segunda-feira, 27 de março de 2017

[Resenha] A herdeira

|
Autora: Katerine Grinaldi
Páginas: 266
Editora: Sinna
Série: Saga A herdeira, 1
Criada em um pequeno bairro chamado Forecast, Kate West nunca foi uma garota exatamente normal. Determinada, com segredos e um medo absurdo de se apaixonar, ela conseguia viver bem tendo apenas relacionamentos passageiros, os quais chama de R.A., mas a sua vida está prestes a mudar quando sua avó, já falecida há quatorze anos, lhe envia uma mensagem. “Sua herança vai chegar. Aceite a mudança quando 21 primaveras completar”.
Curiosa, Kate tentará descobrir o que precisa aceitar, porém uma herança nem sempre é o que se imagina.
Em meio a rotina da faculdade, a chegada de um novo aluno e o misterioso homem de olhos azuis que sempre a salva nos pesadelos, Kate terá que lidar com os perigos que surgirão no caminho.
Descobrir a sua herança não será uma opção.


A herdeira
 é o primeiro livro da Saga A herdeira, da autora Katerine Grinaldi, e publicado pela Editora Sinna. Fazia um bom tempo que eu não lia uma obra apenas com bruxas, a última que eu li tinha vários seres, então não conta. Eu gosto bastante dessa temática, eu achei que esse livro foi bem introdutório, deixando o leitor com vários questionamentos e meio que no escuro. E não que isso seja algo ruim, na verdade, me fez ficar ainda mais vidrada no enredo e em busca de respostas. A narrativa é meio amarrada por conta disto, mas é maravilhoso conhecer os personagens aos poucos.

Kate West tem sempre o mesmo pesadelo de uma briga que a avó e a mãe tiveram no dia de sua morte. A mãe de Kate jura que a avó nunca esteve na casa delas naquele dia, mas a garota no fundo percebe que a mensagem do sonho e a briga significam algo. Aparentemente, as duas discutiam sobre um segredo que deveria ser revelado a Kate. A trama se desenrola a partir disto, descobrir o que de tão importante ela precisa saber sobre sua herança. 

Sua herança vai chegar. Aceite a mudança quando 21 primaveras completar.

Kate possui algumas habilidades especiais: pode ler mentes e tem visões do futuro. Através destas visões, ela consegue salvar pessoas antes de o crime acontecer. A partir disto já percebemos que a garota é bastante especial. Determinada, forte, porém, sensível, Kate não gosta de ter relacionamentos sérios para não acontecer o mesmo que com sua mãe, que após a morte do marido, nunca mais foi a mesma. Então, os relacionamentos dela são sempre abertos, sem muito envolvimento. Quando Téo, um garoto bastante misterioso, chega na cidade, os sentimentos de Kate ficam bastante balançados.

Ok, é um pouco clichê o envolvimento dos dois? Mas, calma, as coisas ficam ainda mais interessantes conforme a trama vai se desenrolando. Eu achei essa aproximação de Kate e Téo bastante forçada, e não sei se tem algo mirabolante por trás disto, ou se realmente foi por acaso. As amigas de Kate são sensacionais e divertidas. Apesar de aparecerem pouco, dá para ter uma noção da personalidade de cada uma, e que ambas são especiais para Kate. 

A narrativa é feita em primeira pessoa por Kate, fazendo o leitor ter a visão de tudo o que acontece apenas por ela. Eu gosto deste tipo de narrativa, mas principalmente quando é alternada entre os personagens. Neste livro isso não acontece, e por isso acabamos ficando com ainda mais dúvidas sobre tudo. Apesar de A herdeira realmente ser aquele primeiro livro de série que é só uma introdução da história toda, em nenhum momento isso fez com que eu desanimasse da leitura. Na realidade, estou ainda mais empolgada para ler a continuação, ainda mais depois daquele final.

Uma leitura muito rápida e leve. As reviravoltas que ocorrem no decorrer da narrativa fizeram com que a obra se tornasse única. Eu gostei bastante do enredo e dos personagens. As informações sobre bruxaria, rituais, e tudo mais, são bastante interessantes. Eu acho que no próximo livro terá muito mais magia, e estou ansiosa para descobrir.

Li A herdeira em eBook, então não sei como está a edição física da obra. Mas, a revisão está ótima, e esta capa é muito linda. Se vocês gostam de romance sobrenatural, esta é uma ótima pedida. A escrita da Kate é cativante, e os personagens bastante misteriosos e bem desenvolvidos. Tudo o que um livro do gênero pede!

13 comentários:

  1. Oi, Dessa!
    Cheguei a quase adquirir esse livro certa vez, mas essa temática mais de bruxa não me agrada então deixei a oportunidade passar mesmo. Bom saber que, mesmo como livro introdutório, consegue ser uma leitura e que a protagonista é boa, ainda que o romance não esteja se desenvolvendo da forma mais natural possível, pelo o que você citou, mas deve melhorar com o passar dos volumes. Engraçado que só agora reparei que o nome da autora é quase o nome da protagonista, hahaha Enfim, não é uma leitura que me chame bem a atenção por não curtir o gênero - de sobrenatural para mim me arrisco a ler sobre sereias e um único de vampiro, que tem mais é comédia mesmo, motivo principal a ter me atraído, hehe -, mas espero que você continue gostando dos volumes seguintes.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, tava tentando lembrar durante a leitura da resenha se já tinha lido algum livro focado só nas bruxas e acho que não li nenhum, todos envolviam vários seres sobrenaturais e isso foi um ponto a mais positivo pra que me interesse pela história. A capa tá realmente bonita e gostei de saber que as amigas dela se destacam, pois é importante pra história que os personagens secundários sejam bons também. Vou procurar saber mais sobre a série e ver se embarco na leitura também, boa dica ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá, há muito o que ser explorado no universo das bruxas, por isso nunca me canso de tramas com elas! O primeiro livro parece ser um pouco mais lendo e com pouca ação, mas como dito na resenha ele é bem introdutório, preparando o leitor para os próximos volumes. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Andressa, tudo bem?
    Eu estava gostando muito da premissa do livro até a parte do romance rsrsrs
    Não consigo entender porque os autores gostam tanto de forçar romances, sei lá, acho que a história ainda funcionaria se os personagens não se apaixonassem tão rápido. Mesmo assim, ainda achei o enredo envolvente, quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom dia !

    Nunca li livros que contém somente bruxas, geralmente tem outros seres, essa obra será novidade pra mim.
    Eu adoro livro que possua magia, e achei maravilhoso o poder de Kate porque é tom que realmente queria ter. Imagina o quanto deve ser bom ver o futuro? Claro, um pouco assustador ao mesmo tempo. Enfim, achei bastante interessante haver clichê no livro, e foi ótimo sabe que há pouco, pois acho importante o autor surpreender a gente. E quando existe muito, acaba o leitor sabendo sobre cada cena. Por fim, espero ter oportunidade de ler essa obra algum dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Dessa.
    Faz bastante tempo que não leio algum livro que fale apenas sobre com bruxas, achei a premissa bem interessante, mas não sei se leria, achei tudo muito clichê e fiquei triste em saber que o envolvimento do casal foi forçado, odeio quando isso acontece nos livros que leio, achei super legal o fato de que ela pode ver o futuro, isso simplesmente é incrível, enfim não sei se leria.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dessa, amei a resenha, adorei a proposta da leitura, e as descobertas feitas por Kate no decorrer da trama. Confesso que achei meio clichê as partes de Kate ter poderes e mesmo assim nunca associar isso a nada, mais enfim achei o final surpreendente e mal posso esperar pelo proximo!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Dessa, não sei se leria, não achei tão envolvente assim, por ser o volume 1 apenas uma introdução, algo mais raso ou por ser um tema já bem explorado. Mas quem sabe eu não me engane. Leria pelo romance, pela misteriosa herança...
    Um beijo Paulinha S

    ResponderExcluir
  9. Amo esse tema de bruxas, mesmo sendo um tipo de livro quase não leio, amo o tema. Já conhecia esse livro pelas redes sociais, porém não imaginava que a história fosse tão cativante, mesmo que o romance tenha um começo clichê e forçado, ainda sim a autora consegue colocar revira voltas na trama que deixa a leitura sendo única. Amei sua resenha e por isso acabei por querer adquirir a obra.

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa,
    Nunca li um livro que tratasse só de bruxas, pois os livros que li com tema sobrenatural sempre trouxeram uma mescla de seres. Kate tem os poderes de maior responsabilidade que alguém poderia ter, pois essas habilidades são difíceis de lidar e sempre representam algo bem maior. Com relação ao seu envolvimento com Téo, eu não tenho problemas com clichês, mas espero ver algo melhor explorado nos demais livros.

    ResponderExcluir
  11. Já to curiosa para saber o que o destino reserva para Kate e qual é a herança que ela recebeu de sua avô, impressionada de como esse livro me pegou de jeito pela resenha. Eu adorei e já quero saber mais.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Dessa!
    Fiquei bem interessada em ler essa história que fala sobre bruxas!! Adoro esses temas sobrenaturais nos livros!! A capa é bem legal e a premissa do livro parece ser muito boa!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  13. Esse não é um tipo de leitura que me agrade, ou pelo menos a sinopse não chamo minha atenção.
    Amei a sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir