sexta-feira, 17 de março de 2017

[Resenha] Absoluto

|
Autora: M.S. Fayes
Páginas: 223
Editora: Charme
Série: Trilogia da lei, 1
Ela era um fenômeno, como estudante de direito.
Ele era o advogado mais temido do estado.
Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos.
Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa. Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto.


Absoluto é o primeiro livro da Trilogia da Lei, e eu adorei quando soube que a obra tem uma temática jurídica. Eu li poucas obras do gênero, sendo a maioria thrillers, nunca havia lido um new adult com este tema, então fiquei ainda mais empolgada por isso. O que mais impressiona na narrativa é perceber que tudo é descrito detalhadamente, mostrando que a autora fez uma excelente pesquisa para deixar o enredo ainda mais real e envolvente. Este é um romance intenso, e eu fiquei apaixonada pela escrita da M. S. Fayes.

Kate é estudante de direito, está prestes a se formar, mas já mostra que sua paixão pela área e inteligência a fazem ser bastante reconhecida entre os professores. Muito dedicada, ela fica eufórica quando descobre que irá presenciar Gabe Szaloki no tribunal. Gabe é um dos melhores advogados, além de charmoso, é bastante competente e sempre ganha seus casos. Uma lenda. Mas nada disto impede Kate de fazer uma observação que passou desapercebida sobre o caso que o excelente advogado acabou de ganhar. Esse comentário instiga a curiosidade de Gabe pela garota, assim como de um escritório de advocacia que é concorrente dele.

Kate é convidada para estagiar neste escritório, e é assim que tem oportunidade de se encontrar mais algumas vezes com Gabe. No entanto, apesar do charme, Kate o acha arrogante demais. Enquanto ele, quer muito tê-la em seus braços. Eu achei muito bom que a autora não fez a personagem se jogar para cima de Gabe por nada, ela o evita e reluta bastante em perceber os sinais de que sente algo por ele. Eu, particularmente, não gosto de romances que iniciam do nada, então gostei muito mesmo do ritmo que a autora criou para o envolvimento dos dois.

Há um pequeno drama na vida de Kate que balança sua relação com Gabe. Eu achei tudo muito absurdo, e fiquei com pena de Kate por não saber lidar direito com isso. Apenas não gostei da forma como foi resolvida, achei meio fantasioso, e quem dera se fosse tão fácil assim. Mas bem, gostei de todo o drama, até porque não seria bom se tudo fosse perfeito do início ao fim.

Gabe é um homem que exala sensualidade, mas que aparenta ser mulherengo e arrogante, exatamente como Kate pensa. Foi bom conhecer melhor o personagem, no fim, ele se mostrou alguém capaz de amar, de se preocupar com alguém, e até mesmo sofrer por amor. A dinâmica entre os dois tem um ritmo interessante. Adorei os diálogos entre eles, sempre recheado de sarcasmo e indiretas. 

Conhecemos também um pouco, muito pouco mesmo, das amigas de Kate: Lana e Fay. Acredito que elas serão as protagonistas dos próximos livros, e estou ansiosa para saber um pouco mais das duas. Fay tem um temperamento forte, e já prevejo uma trama bastante divertida.

Absoluto é narrado em terceira pessoa, fazendo o leitor entender melhor os sentimentos e sensações de ambos os personagens. É uma leitura bastante fluída, a escrita da autora é viciante, e os personagens são muito cativantes. Me apaixonei pelo romance, principalmente pelas partes jurídicas. Recomendo!

11 comentários:

  1. Oi, Dessa!
    Realmente esse tema mais jurídico é bem mais presente em thrillers e policiais mesmo. Uma pena, quando bem desenvolvido consegue tornar uma leitura ainda mais viciante, acho, e bom saber que foi o caso de Absoluto. Melhor ainda, inclusive, saber que apesar de ser um new adult, o romance não é imediato e o casal tem um ritmo mais natural para se envolver, é realmente péssimo se deparar com dois personagens que acabam de se conhecer e já estão caindo de amores e fazendo mil declarações entre si. Não é uma leitura que me chame a atenção devido a parte mais sensual e hot da trama, mas que bom que você gostou. Espero que continue gostando dos demais volumes! ^_^
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livros mais ainda não li, mas sei que vou me apaixonar pela história.
    Eu não sou muito fã de leituras hots, mas vou dar uma chance para essa.
    Amei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, tudo bem?
    Achei muito interessante o contexto onde se passa a história, mas não curto muito o gênero New Adult. Achei a protagonista bem bacana, ela não tem cara daquelas mocinhas indefesas e água com açúcar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Confesso que também li poucos livros nessa temática, e achei bem legal o fato da autora consegui expressar esse assunto de forma detalhada, mostrando que realmente se aprofundou no assunto para poder escrever a história. Já conhecia esse livro, porém ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, e por isso fiquei surpresa pela história ser tão envolvente, com diálogos bem construídos, com um sarcasmo e indiretas. Enfim já quero adquiri-lo. Também fiquei curiosa para saber mais sobre os outros dois livros que será a continuação da trilogia.

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa, ver como a parte jurídica se encaixa nessa história me deixou curiosa pra lê-la, já faz tempo que li uma história que tem os tribunais como pano de fundo e os protagonistas parecem render uma história interessante, o drama deve dar um toque a mais a história e também fiquei curiosa pra saber já que você não curtiu muito...

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa,
    Eu já havia visto a capa deste livro, mas não fazia ideia de que se tratava de advogados. Kate é determinada e seu foco está em concluir sua faculdade e começar sua carreira e eu amei isto, pois me incomoda quando a protagonista esquece seus objetivos por causa de uma paixão. Imagino que os dois tenham personalidades fortes e os diálogos sejam regados de tensão. Espero que as cenas no tribunal/escritório contenham bastante detalhes sobre a profissão deles, pois agregaria muito a história e seria um diferencial para este romance. Adorei esta indicação!!

    ResponderExcluir
  7. Gabe é uma protagonista cheio de marra ahaha
    Eu achei legal bastante parecido com alguns outros livro de romance que li por ai. Aquele homem que não consegue receber um não como resposta, que se encanta por uma mulher e quer que ela caia em sua garras a qualquer custo. Então para mim, não foi muita novidade a historia, apesar que ainda tenho interesse em conhecer a historia mas a fundo. E sabe se autora soube trabalhar sentimento dos personagens

    ResponderExcluir
  8. Olá, é interessante o fato de new adult e jurisdição estarem no mesmo livro, o que já me deixa bem curioso. Quanto a trama, vejo que a autora dá bastante destaque aos personagens secundários, algo que sempre me atrai em uma obra. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. OI Andressa.
    Achei a premissa um tanto que clichê, mas assim como você me animei e saber que o livro tem uma temática jurídica.
    Fiquei curiosa para saber o que acontece que balança o relacionamento dela com Gabe.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Eu ja to super animada para ler este livro só com esta resenha! Achei bacana o tema juridico e o ritmo com que os dois foram se aproximando para criar um relacionamento.

    ResponderExcluir
  11. Dessa,
    Confesso que não gosto do tema jurídico, mas achei que ele foca mais na Kate e seu relacionamento com o Gabe. Gostei que tem diálogos sarcásticos. Bateu aquela curiosidade na parte que vc fala que ela tem um ranço e é um absurdo! O que que é?! rs bom, só lendo para saber. Achei que a capa não tem nada ver com o Gabe, ou estou errada? Pensei numa capa com ele de terno todo alinhado...
    um beijo Paulinha S

    ResponderExcluir