terça-feira, 23 de junho de 2015

[Resenha] Que falta você me faz

|
Autor: Harlan Coben
Páginas: 368
Editora: Arqueiro
Dezoito anos se passaram desde que a detetive Kat Donovan sofreu as maiores perdas de sua vida: a morte do pai e o fim do relacionamento com o noivo. Foram dois acontecimentos muito bruscos que ela ainda não conseguiu superar totalmente, mas, no dia a dia, prefere não pensar muito nisso.
Contudo, de uma só vez, essas duas feridas voltam a se abrir. Ao saber que o assassino de seu pai será executado, Kat resolve ter uma conversa com ele para esclarecer o caso. Mas o homem nega a autoria, dizendo que foi obrigado a confessar o crime, e ela acaba ficando com mais dúvidas. Ao mesmo tempo, a detetive é procurada por um garoto que acredita que a mãe está desaparecida. Sem entender por que o adolescente insiste que ela, e não um outro policial, investigue o caso, Kat descobre que o sumiço está relacionado a seu ex-noivo e a um site de relacionamentos. Lidando com dois casos simultâneos, ela decide seguir em frente com as investigações, mesmo que todos ao seu redor tentem dissuadi-la disso. Determinada, Kat trabalha segundo suas emoções, e a intuição lhe diz que ela não deve desistir. Neste livro, mais uma vez Harlan Coben trata de perigos e riscos que podem estar mais próximos da nossa realidade do que se imagina. O resultado é um romance instigante que traça um cenário verossímil e impactante, fazendo um alerta para ameaças atuais que rondam nosso mundo virtual.

Nunca tinha lido nenhum livro do Coben, e sempre me arrependi por isso, pois elogiam tanto sua escrita, que eu como fã do gênero policial me sentia envergonhada de não ter feito isso antes. Quando saiu o lançamento de Que falta você me faz não pensei duas vezes na hora de solicitá-lo, estava aí minha chance de finalmente ler algo do autor. Por que não li antes os livros da Harlan Coben? Terminei a leitura me perguntando isso e pensando que preciso das outras obras dele. Gostar é pouco, eu amei a história. O autor tem um jeito especial de prender o leitor.

Conhecemos a história da detetive Kat Donovan, uma mulher que dezoito anos atrás perdeu o pai, e na mesma época, foi abandonada pelo noivo. Duas situações que a deixaram com uma ferida, algo que não pode ser curado, principalmente por o assassino de seu pai estar morrendo e ela não saber quem o mandou matá-lo. Não bastasse isso, seu ex-noivo, Jeff, parece voltar à sua vida de algum modo. Lembranças e tudo que ela perdeu voltam. Nesse meio tempo, ela se vê em um caso estranho, quando um garoto a procura dizendo que a mãe está desaparecida.

O que eu adoro nos livros é quando há mais de algum fato acontecendo. Coben nos maravilha não só com um suspense, mas vários. Onde está a mãe do garoto? Quem mandou matar seu pai? E quando você acha que tudo vai ser explicado, a cada momento mais dúvidas surgem. Passei mais da metade da leitura sem ter respostas e sem desconfiar do que podia estar acontecendo. O autor deixa o leitor ávido por explicações, e quando as dá, são incompletas. Pode parecer algo ruim, mas não é, isso só torna a leitura mais excitante.

Kat pegou a foto e sentiu o coração despencar num fosso interminável e escuro.
Era Jeff.

Com tantas situações ocorrendo, é difícil querer largar a leitura, simplesmente não dá. A narrativa do Coben é totalmente empolgante e bem desenvolvida. Nada fica sem explicação, tudo se encaixa. Sabe quando você não faz ideia de qual caminho a trama vai seguir? Apesar de desconfiar de poucas coisas, foi assim que me senti, e isso contribuiu muito para me surpreender com a história. 

Que falta você me faz foi uma leitura extremamente prazerosa, é por isso que amo tanto o gênero policial, ele consegue te conquistar de várias maneiras. Alguns segredos são revelados durante a narrativa, e confesso que enquanto uns me surpreenderam bastante, outros achei não tão chocantes assim. Kat é uma personagem durona, apesar de todo sofrimento do passado ela se mostra pronta para encarar tudo de frente. 

Espero ainda ler muitos livros do autor, e me conquistar também. Que falta você me faz nos mostra o quanto é importante não se apegar ao passado e os perigos da internet. Um livro com segredos, suspense, desaparecimentos, tudo para fazer o leitor se perder nas páginas e não ver a hora passar. Recomendo a leitura!

22 comentários:

  1. eu ainda não li esse dele, mas gostei dos que li, ele tem uma escrita bacana, instiga o leitor a continuar a história, e eu prezo muito por essa característica em livros de suspense/policiais. ^^
    Eeu achei se tratar de um romance a primeira vez que vi a capa e título do livro, fiquei meio 'oi?' heheheh

    ResponderExcluir
  2. Amiga até hoje eu não li nada do Coben, mas estou bastante interessada nesse livro dele. Já está nos meus desejados. Espero poder ler assim que tiver oportunidade, porque deve ser um livro ótimo. Adorei seu ponto de vista e isso de ter mistérios e algumas respostas ao longo da história realmente faz com que a história seja bastante envolvente. Eu adoro isso. Como foi em Muito além do Tempo que acabei me apaixonando xD
    Enfim...

    Amiga tu anda sumida né? Acho que não tenho te visto no meu blog O.o

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-primeiro-e-unico.html

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu sou mega fã de Harlan Coben pena que tenho só 7 dos livros dele, queria todos! esse eu li mês passado e foi o melhor livro do Coben, não sei se por ter inovado e colocado uma mulher como protagonista ou pelo toque de romance que ele acrescentou, mas seja lá o que for a fórmula deu super certo. Bem-vinda ao mundo Harlencobeano !!! também estou na torcida da Arqueiro lançar mais livros dele e enquanto isso não acontece vou aumentando meu estoque kkkkk beijos.

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa, eu amo o gênero policial e há pouco conheci o Harlan, e por enquanto só li um de seus livros, mas já estou louca para ler esse e espero conseguir ler outros em breve. Adorei a resenha, você descreveu a narrativa do autor exatamente como eu vi durante minha leitura de Não Conte a Ninguém. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  5. Oi, flor!
    Eu ainda não li nada do autor, mas sempre quis conhecê-lo e, por isso, adquiri Confie em Mim. Espero gostar. Mas, ainda que não goste, quero investir nessa leitura. Que Falta Você me Faz parece um livro que tem tudo o que aprecio… Também admiro e gosto de leituras que trazem mais de um mistério a ser desvendado. :) Acho que os personagens e o enredo me conquistarão.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Dessa.
    Apesar de ser fã de livros policiais, cometo o mesmo crime que você cometia: nunca li nada do Harlan. Até tenho alguns livros dele, mas ainda não li.
    A premissa é bem interessante e eu gostei de o autor ir além do caso nesse livro, envolvendo algo mais sentimental da detetive. Acho que isso torna a obra mais completa.
    Vou querer ler, com certeza.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Oi. eu já li um livro do autor, gostei, achei que ele desenvolveu bem, mas nunca mais me interessei, estou me empolgando para o gênero policial agora, quer dizer, os mais atuais, lia os clássicos. gostei de sua resenha e saber do eixo norteador da obra, sobre internet e apego ao passado.

    ResponderExcluir
  8. Eu li Seis anos depois e não gostei. Eu estava tão ansiosa para ler Coben, por toda sua fama dentro do gênero policial. Não procurei mais livros dele para ler. Acho que vou deixar passar mais um tempo.
    Eu concordo com você que livros que trazem várias coisas acontecendo dentro da narrativa serem muito instigantes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dessa!
    Eu tô doida pra ler esse livro, todo mundo fala muito bem da escrita do Coben e eu nunca li nada dele e sua resenha só me deixa com mais vontade de ler, já que é cheio de mistérios e parece mesmo maravilhoso, só vejo resenhas positivas dele. É um dos meus desejados!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li nenhum livro do autor mas como vc sempre tive vontade de ler pq todos elogiam
    Adoro suspense e esse pelo jeito é muito bom.
    Gosto tbm de não saber e ficar sabendo só no final
    Com certeza se tornou um dos meus livros desejados

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Dessa,
    eu sou louca por livros policiais, tenho um livro do autor
    mas ainda não tive tempo (nem ânimo) para pega-lo.
    Mas a tua resenha, me fez ficar curiosa para fazê-lo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dessa,
    Fico tão feliz que tenha gostado do livro dele :)
    Eu já li alguns e sou fã de carteirinha, gênero policial é meu favorito e o Coben sabe como escrever. Se quiser dica de outros livros dele é só falar... Também tem o James Patterson, os livros dele são ainda melhores (eu acho rs).

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  13. Oi, Dessa.
    Que bom que você gostou da escrita do Coben.
    A cada resenha que leio me pergunto se sou a única que não me apaixono por ele. ¬¬
    A história é bem interessante, mas acho que o fato de não gostar de policial me barra.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Olá Dessa. Eu nunca li nada do autor, mas depois dessa resenha me deu uma vontade de solicitar o livro! Vou pensar bem, mas é provável que eu peça. Ótima resenha.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá; gostei da sua resenha. Acredita que ainda não li nada desse autor? Mas quero muito ler! Ele tem uns livros bem interessantes, talvez eu comece por esse.

    ResponderExcluir
  16. Olá :)
    Diferente de vc eu não curto muito o genero policial, hahaha, então nunca li nenhum livro desse autor, e apesar da sua resenha, não fiquei muito interessada em le-lo :p
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Dessa, ainda não li nada do autor, mas como amo romance policial não tem como não querer ler algo dele *--* Gostei de saber que o autor nos apresenta vários mistérios e que tudo se encaixa no final e nada fica solto. Espero poder lê-lo em breve <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu nunca li nada do autor, mas tenho muita curiosidade em reação a escrita dele. Sua resenha me deixou com mais vontade ainda!
    Adorei a resenha, por sinal.
    E o Harlan parece mesmo um bom escritor.
    Beijão!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada do autor, mas tenho bastante curiosidade porque ele é muito bem falado e além disso os livros dele sempre chamam a minha atenção. Esse livro eu gostei de cara só por causa do título, achei ele muito bonito e quando li a sinopse fiquei curiosa, mas como não é do gênero que costumo ler acabei deixando passar a leitura, sabe? Enfim, lendo a sua resenha fiquei bem mais animada com o livro e espero um dia ler o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, nunca li nada do autor e pelo que eu tenho visto ele é bastante conhecido em alguns meios literários.
    Os livros dele parecem ser bem interessantes, este em especial me deu uma pontinha de curiosidade.
    Adorei saber um pouco mais sobre essa história rs

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem?
    Eu também não li nada desse autor, e tenho muita vontade, pois falam muito bem de suas obras, e tenho essa curiosidade.
    Já tinha visto uma resenha desse livros e achei bem interessante, gênero policial sempre te deixa curiosa, pois são tantos mistérios a serem solucionados, e esse não fica atrás, quero muito saber a ligação desses casos.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Não costumo ler livros policiais, até gostaria de ler mais. Assim como vc nunca li nada do autor e também sou bastante curiosa, mesmo não sendo meu gênero predileto.
    Depois dessa resenha com certeza quero conhecer a escrita do autor!
    beijos!

    ResponderExcluir