terça-feira, 16 de junho de 2015

[Resenha] Beleza perdida

|
Autora: Amy Harmon
Páginas: 332
Editora: Verus
Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Por que é tão difícil falar de um livro que amamos? Por que?! Amei Beleza perdida, recebi ele totalmente de surpresa, e resolvi ler sem saber nada da história. Vi vários comentários dizendo que o livro era ótimo, e eu sempre fico com o pé atrás quando isso acontece, porque nunca gosto tanto assim quando elogiam muito, porém, quebrei a cara. A obra é realmente maravilhosa. Têm livros que você lê e passa para o próximo sem culpa, e têm aqueles que te fazem ficar dias pensando na trama e em tudo que ela representou para você. Foi a segunda opção para mim, Beleza perdida me deixou sem rumo quando terminei a leitura, além de me fazer ficar pensando por um bom tempo em tudo que li.

Achei que seria um new adult comum, mas me enganei. O livro tem muito mais que um simples romance. E eu aconselho vocês a fazerem o que eu fiz: não ler a sinopse. Me surpreendi muito mais fazendo isso, foi uma sensação ótima! E é por isso que não vou contar tanto sobre o enredo. Quero que vocês se surpreendam tanto quanto eu. Já falei que eu amei a história?

Fern é uma personagem bondosa, destemida e muito fofa! Sua generosidade encanta o leitor, principalmente quando está cuidando do primo que tem uma doença que o fez ficar em uma cadeira de rodas. Ela sempre se achou feia, e realmente aparelho nos dentes e óculos fundo de garrafa podem não ter ajudado muito, mas a obra nos mostra que: a beleza não é só exterior. Ser bonito por fora não te faz bonito por dentro.

- Mas Deus te deu esse rosto - disse Rachel da cozinha. Fern revirou os olhos. Sua mãe tinha ouvido de tuberculoso; mesmo com sessenta e dois anos, ela não perdia uma palavra.
- Bom, se eu pudesse, faria outro. - Fern retorquiu. - E aí talvez o Ambrose não seria bonito demais até para olhar para mim.

Ambrose: lindo, alto, encantador. Totalmente o oposto de Fern, mas presenciamos uma aproximação dos dois, e vemos o quanto a beleza não importa quando a pessoa faz você sorrir. Pode parecer clichê o garoto lindo e a 'patinha feia', mas vocês vão notar que o livro é muito mais que isso. Há perdas, momentos emocionantes, amadurecimento e saber perdoar e ser feliz.

A leitura é extremamente fluída, a autora nos encanta com sua escrita e alguns diálogos divertidos em meio a tanta dor. Temos vários flashback de quando os personagens eram crianças, ou até mesmo de alguns anos atrás, que são muito importantes para todo o entendimento da trama. A autora liga tudo muito bem, e é com isso, que ela vai nos emocionando. Se você está procurando um romance bem desenvolvido, com uma história incrível e personagens cativantes, precisa logo ler Beleza perdida. Não teve nada que desgostei. A mensagem do livro é linda, e me fez pensar muito no que o amor nos reserva, se deixarmos a 'embalagem' em segundo plano. Recomendo!

27 comentários:

  1. Já li esse livro faz um tempinho e amei demais, imagina minha alergia quando soube que o livro vinha pro Brasil. O meu primeiro pensamento também foi que ia ser igual a outros livros que já li mas é muito melhor. Agora também eu não leio as sinopses mais. Muitas estragarm várias surpresas que gostaria de saber lendo o livro. Como sempre amei sua resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    achei bem bacana esse livro quando eu vi eles nos blogs, achei bem atrativo, e é muito bom ler
    com uma pitada de surpresa rsr, achei bem legal a resenhas, realmente é difícil falar de livros que gostamos de mais fica soando como se fosse Pucha-saco rssr
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiii.
    Acho que se eu não ler esse livro logo, vou ter um treco klkkkkkkk
    Adoro livros com flashback, adorei a premissa, a capa e cada pedacinho sem nem mesmo ainda ter lido kkkkk, sei que vai ser um livro para ler lembrado para sempre kkkk.
    Também tenho dificuldade em resenhar livros que amo kkk.
    Amei a resenha, ficou ótima.
    bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-plano-e-o-amor.html

    ResponderExcluir
  4. Amiga de tanto que falaram desse livro eu comprei.
    Não resisti e tinha até agendado para ler nas férias, mas acabei tirando para ler outros que estava mais interessada. Espero poder ler ele em setembro. Mas mesmo assim gostei bastante da sua resenha, porque me parece o tipo de leitura que nos faz refletir e eu amo isso. Você escreve de uma maneira que sempre me deixa curiosa. Eu gosto tanto do seu blog amiga. Porque você sempre consegue ser sincera nas coisas que diz. Parabéns viu? Espero que ainda venha muitas resenhas maravilhosas como essa.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-rainha-da-fofoca.html

    ResponderExcluir
  5. A relação de beleza é algo tão relativa, porém, em muitos casos uma construção social equivocada e cartesiana. Um pensamento enquadrado que as pessoas chama de gosto, mas que é uma imposição dentro da Matrix.

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa, pela sua resenha a história parece ir além do que o título faz imaginar.
    Pois esse título passa uma ideia de um livro muito fútil, por isso ele não desperta muito o interesse.
    Não sei se eu leria, mas após a sua resenha eu cogitaria dar uma oportunidade a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa tudo bem? Vi este livro no Mochilão e ameiiiiiii a premissa, um remake bem lindo de a bela e a fera e eu estou loucaaaaa pra conhecer mais sobre estes personagens! Tenho certeza que vou amar.

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa, cara tenho que ler logo esse livro haha. Também recebi de surpresa e com todo mundo falando tão bem já quero parar tudo e ir ler *.*
    Gostei que não é apenas o clichê estilo A Bela e a fera, que é mais profundo que isso.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu li a resenha da Débora, do blog La Oliphant, e fiquei encantado com a história, apesar de não ter gostado muito da capa. Acho que vou acabar lendo. O temas beleza e feiura são sempre muito instigantes, já que são tão relativos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei sua resenha e o fato de você ter gostado tanto do livro só me faz ter mais vontade ainda de comprá-lo.
    Sei que é um livro mais profundo do que A Bela e a Fera, acredito que seja mais sobre perdas do que um romance em si. Esse livro tem tudo para me cativar :')
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa!
    É sempre mais dificil resenhar os livros que amamos, né? E que maravilha quando não esperamos nada de uma leitura e somos arrebatados como você foi.
    Também recebi o livro de surpresa da editora, mas mesmo tendo visto vários elogios, nao acho que seja um livro que vai me cativar tanto, então não é provavel que eu leia.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. OIeee
    eu fiquei sabendo desse livor faz pouco tempo e quando vejo a capa lembro de Christian Grey de 50 Tons de Cinza e sei que não tem nada a ver rsrs mas quero muito ler, tenho visto muita coisa boa a respeito dele. Não consigo ler um livro sem ver a sinopse antes, é mais forte do que eu! rsrsrsr não sei como você conseguiu, beijos

    http://www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa,
    Caramba, que resenha é essa?
    Já tinha visto essa capa por aí, mas confesso que nunca me aprofundei pra ver de que se tratava.
    Gosto de livros sem aquela pegada melosa que estamos acostumadas, não que não goste dos melosos, mas é tão bom ser surpreendida com uma leitura mais "forte".
    Adorei a forma como você escreve, totalmente envolvente.
    Um beijo!
    Blog Monykisses
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
  14. Oiii
    Ainda não sei se leria... sua resenha me deixou curiosa e ao mesmo tempo fiquei com a impressão de ser um livro forte demais. Adorei a temática "garoto lindo e a 'patinha feia'", é algo tão subjetivo que gostaria de ver como foi abordado no livro.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  15. Oi Andressa, tudo bem?
    Já peguei vários spoilers desse livro, mas isso não me deixou com menos vontade de ler.
    A mensagem que ele passa é linda e estou louquinha para ler e me emocionar.
    Sua resenha foi a melhor que li por não ter spoilers.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  16. Oie! Tudo bem?

    Já li uma outra resenha sobre esse livro e me encantei! Ele é totalmente do que eu esperava que seria... E assim como você, não dou muito crédito a obra quando a fama é muito grande, rsrs. Espero gostar tanto quanto você! Gosto muito de suas resenhas, são curtas e precisas.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu acho a capa desse livro simplesmente maravilhosa e só por ela compraria o livro, mas vi muitas resenhas positivas e fiquei super curiosa. A premissa do livro é ótima e pelas resenhas que li é um livro simplesmente incrível mesmo, além disso os personagens parecem ser super cativantes. Enfim, acredito que esse livro irá me agradar muito, por isso já está marcada a dica.

    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu li sua resenha beeeeem por cima, pois finalmente meu livro tá chegando essa semana!!! Eu quis muito ler o livro depois que vi uma vídeo de menina apresentando o livro, mas eu tenho receio em ler resenhas completas, pois acabo fazendo um pré-julgamento da obra, sem ao menos ter lido. Tenho esse grave problema. Porém vi que você gostou e isso me deixou mais animada! O enredo parece ser bem legal e longe da mesmice!

    Depois que eu li, te conto o que achei <3

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/06/5-fases-do-fim-de-namoro-com-o-luan.html

    ResponderExcluir
  19. Dessa, gostei da sua resenha porque você falou o necessário para fazer a gente gostar da história.
    Já vi resenhas que falavam um pouco demais e não curti muito.
    Acho que tenho tudo para me encantar por Fern e Ambrose.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  20. Eu fiquei apaixonada por esse New Adult de todas as formas possíveis. Não só a mensagem do livro é maravilhosa, mas também os personagens, a forma como a autora conta a história. É uma leitura que te emociona e te prente. Amo Sou!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá. A premissa parece ser muito interessante, mas o pior que realmente me desanimei para ler. Já li um livro com uma premissa muito parecida e um livro que todos amaram e realmente odiei a leitura. Mas fico muito feliz que tenha gostado da obra.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  22. Primeiro preciso dizer que a capa despertou minha curiosidade e ao ler tua resenha fiquei ainda mais curiosa hehehe
    Acredito que preciso ler logo e conhecer a obra mais profundamente :D

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Achei a capa muito linda, mas nem a sua resenha super empolgada me fez querer ler :/
    A minha decepção com os news adults é tão grande que eu criei mania de passar sempre longe.

    Os personagens secundários foram importantes pro desenvolvimento dessa trama? Ou eram apenas aqueles esteriótipos de sempre?

    Ai, essa fase dos 17 18 anos é a coisa mais confusa da vida, sei bem porque estou vivendo isso e me sentindo uma mosca tonta, hahaha.

    Beijos!
    http://www.lanaminhaestante.com

    ResponderExcluir
  24. Participei de alguns sorteios desse livro na internet e espero que eu ganhe algum. Me interessei muito pela história, gosto muito de enredos que tratam de bullying, acho fascinante. Adorei sua resenha! Fiquei mais tentada a ler por saber que você amou.

    www.bonitapordentro.com

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bom?
    Vou ler Beleza Perdida em breve e vou seguir seu conselho de não ler a sinopse antes. Amo romances e esse parece ter uma narrativa cativante e emocionante. A premissa no estilo bela e a fera me parece bem interessante também. Sei bem como é difícil resenhar livros que amamos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oii, tudo bem com você?
    A cada resenha desse livro eu fico apaixonada pela história sem nem ter lido ainda, mesmo que pareça clichê, eu tenho a sensação de que é muito diferente, não sei porque, mas tenho essa sensação, e claro que imaginamos que eles dois ficarão juntos, mas quero muito saber a trajetória até ficarem juntos.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  27. Oie, Andressa!
    Eu amei esse post principalmente porque sua resenha foi bem sucinta. Sobre o livro, é impossível não ouvir falar dele, mas eu realmente nunca tive curiosidade de ler. Claro que agora tô com um pouquinho, mas a lista de leitura ainda tá imensa hahahah
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir