sexta-feira, 5 de junho de 2015

[Resenha] Red Hill

|
Autora: Jamie McGuire
Páginas: 350
Editora: Verus
Série: Red Hill, 1
Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade. Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão a flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano. O que acontece quando aquele por quem você morreria, se transforma naquele que pode lhe destruir? Red Hill prende desde a primeira página e é impossível deixa-lo até o final surpreendente. Este é o melhor da autora Jamie McGuire!

Ao contrário da maioria das pessoas, nunca li nada da autora, mas sei que seus livros são muito elogiados, então resolvi me aventurar em um apocalipse zumbi - bem diferente do que já vi dos outros livros dela, hein? -, porque nem adoro esse tipo de trama. ♥ Nem precisava ler a sinopse para saber que eu queria ler. Zumbis é um tema que nunca me enjoa, sempre gosto de conhecer novas obras. E Red Hill não me decepcionou nem um pouco. Há quem ache que o livro poderia ter mais ação, mas eu achei tudo na medida certa. Como é normal em obras do gênero, há bastante sobre a vida dos personagens, e o convívio entre os que estão vivos. É isso que eu mais gosto, ver como as pessoas sobrevivem em um apocalipse e o que elas se tornam.

Red Hill é narrado por três personagens: Scarlet, Nathan e Miranda. E isso é outro elemento que eu adoro: ter o ponto de vista de mais de uma pessoa, acho muito bom para se ambientar no caos todo e conhecer melhor os personagens. A autora separa bem quando cada um deles narra, então não é difícil de se integrar na narrativa toda. O que só tornou a leitura mais fluída ainda, pois há muita coisa para acompanhar.

Scarlet é uma radiologista, que no dia da pandemia está trabalhando no hospital. Suas duas filhas estão passando o final de semana com o ex-marido, então sua preocupação é enorme. Será que elas estão bem? O que me surpreendeu é que todos trabalharam normalmente até certo momento. Confesso que se fosse comigo, no primeiro caso, já teria corrido porta afora. Quando ela finalmente consegue sair do hospital, o caos já está fora de controle. 

Nathan é um homem que vive em um casamento frustrado. No dia que os zumbis aparecem, ele vai buscar sua mulher em casa, para eles e sua filha, Zoe, irem para um local seguro. Chegando lá, está um bilhete lhe esperando: sua mulher a abandonou, simplesmente cansou da vida de mãe. Assim, sobram apenas os dois, que precisam achar um meio de sobreviver.

Por último, tem Miranda, a filha de um médico, e dono do Rancho Red Hill. Ela, sua irmã e os namorados estão indo para o rancho, pois é o local mais seguro para se estar. Mas sua jornada não é fácil, é até muito perigosa.

Passamos por mais pessoas, sem saber ao certo quem estava fugindo e quem estava perseguindo. Vi pais carregando filhos pequenos e puxando pelas mãos as crianças mais velhas. Algumas vezes, gritaram para eu parar, imploraram ajuda, porém, nos filmes, parar sempre significava morrer, e eu mal havia completado dezoito anos. Eu não sabia quanto tempo conseguiríamos sobreviver, mas tinha certeza de que não morreria no primeiro dia da droga do Apocalipse zumbi.

Esses três personagens acabam se encontrando em algum momento, cada um com sua perda e preocupações. Assim, vamos acompanhando a sobrevivência deles, seus temores e angústias. Quando isso vai terminar? O mundo virou de cabeça para baixo, e eles percebem que até dos vivos precisam ter cuidado.

Red Hill foi uma leitura incrível. Adorei todo o desenvolvimento da trama, e me surpreendi várias vezes. Algumas mortes me deixaram chocada, estava esperando um final feliz para todo mundo, mas percebi que aí não seria um apocalipse zumbi. A narrativa da autora é muito boa, e nem um pouco entendiante. Podemos não ter sangue a todo momento, mas só a vida de cada personagem já é empolgante demais de acompanhar. Terminei a leitura percebendo que eu ia me dar muito mal em algo do tipo, hahaha.

Adorei o desenvolvimento dos personagens e todos seus dramas. Também curti que a autora dá uma explicação de como o apocalipse começou, e assim, acompanhamos tudo desde o início. O livro não me decepcionou em nenhum momento. Achei a leitura ótima e empolgante. Recomendo! Quem não gosta de nada muito sangrento, não se preocupe, a trama é leve. 

30 comentários:

  1. Ai, Andressa, eu ao contrário de vc, não curto apocalipse zumbi. Mesmo assim me pareceu que a trama é boa o suficiente para que eu goste dela APESAR do apocalipse zumbi. Se esse livro cruzar meu caminho, darei uma chance, graças à sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Eu também não curto muito essas coisas de zumbi, mas ao ler sua sinopse percebe-se que é leve, então por conta disso fiquei com muita vontade em ler um livro, quem sabe esse não seja o primeiro livro que eu vá ler sobre zumbi?

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    ai meu des, já tem resenha desse livro ? rrs, queria muito ler ele, mas eu estou mais um mes sem dinheiro, esta sendo puxado esses ultimos dois meses para comprar livros rrs, espero que mes que vem essa situação mude
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já faz um tempo que quero ler esse livro, vou tentar me programar para ler ainda esse ano. Muito boa sua resenha.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  5. rolou sorteio desse livro no Mochilão da Record e eu nem ganhei TT_TT
    Fiquei muito a fim de ler porque adoro histórias com zumbis :D
    Também nunca li nada da autora, e pretendo começar justamente com esse título.
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii,
    Adoro os livros dessa autora, ela escreve muitooo bem, impossível não se encantar com a mesma. Depois da sua resenha fiquei ainda mais interessada nesse livro, já vou atrás do meu exemplar.
    Beijos.

    http://www.adorkable.com.br/2015/06/resenha-o-melhor-de-mim.html#more

    ResponderExcluir
  7. Amiga olha eu não sei como tu consegue ler esses livros.
    Eu sinceramente morro de medo. Eu fico impressionada depois sabe?
    Eu nunca gostei muito dessas coisas de zumbi que come os outros. Me dá até arrepio só de lembrar do filme Resident que tem isso de monte né?! hahahahaha
    Mas gostei da sua resenha.
    Como sempre tu fala muito bem sobre a história e pelo
    seu ponto de vista deu para notar o quanto você se sentiu envolvida.
    Quem sabe UM DIA...BEM DISTANTE, eu venha a ler um livro assim hahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-navegue-lagrima_2.html

    ResponderExcluir
  8. Olá; não me interesso muito por zumbis, mas até que o livro parece legal. E é realmente bem diferente dos outros livos famosos da autora. Gostei da resenha.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Andressa! Tudo bem?
    Aaaah livros com zumbis *O* Adoro a temática do apocalipse nas histórias e se tem zumbi, eu gosto ainda mais! Nunca li nada da Jamie McGuire também, mas confesso que não fiquei muito interessada para conferir "Belo Desastre", o enredo não me atraiu e parece que terei problemas com o moço principal... Mas fiquei super empolgada com a sua resenha de "Red Hill", já adicionei na minha lista de desejados e espero ler logo. :) Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi! Estou começando a ler mais sobre a temática, como conheço pouco não tenho um parâmetro, então vou me aventurar nesse. Achei o enredo legal, espero conseguir.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Dessa. Tudo bem?
    Estou bem curioso sobre esse livro, principalmente porque adoro a temática zumbi.
    Acho interessante a autora explicar o ocorrido e narrar desde o princípio. Ajuda a aprofundar o livro.
    Excelente dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  12. Ai, estou cada vez mais ansiosa para conferir esse livro. Sua resenha só aumentou essa vontade!
    Adoro a escrita da autora e quero muito saber se esse é mais um título que entrará para a lista de favoritos! <3

    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, assim como você, eu nunca li nada da autora, pra te falar a verdade eu nunca havia ouvido falar dela, até conhecer esse livro, o qual já conferi algumas resenhas e me interessei muito. Com sua resenha, vejo que ele tem todos os elementos que gosto em um livro, e com certeza, vou querer ler. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que esse livro me conquistou pela capa, achei a mesma muito linda, mas como ele não é do gênero que eu costumo ler, acabei nem buscando saber mais, sabe? Mas agora lendo a sua resenha fiquei bem curiosa, gosto quando a narração do livro é intercalada entre os personagens e ultimamente estou adorando histórias de zumbis kkk

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Andressa, tudo bem?
    Eu só li um livro sobre zumbis que foi o A Noite dos Mortes Vivos, mas eu adorei a leitura! Achei a história incrível e fiquei apaixonada por esse tipo de leitura.
    Não sabia que Red Hill se tratava de uma história de zumbis e fiquei bastante interessada em saber!
    O livro tem uma premissa muito boa e me deixou bem curiosa para realizar a leitura.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  16. Dessa, realmente esse livro é todo o contrário do que já ouvimos sobre a autora.
    Eu estou mais acostumada com ela na escrita de Belo Desastre e não me empolguei em ler Red Hill porque não sou muito fã de apocalipse zumbi, nem TWD entra na minha lista.
    A história deve ser ótima para entender um pouco mais de como as pessoas agiriam no apocalipse zumbi gostaria de saber se eu me sairia bem. hehehe
    Mas dessa vez passo a leitura.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Andressa, assim como você, adoro um apocalipse zumbi. Tem tempos que é para eu ler esse livro, mas sempre vou deixando para depois. Com sua resenha, a vontade voltou.
    Apesar de eu ter percebido que não há nada de muito inovador na trama.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá Andressa, essa é a segunda resenha este livro que leio essa semana e as duas me deixaram morrendo de vontade de lê-lo, mesmo sendo uma trama mais leve e não tão sangrenta sempre gosto de ler sobre zumbis, e achei super legal a autora ter focado na vida desse sobrevivente e não ter um final feliz para todos, porque se algo do tipo acontecesse poucos conseguiriam isto...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  19. Eu adooooorei saber que Red Hill é tão interessante. :D E que não lhe decepcionou. O fato de você nunca ter lido nada da autora tornou sua opinião ainda melhor. Sei que não foi influenciada pelo sucesso anterior da autora e, por isso, sei que vou amaaaar mesmo esse livro. Quero-o para ontem!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Menina vi uma resenha sobre e fiquei mega curiosa,sua resenha só me deixou mais curiosa acho errado isso ai ein kkkkkkkkkk parabéns pela resenha o/

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Achei a capa mara, e eu não sabia que tratava de zumbis, achei muito boa a sinopse e sua resenha me deixou bastante curioso, pena que não tem final feliz, né? Ia ser tão legal... Parabéns pela resenha!!

    Abraços e até!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Andressa.
    Quando li Belo Desastre fiquei apaixonada pela escrita da Jamie e estou louca para conferir esse livro dela. É uma trama bem diferente e bem menos clichê do que BD. Pela sua resenha deu pra perceber que ele é bem envolvente e as histórias dos três personagens parecem ser bem interessantes! Com certeza é uma leitura que eu espero fazer em muito breve! Amei a resenha.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  23. Oii Andressa, tudo bem?
    Eu li apenas Belo Desastre e adorei a escrita da autora, Red Hill entrou para minha lista alguns dias atrás, estou bastante curiosa para ler, por se tratar de um tema como este, bem diferente do tema sobre o qual a conheci, mas acredito que a Jamie tenha se saído muito bem. Adorei a sua resenha flor, parabéns.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Oi,
    Li uma outra resenha do livro esses dias e fiquei curiosa pela leitura, por ser um trama mais leve acredito que consiga ler sem maiores medos rs
    Outro ponto que me ganhou é que a história é contada por personagens distintos, também gosto quando isso acontece, ainda mais quando o autor consegue distinguir tão bem.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bom?
    Já me falaram bastante desse livro, mas eu não sabia que a história se passava durante um apocalipse zumbi. Assim como você eu também não li nada da autora ainda, mas morro de vontade. Adorei saber que a narrativa é alternada entre os personagens e Red Hill já entra para a lista de desejados.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Não sei se já li algum livro nesse estilo, filmes já assisti e sempre morro de medo, sonho uma semana com a história. Hahahaha, não sei se me aventuraria nesse livro da autora não, nos outros sim, até tenho alguns aqui e estou doida pra ler.

    Enfim, amei a sua resenha e quem sabe um dia deixo de ser medrosa e mente fértil e leia o livro.

    bjs

    ResponderExcluir
  28. Só vou ler o livro se tu me disser quantas vezes a palavra Jugular aparece.

    Apesar de que, não é daquele brasileiro "criativo" lá, então talvez melhore.

    Duvido que vá ser melhor que a noite dos mortos vivos, mas com sorte darei uma chance.

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?

    Assim como você, nunca li nada dessa autora, mas conheço alguns livros dela, e esse acabou de entrar para a lista. A capa é bem bonita, que sem dúvida mostra o rancho, a trama parece bem estruturada, e apesar de achar que esse lance de zumbis está bem saturado, eu claro que daria uma chance para esse livro. Gostei muito da sua resenha.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu adorei esse livro, porque é sobre ter fé e seguir em frente. E é por isso, que gostei do livro, porque mostra não só o lado bonito, mas o lado sujo daqueles que sobrevivem, além da dor que eles levarão para o resto da sua vida pelas decisões que tomaram.
    Adorei a sua resenha
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir