sábado, 5 de agosto de 2017

[Resenha] Emoções em prosa e versos

|
Autora: Suely Abardes
Páginas: 88
Editora: Ler Editorial
Com o objetivo de transmitir ao leitor um pouco de poesia, Suely Abardes nos apresenta textos que abordam os mais variados aspectos da vida, traduzindo sentimentos e emoções ante o cotidiano, o amor, a natureza e os diversos temas que afligem a alma.Os conflitos entre o ser espiritual e o material, e as reações do ser humano em suas relações com todos esses contextos, também estão presentes nesta obra, inspirada nas experiências da própria autora ou através da visão de outras pessoas frente a tais experiências.






Emoções em prosa e versos é um livro de poesias que retrata as emoções de todos os jeitos e sensações. Há textos sobre amor, a vida, o cotidiano, lembranças e outros assuntos do nosso dia a dia. Eu adoro livro de poesias, mas não tenho o costume de ler muitos. Por isso, resolvi solicitar esse lançamento. Apesar de ter lido em um dia a obra, até mesmo para poder trazer a resenha para vocês, essa será uma leitura que eu farei sempre. Vou reler várias poesias e textos, pois eles são muito reflexivos e fazem um bem danado a alma.


Eu não havia lido nada dessa autora ainda, mas Suely conseguiu me conquistar já nas primeiras páginas. Sua escrita é repleta de emoção, e de uma leveza incrível. Eu fiquei encantada por várias poesias, e claro que não poderia deixar de trazer algumas para vocês.


A obra é bem curtinha, e como se tratam de prosas, não tem como eu me estender muito nessa resenha. Só digo uma coisa: se você não tem o costume de ler este tipo de livro, ou até mesmo não gosta, dê uma chance a Emoções em prosa e versos. Os textos são belíssimos. É uma leitura que pode ser feita aos poucos, ou naquele momento que você precisa de uma inspiração ou algo bom.


Eu achei essa capa muito linda, a Ler Editorial fez um excelente trabalho na obra, a edição está linda e a diagramação está caprichada. Gostei bastante da leitura. Recomendo!

16 comentários:

  1. Como gosto de poesias acabei me interessando em ler este livro, a capa é muito bonita e acabou chamando minha atenção, a diagramação do livro também aparenta ser bem caprichada, gostei dos textos presentes no livro, e após ler sua resenha acabei adicionando ele em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  2. Andressa!
    Gosto demais de livros de poemas e se ainda vem intercalado com textos em prosa, deve ser uma leitura mais que prazerosa e gostaria de empreendê-la porque poesia é algo que vem da alma e não tem como não deixar a emocão tomar conta de nós.
    Desejo um mês repleto de realizações e um ótimo final de semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa :)
    Adorei a indicação porque eu também adoro reler poemas e poesias que eu gosto. Sempre pego uma poesia que eu li e gostei da primeira vez, quando leio a segunda, ela muda o sentido. Adoro isso em poemas.
    Gostei muita da indicação, apesar de não conhecer a autora, pude perceber alguns textos nas imagens e parecem ser bem escritos.
    Obg pela indicação!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo poesias, amo textos que falam sobre o amor, mas assim como você, não tenho o costume de ler, porém é por falta de oportunidade!!! Os textos parecem ser realmente belissimos e é mesmo um livro que devemos estar relendo sempre, gostei de saber que o livro nos faz refletir bastante!!! A capa é muito linda meesmo e espero algum dia poder conferir esta obra magnífica.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho lindo esse tipo de livro, não tenho tanto contato quanto gostaria, mas acho incrível as pessoas que sabem interpretar poesias ;)
    O legal desse livro é que trata de muitas esferas da nossa vida né ? Como você falou, esses livros não precisam ser lidos no mesmo instante, mas podem servir de reflexão em determinados momentos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa.
    Não tenho o costume de ler poesias e prosas.
    Mas achei "Achado" muito bonito e sensível.
    Achei a capa bem bonita e gostei da diagramação do poema que você nos mostrou. A editora realmente caprichou!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa,
    Não gosto muito de ler poesias e prosas porque eu achei meio parado e eu não consigo me focar.
    Mas achei bem bonita a edição, e como vocês mesma disse para dar uma chance creio irei experimentar a leitura.

    Beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia a autora e esse parece ser um livro perfeito para conhecer.
    Amo poesias e como elas sempre transmitem algo bom para nós leitores!
    Achei a capa do livro muito linda, quero ler em breve.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Amo livros que contém poesias e prosas, neña contém sentimentos do propio auto que transborda para nós leitores. Apesar de ser um livro bem curtinho será uma leitura muito agradavél e maravilhoso, espero conhecer a escrita dessa autora.

    ResponderExcluir
  10. Não costumo ler livros de poesia, acho que acabei pegando trauma por causa das aulas de interpretação de poesias nas aulas de português, mas como você disse que esse é super gostosinho de ler e que é curtinho, vou aceitar sua proposta e dar uma chance a ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Apesar de não ler muito esse estilo, gosto de poesias e toda a emoção que nos passam. Percebe-se a delicadeza e a beleza dos textos, oferecidos pela autora. Quero ler!
    Linda resenha. Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de livros de poesias, e prosas, principalmente quando se trata de poemas rápidos, e fluidos, como este com questões sobre amor, ou simplesmente uma questão do cotidiano, acredito que esta obra ira nos fazer refletir em vários momentos, e por isto como você mesma disse, e sempre bom ler e reler, para ficar guardado em nossos corações. Quero muito esta obra.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Também não costumo ler poesias mas acho muito lindo, inclusive essa "Achado" que você compartilhou com a gente é maravilhosa, nossa. Preciso de um livro desse pra ler e me sentir mais inspirada de vez em quando, né? Muito bonito mesmo, a autora sabe como fazer isso.

    ResponderExcluir
  14. Não gosto muito de ler livros de poesias, não é um tema que me agrada tanto assim, mas deve ser um livro ótimo pra quem gosta de poesias.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Hà tempos que não leio poesias, atè separei alguns livros para começar a ler, mas ainda não deu tempo. De inicio gostei desse livro que não conhecia. Vale a pena anotar para ler futuramente.

    ResponderExcluir
  16. Oi Andressa,
    Eu também não tenho costume de ler poesia, mas talvez eu devesse dar uma chance ao gênero e quem não seja através Emoções em prosa e versos? O autor conseguir explorar os sentimentos, sendo estes tão particulares de cada individuo é mesmo notável. Não conheço a escrita de Suely Abardes, mas tenho certeza que é encantadora, principalmente pelo gênero da obra.

    ResponderExcluir