terça-feira, 29 de agosto de 2017

[Resenha] F*ck love

|
Autora: Tarryn Fisher
Páginas: 288
Editora: Faro Editorial
Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo.Kit Isley é o oposto dela desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz... Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente. Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas. Se você não quer se viciar, não leia a primeira página.


F*ck love é o novo romance da Tarryn Fisher lançado no Brasil. Depois de ler a série Amor e mentiras, também publicada pela Faro Editorial, percebi que essa mulher não faz nem um pouco o estilo romance 'água com açúcar', suas tramas até podem ter um clichêzinho aqui ou ali, mas esse lançamento mostra que suas histórias são fortes, envolventes e arrebatadoras. Ela tem uma forma de escrever bastante direta, e o dom de criar tramas que conseguem emocionar o leitor, e ao mesmo tempo dar um belo tapa na cara.

E o que falar de seus personagens? Tem aqueles que são como um furacão, com personalidade forte e caráter duvidoso, ou que são como Helena, de F*ck Love, meio bege - sem graça, gosta de rotina, nunca viveu nenhuma grande aventura -, mas que no fim consegue surpreender o leitor com sua autodescoberta. Eu gostei bastante de Helena, apesar de nunca querer arriscar, com o tempo ela se mostra alguém divertida e determinada.

Depois de um sonho extremamente real em que Helena não é namorada de Neil, mas sim é casada com Kit, namorado de sua melhor amiga Della, e os dois têm filhos e moram em uma casa adorável, Helena acorda com uma sensação de vazio. Ela quer muito aquela vida. Mas como ela pode gostar de alguém que ela mal conhece? Com o sonho, a vida dela acaba ganhando uma nova perspectiva, principalmente quando ela e Neil terminam por outros motivos.


E aí você pensa, bom agora tudo vai se resolver muito fácil, Helena e Kit vão se descobrir apaixonados um pelo outro e vão tornar realidade o sonho dela, certo? Errado. O drama é muito maior, ainda mais por Kit ser namorado de sua melhor amiga. O relacionamento dos dois é cheio de altos e baixos, em alguns momentos mais baixos, aliás. 

A história é divertida, possui uma boa dose de romance, e também algumas reflexões sobre a vida. Com Kit, mesmo que não literalmente com ele, Helena descobre sua paixão pela arte e pela vida. Ela tem suas próprias aventuras. Sofre por amor. Faz novas amizades. A trama é envolvente demais, acompanhar a personagem em sua descoberta é incrível. E como não torcer para que ela e Kit fiquem juntos? Os dois combinam completamente, mesmo com suas diferenças.

Talvez eu não fosse gostar tanto de Kit se ele fosse aquele cara que larga a namorada para ficar com a melhor amiga dela. E ainda bem que não foi um romance arrebatador que aconteceu do nada. Tudo só iniciou por conta do sonho de Helena e sua vontade de conhecer melhor Kit, o que acabou os aproximando. Então, eu gostei de como o relacionamento dos dois começou. Foi leve e fácil. E às vezes muito difícil. A história dos dois é uma verdadeira inconstante.

F*ck love é um romance lindo, eu amei cada página, e principalmente os personagens. Aposto que muita gente vai se identificar com Helena e sua vida bege, e a leitura nos mostra que devemos arriscar mais. Viver mais. Essa é uma leitura incrível e que eu recomendo demais.

A edição está linda, a diagramação muito caprichada, e essa capa está arrasadora. Mal posso esperar para ler mais livros dessa autora, já virei fã! ♥

13 comentários:

  1. Eu também acho a capa maravilhosa!
    Estou super empolgada para ler essa história! Ainda não li nada da autora, porém vejo muitos elogios sobre seus livros!
    Gosto de romances fofos e clichês, porém é bom também quando o assunto é muito mais profundo do que o romance em si!

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa,
    Tarryn Fisher tem uma ótima reputação entre os leitores, mas ainda não tive a oportunidade de conferir suas histórias. F*ck Love pode até ter uma premissa um pouco clichê, mas não tenho dúvidas de que a autora foge do óbvio, pois não é sempre que alguém sonha com o namorado da melhor amiga e muda a vida a partir disso. Helena é a caracterização do comum, então vê-la indo atrás de um sonho (literalmente) pode ser uma grande surpresa. Sua personalidade irá crescer durante a narrativa, assim como sua relação com Kit. É uma leitura que estou ansiosa para fazer e espero gostar da escrita da autora.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andressa! Tudo bem?
    Que legal saber que a leitura foi muito satisfatória para você!
    Estou bem animada para ler, pois gostei da premissa e de tudo que tenho lido a respeito da obra.
    Não conheço a escrita da autora, mas creio que esse livro será um excelente inicio!
    Romances assim, que cativam e deixam uma bonita mensagem ao leitor, sempre valem muito a pena serem lidos.
    Resenha perfeita!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Acho essa capa simplesmente maravilhosa!
    Quero ler esse livro desde que estava para ser lançado, admito que pensava que ele teria uma pitada mais hot, mas pelo jeito me enganei, o Kit parece ser um amor de pessoa, ainda bem que ele não larga a namorada para ficar com a melhor amiga do nada, caso contrário, provavelmente ficaria muito irritada, acharia ele bem mesquinho, a Helena parece ser só mais uma, então não sei se ela será uma protagonista legal, enfim, não vejo a hora de poder ler esse livro.
    Beijos!
    PS: não seria a outra série da autora Amores e Mentiras? Porque Amores Improváveis é da Elle Kennedy.

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse titulo bem chamativo haha Adoro clichês e gostei da premissa do livro em si, mas não sei se é algo que lerei em breve. Estou cheia de livros pra ler, socorro hahaha Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei muito da trama desse livro, desejo muito ler ele. A história é bem interessante e envolvente, ao ler a resenha fiquei pensando sobre amiga dela, o que será que deu afinal?! Uma história bem legal e com certeza quero conhecer.

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa.
    Já li alguns livros da autora e gostei bastante da sua escrita. Então com certeza quero ler esse livro.
    Gosto quando os romances tem altos e baixos, por que são mais palpáveis e mais realistas. É difícil existir um romance cor de rosa o tempo o tempo.
    Kit e Helena parece ser ótimos personagens. Fiquei bastante curiosa para acompanhar a jornada deles.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que bom que a narrativa seja mais reflexiva e forte.. gosto de histórias assim também, mas não nego que sinto um fraco pelos clichês, haha.
    Realmente, deve ser bem difícil se ver diante dessa realidade, com uma pessoa que quase se rotula "proibida", não me imagino em uma situação assim. No fim, imagino que seja uma leitura gostosa de se fazer e acompanhar o amor crescendo entre os personagens.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Essa capa está realmente arrasadora, eu adorei!
    Não conhecia a autora, mas gostei bastante de saber que ela escreve histórias forte, sem todo aquele romance aguado que eu não sou nem um pouco fã.
    Acho que me identificaria com Helena também, fique super curiosa para saber mais sobre ela.
    Adorei a dica.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Desde que vi a capa deste livro e vi que era desta autora, já fiquei louca para adquirir o exemplar deste livro, porque suas estórias são incríveis, e pelo que vejo da sua resenha e exatamente com isto que iremos nos deparar. Até porque a personagem e apaixonada pelo namorado da melhor amiga, mas não se deixa levar só por isto, ela continua vivendo sua vida, e seguindo em frente se auto descobrindo. Estou super ansiosa por está leitura.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa, eu também amei a capa desse livro, é maravilhosa. E o romance parece ser ótimo por não ser tão clichê assim. Estou mega ansiosa por essa leitura e pra descobrir como a melhor amiga da Helena vai lidar com essa situação, quando os dois finalmente estiverem juntos. É uma situação bem complicada, hein?

    ResponderExcluir
  12. Andressa!
    Nossa! Não imaginei que o livro traria uma questão pessoal tão emergente e até certo ponto envolvente, porque gosto quando a protagonista aprende com seus problemas e tenha resolvê-los de uma forma que acha correta, mesmo que o problema da perda e do amor, fiquem retornando.
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Quero ler algum livro da autora e que começar por esse. Não sou fã desse esquema de "se apaixonar pelo namorado da melhor amiga" mas, acho que pelo autodescobrimento da protagonista, deve valer a pena.

    ResponderExcluir