domingo, 26 de março de 2017

[Resenha] Eu amo Hollywood

|
Autora: Lindsey Kelk
Páginas: 296
Editora: Fundamento
Série: I heart, 2
Você não sabe que o que dizem no jornal de hoje estará embrulhando peixe no mercado amanhã? Depois de fugir de seu ex-noivo e ir parar na vibrante New York, a inglesa Angela Clark está convencida de que finalmente encontrou seu lugar no mundo. Fez novos amigos - entre eles a antenada Jenny -, tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look e está perdidamente apaixonada por Alex, seu namorado supersexy. Mas tudo vira de cabeça para baixo quando vai a Hollywood entrevistar James Jacobs, um ator lindo de morrer. Em meio ao glamour dessa ensolarada cidade e das compras na Rodeo Drive, Angela logo descobre que a vida de celebridade não é nada fácil. A reputação de conquistador de James coloca Angela em apuros quando os dois são fotografados por um paparazzo numa situação um tanto "comprometedora". De repente Angela se torna o centro das atenções! Mas será que essa inglesinha atrapalhada conseguirá convencer seus amigos - e principalmente sua chefe e seu namorado - de que tudo não passou de um mal-entendido? Confira as aventuras de Angela em Eu Amo Hollywood!

1. Eu amo New York

*Esta resenha não possui spoilers do livro anterior.

Eu amo Hollywood é o segundo volume da série I heart, da autora Lindsey Kelk. Depois de ter amado o primeiro livro, Eu amo New York, eu estava bastante empolgada para ler a continuação. Eu gosto de chick lit, mas confesso que não são os primeiros livros que eu escolho para ler, às vezes por um outro gênero me chamar bem mais a atenção, ou até mesmo por falta de oportunidade. Então, quando eu pego uma leitura que me diverte como esta, eu fico bem animada para continuar lendo algo do tipo, e agora já estou procurando na minha estante uma obra do gênero. 

A obra possui aquela parte divertida e leve que todo chick lit tem, mas também tem drama, romance e momentos de pura raiva. Neste livro eu consegui odiar Jenny, e eu tinha gostado tanto dela no livro anterior, mas eu me decepcionei muito com a personagem. Sinceramente não sei se a autora que se perdeu no caminho, ou se realmente Jenny é daquele jeito e eu não percebi. Em toda a leitura ela se mostrou fútil, insensível e interesseira. E acho que essas atitudes fizeram com que Angela, que já não é muito equilibrada, tomasse algumas decisões que impactariam em toda a sua vida, que conquistou com tanto esforço.


Enquanto no primeiro livro eu achei Angela muito corajosa por largar tudo para trás depois de ter pego seu noivo a traindo, em Eu amo Hollywood eu achei que ela ficou muito dependente dos outros, principalmente do namorado. Em partes eu compreendo toda a insegurança que ela sentia, mas a mulher que mudou de país para recomeçar não poderia ficar em dúvida de alavancar sua carreira para não deixar o namorado sozinho, não é mesmo? 

O primeiro livro segue sendo o meu favorito da série, mas óbvio que eu amei a trama da continuação. Angela é uma personagem divertida, e todas suas trapalhadas a fazem ser gente como a gente. Além do mais, conhecemos melhor um pouco do mundo das celebridades, e percebemos que não deve ser nada fácil. Angela precisa entrevistar um ator famoso, mas as coisas acabam saindo um pouco estranhas. E o final acaba que por surpreendendo muito o leitor, nunca imaginaria um rumo daqueles. Então, sim, este segundo volume é bom.


A leitura continua muito fluída, as situações são muito engraçadas, e o drama envolvido é bastante leve, serve apenas para deixar a história mais interessante. Eu amo Hollywood segue o mesmo ritmo de Eu amo New York, e irá encantar o leitor de diversas formas. Angela ainda tem muita aventura pela frente, e eu estou muito curiosa para saber como será seu próximo destino, tudo indica que é Paris. Se você procura uma leitura despretensiosa, rápida e divertida, essa série é altamente recomendada.

A edição da Fundamento está um capricho! Muito linda, a capa combina com a do primeiro volume, e a diagramação está uma graça. 


16 comentários:

  1. OI Andressa.
    Eu ainda não li o primeiro, mas eu acho que mais ou menos entende o que está acontecendo com os personagens, também fico decepcionada quando os personagens não se mostram aquilo que imaginei nos primeiros livro, e a coisa toda da dependência da Ângela quanto ao namorado é até que compreensível, enfim vou dar umas pesquisada no livro anterior.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Gostei muito da historia desse livro pois me identifico com situaçoes embaraçosas como a que inicia essa trama. Vou procurar a serie na saraiva para comprar. Adorei mesmo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dessa!
    Gosto de chick-lits, ainda que também não sejam todos do estilo que me chamem a atenção, só mais os da Carina Rissi mesmo, rsrs Mas acredita que quase cheguei a adquirir o primeiro volume dessa série certa vez? Ok, isso já tem uns bons anos, e acho que por ter apenas o primeiro lançado na época, acabei me baseando demais nas opiniões que diziam que a protagonista era um pouco fútil e que a história nem tinha muito enredo propriamente dito, daí deixei a oportunidade passar. Mas desde um vídeo no ano passado tenho começado a cogitar dar uma chance a leitura, e agora após sua resenha, então, mais ainda, por perceber que, apesar de tudo, a protagonista parece ser carismática e sua história conseguir envolver bem e divertir o leitor. Dica novamente anotada! ^_^
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  4. Oie, não sou mega fã de chick-lit, mas pelo que notei ele cumpriu o que prometia.
    Situações engraçada e uma leitura leve.
    Não li o primeiro, mas quem sabe eu dê uma chance.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa, tudo bem?
    Já li diversas resenhas sobre esta série e felizmente todas são positivas, apesar de chick lit não ser o meu gênero preferido eu estou com muita vontade de ler esta série. Amei a resenha.
    PS: Este bichinho rosinha é um Poring? *----*
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa, eu li o primeiro livro e gostei muito, mas assim como você disse no começo, apesar de gostar de Chick lit as vezes acabo deixando algumas leituras de lado pra dar prioridade a outro gênero, mas sempre dou um jeitinho de pegar um livro mas leve de vez em quando e gostei do que li sobre a sequência, menos a parte em que Jenny tá chata rsrs. Fiquei curiosa pra saber sobre os rumos da história em Hollywood e espero voltar a ler essa série logo logo :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Dessa,
    Eu leria Eu amo Hollywood, as vezes a gente quer uma leitura mais suave, divertida, que traga uma alegria a mais. Também costumo gostar mais dos primeiros volumes das séries. Não li Eu amo NY, mas gostaria de ler os dois. A capa é bonitinha, mas o que eu adorei na sua foto foi essa coxinha rosa de lã! Que fofura!
    Um beijo Paulinha S

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma leitura bem gostosa e prazerosa. Eu leria o livro. Gostei bastante da sua resenha e me interessei pela história. Beijos e boa sorte! (=

    ResponderExcluir
  9. Adoro obras chick lit, ela são tão leves e gostosinha de ler e bem femininas.
    Achei chato a transformação de Angela do primeiro livro para segundo, incrível como muito personagens madurece, e com Angela sentir que não aconteceu isso. Enfim, adorei a capa achei lindinha, quem sabe não acompanho essa serie de livro

    ResponderExcluir
  10. Oi, Andressa! Confesso que nunca havia ouvido falar sobre este livro, mas pela premissa do livro e pela sua resenha já me encontro completamente apaixonada :) Não sou fã de sequências muito menos trilogias, porém obras deste gênero vem me surpreendendo, uma das trilogias que mais amo é a da Laranjinha (livros da Jenny Han). Inclusive ao ler o nome dessa trilogia (I heart) lembrei da música da Taylor Swift de igual nome hahaha achei essa coincidência divertida! Acredito que seja uma leitura leve e gostei que mencionaste que o rumo não foi o que esperava. Não curto muito livros que são previsíveis...

    Adorei o post. Parabéns!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa!
    Tenho loucura para ler essa série. Todo mundo fala que são muito divertidos e eu adoro chick-lits, então acho que vou gostar bastante. Uma amiga minha, que já leu todos os lançados até agora, gostou muito (foi ela quem me indicou).
    Acho que, de certa forma, eu entendo a Angela já que também ficaria um pouco insegura. É tudo novo, né? Ainda mais em um novo país, acho que eu, por mais que tivesse tido a iniciativa de tentar mudar tudo, ficaria um pouco pé atrás.
    Enfim, fico feliz que tenha sido uma boa leitura e espero que os próximos continuem a manter um ritmo legal (e que sejam melhores que esse). Espero começar a ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Apesar de não ter costumo de ler muitos livros do gênero, ainda sim gosto dessa pegada de romance, com algo bem divertido, até porque em certos momentos consegue arrancar boas risadas. E uma pena que a personagem em alguns momentos se mostrou fútil, e interesseira, isso e algo bem ruim. Porém no primeiro livro ela consegue se colocar numa situação bem melhor. Quero muito ler o primeiro livro, já que você elogiou e muito a leitura.

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa,
    Não sou muito fã de chick-lit, para ser sincera li só um livro deste gênero até hoje, mas surpreendentemente, foi uma leitura excelente. A parte mais legal da série é ver uma ambientação e uma trama diferente em cada livro e isto acaba se refletindo um pouco nas atitudes e escolhas da protagonista, parece que ela tem sempre que se readaptar. Não tenho dúvidas da narrativa divertida e fluida do livro, mas não estou muita interessada, no momento, em me aventurar com Angela pelo mundo a fora.

    ResponderExcluir
  14. As capas são tão fofinhas e a leitura parece ser tão agradável. Eu adoro os livros da Fundamento e esse vai com certeza ser um favorito. E outro lado bom é que vamos conhecer Hollywood.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Dessa!!
    Adorei a resenha mas nunca li nada da autora e nem o primeiro livro dessa série!! Mas adoro livros que são chick-lit!! Então sim, fiquei bem interessada na história do livro!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  16. Não sou fã desse tipo de gênero ou leitura, mas quem sabe eu não dê uma chance ao livro.
    Uma capa mega fofa.
    Beijos.

    ResponderExcluir