domingo, 12 de março de 2017

[Resenha] Revelada

|
Autora: C. C. Hunter
Páginas: 400
Editora: Jangada
Série: Acampamento Shadow Falls: Ao anoitecer, 3
No último livro da série Shadow Falls ao Anoitecer, Della é agora uma investigadora paranormal e precisa desvendar um caso de assassinato onde o suspeito é seu próprio pai, e vai precisar da ajuda de Chase, com quem ela tem uma ligação sanguínea após seu Renascimento. A busca por respostas vai levar Della a se envolver com as gangues sobrenaturais mais sombrias e perigosas e obrigá-la a investigar os segredos inconfessáveis da sua família. Mas, em meio a tudo isso, como não pensar em Steve, o metamorfo irresistível que está fazendo tudo para se reaproximar dela? Esta será a batalha mais difícil da sua vida e do seu coração!


1. Renascida
2. Eterna

Revelada é o último volume da série Acampamento Shadow Falls: Ao anoitecer, e finalmente teremos as respostas que tanto esperávamos! Eu estava bem ansiosa para ler este livro, tanto para saber tudo o que tinha ficado sem respostas quanto para saber como a autora iria finalizar a história de Della. Algumas coisas já eram esperadas, mas mesmo assim gostei bastante de como tudo foi desenvolvido e finalizado. Este foi um romance sobrenatural extremamente empolgante de acompanhar. É raro eu finalizar as séries e gostar do final, então estou bastante satisfeita.

Della é uma personagem corajosa, leal e um pouco intimidante. Não tem medo das consequências, mas tem medo de ter o coração partido. Neste volume, Della precisa ajudar o pai, que está sendo investigado por um assassinato que ocorreu anos atrás. O que mais a incomoda é que isso só está acontecendo por sua culpa. Junto com Chase, eles ajudam na investigação, do lado paranormal, e cada um busca respostas que ajudem pessoas que amam. Della ainda sente muita insegurança de seu relacionamento com Chase, e não sabe se parte do que sente é por causa de sua ligação com ele. E tem mais a parte da desconfiança, depois de tanto ele mentir para ela, Della acabou criando uma barreira entre os dois.

O enredo continua com um ritmo bastante intenso, mas desta vez, todas as respostas são dadas. Della mostrou ter amadurecido bastante, ainda tem seus momentos de não pensar nos seus atos, mas consegue agora lidar melhor com algumas situações. As reviravoltas são marcantes e finalizam bem o livro. Por incrível que pareça, não há romance na história, o foco são as revelações, e de certa forma gostei disso. O relacionamento de Chase e Della continua conturbado, e em alguns momentos senti raiva de Della não baixar a guarda um pouco, mas não adianta, é o jeito dela.


Todos os personagens marcaram bastante Acampamento Shadow Falls: Ao anoitecer, por mim poderia ter uma série para cada um deles, mas irei me contentar por enquanto com a história de Kylie, que eu ainda não conferi, e assim posso matar a saudade dos personagens. É triste finalizar uma série que você gostou tanto, mas é a vida. 

A leitura é bastante fluída, a escrita da autora é muito envolvente e leve. Eu gostei bastante do desenvolvimento, principalmente por eu não imaginar nem um pouco as revelações que se seguiram. Eu achei a conclusão incrível, vou ficar com saudade dessa série, e principalmente de Della. 

A capa é muito bonita, é metalizada como os outros livros. A fonte tem um tamanho bom para leitura, e os capítulos são rápidos de ler. Esse é um romance sobrenatural fácil de se apaixonar, recomendo!

11 comentários:

  1. Olá, li a série Acampamento ShadowFalls da autora e AMEI, quero muito ler esse spin-off da Della, pois como vi acima a trama é super viciante e cheia de revelações bombásticas. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. OI.
    Super me identifiquei com uma frase que disse que é raro você finalizar uma série e gostra.
    Eu também sou assim, justamente por ficar pontas soltas ou o final ser muito esperado ao ponto de ser clichê, enfim irei da uma olhada nas duas resenhas anteriores, fiquei bem curiosa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Romance sobrenatural duas mistura ótima para fazer um bom livro.
    Não cheguei acompanha a serie de resenha dos volume anteriores da serie Acampamento Shadow Falls: Ao anoitecer. Porém, fiquei cheias de expectativas porque você teve ótima experiência ao ler o livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dessa!
    Já tem um tempo que li suas resenhas dos livros anteriores, então já não me lembro de grandes detalhes e opiniões gerais suas, mas bom saber, agora, que a conclusão da trilogia foi bem feita e você gostou tanto! Ainda que a saudade dos personagens perdure, saber que a conclusão foi boa e nos agradou é o consolo, chato mesmo é quando algo que amamos termina tão sem pé nem cabeça, rsrs, mas, enfim. Como cite nas resenhas anteriores, já tive interesse na série principal antes dessa, mas pelo teor sobrenatural não ser muito o meu estilo, acabei perdendo o interesse, mas se conseguiu te prender e envolver tanto ao longos de todos os livros, deve ser bem escrita e desenvolvida mesmo. Ainda que, com essa guarda que nunca baixa, eu talvez não fosse simpatizar muito com a Della, não sei, rsrs, além de que personagens que mentem tanto como o Chase parecem ter feito me confundem e perdem a credibilidade para mim, mas, sei lá, vai que um dia eu sinta vontade de ler algo do tipo? Enfim, valeu a dica de novo! Espero que a história de Kylie, como você citou, te cative da mesma forma.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa, já faz um tempo que tô curiosa sobre a série como um todo, desde Acampamento Shadow Falls até Acampamento Shadow Falls: Ao anoitecer e pelo que vi ali no final ainda tem outra história, outro personagem que não sei quantos livros são mas me leva a questão de não ter começado ainda, é longa kkkk. Contudo a história parece ser boa, eu gosto de livros sobrenaturais e gostei de saber que a escrita da autora é envolvente e fluida, o que deve dar certa agilidade a trama. As capas dessa série são muito lindas e espero tomar coragem e começar a lê-la logo logo :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa, tudo bem?
    Eu não conhecia esta série, mas achei a premissa bem legal. É sempre triste terminar uma série, bate uma saldadezinha né? Mas é bom que sempre podemos reler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Li apenas o primeiro livro dessa série, e infelizmente não conseguir ler a continuação, o que e uma pena, pois gostei muito da historia. Da para notar que a história e bem construída, apesar de ter algumas pontas soltas, ainda sim consegue nos envolver. Os personagens são cativantes, e isso torna a leitura ainda mais agradável, espero ter a oportunidade de adquirir toda a série.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa série, mas fiquei curiosa para conhecer mais sobre a Della, Chase e esse mundo paranormal. Ainda mais com a sua resenha deste último livro, também não costumo gostar das finalizações das séries; mas parece que essa vale a pena. Não acho nada de ruim ter um romancezinho para adoçar o final, mas só lendo para saber mesmo.
    Um beijo Paulinha S

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li nenhum livro dessa série, mas gosto bastante da temática sobrenatural e já ouvi muitos comentários positivos com relação aos livros. Gosto muito de tramas que conseguem responder aos questionamentos dos leitores de forma completa e ainda assim continuar interessante até o final. Outro fator que me agrada é o crescimento e amadurecimento da personagem com o decorrer do livro.

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa,
    Esta série tem me chamado atenção a um bom tempo, mas ainda não comecei a ler. Como uma amante de romance sobrenatural, fiquei bem surpresa e curiosa com o fato de que este livro não tem o romance como elemento principal, contrariando um pouco a ideia de livros com esta temática. De cara já gostei da personalidade de Della, pois se mostra forte e bastante corajosa. E que bom saber que o final desta série, mesmo com todas as reviravoltas, foi satisfatório e conclusivo.

    ResponderExcluir
  11. Quando li romance sobrenatural já quis comprar os meus e devorar todos em um dia! É diferente por não conter romance mas o bom é que foca em apenas um assunto. Achei a capa bonitinha.

    ResponderExcluir