
Autora: Kelly Creagh
Páginas: 448
Editora: Pandorga
Série: Nevermore, 1
A líder de torcida Isobel Lanley fica horrorizada quando descobre que seu parceiro para o projeto de inglês é Varen Nethers e que o projeto deve ser entregue — tão injusto — no dia do jogo contra o rival do colégio. Frio e indiferente, cínico e com a língua afiada, Varen deixa claro que ele também preferia não ter que estudar com ela. Porém, quando Isobel descobre um texto estranho escrito no diário de Varen, acaba vendo com outros olhos esse enigmático garoto de olhar expressivo. Logo Isobel começa a inventar desculpas para poder encontrar Varen. Afastando-se cada vez mais de seus amigos e do namorado possessivo, Isobel entra mais fundo no mundo de sonhos que Varen criou nas páginas de seu diário, um mundo onde as aterradoras histórias de Edgar Allan Poe ganham vida. Enquanto seu mundo começa a desmoronar ao seu redor, Isobel descobre que os sonhos, assim como as palavras, têm mais poder do que ela imaginava, e que as realidades mais assustadoras são aquelas criadas pela mente. Agora ela precisa encontrar uma maneira de chegar a Varen antes que ele seja consumido pelas sombras de seus próprios pesadelos. A vida dele depende disso.
Nevermore me conquistou de uma forma que eu nem esperava. Eu havia ficado muito interessada pela sinopse, adorei saber que a trama tinha um tom mais sombrio, mas a história de Kelly Creagh superou minhas expetativas. Eu amei a narrativa e o desenvolvimento da trama e personagens. Todos os elementos utilizados, além de inserir um autor clássico como Edgar Allan Poe, fizeram com que a leitura fosse cheia de mistérios e um pouco assustadora.
Isobel é líder de torcida, namora um dos garotos mais populares, é amiga de todo mundo - e invejada por todos também -, ou seja, tem a vida perfeita. Podemos pensar que ela tem o esterótipo daquelas líder de torcida de filme, não é? Fútil e maldosa. Mas, ela não é assim. Isobel é corajosa, leal e gentil. Quando é escolhida para fazer um projeto de inglês com Varen Nethers, um garoto estranho e gótico da turma, sua vida muda. Varen é frio e sarcástico, o que intriga Isobel, e a faz se afastar dos amigos e namorado.
Varen e Isobel vão escrever sobre Edgar Allan Poe, e as histórias que a garota conhece do autor, vão começar a ganhar vida em sua imaginação. Ou será que é tudo real? Os sonhos possuem poder dentro da trama, e Isobel se vê cada vez mais dentro desse mundo. Varen está em perigo, e só ela pode ajudar. Com muito suspense, a autora vai desenvolvendo uma trama aterrorizante e intensa.
O relacionamento de Varen e Isobel não inicia do nada. Conforme os dois vão se conhecendo, percebem que tinham uma imagem errada um do outro. Varen é um personagem desafiador, sua personalidade poderia irritar qualquer um, mas o clima de mistério que o cerca nos faz querer conhecê-lo, e até mesmo nos faz gostar dele.
Nevermore é um livro tão bom, que é até difícil falar sobre ele. A trama vai se desenvolvendo a partir de alguns mistérios e situações inusitadas que a personagem principal vai descobrindo e passando. A pegada sobrenatural é empolgante, e deixou a trama ainda mais incrível. A ambientação tem um toque mais sombrio, o que tornou a leitura ainda mais assustadora.
A leitura não flui desde o início, mas quando todo o suspense e mistério inicia, não conseguimos mais desgrudar do livro. A trama possui alguns clichês, que conseguem ser relevados diante de uma história tão envolvente e de tirar o fôlego. O final é daqueles que termina abruptamente e você fica enlouquecido pela continuação. Quando eu terminei a leitura e percebi que não ia ter uma resposta para a reviravolta final, fique bem chateada. Preciso urgentemente do segundo livro!
A edição está belíssima. A lateral das páginas são pretas, e a diagramação está muito perfeita. Há detalhes no início de cada capítulo. Recomendo a leitura!