domingo, 20 de agosto de 2017

[Resenha] Zootopia - A história do filme em quadrinhos

|
Páginas: 56
Editora: Pixel
Numa cidade incrível chamada Zootopia, você pode ser o que quiser, mas isso nem sempre é fácil. Judy hopps conquista seu sonho de ser policial, mas acaba trabalhando lado a lado com búfalos, leões, rinocerontes, ursos-polares e elefantes. Quando Judy tem a chance de trabalhar em um caso de verdade, sabe que precisa provar seu valor. O problema é que ela vai precisar da ajuda de Nick Wilde, uma raposa superfalante e trapaceira. Será que um coelho pode mesmo confiar em uma raposa?






Ultimamente tenho conhecido através dos quadrinhos da Pixel várias histórias de animações que eu ainda não assisti. Zootopia é uma delas, e após ler o livro, fiquei bastante empolgada para conferir a animação. Essas edições, além de lindas e caprichadas, são uma ótima oportunidade para aquelas pessoas que ainda não conseguiram assistir ao filme saber um pouco mais do enredo. Eu adoro animações, mas por falta de tempo acabo não assistindo tanto, então esta leitura serviu para me dar uma empolgada, e saber se eu gostaria de conferir o filme, o que eu quero!


A trama é bem fofa, os personagens são incríveis, eu adoro tramas com personagens animais, então já foi um ponto à favor. O mais incrível é ver dois animais que tinham tudo para não se darem bem: um coelho e uma raposa. Judy, a coelha, é uma personagem bastante forte, nos dias de hoje é muito legal ter esse empoderamento, mostrando que as mulheres podem exercer profissões mais perigosas, e vistas como que apenas para homens. No caso de Judy é ainda pior, pois como ela é uma coelha, é muito pequena em comparação com os outros bichos, mas em nenhum momento ela pensa em desistir de seu sonho de ser uma policial.


Predadores e presas vivem juntos, algo surreal, mas que foi possível. Quando alguns bichos somem, Judy se vê na obrigação de entender o que está acontecendo. Será que os predadores não estão mais cumprindo o acordo de paz? Os segredos vão sendo revelados e é muito pior do que se esperava. Para ajudar, Judy precisa de Nick, a raposa, para conseguir resolver o caso.


A leitura é bem fluída, os quadrinhos são bastante coloridos e lindos. Adorei poder conhecer melhor a trama do filme. E mesmo já sabendo como tudo vai terminar estou bem empolgada para conferir mais detalhes da história.


Esta edição é em capa dura, as folhas são tipo de revista, só que mais grossas. É uma leitura muito agradável, e a história é muito fofa, recomendo!

14 comentários:

  1. Olá!
    Que edição bem linda! Amei as ilustrações e todo esse colorido.
    Deve ser uma ótima leitura, pois o filme eu adorei. Adoro animações e seus personagens fofos e cativantes. As mensagens são sempre tão profundas e bonitas.
    Gostei muito da resenha e da indicação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amo o filme Zootopia, é uma das minhas animações atuais preferidas, não conhecia essa editora nem sabia que ela publicava quadrinhos de animações, acho super legal quando um filme vira livro, com certeza já vou atrás para ver se essa editora publicou mais livros de animações, pois adoro e quero conferir todos, e as ilustrações estão muito bonitas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa.
    Eu gostei bastante do filme Zootopia.
    É bem divertido e ainda passa uma mensagem bonita sobre empoderamento feminino.
    Não sabia que tinha quadrinhos das animações. Achei bem interessante. Depois vou dar uma conferida e ver quais outros HQs a editora publicou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que livro lindo ! As cores são bem chamativas e desperta o leitor a querer ler não é? Eu ainda não assisti o filme também, mas parece ser bem divertido :)
    Que legal trazer esse tema de empoderamento feminino dentro de algo assim infantil, já mostra que esse assunto deve ser discutido e embutido desde cedo na sociedade.
    Eu acredito que deva ser uma leitura super gostosinha, ahaha. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi o filme completo, mas assisti o início. A premissa dos quadrinhos é sempre legal pq traz a vontade e uma ideia bacana sobre a história. Deve ser legal acompanhar a aventura da Nick e da Judy. As imagens da edição estão linda e bem coloridas *-*

    ResponderExcluir
  6. Que lindo esse livro, em quadrinhos ainda pra ficar mais fofo cheio de desenhos! Eu adorei esse filme então com certeza leria, imagina, Nick e a Judy juntos... muito legal mesmo, se meu irmão souber ele vai querer na hora ainda por ser assim estilo gibi.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive oportunidade de assistir o filme, mas qeuro assistir há tempos já haha
    Em quadrinhos tem uma trama realmente fofa, e a edição está de parabéns! Ficou íncrivel, ainda mais em capa dura.

    ResponderExcluir
  8. Não assisti á esse filme, mas eu amo a Pixel! Como não amar se fez parte da minha infância? Sempre vou ver filme deles!
    Que história mais legal, amo história infantis. Meu irmão iria adorar esse livrinho!

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa,
    Nunca assisti Zootopia e olha que adoro animações. Quando animais são protagonistas das histórias a forma de contá-las exige mais atenção, pois as lições a serem passadas devem ser reais. Gostei da ideia de ter uma coelha que quer ser policial, pois irá mostrar as crianças, além do empoderamento, que as profissões não tem gênero e qualquer pode ser o que quiser. A edição está um amor!!

    ResponderExcluir
  10. Tem algum tempo que assistir este filme, e é realmente muito bonito, e traz uma grande lição para nos adultos e crianças por meio do lúdico, porém ainda não conhecia está edição linda de capa dura, com folhas de revistas mais grossas, que deixa a leitura ainda mais fácil, até para criança manusear. Fiquei encantada e já quero adquirir.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que livro lindo, as lustrações são bem coloridas e lindas! Eu sou a louca dos filmes de animações e amo forte esse filme. Sinto que vou ficar contente em ler esse quadrinho. Adoro esse filme porque retrata que qualquer um pode ser o que quiser independente de cor ou raça, e passa uma lição de vida grande e você se sente motivada ao ver esse filme.
    Gostei da sua resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não sabia que tinha esse filme em quadrinhos, com certeza uma leitura muito maravilhosa. Eu assistir o filme é amei, já que sou uma tremenda garota infantil, amo filme de animação, assista, vale a pena.

    ResponderExcluir
  13. Amei! Perdi as contas de quantas vezes assisti ao filme. E quase chorei quando ganharam o oscar. É um filme lindo e emocionante, espero que o livro tenha o mesmo segmento.

    ResponderExcluir
  14. Andressa!
    Livros HQ são ótimos.
    Acho sempre bem lúdicos e chamam a atenção para leitura.
    Não assisti Zootopia ainda, mas gostei de ver que a Pixel lançou esse livro contando a história do filme.
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir