sexta-feira, 31 de março de 2017

[Resenha] Na mira do serial killer

|
Autora: Kim Harrison
Páginas: 424
Editora: Pavana
Série: Hollows, 2
Sexy, independente e obstinada. Esta é Rachel Morgan, uma das bruxas mais talentosas do mundo pós-Virada, no qual vampiros, lobisomens e outras criaturas da noite convivem abertamente com humanos. Caça-recompensas talentosa, Rachel protege as ruas de criminosos e pratica seu passatempo favorito: quebrar regras. Agora, ela precisará lutar para sobreviver ao enfrentar um perigoso serial killer de bruxos especialistas em magia negra. Em sua missão, Rachel reencontra rivais de longa data, como o chefão das drogas Trent Kalamack e o demônio que a atacou, e encara o vampiro mais poderoso da cidade enquanto tenta manter Ivy sob controle e longe de seu pescoço. Segundo volume da série Hollows.


 1. Marcada para morrer

Na mira do serial killer é o segundo livro da série Hollows, série que tem treze volumes lá fora. Mas, antes que vocês reclamem, a Pavana já está trazendo o terceiro - A morte não é o bastante -, então se animem, pois esta série é muito boa, e a editora está publicando muito rápido os livros. ♥ Kim Harrison continua trazendo uma trama original e viciante. Rachel Morgan continua entrando em algumas enrascadas, deixando a leitura tensa e, ao mesmo tempo, empolgante. Eu confesso que demorei para iniciar a leitura deste livro por conta do tamanho, mas no fim, acabou sendo uma leitura muito rápida. A resenha não possui spoilers do livro anterior.

A trama inicia com Rachel e Jenks resgatando um peixe, mascote de um time de beisebol, de um escritório cheio de lóbis. É claro que o plano não corre bem, e acabam sendo perseguidos pelo bando. A salvação dos dois é quando Glenn, um agente da FIB, lhes oferece uma carona. O intuito é levá-los ao Capitão Edden, o que não deixa Rachel nem um pouco satisfeita, já que ela não quer mais nenhum enrosco com a SI ou FIB. Edden convoca Rachel, pois precisa de sua ajuda, como bruxa, para descobrir sobre um desaparecimento. 

Sara Jane é quem comunica o desaparecimento de seu namorado, Dan, um feiticeiro que mexe com as linhas ley. Sara é secretária de Trent Kalamack, o que faz o interesse de Rachel aumentar e a convence a ajudar a FIB. O caso apresente ser ainda maior, pois várias pessoas que mexem com as linhas ley desapareceram e foram encontradas mortas. De maneiras horríveis. Rachel imediatamente faz uma ligação entre as vítimas e se convence de que quem está as matando é Trent.


Trent é um homem terrível, só Rachel e algumas pessoas sabem do que ele é capaz. Porém, ele age como um bom cidadão, que está sempre tentando ajudar os outros. Sua posição como conselheiro municipal faz com que as investigações sejam mais lentas, pois é perigoso atacá-lo diretamente. 

A trama central é essa, mas Rachel ainda precisa lidar com uma colega vamp, Ivy, cada dia mais sombria, e um namorado, Nick, teimoso. Nick é humano, mas pratica magia, e sempre acha que pode lidar com isso. É extremamente irritante sua falta de senso, e não sei como Rachel não deu uns chutes nele. 

A leitura continua viciante do início ao fim, sempre tem algo acontecendo, e algumas reviravoltas do final deixam o leitor chocado. Este é um livro fácil de se envolver, e os personagens são extremamente interessantes. Como eu havia cometando na resenha do anterior, nesse realmente conhecemos um pouco mais de Ivy, e estou com medo do rumo que a personagem vai tomar no próximo volume. Jenks continua com seu humor ácido, mas sempre provando que é um companheiro leal, sempre pronto a tirar Rachel das enrascadas que ela mesma se coloca.

Estou muito animada para iniciar o terceiro volume, estou curiosa para saber como ficará o relacionamento de Rachel com Ivy e Nick, e também descobrir qual o próximo problema que se enfiará. Recomendo muito a leitura desta série. Para quem curte fantasia sobrenatural e urban fantasy, Hollows é indicada por ser original, divertida e sensual em alguns momentos.

13 comentários:

  1. OI Andressa, o que me assusta nessa série são os volumes, 13? sempre fico com medo de que a editora suspenda os lançamentos :/ mas a história parece valer a pena, a série quero dizer, já que esse é o segundo e como a leitura é fluida mesmo o livro sendo extenso fiquei animada :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa,

    Só de saber que a série contém 13 livros fico com um pé atrás de inicia-la, pois já estou lendo algumas que se equiparam na quantidade. E que mais gostei da trama são os elementos sobrenaturais e isto somado a investigação policial, deve render uma trama cheia de ação e alguns mistérios a serem solucionados. Como são muitos livros, Rachel tem muito chão pela frente e imagino que o caminho não será o mais fácil.

    ResponderExcluir
  3. Uau 13 volumes!! Se eu não me engano tenho o volume 1, que ganhei de você, só não li ainda. Mas vou ler, Rachel parece ser bem vida loka do mundo das bruxas e outras criaturas. Esse segundo volume está cheio de reviravoltas como vc citou, e tem até um romance. Sinto cheiro de um triangulo amoroso entre Rach , Ivy e Nick... bela resenha!
    Um beijo Paulinha S

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dessa!
    Eu particularmente já estou tentando dar cabo das séries que comecei, ao menos algumas esse ano, haha, mas interessante a premissa dessa. É como uma mistura de fantasia sobrenatural com um pouco, ao que parece, de thriller policial, hein? Ao menos foi assim que soou para mim, hehe. Parece ser uma leitura bem cheia de adrenalina e intensidade por isso mesmo, ainda que eu não tenha conferido sobre o livro anterior, mas bom saber que a editora também está lançando os livros com certa agilidade, facilita muito para o leitor. Talvez só não seja uma dica que irei acatar por não curtir mesmo essa temática mais sobrenatural do enredo e mesmo esse lado eventualmente sensual dela, mas é uma premissa interessante para quem gosta do estilo mas quer fugir um pouco dos clichês, talvez. Enfim, valeu a dica mesmo assim, espero que continue gostando dos próximos volumes!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o primeiro livro da serie, entretanto fiquei bastante animada sobre. O que mais gostei da serie é a bagunça organizado que possui, de vampiros, lobisomes, criaturas da noite e ser humanos tudo junto. Eu tiro o chapéu para autores que conseguem interligar tudo esse universo em uma unica obra. Acho que Kim soube fazer muito bem isso.

    ResponderExcluir
  6. Adorei, muito envolvente essa sinopse. De inicio o livro não me chamou muito a atenção mas a Rachel tem um jeito de mulher poderosa que até fiquei curiosa. E aventuras e ação é tudo que amo tanto em filmes quanto em livros.

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    So uau.
    Eu estou louca para ler e essa série envolveu duas coisas que adoro que é, sobrenatural com suspense, o Nick parece ser irritante, e estou fiquei curiosa para saber o que esta acontecendo com Ivy.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Dessa!!
    Fiquei bem surpresa quando você disse que essa série tem 13 livros!! Puxa, vida como ainda não sabia da existência dessa série Hollows!! Pois, é não conhecia não!! Mas agora vou procurar saber mais sobre ela!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa, tudo bem?
    Eu gosto muito de fantasia, mas cnfesso que não me interesso muito por lobos e vampiros. A série pode ser bem legal, mas saber que tem 13 livros assusta um pouquinho rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Caramba, gostei muito da premissa dos livros, mas me desanimei quando vc falou que era uma serie de 13 livros kkkk, a maior serie que eu li so tem 5!!

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Uma história muito legal e com bastante ação. Eu amo esse tipo de história.
    Fantasia é só uma dos gêneros de livro que eu amo.
    Amei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá, como adoro tramas sobrenaturais já coloquei a série na minha lista, a protagonista parece ser ousada e bem determinada. Espero que a editora continue publicando a série bem rápido porque assim que eu começar vou querer mais. Beijos.

    ResponderExcluir