quarta-feira, 3 de junho de 2015

[Resenha] Daisy está na cidade

|
Autora: Rachel Gibson
Páginas: 320
Editora: Jardim dos livros
Série: Lovett, Texas, 1
Daisy Lee Monroe está de volta a Lovett, Texas, e depois de muitos anos descobriu que pouca coisa mudou. Sua irmã continua uma louca e sua mãe ainda tem flamingos de plástico rosa no quintal. E Jackson Lamott Parrish, o bad boy que ela havia deixado para trás, ainda é tão sexy quanto antes. Ela gostaria de poder evitar este homem em particular, mas ela não pode. Daisy tem algo a dizer para Jackson, e ela não vai a lugar nenhum até que ele escute.Jackson aprendeu a lição sobre Daisy da maneira mais difícil, e agora a única palavra que ele está interessado em ouvir dos lábios vermelhos de Daisy é um adeus. Mas ela está surgindo em toda parte, e ele não acredita em coincidência. Parece que a única maneira de mantê-la quieta é com a boca, mas beijar Daisy já foi sua ruína no passado. Ele é forte o suficiente para resistir a ela agora? Forte o suficiente para vê-la sair da sua vida novamente? Ele é forte o suficiente para fazê-la ficar?



Daisy está na cidade é o primeiro livro da série Lovett, Texas, que eu solicitei porque simplesmente adoro a escrita da autora, até agora apenas uma obra dela não me encantou tanto: Maluca por você, que coincidentemente, é o segundo livro de Lovett, Texas - que foi lançado antes, mas pode ser lido fora de ordem sem problemas, ok? -, e podem rir, mas eu só fui descobrir que era depois que terminei a leitura. Daisy é irmã de Lily, a protagonista do segundo, e eu até pensei que a conhecia de algum lugar, mas nem me passou pela cabeça que era da mesma série. Ao contrário de Maluca por você, esse é bem mais desenvolvido, amei muito mais, e gostei de poder conhecer a Lily antes da sua história.

A trama é bem previsível, logo de cara o leitor consegue entender o motivo de Daisy ter casado com Steven e ido morar longe. Porém, saber disso não muda o quão incrível é a narrativa da autora. Só fiquei um pouco de cara com a dificuldade de ela conseguir contar tudo para Jack, achei que a Rachel ia enrolar até o final do livro com isso, mas ainda bem que não chegou a tanto. Entendi todos os motivos de Daisy e fiquei torcendo para Jack também entender.

Jack sempre foi namorador na escola, e até o último ano, nada tinha acontecido entre ele e Daisy, afinal, sempre foram amigos. Porém, isso muda, e para não magoarem Steven, pois sabem que ele também é afim de Daisy, os dois namoram escondidos. O relacionamento deles foi em sua maior parte carnal, afinal, dois jovens conhecendo o sexo, mas nem por isso não teve amor. E essa separação que aconteceu entre eles que me deixou triste por terem suas vidas desviadas. Steven sempre foi um ótimo amigo e sempre tratou Daisy bem, mas desde o início queria ela e Jack juntos.

Exceto para Daisy. Jamais haveria espaço para Daisy Monroe. Ela não só havia fatiado Jack por dentro, como havia atirado suas entranhas no chão. Ele jamais admitiria Daisy em sua vida de novo.
Não. Ele aprendera bem a lição da primeira vez.

Fiquei muito triste pela amizade de Jack e Steven terminar daquele jeito, por conta de um erro, os dois nunca mais se falaram. Foi triste ver que Steven morreu sem os dois fazerem as pazes, quase chorei com isso. Mas por incrível que pareça, nenhuma parte me fez realmente chorar. A leitura é em sua maior parte divertida, mesmo com todos os dramas. E como eu disse, sabemos como que Lily recebeu o título de "maluca", o que eu achei muito engraçado.

Daisy está na cidade é um romance com várias cenas de sexo (não, não é um livro hot), mas não daquelas forçadas, a autora consegue narrar de forma delicada, mesmo quando é um pouco selvagem, fazendo o leitor soltar vários suspiros. A trama em si me agradou bastante, a leitura é bem fluída, e todos os personagens têm suas características marcantes. Vocês vão se encantar com a história. Morri de raiva em vários momentos, mas também me emocionei bastante. É o tipo de livro em que você tem um misto de emoções, e só por isso, já da para ter ideia de quão boa a leitura vai ser! Recomendo!

24 comentários:

  1. Andressa, eu acho que não ia curtir muito, pq livros previsíveis me chateiam muito. Mesmo assim acho que é uma boa leitura de passa tempo. Eu tenho alguns livros assim, que são só pra ler na sala de espera do médico. Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Amiga sempre tive um tipo de insegurança de ler esses livros, porque todos falam que tem cenas hot, mas você disse que é tudo balanceado e isso que eu acho legal, porque a autora acaba não focando apenas nisso. Ela fala da história e isso é só um complemento para os personagens. Enfim...Gostei de saber do romance e também que é uma leitura fluida e envolvente. Estou querendo comprar a coleção, apesar que dizem que dá pra ler independente. Isso já me agradou e espero gostar bastante. Embora acho bom ler todos hahahaah

    Outra coisa amiga, cadê tu que não aparece mais no meu blog?
    Se cuida viu

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-neve-na-primavera_3.html

    ResponderExcluir
  3. Tinha ouvido falar apenas da autora, mas desse livro em específico não! Fiquei curiosa para ler, não parece ser muito forçado, nem muito bobo... Adicionarei à meta de leitura! Hahaha
    Beijos!!
    http://encontrosliterarioslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei de conhecer o livro, mesmo não sendo o tipo que costumo ler. Eu costumo dizer que o livro cumpre sua função quando nos faz ter sensações, como raiva, alegria, tristeza, enfim... se você se sentiu emocionada, zangada ou alegre com a leitura, parabéns, o livro é bom e merece ser lido. Estou bem curiosa. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  5. Oi Dessa, sua linda, tudo bem?
    Que bom que pode ser lido fora de ordem, porque acabo de ficar perdida, a editora poderia fazer uma postagem avisando a ordem dos livros. E seria tão bom se eles publicassem na ordem. Mas tudo bem. Estou mega curiosa para saber o motivo pelo qual ela casou com Steven, mas sabendo que ele morreu, acho que posso até desconfiar. Fiquei com pena também de saber que eles não conseguiram fazer as pazes, por isso temos que dizer e fazer tudo o que queremos enquanto ainda temos tempo. Pela emoção do seu texto e empolgação, tenho certeza de que irei adorar esse livro. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da maneira como a história é abordada.
    Acho que também me traria um misto de sensações durante a leitura.
    Gostaria muito de ler, pois só escuto elogios sobre a escrita da Rachel Gibson.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa!
    Nossa, adoro os livros da Rachel, acho uma leitura tão gostosinha. To muito curiosa pra ler este livro porque já li o terceiro da série e, apesar de eles poderem ser lidos fora da ordem, eu tenho TOC com série e preciso sempre começar pelo primeiro. Fico incomodada por ter começado pelo terceiro e fugir da ordem... Hahahaha #neurotica
    Mas amei sua resenha. Mal posso esperar para ler este livro!
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler esse livro . Já li inúmeros comentários positivos sobre ele .
    Tá rolando promoção lá no meu blog . Participe !

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não fiquei muito interessado no livro, mas sua resenha está ótima...

    http://its-sucker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha e pela sinceridade nela kkk não sou fã de livros com romance ainda mais previsíveis não seria uma leitura que eu faria.

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu sou muito chata com livros, logo não conseguiria ler esses pois acho as capas muito feias. A história também não me atraiu muito, mas a principal causa são as capas. Sua resenha está muito boa.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi. Já vi muitas resenhas desse livro, mas o enredo não me cativou. A resenha, como as outras que li, está ótima, mas não é um livro que compraria
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Estou com bastante vontade de ler esse livro, acho a capa dele muito bonita. Parece ter uma história bem interessante, e fiquei curiosa para saber o que acontece com a Daisy e o Jack. Pretendo ler em breve.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  14. Olá; gostei muito da sua resenha. Estou me segurando para não cair na tentação e ler todos os livros da autora, pela sua resenha, parece ser o estilo de história que gosto, mas já tenho tantos livros na lista de leitura.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Andressa, ainda não li nada desta autora, apesar dos diversos comentários positivos, gostei de saber que apesar do livro conter um bom drama ele também tem partes divertidas que certamente quebram um pouco o clima pesado que as cenas dramáticas sempre trás <3 Espero poder lê-lo e conhecer a escrita da autora.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Já conheço a escrita da autora e adoro também, já tem um tempo que queria ler algo novo dela e talvez seja essa a leitura, gosto quando o autor consegue coloca o amor de forma tão singela, até mesmo nas partes de sexto sem ser forçado como encontramos muito hoje em dica.
    Mesmo sendo uma leitura previsível quero muito ler.
    Parabéns pela leitura.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  17. Daisy esta na cidade parece ser um livro delicioso, eu adoro ler esses livros quando estou com um pouquinho de mau humor, para ver se me anima. Acho que esse que vai ir para minha lista de desejos ;D

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá! Não costumo ler livros desse gênero mas achei a premissa bem bacana!
    Título anotado, obrigada pela dica. beijos!

    ResponderExcluir
  19. Adoro livros como esse: rápidos, engraçados e fluidos, sem muita enrolação e leves, pra intercalar com aqueles calhamaços, hehehe. Ainda não li nada dessa autora mas quero muuuuito ler algum livro dela, tenho quase certeza que irei amar. Gostei da resenha!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Por mais que os livros da Rachel sejam previsíveis, não tem como você simplesmente não se apaixonar pelo enredo, pela narrativa e pelos personagens. Esse é parte do motivo de eu gostar tanto dos livros dela. Achei que Daisy Está Na Cidade foi o melhor até agora, super divertido e com personagens realmente encantadores.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Dessa, tudo bom?
    Discordo apenas em uma parte na sua resenha, pois não achei um romance cheio de cenas de sexo. Achei na medida.
    Foi uma leitura que me divertiu bastante e fiquei feliz porque adoro narrativas como essa. Não concordo com o que a Daisy fez e fiquei do lado do Jack a maior parte do tempo. Gostei bastante da história que me divertiu e cativou. O romance também merece destaque pela fluidez do casal.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falei isso por achar demais ou exagerado, é que o sexo não é apenas uma vez que aparece, por isso o 'várias'. Também achei na medida, tanto que falei que não foi algo forçado.

      Excluir
  22. Olá, Já li três livros da Gibson, mas esse ainda não. Confesso que pela sinopse e pela sua resenha este livro me lembrou muito o "Loucamente Sua" dela. Mas deve ser diferente depois que se lê.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, Andressa!
    Ainda não li nada da autora, mas vejo inúmeras críticas positivas aos livros dela. Chick-Lit não está entre os meus gêneros favoritos, mas eu daria uma chance a Daisy Está na Cidade, com certeza. Gosto de livros leves e divertidos e este parece ser a pedida perfeita para dar risadas durante a leitura.

    Beijos.

    ResponderExcluir