domingo, 6 de agosto de 2017

[Resenha] Ivy Pocket e o segredo do diamante

|
Autor: Caleb Krisp
Páginas: 336
Editora: Rocco Jovens Leitores
Repleto de humor e fantasia, Ivy Pocket e o segredo do diamante é o primeiro de uma trilogia britânica que conta as peripécias de uma menina órfã esperta, charmosa, auto-confiante e... muito desastrada. Em sua primeira aventura, Ivy se vê abandonada em Paris, sem nenhum centavo e completamente perdida. Quando uma duquesa a incumbe de entregar um colar incrível (e possivelmente amaldiçoado) a uma menina chamada Matilda, em seu aniversário de 12 anos, Ivy enxerga a chance de retornar a Londres e embarca num navio para cumprir a missão. A partir daí, a intrépida protagonista conhece uma série de personagens improváveis e se envolve em muitas confusões e mistérios, incluindo um ataque de estranhas criaturas nanicas que usam vestes de monges. Será que Ivy conseguirá entregar o colar a Matilda e, principalmente, chegar sã e salva à última página?


Ivy Pocket e o segredo do diamante é um livro juvenil muito fofo. Eu fiquei encantada com essa capa, e a leitura foi muito divertida. Ivy é uma personagem inacreditável, que garotinha mais convencida e desastrada. Sem papas na língua ela acaba proporcionando os diálogos e situações mais malucos. Eu já esperava uma leitura encantadora, mas me surpreendi ainda mais com a trama. Esse é o tipo de leitura que você pode intercalar com outra mais complexa. O livro tem um bom divertimento, e o desenvolvimento da trama é cheio de ação.


Ivy é orfã, e atualmente é criada de uma lady que a levou para a França. Imagina, ela nunca tinha saído da Inglaterra! Apesar de ser uma criada, percebemos que a garotinha acaba sendo bem inconveniente em alguns momentos. Por isso, é demitida e largada em Paris mesmo. Sua salvação é quando uma duquesa lhe oferece um serviço: entregar um misterioso diamante para a neta de uma grande amiga sua. Porém, o diamante esconde algum segredo horrível, e várias pessoas o querem. Essa acaba sendo uma missão extremamente perigosa e mortal para Ivy, mas nada a abala e ela fará de tudo para cumprir sua promessa. Até porque, ela quer as quinhentas libras que lhe foram oferecidas!


A garota é extremamente solitária, e percebemos isso quando ela começa a mentir sobre os pais e sua vida. Ela cria histórias inimagináveis, que muitas vezes acabam ficando evidentes que não são verdade. Apesar disso, ela é muito confiante em si mesma, o que faz com que seja ingênua em alguns momentos. A personagem é cativante a seu modo, e foi muito muito bom conhecê-la.

Essa é uma obra realmente juvenil, algumas situações e diálogos me lembraram um pouco Desventuras em série por conta dos absurdos, quase beirando ao tosco. Mas, ainda assim, acabou sendo uma leitura incrível e fácil de se envolver. É o tipo de livro que você dá muitas risadas. Eu gostei bastante de descobrir aos poucos o segredo do diamante e os perigos de estar com ele. O final nos revela algo surpreendente e que será explorado no próximo volume.


Eu achei a edição muito linda, há diversas ilustrações que deixaram a leitura ainda mais fluída e encantadora. Eu me apaixonei por essa história, e recomendo muito! <3

16 comentários:

  1. A edição é mesmo linda , eu fiquei muito interessada no livro ja que misturam os gêneros que eu mais gosto, humor fantasia e amooo livros juvenis gente, saio leitura tao leves e de alguma forma chega a melhorar o dia da gente, gostei muito de saber que vs se surpreendeu com a trama do livro, realmente parece see um livro muito bom e eu na gostei bastante de ivy, me deu um aperto no coração quando vs diz que fica evidente que ela é muito solitária, pois mente sobre os pais e outras coisas, mas ela parece ser uma criança maravilhosa e quero saber como o livro acaba. Tbm gostei de saber que é uma trilogia e saber que teremos mais Ivy pela frente.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei a capa super bonitinha :)
    Não sou muito de ler esses livros juvenis, mas de vez em quando é bom ler algo assim, leve e divertido e que não traz tanta dificuldade e drama. As crianças, geralmente, trazem uma reflexão fofa e que vale a pena ser lido. beijoos

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa.
    Ivy Pocket e o segredo do diamante parece ser um livro muito divertido.
    Gosto bastante de livros infanto-juvenis. São leituras rápidas, divertidas e são ótimas para te tirar de uma ressaca literária depois de ler um livro mais denso rs
    Ivy parece ser uma personagem muito forte e determinada, apesar de ser bem nova e ter sido abandonada. Acompanhar a sua aventura em entregar o diamante ao seu destinatário deve ter sido bem divertido.
    Gostei da capa e das ilustrações! São muito fofas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. A edição realmente está linda. Adorei saber um pouco mais sobre a Ivy. Fiquei curiosa pra saber sobre essa missão de entregar ir diamante e o que ela vai render pra Ivy.
    Obg pela indicação ;)

    ResponderExcluir
  5. E edição ficou maravilhosa! Não é uma leitura que estou muito acostumada, mas achei bem inusitado o fato dela ser largada em Paris mesmo, deve render umas cenas engraçadas ela sozinha nessa missão de entregar diamante.

    Beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  6. Que livro mais fofo gente! Adoro histórias infantis! Meu primeiro contato com livros foi Diário de Um Banana e até hoje amo!
    Deve ser muito engraçado esse livro, onde a aventura é de ir para Londres para entregar um colar de diamantes e no meio do caminho se deparar com criaturas estranhas.
    Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que livro, é uma fofura!
    Amei a resenha e principalmente a trama dele, faz você ficar com pena dela e querer abraçar-lá para cuidar-la, mas a personalidade dela é forte, não deixa se abate por ter sido abandonada e luta para sobreviver e isso e maravilhoso nela. Amei o livro é com certeza quero ler ele!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que edição mais fofa! Amei! Adoro livros infanto juvenis, com toda sua leveza na leitura e lindas ilustrações.
    Queria muito ter essa edição na estante e poder desfrutar bons momentos de leitura.
    Ótima resenha e indicação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Andressa!
    A capa lembrou Coraline.
    E adorei todas as aventuras que Ivy passa e ainda se achando, né?
    Resta saber se ela após toda a aventura (ou seria desventura), consegue concluir sua missão e entregar o tal colar a Matilde...
    Desejo uma ótima semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  10. Acredito que o mais nos envolve a esta leitura, e exatamente o mistério que o diamante se esconde, e qual e o perigo que esta personagem está correndo, e por qual motivo. Uma pena que ela sofra tanto, e tende criar mentiras sobre sua família, por ser tão difícil ter de lidar com a realidade, e tentar a todo momento fugir desta vida cruel. Gostei de saber que esta uma leitura divertida, rápida e cativante.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser muito amorzinho, a capa dele me lembrou muito o estilo de Coraline, mesmo sendo um livro infanto-junivel, a história dele parece ser bem interessante, do tipo que é gostoso de ler quando estamos em uma tarde de folga e só querendo passar o tempo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Que gracinha essa capa, me lembro A Guerra Que Salvou a Minha Vida um pouco e a edição parece estar linda mesmo, só pela capa e por essa foto que você postou. Bom, eu adoro livros juvenis e fiquei curiosa pra saber o que o tal diamante tem de tão "poderoso" mas não sei se vai ser um livro que lerei logo, mas valeu a dica de qualquer forma!

    ResponderExcluir
  13. Sem dúvida este livro juvenil parece ser muito fofo, a diagramação aparenta estar bem caprichada, que bom que a leitura lembra Desventuras em Série e este livro acabou se tornando uma leitura incrível, adicionei ele em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  14. Não gosto muito de ler livros juvenis, mas esse despertou o um interesse por conter uns dos meus gêneros favoritos: humor e fantasia. Gostaria de saber mais sobre essas aventuras que Ivy passa em Paris, deve render umas boas risadas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. É um livro bem juvenil, eu até que gosto, mas esse livro não fez muito meu estilo. Fica para o pròximo livro adolescente.

    ResponderExcluir
  16. Oi Andressa,
    Nada como um história voltada para o público juvenil para mudar a forma como vemos as situações. Aventuras com crianças sempre rende uma boa distração e com Ivy, acredito, não será diferente. Uma menina experta e que consegue se virar em meio a mistérios e perigos. A capa é uma graça e uma ótima recomendação para leitores de todas as idades.

    ResponderExcluir