terça-feira, 30 de junho de 2015

[Resenha] O que o amor esconde

|
Autora: Dorothy Koomson
Páginas: 400
Editora: Fundamento
Nem sempre os fantasmas do passado permanecem onde deveriam... Libby Rabvena tem uma vida confortável ao lado de Jack, seu amável marido. Mas ele parece ainda não ter superado a perda de Eve, sua primeira mulher, que morreu de forma trágica e misteriosa na mesma casa em que eles vivem agora.
Depois de sofrerem um horrível acidente de carro, do qual Jack sai praticamente ileso e Libby se fere gravemente, ela encontra os diários de Eve escondidos em sua casa. Disposta a procurar pistas sobre Jack e conhecer melhor a mulher que ele amava, Libby decide lê-los e descobre que alguns segredos são difíceis de suportar... e que a morte de Eve pode não ter sido acidental. Com os terríveis segredos do passado prestes a vir à tona, Libby começa a temer por sua vida. Principalmente quando o suspeito do crime pode estar sentado no sofá da sala, bem ao seu lado...

Vou começar essa resenha com uma dica: leia a obra quando tiver bastante tempo! O que o amor esconde tem um romance psicológico arrebatador, eu demorei cinco dias para fazer a leitura do livro, mas se tivesse mais tempo, teria feito em no máximo dois. Eu ficava chateada quando tinha que dormir, ou ler rápido no ônibus, pois a narrativa da autora é extremamente empolgante. Quando solicitei o livro não esperava nada do que encontrei na leitura, apenas um suspense talvez, mas nada mais do que isso. E me surpreendi demais!

O relacionamento de Libby e Jack não me convenceu tanto. Mas conforme vamos lendo, percebemos o motivo: Jack ainda é obcecado por sua ex-esposa, Eve. A premissa é centrada na morte de Eve, e de como foi sua vida. Confesso que a leitura começa a ficar empolgante mesmo quando Libby encontra os diários dela e vamos conhecendo melhor essa mulher tão forte e sofredora. Sua história é triste, entendi o motivo de Libby não odiar a mulher que seu marido tanto amou, afinal, é impossível não se compadecer com tudo que aconteceu com Eve.

A melhor personagem da trama com certeza é Eve. Ler seus diários era ótimo, quando voltava para o presente, ficava muito triste de ter essa pausa da narrativa dela. Ela e Jack se amaram muito, é lindo o quanto ele relevou pelo amor que sentia por ela, e que esse amor retribuído foi a melhor coisa que aconteceu na vida de Eve depois de tudo pelo que passou. Certamente não vou contar o que foi, senão perde a graça.

Retorno ao caderninho. Assim que eu terminar de anotar tudo de que me lembro, vou pensar novamente sobre os diários. Porque eles são uma trilha que ainda não tenho certeza de que quero continuar percorrendo.

O livro deixa todo esse mistério sobre a morte da ex-esposa de Jack, nos fazendo até mesmo suspeitar se ele não é o culpado. Isso só me fez ler atentamente cada detalhe sobre ele, para saber se poderia fazer algo contra Libby, ainda mais por parecer que Jack não a ama tanto assim, pois o romance dos dois não é muito convincente. Eu achei o relacionamento dos dois fraco, mas acho que serviu como pano de fundo para a verdadeira história: Eve. Sempre Eve.

O que o amor esconde é muito rápido de ler, como eu disse, queria ter lido em um tempo totalmente livre, pois sofri muito quando tinha que abandonar a leitura por horas... Eu só queria saber mais sobre Eve e todo o suspense. Vocês devem ter percebido que não contei muito sobre a trama, mas é que o suspense todo de o que esperar da obra é o melhor de tudo. Me surpreendi ao esperar algo diferente e encontrar uma leitura intensa, com um suspense e romance psicológico de tirar o fôlego.

Quando os diários de Eve acabaram fiquei muito triste por ela ter morrido, ela precisava ter mais momentos felizes, ela merecia isso! Mas ao mesmo tempo fiquei com muita pena de Libby por dividir o amor de Jack, não sei se eu aguentaria por muito tempo algo assim. Se você está procurando uma leitura envolvente, esse é o livro certo. Recomendo!

14 comentários:

  1. Olaaa
    É uma ótima resenha e ja havia ouvido falar sobre o livro, despertou bastante minha curiosidade, gostei da dica.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  2. Ei Andressaa!
    Menina q alíviooo kkkkkkk leitur rápida, acheiq ia ser mega demorado e eu coloquei ele na minha maratona de inverno kkkkk ai tô empolgada agora, não sabia q a autora cosegue nos prender tanto, e tb fiquei curiosa com os diários da Eve, eita vontade de passar ele na frente de todos agora kkkkk
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa!
    Eu tenho muita curiosidade de ler esse livro, principalmente por se tratar de um romance psicológico, tema que eu adoro, e por envolver mistério. Adoro suspenses assim!
    Gostei da resenha e dos pontos que você ressaltou. Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Olá !
    Adorei a resenha ...
    Me interessei bastante na leitura , inclusive acho que vou ler ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Andressa. Então, achei super empolgante o livro segundo sua resenha... Só tenho um problema: o tempo! Ou melhor, a falta dele. Por isso ele acaba de entrar pra minha lista de férias de verão, assim terei tempo de até mesmo repeti-lo umas 500 vezes! ^^
    Um abraço. :DD
    http://egodeescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A onde eu encontro esse livro , eu preciso ler ele agora, pensa numa pessoa que ficou curiosa agora pra ler o resto , só o pedacinho da sua resenha me deixou doida pra ler * risos *

    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Dessa.
    Acho que vou adorar o livro, até porque sempre curto obras com essa pegada de suspense e principalmente algo psicológico. Pela capa não esperava que o livro fosse assim.
    Excelente resenha, como sempre. Me convenceu a dar uma chance para o livro.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa, tudo bom?
    Sua empolgada resenha foi o que eu precisava para me empolgar ainda mais com esse livro. Eu solicitei ele para a Fundamento e estou bastante ansiosa pela leitura. Realmente esse tipo de livro não dá para falar muito da história para não estragar a surpresa do leitor. Espero que a trama me envolva.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Esse livro não faz muito meu estilo, mas darei uma chance. A capa é linda e instiga bastante.
    Beijos, Nathália

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa, tudo bem?

    Gostei bastante da resenha, e lembro quando vi esse livro em um post de lançamento, fiquei doida por ele. Adoro thriller psicológico, e adoro quando um personagem, mesmo estando morto, é tão presente na história.

    E pela sinopse fica aquela dúvida do que aconteceu com Eve realmente, e se Jack teve alguma coisa a ver... e nossa, adoro quando a história deixa esse mistério no ar, e vamos descobrindo aos poucos o que realmente houve. Para a Libby deve ser difícil mesmo dividir o marido com alguém que já morreu, mas gostei dela ter encontrado seus diários e poder entender um pouco mais da Eve, que parece ser uma personagem bastante interessante.

    Com certeza é um livro que quero ler.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Meu pai! Isso é para eu correr e começar a leitura agora?
    Eu já tinha boas expectativas com relação ao enredo, agora já sei que posso esperar muita coisa boa da escrita da autora também!
    Espero ter mais tempo do que você para finalizar essa leitura.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Eu não sabia que esse livro era tão profundo. Eu tenho a maior curiosidade ler e conhecer bem essa história. Espero ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Ainda não conhecia o livro, mas realmente sofremos quando estamos diante de uma leitura tão boa e não temos tanto tempo como gostaria para ela, como foi o seu caso com esse.
    Gosto de romances nesse estilo que nos prende de tal maneira que mal conseguimos desgrudar do livro, juro pra ti que não esperava tanto por ele..
    Dica anota é claro.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia esse livro mas fiquei curiosa pela leitura, deve ser bem envolvente mesmo.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir