domingo, 30 de julho de 2017

[Resenha] Hotel cinco espectros

|
Autor: Pierdomenico Baccalario
Páginas: 144
Editora: Fundamento
Série: Agência de fantasmas, 1
A Agência de Fantasmas do jovem Will Moogley está à beira da falência. Não é nada fácil arranjar trabalho para um bando de fantasmas temperamentais... Mas, quando tudo parece ir de mal a pior, seu fiel amigo Tupper traz uma notícia fantástica: a rede de hotéis Scary Inn quer transformar um antigo castelo em um hotel assombrado um lugar onde os hóspedes terão experiências arrepiantes. E para isso a Scary Inn precisa contratar fantasmas, muitos fantasmas! Carambolas! Essa é a ocasião perfeita para Will salvar sua agência!
Só que antes ele tem que lidar com a concorrência e driblar a terrível maldição que paira sobre o castelo. É claro que Will vai contar com uma ajudinha extra... do além ! Entre muitas assombrações e um bocado de confusão, será que Will conseguirá salvar sua agência e... sua pele? Ninguém quer virar fantasma antes do tempo, não é mesmo?


Hotel cinco espectros é o primeiro volume da série Agência de fantasmas, lançado pela Editora Fundamento em 2015. Eu adoro intercalar certos tipos de leitura com uma mais leve, por isso solicitei essa obra. Eu adoro o gênero infantojuvenil exatamente por isso, são sempre leituras rápidas e gostosinhas de fazer. E eu encontrei exatamente isso no livro; é uma história divertida e encantadora. Outro motivo que me fez querer ler a obra foi saber que se passava em um hotel, como sou formada em Hotelaria, confesso que eu acabei empolgada para saber mais sobre. Só que a parte do hotel é mais um pano de fundo para a trama, e nem tem tanto destaque. Mesmo assim, eu curti muito a leitura.

Will herdou do tio uma agência de fantasmas, porém, ela encontra-se quase à beira da falência. Seu grande concorrente tem fantasmas mais "chiques", enquanto que ele possui os fantasmas mais malucos e mau humorados. Quando seu melhor amigo informa que a rede de hotéis Scary Inn quer fazer um hotel assustador e com assombrações, Will decide tentar uma entrevista e salvar sua agência. Porém, seu maior concorrente também está no páreo. Ou seja, ele vai precisar arrasar na entrevista.


A leitura é extremamente rápida, e não só por a obra ter poucas páginas, mas também por ter algumas ilustrações e a narrativa ser bastante fluída. Hotel cinco espectros é divertido e fofo. Will é um personagem carismático, e eu achei essa ideia de existir uma agência de fantasmas muito legal. A história não tem nada de muito complexo, serve realmente para passar o tempo e intercalar com uma leitura mais densa.

Mesmo a trama sendo juvenil é possível se envolver com a história. Eu fiquei muito curiosa para saber se Will ia conseguir salvar a agência. E as trapalhadas que ele se mete são muito engraçadas. Foi uma leitura muito agradável, e certamente eu irei continuar a série.

A edição da Fundamento está muito bonita. Eu adorei a capa, e a diagramação está linda. Recomendo a leitura! E para quem quiser saber um pouco mais sobre a série, assistam ao vídeo abaixo!


10 comentários:

  1. Que livro gostosinho de lee haha eu amo infanto-juvenis, assim como vs adorei a idéia da agência de fantasmas haha achei bem criativo !! Tambem gosto de intercalar e as vezes ler um livro mais levinhos, mas poucas vezes tenho a oportunidade de fazer isso. Will parece ser um personagem muito fofinho e fiquei curiosa p saber se ele consegue salvar a agência. Gostei do fato de ser uma série.

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, eu também gosto de intercalar leituras mais leves e fofas entre algumas mais densas e curti muito a dica. Já gostei de Will e de sua agência de fantasmas mal humorados. Pelo que vi da capa e do vídeo, as ilustrações parecem estar bonitas e dão mais brilho a trama. Curti e anotei a dica pro futuro ;)

    ResponderExcluir
  3. Que capa mais linda. Gosto muito de livros infantis e de leituras mais leves. Ele deve ser perfeito para sair de uma ressaca!
    Adorei a trama. Deve ser uma leitura bem divertida!
    Anotei a dica.

    ResponderExcluir
  4. Essas histórias infanto juvenis são bem gostosinhas de ler. Achei legal essa ideia da Agência de Fantasmas. Também gosto de intercalar leituras pesadas com as leves como essa.
    Adorei a indicação ;)

    ResponderExcluir
  5. Parece ser mesmo uma leitura bem gostosinha, daquelas que te fazem relaxar depois de uma leitura bem tensa rs.
    Gosto também de histórias com essa pegada mais juvenil e acho que também curtiria ler a obra em questão.
    Ainda mais por saber que é uma história fofa e divertida. Gostei!
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa,
    Preciso me aventurar mais em livros infanto-juvenis, procurar por enredos mais divertidos e menos tenso para ler, por isso gosto muito de ler suas resenhas com histórias deste gênero. O autor brinca com a ideia de fantasmas transformando eles em personagens reais e que fazem parte do convívio de Will. Achei isso diferente e bem descontraído tirando, assim, aquela imagem assustadora dos seres sobrenaturais. Gostei muito desta indicação e vou procurar saber mais sobre esta série.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Uma agência de fantasma, uma criatividade super incrível. A história é maravilhosa, te envolve bastante e também tendo partes engraçadas aí que você se diverte bastante. O livro é uma ler leitura e com certeza ótima para um dia de tarde.

    ResponderExcluir
  8. Que sinopse engraçadinha, parece aqueles livrinhos que lemos para as criancinhas que não se assustam facilmente kkkkk eu confesso que não gosto desse estilo para uma leitura minha, mas imaginei esse livro como um filme, ia ser bem divertidinho.
    Não podemos negar que esses livros são mesmo bem envolventes e rapidinhos; muitos leitores ás vezes querem fugir da mesmice e ver algo novo e leve, essa é uma boa pedida. A capa está mesmo muito bonita e ilustrativa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amo leituras divertidas, e cativantes como esta, e ainda mais quando tenho a oportunidade de ler para algum criança, e poder interpretar estes personagens que parecem assustar, mas que no fundo nos arranca boas risadas, acredita que esta seja aquele livro com uma leitura fácil, envolvente e cativante, no qual me agradou e muito.

    ResponderExcluir
  10. Andressa!
    Gosto também de intercalar livros mais leves entre as leituras pesadas.
    Adorei ver esse livro, não conhecia.
    Adoro os livros infantos juvenis carregados de aventuras e mistérios e ainda com ilustrações, ficam mais lúdicos e fáceis de ler.
    Amei!
    Desejo uma ótima semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir