terça-feira, 18 de julho de 2017

[Resenha] A poção secreta

|
Autora: Amy Alward
Páginas: 368
Editora: Jangada
Série: Diário de uma garoto alquimista, 1
A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?


A poção secreta é uma obra de fantasia escrita por Amy Alward, e é o primeiro volume da trilogia Diário de uma garota alquimista. A obra foi publicada no Brasil pela Jangada, que manteve a capa original. Agora, me digam, essa capa não é muito linda e fofa? Eu me apaixonei pelo livro por conta dela, e já imaginei que seria uma história igualmente fofa e encantadora. E não me enganei, a história é isso e um pouco mais... é cheia de magia, uma pitada de romance e um cenário digno de contos de fadas, com princesas, seres mágicos e poções. 

Eu gostei imensamente dessa história. Todos esses elementos que eu citei acima me encantam demais. E a escrita da autora é maravilhosa. Os personagens são cativantes e a narrativa possui bastante ação. Os desafios não são fáceis, são até mesmo um pouco perigosos, e isso faz com que a leitura se torne ainda mais interessante.


O mundo criado pela autora é dividido entre os normais e os Talentosos. Os Talentosos possuem um dom mágico, enquanto que os normais não possuem nenhum tipo de dom. Mas, dentre eles, há pessoas que se dedicam a alquimia, algo que não combina com os poderes dos Talentosos, e por isso os alquimistas são tão importantes. O acontecimento mais aguardado de Nova é o aniversário de dezoito anos da princesa. Porém, ela é envenenada com uma poção do amor que ela mesma preparou. O engano acaba fazendo com que seus poderes fiquem fora de controle.

É então que o Chifre de Auden convoca uma Caçada Selvagem, algo que não ocorre há anos, e uma competição entre os melhores alquimistas se inicia. A melhor poção, além de curar a princesa, fará com que o alquimista seja responsável pela segurança da família real. Atualmente quem está nessa posição é a ZA Corp, uma empresa que desenvolve medicamentos sintéticos. 

A família Kemi é uma das muitas que foram prejudicadas com essa organização. Quando surge a Caçada Selvagem, essa é a chance de eles provarem que ainda são úteis. O avô de Samantha é um excelente alquimista, e foi ele quem a ensinou tudo sobre poções, porém, é inegável que o talento dela é enorme. Então, mesmo contra a vontade de seu avó, ela acaba participando da competição.

A história é extraordinária e muito rápida de ler. A escrita da autora é encantadora, e seus personagens são muito cativantes. Samantha é o tipo de personagem que admiramos por sua coragem e determinação. Sua jornada é perigosa, mas ela fará de tudo para poder tirar a família da difícil situação financeira em que se encontram, além de mostrar para todos que um bom alquimista é aquele que cria as poções de ingredientes naturais. E, claro, ela quer curar a princesa!


A poção secreta tem uma trama muito fofa. Há um leve romance no ar que só deixou a leitura ainda mais envolvente. O melhor de tudo é que mesmo sendo uma fantasia juvenil a narrativa possui bastante ação e vários perigos. A história é muito bem desenvolvida. Eu amei a leitura!

A edição da Jangada está maravilhosa, já comentei o quanto eu achei a capa linda. Eu espero que a editora lance logo a continuação! Recomendo a leitura para todos que adoram uma boa fantasia, cheia de magia, e que seja leve e rápida de ler. ♥

10 comentários:

  1. Oi Andressa, a capa tá mesmo fofa e eu que não conhecia esse livro fiquei super interessada ao ler tua resenha. Gostei da ideia de uma fantasia envolvendo poções, alquimistas, princesas e fiquei curiosa pra saber como o romance leve se encaixa na história. Ótima dica e resenha, anotei pra ler futuramente ;)

    ResponderExcluir
  2. Confesso que fantasia passa um pouco longe da minha lista de leitura. Já li algumas coisas sobre esse livro e não me chamou muita atenção não, mas acho a sinopse um pouco engraçada, já que o motivo da expedição é tão bizarro kkkkkk
    Realmente, a capa é uma fofura :) Acho que a junção das cores deixaram o livro leve e chamativo. Que bom que gostou tanto da leitura, não é uma dica pra mim, mas imagino que muitos estão gostando, ainda mais por ser uma aventura que parece divertida.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa
    Eu achei essa capa tão fofaaaaa
    Que já queria ler msm antes de ler a sinopse!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Achei super diferente a premissa desse livro.
    Olha só... a princesa se apaixonar por ela mesma... Achei demais haha
    Fiquei curiosa pra saber se a Samantha vai conseguir achar essa cura e de como será o desfecho desses personagens e história.
    Parece ser uma leitura bem envolvente e rápida mesmo! E espero conferir em breve.
    Achei essa capa linda demais <3
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Que livro fofo!
    Ainda não li, mas que capa linda e até o título é fofo!
    Gostei bastante da sinopse dela, meio diferente, sobre a princesa se apaixonar por ela mesma, muito interessante!
    Lerei em breve.

    ResponderExcluir
  6. Vi várias resenhas positivas sobre o livro e estou com muita vontade de ler.
    Adoro essa junção de fantasia com contos de fadas e gostei dessa separação de talentosos e dos normais.
    A Evelyn parece ser muito engraçada e a Sam bem determinada e madura pra idade.
    A capa é linda e bem elaborada. Espero ler logo *-*
    Abc

    ResponderExcluir
  7. A capa é realmente muito linda e eu amo infanto-juvenil, gostei muito do enredo do livro e de samantha kkkkkk sério ela realmente parece ser corajosa e amei que ela se arriscou prs tentar salvar o trabalho da família, fiquei curiosa em relação ao romance e o porque a princesa fez a opção e como tudo aconteceu é um livro que parece q vou gostar muito.

    ResponderExcluir
  8. Ultimamente tenho me interessado bastante por livros e estórias que foge um pouco da minha zona de conforto, e esta foi uma dessas obras. A relação de fantasia com infanto juvenil deste livro me pareceu ser muito bem descrito, o que torna a leitura envolvente, e como você mesma citou ainda sim no deparamos com ação, e perigo, e isto me surpreendeu outro ponto, e que mesmo que o romance não seja o ponto central desta estória, e o que da uma leveza a leitura.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que fofura de livro, no começo não tinha um imenso interes pelo livro, achava que seria meio sem graça mas provou ao contrário. A trama é maravilhosa, que envolve princesa, poderes e alquimista para resolverem a situação, ótimo enredo para uma história de fantasias incrível. Agora sim vou querer ler ele.

    ResponderExcluir
  10. Andressa!
    Adoro livro com magia, poções mágicas, alquimistas e seres fantásticos.
    Achei que a autora criou um enredo bem inteligente e com vários personagens secundários importantes para a protagonista cumprir a missão que lhe foi imposta: salvar a princesa!
    E toda a ação que está descrita, nos faz viajar, acompanhar e torcer por Samantha.
    Quero demais poder ler.
    Amei a capa!
    Bom final de semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir