e conhecer a obra, pois gosto de suspenses, policiais e afins...
    Pelo jeito, é tensão do começo ao fim, né??? Deve ter sido horrível a experiência de cativeiro, sem saber se vão morrer ou sobreviver... :o
    o que matou o livro foi o título e nome do autor tão grandes xD
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia a obra, nem o autor... mas ao decorrer da sua resenha a curiosidade de querer conhecer melhor foi crescendo muito. Gosto bastante de autores que consegue fazer o leitor se tornar um personagem, por mais que seja uma personagem oculto, isso é para poucos. Também gosto quando traz algo maior por trás, alguma critica a sociedade também, tudo isso. Já adicionei na minha lista, você vendeu seu peixe!

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/06/6-coisas-que-acontecem-em-estreias_12.html

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem interessante, e o bom é que pelo jeito não precisa ler os outros livros da série, né? O caso tem começo, meio e fim, isso é ótimo, pq eu não aguento mais ficar esperando próximo volume pra saber final de história. Rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Num mundo onde o dinheiro é mais importante, pessoas são tratadas como objetos, o que acaba chocando seres humanos. Eu gostei do enredo do livro, acredito que iria me deliciar com a obra.

    ResponderExcluir
  8. Olá, no primeiro parágrafo eu já estava querendo muito ler esse livro. Adoro esse tipo de trama, o sofrimento, angustia, tensão... são motivadores para eu me apaixonar por um livro kkkkkkkk. Eu devo gostar de sofrer neh. Pois bem, é isso mesmo! Só fiquei um pouco triste por ser uma série, pois não consigo ler todos os livros e isso me irrita muito. Amei conhecer o autor, já vou procurar aqui. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muito empolgada com o livro. Parece ter todas as características que eu gosto. Ler livro com carga drama-psicológica forte me faz querer ser uma pessoa melhor. É chocante saber que há pessoas tratando outras como se fossem mercadores em pleno sec. XXI. Mas infelizmente existe.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia o autor, nem a obra.
    Thriller e narrativa em primeira pessoa são duas coisas que adoro, o que já me deixou pronta para lê-lo.
    Sua resenha me deixou mega curiosa para saber o que irá acontecer com os personagens hahaha!
    Já foi para minha lista!
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  11. Dessa, já percebi que você gosta muito de thriller (eu não) e acho muito legal o quanto você gosta e se empolga com a história.
    Que bom que você gostou mais ainda desse do que de Suspeitos quer dizer que o autor está acertando mesmo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Oi Andressa, tudo bem?
    Gostei da premissa do livro, o melhor é que o enredo é bem desenvolvido e as passagens de tempo bem sinalizadas, tem livros que isso fica um tanto confuso.
    bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  13. Oie!!
    Adoro livros assim apesar de já fazer algum tempo que não leio nenhum.
    Pelo que li, daria um livro excelente.
    Odeio também quando a garota acaba estragando tudo (mesmo se isso fizer acontecer tudo na história), então é normal seu ódio por ela kkk.
    Parabéns pela resenha.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não costumo ler livros nesse estilo, mas eu acho que esse vai ser uma leitura maravilhosa.
    nunca li nada do Robert Crais, mas vou confiar em suas palavras e vou colocar o livro na minha lista. Realmente deve ser um livro de tirar o folego já que pessoas são vistas como nada compradas ao dinheiro, e ainda são descartáveis. MDS Acho que vai ser um livro intenso kkkk.
    Adorei a resenha.
    bjs

    Coleções Literárias
    Participe do Top Comentarista

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia o autor nem o livro e a história parece bem interessante. Vou anotar para procurar para ler depois mesmo não esperando grande coisa da história.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia o livro, e confesso que Thrillers normalmente não me atraem, mas eu acho que vou dar uma chance porque pode ser que essa serie de livro me agrade.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá. Tudo bem?
    Gosto muito de thrillers e esse com certeza eu leria. A história em si me agradou bastante, com certeza eu derramaria litros de lágrimas nessas horas pesadas que imagino serem os momentos de torturas e mortes. É a primeira resenha que leio do livro e fiquei bem curiosa para saber como os dois sairão dessa enrascada que se meteram, e melhor, se sairão vivos. Só a sinopse me deixou eufórica a sua resenha mais ainda. Dica anotada.
    Precisa ler em sequência ou da para ler os livros separadamente?

    Ótima resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Tenho uma história de amor e ódio por livros angustiantes haha
    E esse detetive parece que não e muito bom não hein? Como assim também foi sequestrado? haha
    Parece ser um livro bem interessante, adorei saber um pouquinho mais sobre essa história, a qual não conhecia rs

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Gostei da sua resenha, e em relação ao livro, concordo que possa vim ser uma pedida acertada, a sinopse é bastante instigante, mas a capa não me chamou atenção, parabéns pela resenha!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem com você?
    Eu ainda não conhecia o livro, e sua resenha me fez querer ler ele logoo. Acredito que deve ser triste o livro, pelo que essas pessoa passam, e a gente fica imaginando o que as pessoas na vida real que são sequestradas passam não é? Deve dar um aperto no coração.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  21. Cara que trama envolvente, adoro livro investigativos e acompanhar o detetive Cole me parece ser realmente emocionante, ainda não li nada desse autor mas confesso que com sua resenha fiquei extremamente tentado. Parabéns pela resenha.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  22. Esta obra eu não conhecia, mas me parece bem intrigante!!! Enquanto lia a sua resenha me lembrei de alguns dos sentimentos que tive enquanto lia O menino do Pijama Listrado. Algo distante mas ao mesmo tempo muito próximo do que você nos contou. grata pela indicação. Vou ver se consigo pegar o livro para lê-lo.

    Abraço
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia, mas o livro tem tudo o que mais gosto em um livro. Sua resenha esta perfeita, super bem escrita e logico que já anotei a dica.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi,
    Estou com esse livro aqui pra ler, já tenho o primeiro e pretendo ler a sequência em breve por sinal.
    Essa é a primeira resenha que leio e fiquei muito feliz com ela, pelo visto a escrita do autor conquista o leitor e a trama é boa, fiquei curiosa o fato que ocorreu com seu personagem...
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  25. Hummmmm quero saber que tal personagem é esse que não teve um final muito feliz rsrs!
    Confesso que não é o meu estilo favorito de leitura , mas que me cativou bastante a sua resenha e como não conheço o autor, fiquei com aquela pontadinha de vontade de ler.
    Parabéns pela resenha , beijos

    ResponderExcluir