domingo, 9 de julho de 2017

[TAG] 50%

|

Boa noite, pessoal! Eu e as meninas resolvemos responder a TAG 50%, traduzida pelo Victor, do Geek Freak! Metade do ano já passou, e chega o momento de revermos nossas leituras, tanto as melhores quanto as piores. Vamos conferir as quinze perguntas?!

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2017.
Ana: O planeta dos macacos, Pierre Boulle
Andressa: Todo mundo vê formigas, A.S. King
Dandra: The sun is also a star, Nicola Yoon

  

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2017.
Ana: Vip, Kathryn Harvey
Andressa: O jogo, Elle Kennedey
Dandra: Nenhuma



3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Ana: O conto da aia, Margaret Atwood
Andressa: O mistério dos cavalos alados, Megan Sheperd
Dandra: A guerra que salvou a minha vida, Kimberly Bradley

  

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Ana: Amor & Gelato, Jenna Evans Welch
Andressa: Os 27 crushes de Molly, Becky Albertalli
Dandra: Salt to the sea, Ruta Sepetys

  

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
Ana: Adultério, Paulo Coelho
Andressa: Garota desaparecida, Sophie McKenzie
Dandra: A rainha de Tearling, Erika Johansen

  

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Ana: Mentirosos, E. Lockhart
Andressa: Coração de aço, Brandon Sanderson
Dandra: O ceifador, Neal Shusterman

  

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Ana: Chuck Palahniuk
Andressa: A.S. King
Dandra: Dinah Jefferies

  

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Ana: Não tive
Andressa: Dean, de O jogo
Dandra: Nenhuma quedinha ¯\_(ツ)_/¯



9. Seu personagem favorito mais recente.
Ana: Mata Hari, de A espiã, do Paulo Coelho
Andressa: August Flynn, de A melodia feroz, da V.E. Schwab
Dandra: Amber Appleton, de Quase uma Rockstar, do Matthew Quick

  

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Ana: A cabana, William P. Young
Andressa: Resistência, Affinity Konar
Dandra: Nenhum

 

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Ana: Não teve
Andressa: O sal da vida, Françoise Héritier
Dandra: Um ano na vida de um gênio, Stacey Matson

 

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2017.
Ana: A cabana
Andressa: Não assisti nenhuma. ):
Dandra: Tentei e tentei, mas não lembrei de ter assistido nenhuma.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
Ana: A espiã
Dandra: Sinceramente não tenho nenhuma favorita, mas gostei de escrever sobre As cordas mágicas do Mitch Albom.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Ana: Everyone Worth Knowing, Lauren Weisberger
Andressa: A Bela e a Fera, Jeanne-Marie Leprince de Beaumont
Dandra: Ouça a canção do vento & Pinball 1973, Haruki Murakami

  

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Ana: No Sufoco - Chuck Palahniuk, As Meninas - Lygia Fagundes Telles, O Gamo Rei (As Brumas de Avalon #03) - Marion Bradley, Até Você Ser Minha (Lorraine Fisher #1) - Samantha Hayes e A garota com a tribal nas costas - Amy Schumer
Andressa: A fúria e a aurora - Renée Ahdieh, Caraval - Stephanie Garber, O mistério dos cavalos alados - Megan Sheperd, Todos, nenhum: simplesmente humano - Jeff Garvin, Simon vs. a agenda Homo Sapiens - Becky Albertalli e Menina má - William March
Dandra: O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota - Olavo de Carvalho; Podres de Mimados - Theodore Dalrymple; As ideias tem consequências - Richard M. Weaver; Cristianismo Puro e Simples - C. S. Lewis; Os Meninos da Rua Paulo - Ferenc Molnár; A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak; A Guerra que Salvou a Minha Vida - Kimberly Brubaker Bradley; Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra - Leigh Bardugo e Salt to the Sea - Ruta Sepetys

13 comentários:

  1. As leituras que li até agora foram ótimas e isso vem me surpreendendo bastante rs, acho que estou acertando nas escolhas!
    Tenho muita curiosidade em ler alguns dos títulos mencionados, como O sol também é uma estrela, a série Amores Improváveis, A rainha de Tearling (apesar da decepção), O Ceifador e A melodia feroz.
    Essa edição de A Bela e a Fera também tenho, é um capricho mesmo <3
    Preciso muito ler, até o final do ano, os livros da Sarah J Maas!
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, dos livros citados acho que só li O Jogo e curti muito, tô na expectativa pra ler A Conquista e fechar a série e quanto aos outros, alguns já conhecia e estão na interminável lista de livros que quero ler e outros não, mas vou pesquisar e procurar saber mais. Sobre a última questão, a lista é grande haha e só aumenta <3 Curti a TAG e acompanhar as respostas de vocês ;)

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa tag, e os livros citados. Desses quero ler O jogo,A rainha de Learling(é uma pena que tenha te decepcionado Dandra, espero que isso não aconteça comigo), Coração de Aço, O ceifador e a melodia feroz.
    Vou ler na MLI2017 O misterio dos Cavalos alados

    ResponderExcluir
  4. Eu já consegui ler 65 livros até o momento, fica quase impossível falar de um único livro muito bom, mas citarei a série Amos e Masmorras que é incrível!
    Concordo com o Jogo, em melhores continuações, na verdade, toda a série é maravilhosa e todos amam esses casais :)
    Eu não conheço muito os livro que vocês citaram, mas venho vendo resenhas positivas e negativas de A Rainha de Tearling, eu mesma não tenho vontade de ler. Um livro que me decepcionou foi Conquistada por um Visconde.
    Não vou falar que tive uma quedinha, porque foi um "quedão" pelos homens de Amos e Masmorras, são lindos e maravilhosos :)
    Com certeza, A Cabana foi um filme de fazer você chorar lágrimas até que não existiam, muito tocante.
    E, por último, um livro que eu ganhei e que foi mais bonito, é o box da Julia Quinn, que vem quatro livros que eu fiquei babando.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa, que legal essa tag, o livro que eu li desse post é O Jogo, esse livro é maravilhoso, desses autores citados eu não conhecia nenhum vou procurar sobre eles pra saber mais um pouco dos livros deles, quero muito ler A Melodia Feroz bjs.

    ResponderExcluir
  6. Esse ano até agora só teve um livro que não me agradou muito, que foi A Coroa, estava enrolando para ler ele exatamente por achar que me decepcionaria e estava certa. O meu personagem favorito mais recente com certeza é o Christian Grey, não tinha lido os livros e fui assistir o primeiro filme na Netflix, só sei que me apaixonei tanto que no dia seguinte estava no cinema para assistir Cinquenta Tons Mais Escuros, que inclusive acho que foi a melhor adaptação cinematográfica até agora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro essa tag! E Dean é lindo mesmo. Já li todos da série e para mim, os quatro são meus queridinhos.
    Quero muito ler O Sol também é uma estrela. Todos falam que é muito bom!
    Não assisti nenhuma adaptação cinematográfica.

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas! Adoroo essa tag kk
    Quero muito ler O Sol Também É Uma Estrela. Li Tudo E Todas As Coisas e amei demais s2
    Resistência s2s2
    Eu estou esperando chegar A Melodia Feroz e espero me surpreender com o livro. Muitos elogios.
    Eu li A Cabana faz muito tempo, por isso não me lembro bem.
    Quero muito ler o lançamento Amor e Gelato *-* Sou louca por tudo relacionado a Itália! País lindo s2
    Dandra, A Menina Que Roubava Livros é um dos meus preferidos. Amo esse livro s2 Espero que tenha a oportunidade de ler e gostar tanto quanto eu.
    Também quero muito ler até o final do ano A fúria e a aurora, O mistério dos cavalos alados,
    Até Você Ser Minha e A Guerra que Salvou a Minha Vida. Muitos comentários bons!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gosto bastante dessa tag, vemos muitos livros interessante. Eu quero muito ler a série amores improváveis, resistência um livro que me fez querer ler muito por causa da trama dele me deixou envolvida.

    ResponderExcluir
  10. Andressa!
    Tag bem bacana porque faz um pequeno balanço do que aconteceu no primeiro semestre.
    Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito: quero ler os três indicados por vocês e espero fazer em breve.
    A adaptação acho que A Bela e a Fera.
    E os livros que quero ler ainda esse ano, nem vou listar, caso contrário, dará um livro...kkkkkk
    Bacana!
    Uma maravilhosa semana!
    “Todo homem, por natureza, quer saber.” (Aristóteles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já estamos a mais da metade do ano, e estou com medo de não conseguir bater a minha meta de leitura só 10 livros nessa metade do ano, e tenho que ler 37 quer dizer serão 27 livros para ler até o final do ano, e será uma surpresa se eu conseguir. Outro ponto e que ainda bem que li bons livros este ano, e por isso estou bastante entusiasmada. Vocês estão lendo bons livros também e muitos dos citados estão na minha lista de futuras leituras, e quem sabe ano que vem tenho oportunidade de lê-los. Estou mais ansiosa por ler O sol também e uma estrela, Resistência, A melodia Feroz entre outros.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Muito criativa esta tag dos 50%, eu não li nem um dos livros citados por vocês, e li poucos livros este ano, então não tem muito o que falar sobre eles.
    Tem diversos livros citados por vocês que pretendo ler, como O Jogo, O Ceifador, Mentirosos e A Melodia Feroz.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a tag, eu gostei muito da adaptação de a cabana tbm kk apesar de não ter lido o livro. Quero muito ler Amor & Gelato tbm, e a série O jogo é uma série que estou muito curiosa para conhecer.

    ResponderExcluir