segunda-feira, 15 de junho de 2015

[Resenha] Além da sobrevivência

|
Autora: Kathryn Lasky
Páginas: 176
Editora: Fundamento
Série: Guardiões da coragem, 1
Uma loba dá à luz três pequenos lobos, mas sua felicidade logo é substituída por uma terrível angústia quando ela constata que um dos filhotes tem uma pata maior e uma estranha mancha em forma de espiral. O problema é que a matilha tem regras muito rígidas e não permite integrantes fracos. Por isso, seu filhote terá que ser sacrificado. Sozinho, deixado para morrer em um rio congelado pelo inverno rigoroso, Faolan, o lobinho cinza prateado, encontra salvação nas garras de Coração de Trovão, uma ursa-parda que acabara de perder sua única cria para um bando de pumas.
Este é só o começo da incrível jornada de Faolan, um pequeno lobo prateado que vai mudar para sempre o destino dos Guardiões da Coragem. Guardiões da Coragem, de Kathryn Laskys, autora do best-seller A lenda dos Guardiões, é uma maravilhosa história sobre coragem e sobrevivência.

Eu simplesmente adoro livros juvenis com animais, li A lenda dos guardiões - com corujas -, e quando soube do lançamento de Guardiões da coragem - com lobos <3 -, fiquei empolgada demais! A série é da mesma autora das corujas, onde o mundo é o mesmo, e há menção delas na história. Muito bacana, não é? Me encantei com a leitura de Além da sobrevivência, principalmente por ser com lobos, acho um animal fantástico. Mas confesso que se fosse de qualquer outro bicho leria igual, pois a escrita de Kathryn é leve e fluída. Seus livros são gostosinhos de ler e com uma história bem desenvolvida mesmo sendo mais infantis. 

O protagonista é Faolan, um lobo que nasceu com uma deformidade na pata, e foi expulso da alcateia por esse motivo. Jogado no meio do nada, para morrer, e afastado da mãe, ele sobrevive graças a uma Ursa-parda, Coração de trovão, que após perder os filhotes, o cria como um filho. Acompanhamos essa estranha junção, mas que com muito amor, dá certo. Coração de trovão ensina Faolan a ser um urso, porque ela não sabe como é ser um lobo, e apesar disso, vemos que seu instinto lobo também permanece, o fazendo ser um pouco dos dois.

Esse primeiro livro é uma introdução do crescimento de Faolan e de como ele, com certeza, vai fazer diferença no Além. Em Além da sobrevivência temos um vislumbre do relacionamento de uma coruja e um lobo. Sabemos um poucos das corujas de Ga'Hoole, e para quem leu essa outra série, vai adorar a menção. Apesar de ter um início mais 'fraco', há algumas partes que empolgam o leitor. O livro pode não ter ação do início ao fim, mas como eu disse, é apenas uma introdução do que ainda vai vir.

Ele não quis mamar. Já estava enfastiado de leite. Agora queria sangue.

O livro é curto, por isso, de leitura rápida. E com a narrativa fluída da autora isso só contribui. Queria falar muito mais da obra, mas não quero estragar a surpresa para vocês. Eu adorei a história, me emocionei muito em algumas partes, além de que me diverti com o relacionamento de Faolan com sua mãe adotiva. Foi realmente muito engraçado esses dois tentando se entender, e muito fofo. <3

A edição está maravilhosa, essa capa é linda, as folhas são grossinhas e com uma letra de bom tamanho. Eu com certeza indico não só essa nova série, mas também A lenda dos guardiões. Sou suspeita para falar, já que adoro histórias mais juvenis, mas essa vai encantar até quem não é muito chegado no gênero. Além da sobrevivência nos mostra que o amor pode ser sentido pelos seres mais diferentes, afinal, quem diria que um lobo e um urso poderiam conviver? Uma história leve e encantadora, recomendo!

25 comentários:

  1. Oie!!
    Eu acho que simplesmente vou adorar esse livro.
    Também sou super chegada em livros juvenis, principalmente do gênero fantasia.
    Não tinha ouvido falar de nenhuma das duas séries mas, vou me informar melhor sobre elas.
    Adorei a resenha.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga quando esse livro começou a ser divulgado pela Fundamento eu tive interesse de pegar ele para ler, mas eu não peguei, porque já tinha iniciado a série Spirit Animals que sinceramente estou adorando. Quero continuar lendo, porque gostei. Ai não queria iniciar uma outra série, porque se não iria ficar maluca. Mas mesmo assim tenho que confessar que gostei de saber do lobo que tem deficiência e ainda é criado com uma ursa. E o melhor, tem instinto dos dois né? Nossa, eu hiper amei e acho que é mais uma série que irei adorar. Mas eu nunca li A LENDA DOS GUARDIÕES. Só assisti mesmo o filme. Mas espero conhecer esse do lobinho. Me encantei. Sem contar que a capa do livro é linda né? FUNDAMENTO sempre caprichando!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-segredo-de-indie.html

    ResponderExcluir
  3. Acho que esse livro foi feito para mim!! Amo livros de fantasia e esse me parece que merece ser bem destacado na minha wishlist!! Adorei a resenha!!
    Bjs
    http://ameninaqueliaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu também adoro livros de fantasia com animais, e sou apaixonada por lobos, sempre me lembra os animais totêmicos. O enredo é lindo, um lobo e uma coruja, é tão primitivo e essencial... Já estou com olhos brilhando e sedenta de vontade!

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa, tudo bem?
    Apesar de tudo que você falou do livro e de parecer ser uma leitura muito fofa, esse não é o tipo de livro que estou procurando no momento e a premissa não me empolgou muito também!
    Fico feliz que tenha gostado desse livro e espero que goste muito mais dos próximos.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. OI Dessa...
    Eu não conheço a escrita da autora, mas fico curiosa por conta dos elogios que ouço. Eu também amo livro com animais, e leria com qualquer um. Essa convivência entre o lobo e urso, deve ter uma mensagem bacana.
    Se você recomenda até para quem não gosta tanto do gênero, confio em ti.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Livros juvenis é comigo mesma
    e ainda com lobo, maravilhoso
    de cara já gostei dele, mesmo sendo uma introdução

    Linda Semana!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  8. Não sei porque mais esse livro me atraiu pela capa kkk e também por ser lobos, ADORO lobos kkkkkkk já gostei dai kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Oi Dessa!!
    Não sei se leria esse livro não, apesar de gostar de livros juvenis, não sei se esse entraria para a lista... Não me chamou muito a atenção apesar da sua resenha ser bem positiva T_T
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dessa!!
    Gosto de livros infantis e das mensagens passadas por eles, mas esse livro infelizmente não me chamou ateção, mesmo você tendo ressaltado ótimos pontos da leitura. :/

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Andressa, também adoro livros juvenis, mas ainda não li nenhum com animais como personagens e esse parece ser bem fofo, mostrando esse amor de mãe entre um urso e um lobo <3 Gostei também de saber que é uma leitura rápida, então quando estiver com as leituras das minhas series completas vou dar uma chance a esta e também a A Lenda dos Guardiões.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Oi Andressa, eu também adoro histórias juvenis, pois são sempre cheias de aventura e se tem animais, deve ser muito fofa. Adorei essa coisa da mãe ursa tentando ensinar um lobo a ser como ela, deve ter sido uma leitura muito divertida. Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu sou apaixonada por esses livros da Fundamento, sério. Sempre tem uma história linda, cheia de aventuras. Eu não conhecia essa série, mas gostei muito de A Lenda dos Guardiões e acho que não pensaria duas vezes em comprar esse livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Andressa,
    Não conhecia o livro ainda mas já fiquei encantada só com o capa. Quando li sua resenha então... Achei uma premissa muito interessante, e livros assim acho tão gostosinhos de ler. Com certeza vai entrar para minha wishlist e espero conseguir ler ele em breve.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  15. Dessa, que lobo mais fofo esse da capa.
    Eu não o livro das corujas, só ouvi falar, mas a temática é interessante.
    Acho que não li muitos livros que envolvem animais.
    Gostei bastante da história do lobo que é criado pela ursa, acho que iria gostar muito.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Oi Andressa, tudo bem?
    Eu estou louca pelos livros das corujas, amo corujas, e esse dos lobos quero também, adoro lobos haha!
    E que coisa mais fofa a ursa criando o lobo, muito amor!
    bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  17. Oie Andressa! :D
    Acho encantador livros e filmes sobre animais, mas tenho muito receio de ler e o animal ser morto em alguma parte do livro, eu sei que vou chorar horrores, isso sempre ocorre com os filmes que me aventuro a assitir. O.O
    Até me lembrei de Spirit! Eu amava esse filme quando era criança. *-*

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha visto esse livro e achei a capa uma fofura, além disso a premissa do livro é bem interessante, acredito que a história iria me agradar bastante e eu iria adorar a Faolan.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Pra mim o que chamou atenção foi a fofura que é essa capa, gente como assim? aiwn!! Eu não conhecia a obra, mas como você, gosto muito de livros juvenis com animais, acho uma leitura rápida e muito leve. O enredo parece ser bem legal e com certeza irei ler esse livro. <3

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Achei super fofo. Eu morro de vontade de ler A Lenda dos Gardiões e agora estou com vontade de conhecer esse livro. Acho super criativo a autora usar animais e creio que esse livro dever nos passar várias mensagens.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Dessa, também adoro livros juvenis,
    e a capa desse me fez vomitar arco-ires.
    Leria sim, com certeza, adoro quando autores usam animais
    e impossível não se conectar com a leitura.
    Amei a resenha, beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Dessa, tudo bom?
    Nunca li nenhum livro com animais como protagonistas, mas acho criativo e diferente. Gosto de lobos e acredito que seja uma leitura rica e interessante, apesar de ser bem introdutória. Achei interessante a junção de dois animais tão diferentes.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá... tudo bem???
    Bom a premissa é bonitinha... vemos que ai a perspectiva é tão diferente, mas onde há amor, tudo flui melhor... exemplo disso é a mamãe ursa cuidar do filhote lobo. Eu não tenho interesse em ler o livro, ele foge totalmente da temática que estou acostumada, fora que eu não curto muito esse tipo de leitura... xero!

    ResponderExcluir
  24. Oii, tudo bem?
    Se tem uma coisa que amo são histórias com animais, qualquer animal que seja, e ainda não A Lenda dos Guardiões mas vi o filme, e me apaixonei, corujas são muito love. Enfim, eu não sabia do livro, mas curti a história, e meio inusitado mesmo né um lobo ser criado por uma ursa, foge de todos os padrões e mostra que o amor é maior, achei fofo isso, e claro que achei mega triste deixarei ele para morrer, cara, que maldade. Amei a sua resenha.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  25. Adoro lobos, acho a imagem deles fortes e que tem tudo a ver com aventura e tudo mais! Adorei esse livro, a capa é linda e a história é muito instigante, parabéns pela resenha!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir