terça-feira, 21 de março de 2017

[Resenha] Congelado no tempo

|
Autor: Justin Richards
Páginas: 192
Editora: Fundamento
Série: Viajantes do tempo, 1
Como muitos jovens de 12 anos, Jamie Grant era tímido, nem sempre gostava de ir à escola e detestava a bagunça que sua irmã caçula fazia em casa. Um dia, porém, tudo isso mudou. Ele ainda era o mesmo, mas os outros estavam diferentes. As pessoas mal pareciam vê-lo ou o viam e logo se esqueciam dele, como se ele nunca tivesse existido.
Jamie não sabia o que estava acontecendo, mas precisava descobrir logo. Afinal, o que aconteceu com ele poderia se repetir com qualquer um: pessoas sumiriam sem deixar vestígio, como se nunca tivessem nascido. Como se o tempo da forma que o conhecemos não existisse mais. E o mundo jamais seria o mesmo.
Entre nesta aventura única e surpreendente em que o presente pode não existir, o passado está ao alcance da mão e o futuro é uma grande incógnita. Não perca!


Congelado no tempo é o primeiro livro da série Viajantes do tempo, publicada no Brasil pela Editora Fundamento. A obra possui menos de duzentas páginas, mas consegue desenvolver bem o enredo e o que esperar dos próximos volumes. Eu já cansei de comentar por aqui, mas vou repetir: amo histórias com viagem no tempo, continuo me atrapalhando toda e não entendo algumas situações, mas acho o máximo tudo isso! Eu quase não vi ninguém falar dessa série, o que é uma pena, pois ela é realmente incrível. 

Jamie é um garoto comum, não possui muitos amigos, e muito menos aguenta a irmã caçula, porém, quando um dia ninguém consegue se lembrar dele, mesmo abanando a mão na frente dos colegas, percebe que é muito ruim se sentir invisível. Como pode uma pessoa sumir sem deixar vestígios e ao mesmo tempo estar ali? Sua mãe não o reconhece, seu quarto não possui mais nada seu, apenas quem consegue lembrar dele é sua irmã. Algo aconteceu no tempo, ou ainda vai acontecer, e isso pode ser o motivo de ele ter desaparecido para as outras pessoas. Junto com uma garota misteriosa, ele vai descobrir mais sobre tudo o que está acontecendo, ou que já aconteceu, e a aventura vai ser intensa.


É difícil relatar exatamente a história do livro, pois esse negócio de voltar no tempo ou de algo que ainda não aconteceu, mas que já causou um efeito no presente, é muito confuso e posso acabar entregando algo da trama. É angustiante acompanhar os garotos tendo que consertar algo sem poder mudar completamente o passado. E o vilão é totalmente misterioso, pelo pouco que aparece, parece que ainda vai causar muito estrago.

Eu gostei muito da leitura, achei o enredo empolgante, os personagens em poucas páginas conseguem cativar o leitor e a narrativa é bastante fluída. Fiquei muito interessada em continuar a ler a série. É um infantojuvenil leve, apesar de viagem no tempo ser algo confuso, pelo menos pra mim. Eu li Congelado no tempo em um dia, pois é aquele tipo de história que você precisa ler até chegar ao final.


O final é esperado, aliás, mas deixa uma incógnita sobre o futuro de Jamie. Nem preciso falar o quanto fiquei curiosa, não é? A única parte ruim é isto, o livro acaba muito rápido, e ficamos com aquela vontade de ler tudo de uma vez. O que seria ótimo se você tivesse todos os livros. Se você tem interesse neste tipo de trama, aconselho a ler Congelado no tempo, é uma história fácil de entender, divertida e muito interessante.

 Ana é uma personagem forte, marcante e independente. Eu gostei demais dela. Achei que a dupla combinou bastante, pois Jamie é bastante inteligente e consegue sempre pensar em uma solução para os problemas. Estou empolgada para ler a continuação. E eu espero que vocês também se interessem pela obra, garanto que vão gostar, assim como eu!


A edição da Fundamento está impecável. A capa é linda nesse tom roxo, e a diagramação está perfeita. As folhas são amareladas, então a leitura fica ainda melhor. <3 Recomendo!

12 comentários:

  1. Oi, Dessa!
    Como disse desde o início, estava bem curiosa por saber sua opinião desse livro e que bom saber, agora, que é uma história tão boa e envolvente, apesar de rápida e do 'gostinho de quero mais' ao desfecho, hehe. Também amo essa temática de viagem no tempo e vez ou outra me confundo ou me perco no enredo devido a um detalhe ou outro, mas nada que atrapalhe realmente a história em si. E, nesse caso, deve ser mesmo tenso falar do enredo sem entregar grandes detalhes, até porque se o grande x do livro nem aconteceu totalmente no início, seria mesmo um baita spoiler, rsrs. Curiosa agora por conferir essa leitura, mas acho que vou esperar a editora lançar mais alguns volumes para, quem sabe, maratonar os primeiros volumes da série, pelo menos, hahaha. Enfim, gostei muito da resenha!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  2. E, nesse caso, deve ser mesmo tenso falar do enredo sem entregar grandes detalhes, até porque se o grande x do livro nem aconteceu totalmente no início, seria mesmo um baita spoiler, rsrs.
    Parece ser ma história realmente interessante.
    Amei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, ainda não tinha ouvido falar desse livro e apesar de ter tido uma experiência "não tão boa" com viagens no tempo recentemente, achei a história interessante e fiquei curiosa. O fato dele ser curtinha conta em favor pois pode dar certa agilidade a história, só é ruim que a continuação ainda não foi lançada rsr. Vou ficar de olho nas resenhas dessa série, gostei muito da dica ;)

    ResponderExcluir
  4. Também nunca tinha ouvido falar desse livro, e pelo que parece ele e bem pouco conhecido, o que é uma pena porque pela sua resenha me pareceu aborda uma história e tanto. Confesso que não costumo ler livros sobre viagem no tempo, mas acho a premissa bem bacana, ainda mais quando a história possui belas amarrações sobre o assunto, fazendo com que nos envolvemos na leitura. Espero que logo eles publiquem a continuação para você saber o que acontece.

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa, tudo bem?
    Eu gosto bastante de histórias sobre viagem no tempo, é bem intrigante descobrir como isto aconteceu e sempre fica aquela tensão porque algo pode ser mudado e afetar todo o futuro. Gostei da premissa do livro e principalmente desta capa incrível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa,
    Viagem no tempo é um tema bem complexo e complicado de entender. Não me lembro de ter lido livros com esta temática (exceto Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), mas acredito que autor traga uma proposta bem diferenciada sobre o assunto. Jamie é jovem a vai passar por uma situação difícil, imagina como seria ter que entender o que está acontecendo quando você não sabe? Ou não sabe como resolver e nem quais consequências suas ações irão gerar? Imagino que muitas aventuras ainda irão surgir no decorrer dos livros e o fato deste primeiro ser curto,até me anima para ler, pois sei que não será uma história enrolada e, sim, algo mais fluido.

    ResponderExcluir
  7. OI Andressa.
    Adoro quando os livros me deixam com esse gostinho de quero mais.
    Então te entendo, essa capa é incrível e a premissa me conquistou desde a sinopse, adro quando tem essas viagens no tempo e nos leitores companhamos tudo de pertinho, enfim esse vai para minha lista com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá, adoro livros sobre viagem no tempo, e já estou louco para ler este. É muito interessante acompanhar como se muda o passado sem alterar o presente e vice e versa. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu achei bem legal porque eu curto bastante esse negocio de viajar no tempo e tudo o mais. Então ja vai pra lista! Quero ver no que tudo vai dar e como os personagens consertaram isso.

    ResponderExcluir
  10. Livro que possui viagem no tempo é uma maravilha, particularmente acho exige uma criatividade do autor surreal. Não foi diferente no Viajantes do Tempo, porque achei que Justin Richards soube ser bem detalhista, pelo menos sua resenha me passou isso. Sem duvidas fiquei bastante curiosa em relação aos aventuras que Jamie ira ter e achei capa do livro linda demais

    ResponderExcluir
  11. Oi Dessa,
    Fiquei meio confusa com a sinopse, fiquei mais interessada sobre o livro depois de ler a sua resenha. Nunca li nenhum livro sobre viagem no tempo, filmes já vi, vários, também as vezes fico toda sem entender... também achei a capa linda. Pela sua rapidez na leitura fiquei empolgada para ler também, não tão rápido.rs
    Um beijo Paulinha S

    ResponderExcluir
  12. Oi, Dessa!
    Adorei essa capa do livro linda demais!! Também gosto de ler livros que falam de viagem no tempo acho sempre uma aventura escrever sobre esse tema!!
    Beijoss

    ResponderExcluir