segunda-feira, 8 de junho de 2015

[Resenha] Dark house

|
Autora: Karina Halle
Páginas: 352
Editora: Única
Série: Experimente o terror, 1
Sempre houve algo fora do normal com Perry Palomina. Embora ela esteja vivendo uma crise ao passar pela síndrome pós-faculdade, assim como qualquer garota de vinte e poucos anos, ela não é o que chamaríamos de comum. Perry possui um passado que prefere ignorar, e há também o fato de que ela consegue ver fantasmas. Tudo isso vem a calhar quando se depara com Dex Foray, um excêntrico produtor que está trabalhando em um webcast sobre caçadores de fantasmas. Dex, que se revela um enigma enlouquecedor, arrasta Perry para um mundo que a seduz e ameaça sua vida. O farol de seu tio é pano de fundo de um mistério terrível, que ameaça a sanidade da moça e faz com que ela se apaixone por um homem que, como o mais perigoso dos fantasmas, pode não ser o que parece.

Dark house
 é o livro de terror que mais me assustou, porém, não li muitos do gênero até agora, então isso pode mudar. A trama me interessou desde o primeiro momento, mas não imaginava que ia adorar tanto. O livro pode não ser tão assustador assim, mas possui cenas cheias de suspense, que confesso, me deram um pequeno medo conforme fui lendo. A autora narra muito bem esses momentos, além de ter criado uma personagem incrível: Perry.

Perry tem 22 anos, é formada em publicidade, e no momento é recepcionista em uma empresa. Sua adolescência foi marcada por muitos dramas. Como era acima do peso, sempre sofria na escola, o que a fez usar drogas. Porém, o seu maior "problema" é que ela vê coisas que outros não enxergam, além de ter sonhos muito bizarros que a fazem acordar gritando. Quando ela vai com a família passar o fim de semana no tio, não esperava encontrar o lugar que habita seus sonhos: o Farol. 

O Farol tem uma história dramática e obscura. Perry resolve em uma noite visitar o lugar, mas se depara com coisas fora do comum. Lá ela esbarra em Dex, que está gravando vídeos para um novo programa, e entrou escondido no Farol. O medo é grande quando ela não sabe se ele realmente existe ou não. Mas ainda bem, no outro dia, ela descobre que ele é alguém de carne e osso, e com vários programas conhecidos. Imagina sua surpresa quando Dex a convida para fazer parte de uma websérie com ele?

Independentemente de maldições malignas. Velho Roddy ou Palhaça Decrépita Bizarra, me apaixonar por esse homem seria a coisa mais assustadora de todas.

É a partir daí que a trama se desenrola, e vamos percebendo que Dex e Perry tem algo em comum. A volta deles ao Farol fica mais estranha ainda, e arrepiante. Qual será o mistério desse lugar? A autora consegue manter o leitor interessado na história em toda a leitura. Não me entendiei, pelo contrário, não conseguia parar de ler.

Dark house tem um bom enredo, mas senti falta de algumas explicações. Como é uma série, ainda espero por algumas respostas. O ~quase~ romance entre Dex e Perry não atrapalha a trama, pelo contrário, é o que dá um pouco de equilíbrio em algo tão cheio de mistérios e incertezas. Adorei o relacionamento dos dois, e que a autora não forçou nada entre eles. Gostei principalmente da Perry, ela não é mimizenta, é madura e decidida. 

O livro possui um ótimo suspense, com certeza vou querer ler os outros livros da série Experimente o terror, que já possui nove, eu espero que a Única lance logo! Pelo jeito teremos mais aventuras obscuras de Dex e Perry. Empolgante, misterioso e surreal, não tem como não apreciar a obra. Recomendado!

29 comentários:

  1. Andressa, não tenho o hábito de ler terror, pois tenho medo mesmo, sério. aos poucos estou começando a mudar isso, mas é aos poucos mesmo... Fiquei curiosa pelo mistério do Farol, quanto as explicações que você sentiu falta, espero que sejam sanadas com o desenrolar da série.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga olha eu sinceramente não sou muito de ler livros de terror como tu já sabe, mas mesmo assim eu fiquei bastante interessada na história desse livro por conta do suspense. Quando há suspense o negócio fica bastante interessante e também a gente devora o livro querendo saber o que virá pela frente. Mas eu sinceramente não me arrisco a ler livros desse gênero, porque sou bastante impressionada e medrosa, por isso acabo passando para escanteio. Mas uma coisa eu tenho que te falar, achei a capa do livro LINDA.

    Outra coisa, amiga depois dá uma olhada no seu face que deixei um link pra sorteio
    pra vc. Espero que participe =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/the-book-jar-parte-6.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dessa.

    Meu Deus! Essa serie tem nove livros. Fiquei chocada aqui.
    A Carla do Paradise não curtiu muito o livro, mas a sua resenha me deixou bem curiosa com a leitura. Sou muito medrosa e acho que um livro de suspense assim vai ser um desafio. Que bom que Perry não é mimizenta, odeio protagonistas assim.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Antes de tudo, como você vai consegui ler todas as séries? Eu espero muito que a autora saiba desenrolar dentro essa quantidade gigante de livros que tem. Mas voltando, eu não curto terror. Tipo, não é que eu não leia, eu simplesmente evito. Lógico que tem livros que leio, é inevitável né Dark Side? <3 hahahaha
    O enredo me lembrou muito duas séries que comecei a assistir e estou viciada. Bom, assim como a série, o livro - tirando pela sua resenha -, parece ser mais recheado de suspense do que do terror propriamente dito, ou seja, eu vou ler o livro - todos comemoram <3 Contudo, é sério que tem 9 livros? ): #xateada

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Andressa, ainda não li muitos livros do gênero assim como você, mas adoro terror e me interessei muito por este. Parece incrível e assustador, quero muito ler!
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um bom livro, mas eu não gostei tanto assim, acho que a autora exagerou na quantidade de livros, e achei a historia um tanto quanto repetitiva, mas com a tua resenha me deu um pouco de vontade de conhecer melhor a serie :)

    jamilsonoliveira.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adoro um suspense e esse livro me interessou bastante. Fiquei bastante curiosa para saber qual é o mistério do farol e como isso é desenvolvido na história.
    Espero que encontre nos outros livros da série, as explicações que sentiu falta nesse primeiro livro.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. O livro realmente parece ser bom, mas confesso que eu não sou muito fã de livros de terror. Não é que eu não goste de um bom suspense, mas eu realmente sou muito medrosa!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa, tudo bem?
    Não leio muitos livros de terror pois tenho medo hahaha!
    Mas esse me deixou curiosa, e que ideia foi essa da Perry ir visitar o Farol à noite? Credooo! Eu não iria mesmo! kkkkkk
    Espero que os próximos livros da série esclareçam suas dúvidas.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa, tudo bem?
    Adoro livros de terror e sobrenatural então fiquei bem interessada por Dark House.
    Fiquei mais interessada ainda pelo fato de você ter se assustado com o livro.
    Estou curiosa para descobrir os mistérios dessa história.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Dessa!!
    MEU DEOS! Já quero a partir do momento que você disse que te assustou e ainda saber que é uma série e já são 9 livros, fiquei doida!! Tô numa vibe livros de suspense e vou colocar esse na lista, já!!
    Adorei a Perry, acho que vou me identificar com ela, mesmo não tendo nada em comum com ela além de ter sido gordinha na adolescencia. Caramba, to desejando o livro hahaha
    Beijos!

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
  12. Andressa, adorei saber desse livro. E adoro o gênero terror e sempre estou anotando novas futuras leituras. Tudo que você apresentou me deixou muito curiosa. O que será que existe no farol? O bom de livros assim é o que romance é pouco focalizado.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ola!
    Amo suspense e terror,sendo serie fica melhor ainda e essa capa é maravilhosa.Dica anotada.
    Beijos!
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Tudo bom? Bem, eu amo terror e essa seria uma série que eu acompanharia sem nenhum problemas, a capa é muito bem linda, e essa premissa então? Putz, preciso muito ler.

    Beijos, Ahri.
    cadeatoalha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor!
    A obra está entre as que desejo ler desde que vi uma resenha tão boa e positiva quanto a sua. O suspense foi o que mais me atraiu… E sinto uma pegada sobrenatural nessa falta de explicação que, vou te contar, pode não ter nada a ver com a proposta do livro (rs). Apesar disso, me desanima um pouco ser uma série. Parece que poderia ter sido apenas um livro único, com um desfecho que preenchesse as lacunas e pronto.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Menina eu era louca nesse livro mas li uma resenha que dizia que não era muito bom, que falhava em vários pontos e nao era terror direito ai desanimei e agora você vem e fala essas coisas? pode não jovem assim eu morro de confusão entre ler ou nao kkkk.

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiii!!
    Nossa, o livro realmente parece ser demais.
    Também sou nova no assunto terror, só li um livro até hoje e adorei.
    Tenho certeza que vale a pena a leitura.
    Amei a resenha.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei, já quero ler. Amo livros de terror e esse parece ser muito bom. Adorei a resenha!

    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Até hoje só li O Iluminado e amei!
    Vi esse livro na Bienal do ano passado e fiquei super interessada, sua resenha me deixou com bastante vontade de ler!
    beijos!

    ResponderExcluir
  20. Dessa, eu não leria o livro por esse clima de suspense e terror, tenho pânico/trauma do gênero.
    Mas achei interessante a temática com o farol, gosto de filmes que tem, mas sem o terror. hahahaha.
    Espero que os seus questionamentos se resolvam nos próximos livros da série.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu acho a capa desse livro simplesmente linda, mas ainda não fiquei tão animada para ler, sabe? Mas agora lendo a sua resenha fiquei curiosa com a história, parece ser um bom livro, com personagens bem construídos. Enfim, gostei bastante da sua resenha, irei marcar a dica o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Andressa. Tudo bem? Eu amo filmes de terror, mas livros eu lembro de ter lido poucos. Empaquei em Grau 26 por agonia ao livro e depois disso não li mais nada do gênero. Dark House parece ser bem envolvente e ter suas doses em medidas certas de terror e suspense. Me interessei pela premissa e sua resenha me fez ficar ainda mais curiosa sobre o livro. E o que falar dessa capa? LINDA!

    Beijos.
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  23. Adoro livros que tem uma pegada de terror, ainda mais com suspense, pois fica ainda melhor, pelos seus comentários, o livro é muito bom e não se preocupe, pois deve haver muitos livros muito mais assustadores que esse...Adorei a resenha! :)

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Normalmente não leio/assisto terror, morro de medo kk, mas lendo sua resenha fiquei bem curiosa quanto a história. Talvez eu compre o livro e tal, mas é certeza que lerei durante o dia kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá.
    Eu até me interessei pela série pois ela tem tudo que eu gosto, mas ao saber que já tem 9 livros dei uma desanimada.
    Não to afim de ler series muito grande, então acho que essa vai esperar.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá!!

    Preciso desse livro, mas está difícil achá-lo sabia? Adorei sua resenha! E é uma série longa né? Mal posso esperar para lê-lo *o*

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, Andressa!
    Preciso começar a ler logo terror sempre acabo adiando, mas esse livro me deixou louca para ler. Preferi deixar para depois porque já tenho uma pilha enorme para ler, mas assim que conseguir diminuí-la vou incluir esse em minhas leituras. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem com você?
    OMG, 9 livros? Comassim? kkkkk. lha, devo admitir que adoro filmes de terror mas que ainda não li nenhum livro de terror, pois é, maaaasss, a sua resenha me encantou por esse livro, eu já tinha visto ele um tempo atrás, mas que me lembre ainda não havia lido resenha sobre o mesmo, e adorei a sua, preciso ler logoo.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  29. Oi DESSA
    A capa desse livro é bem estiganrte, mas as resenhas que eu li não foram muito atrativas
    o fato de ser uma série desanima mais ainda :/

    ResponderExcluir