quarta-feira, 5 de julho de 2017

[Resenha] Supergirl na Super Hero High

|
Autora: Lisa Yee
Páginas: 268
Editora: Rocco Jovens Leitores
Série: DC Super Hero Girls, 2
Supergirl é a garota nova na escola. E também a mais poderosa (embora ela não acredite muito nisso). Recém-chegada à Terra, depois de perder sua família e todo o resto do planeta Krypton, a menina está começando a descobrir seu potencial, e a Super Hero High parece ser o local ideal para isso. Mas mesmo para a adolescente mais poderosa da galáxia, acompanhar as aulas do ensino médio e se enturmar com seus novos e poderosos amigos, entre eles Wonder Woman, Katana e Harley Quin, não é nada fácil. Porém, quando misteriosos acontecimentos colocam em risco não só a escola, mas seu novo planeta, Supergirl precisa confiar nos seus amigos e em si mesma e mostrar que é capaz de salvar o dia. No segundo livro da série DC Super Hero Girls, Lisa Yee mantêm o ritmo do primeiro volume e vai além, mostrando um pouco mais do dia a dia e da personalidade das jovens super-heroínas que vêm conquistando a garotada com uma aventura recheada de mistério, ação e muito humor.
Supergirl na Super Hero High é o segundo volume da série DC Super Hero Girls. Eu amei o primeiro livro, As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High, pois mostra o empoderamento feminino para as crianças - o público alvo -, além de fazer até mesmo os adultos se encantarem pela trama ao trazer heróis tão conhecidos. A série possui elementos muito empolgantes, pois apesar de ser indicada para jovens, a autora consegue desenvolver o enredo muito bem, tornando a leitura cheia de ação e o mais fiel possível dos acontecimentos da história original de cada personagem.


A protagonista desse livro é Kara, a Supergirl, que após o seu planeta ser destruído, vem parar na Terra  - assim como seu primo, Superman -, e acaba sendo acolhida por Tia Martha e Tio Jonathan, que também criaram Clark. Porém, seus poderes acabam surgindo com uma velocidade espantosa. Os tios resolvem que Kara precisa ir para uma escola de heróis, onde ela irá aprender a controlar seus poderes. É assim que ela vai parar na Super Hero High, a mesma escola de Wonder Woman, a garota que ela é fã!

“Quando seu planeta explodiu, ele foi mandado para a Terra ainda bebê, mas cresceu e se tornou o maior herói de seu planeta adotivo. Os Kents eram as pessoas da Terra que o haviam acolhido, criado e amado como se fosse filho deles. E, quando seus sentidos superpoderosos detectaram o choque da aeronave de Kara com a atmosfera, ele a havia resgatado e a levado para morar com sua família”.

A adaptação para Supergirl é muito difícil. Em vários momentos ela se pergunta se ali é seu lugar, afinal, é tudo tão difícil, muitas provas e desafios... E bom, ela é bem desastrada, coitada. Quando um perigo ronda a escola, Supergirl precisa mostrar que podem contar com ela para salvar o dia.


A história tem um ritmo bem rápido, é uma leitura que pode ser feita em algumas horas. E, temos de volta vários personagens queridos do primeiro livro. Aparentemente, no próximo teremos como protagonista Batgirl, alguém que aos poucos vai mostrando que nem toda heroína precisa de poder para ajudar os outros. 

Eu adoro tudo que envolva heróis e heroínas, então essa série me empolgou desde o início, principalmente por ser juvenil. Garanto que a leitura é muito gostosinha e bem divertida. A edição está linda e segue o padrão do primeiro livro. Eu estou ansiosa para ler a continuação! ♥ Recomendo a leitura!

14 comentários:

  1. Essa série parece ser bem legal e curti a protagonista deste volume, desastradas sempre me encantam pois eu logo me identifico haha. Mesmo sendo voltada para o público juvenil acho que pode atingir diversas idades e acho legal termos opções pra compartilhar com os mais jovens. A capa e a edição estão lindas e curti muito a resenha ;)

    ResponderExcluir
  2. Não sabia deste lançamento e fiquei completamente encantada, mesmo não sendo o tipo de leitura que procuro no momento ainda sim sou apaixonada pela supergirl, e de modo geral por heróis e heroínas, e este tem uma pegada juvenil o que me deixou ainda mais entusiasmada com a leitura. Este vai para a lista desejados, e quem sabe ano que vem acabo adquirindo um exemplar.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não costumo ler histórias de super heróis nem de super heroínas, não são coisas que me atraem, nem mesmo os filmes eu gosto, achei super legal para dar de presente para minhas priminhas, elas adoram essas coisas de ação e heroínas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que legal uma história de dia a dia da personagem heroína e mostrar o desenvolvimento dela até poder encarar seu poder.
    Eu também adoro heróis e esses livros me chamam a atenção, principalmente por ser tão fofos e lindos, esse mesmo é bem divertido!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. História super bacana!
    Adoro a supergirl e os heróis da DC, e fiquei empolgada com essa série!
    Não sabia que existia e é lógico que vou tentar comprar!
    Adorei a ideia de uma escola para os super-heróis.

    ResponderExcluir
  6. Estou assistindo a série Supergirl e cada vez mais gosto dessa história.
    Fico empolgada também de tudo relacionado aos super heróis e estou bem curiosa em relação a esse livro.
    Parece ser uma leitura bem gostosinha e envolvente.
    Quero muito ler essa série, me parece que está um capricho mesmo.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho adiado assistir a série supergirl por conta de ser uma pegada mais teen. As crianças de hoje, principalmente as meninas, estão crescendo com visões de mulheres empoderadas o que é muito melhor do que a visão que minha mãe cresceu e eu cresci. Sorte delas!
    Adorei o livro e o interno dele. A Supergirl desastrada que nem eu, já senti afinidade rsrs
    Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que incrível de livro!
    Não sou muito fã de gênero assim mas tem uma premissa maravilhosa. Gostei da história é sempre bom conhece um pouco mas da história dessa personagem.

    ResponderExcluir
  9. Oiiii! eu não costumo ler livros de herois e essas coisas, mas confesso que gostei bastante desse, parece como você disse, um livro gostosinho de ler,eu n sabia da existencia dessa série, e quem sabe eu ate leia ela !!! coitadinha dela, deve ter sido muito dificil pra ela se adaptar! fiquei muito curiosa em relação a batgirl esse sim quero ler !!

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro super herois, e como sou fãs da Super Girl eu com certeza vou ler.
    Tenho certeza que irei gostar,principalmente por saber que ela é desastrada :)
    Estou com altas expectativas com essa serie e tenho certeza que não me decepcionarei. Obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  11. Provavelmente não leria por não gostar de heróis, apesar do livro ser juvenil e muito bonito visualmente falando, eu vou deixar passar..

    ResponderExcluir
  12. Andressa!
    Gostando de ver mais uma super heroína tãi bem descrita em mais um livro.
    Que dilema da supergirl, hein? E imagino o quanto deva ser difícil para ela ter de deixar a fazenda e se embrenhar na escola para controlar seus poderes e poder ajudar o mundo!
    Adorei!
    Um maravilhoso final de semana!
    “Não saber é o que torna nossa vida possível.” (Lya Luft)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa, livros desse gênero não me chamam a atenção, gostei da capa achei bem bonita,mas esse é um livro que eu não leria, bjs.

    ResponderExcluir
  14. Achei bem interessante a proposta do livro, que é mostrar o empoderamento feminino para as crianças, e acho que é um ótimo livro para o público infantil, eu não leria, pois não faz meu estilo de leituras, mas achei bem interessante o livro.

    ResponderExcluir