quinta-feira, 9 de março de 2017

[Resenha] PAX - O cão das trevas

|
Autores: Åsa Larsson & Ingela Korsell
Páginas: 192
Editora: Vergara & Riba
Série: PAX, 2
Há uma besta solta em Mariefred. Pessoas têm sido atacadas e as noites da cidade não são mais seguras. Os irmãos Alrik e Viggo precisam deter esse ser demoníaco. E só o conhecimento obtido na biblioteca secreta poderá ajudá-los. Além disso, o surgimento do enigmático Damir, Mestre-feiticeiro do Círculo dos Guerreiros Desvalidos irá intrigar os garotos: seria ele um aliado ou um inimigo.





1. O cajado da maldição

O cão das trevas, segundo volume da série Pax, irá apresentar um novo perigo que os irmãos Viggo e Alrik terão que enfrentar. O enredo continua cheio de ação e com uma narrativa envolvente. Eu estava ansiosa para conferir esta continuação, quem leu a minha resenha do anterior sabe o quanto eu curti a história. Sou apaixonada pelo gênero infantojuvenil, e Pax me cativou desde o início. A obra possui ilustrações que só deixam a leitura ainda mais marcante, sendo assim, é impossível não se apaixonar.


Há um cão infernal na cidade que está matando pessoas. Os irmãos precisam descobrir na biblioteca secreta de que tipo e como podem lidar com ele. Neste meio tempo, as brigas entre Alrik e Simon ficam cada vez mais intensas, os dois garotos não se suportam, e nada do que Alrik fala é levado a sério. Alrik e Viggo são vistos como dois delinquentes que a mãe não aguentou. Então, além das preocupações com as coisas sobrenaturais que surgem, os irmãos ainda têm bastante drama para lidar.


Surge um novo personagem nesta obra, Damir, um homem bastante enigmático que as crianças não sabem se podem confiar. Só o tempo irá dizer, enquanto isso, eles sabem que podem confiar um no outro, apesar das brigas.

A mãe dos meninos está para visitá-los, pois é o aniversário de Alrik, porém, ele não acredita que ela realmente irá aparecer, pois já está acostumado com as decepções. Deu muita pena dos dois irmãos, e eu estou muito curiosa para saber o motivo de ela ter os abandonado. Ainda bem que a família adotiva deles é maravilhosa e realmente se preocupa com os dois.


A leitura é muito rápida, e no final deixa um gostinho de quero mais no leitor. Ainda mais pela forma como acaba! Ainda bem que eu já tenho a continuação. Eu gostei bastante de O cão das trevas, mas por enquanto o primeiro livro continua sendo o meu favorito.

A edição segue o mesmo padrão: capa dura, folhas coloridas por fora e ilustrações incríveis. O livro está um capricho! Fiquei bastante feliz quando eu vi que a editora já havia lançado cinco volumes desta série! Recomendo a leitura.

14 comentários:

  1. Oi, Dessa!
    Saudade de leituras leves mas não menos significativas como essa série bem parece ser! Não a conhecia, mas já fiquei curiosa com todo o pano de fundo em que os irmãos vivem, tanto no contexto sobrenatural como, principalmente, no familiar. Então quer dizer que são adotados por uma nova família, é isso? Já me interessei mais ainda! Como citei na resenha anterior à esse post, gosto muito de abordagens sobre adoção, se é que essa possa ter um pouco disso. Espero que continue gostando dos demais volumes!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia Pax, fiquei interessada.É muito bem feito, adorei os detalhes, capa dura, as ilustrações muito bonito mesmo. Acho que vale a pena conhecer, vou ler a resenha do 1. Quem eu sabe eu também não me apaixone pela série?
    Um beijo Paulinha S

    ResponderExcluir
  3. Eu já conhecia a história, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Agora sabendo da continuação, eu fiquei mais interessada ainda.
    Amei a sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa, ainda não conhecia a série e vou pesquisar pra saber mais do primeiro volume e do restante dela pois parece bem legal, mesmo tendo uma pegada juvenil, mas envolve o sobrenatural e acho que essa junção devem render boas histórias (eu assistia Sobrenatual e falou em dois irmãos, então rsrs). As ilustrações dão um charme bem especial a obra e gostei muito. Boa resenha, fiquei curiosa ;)

    ResponderExcluir
  5. Hey! Eu não conhecia a série, e também sou um admirador do gênero infantojuvenil, ainda mais quando tem esses toques de surrealidade na obra ❤

    Espero poder ler em breve "O Cajado da Maldição", adorei a resenha de "O Cão das Trevas", e mesmo sendo livros curtos, vou arriscar na leitura.

    P. S. Que edição maravilhosa!

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa, tudo bem?
    Não conhecia esta série ainda, mas já achei super legal. A premissa me lembrou um pouco Cujo, posso estar enganada. Adorei essa diagramação, a capa está maravilhosa, fiquei bem curiosa para ler estes livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. OI Andressa.
    Essa é a primeira vez que vejo falar dessa série.
    Adorei a premissa, e essas capas são maravilhosas, fiquei um pouco confusa mas vou dar uma pesquisada na resenha do primeiro, espero gostar.
    A diagramação é realmente incrível, e essas fotos ficaram maravilhosas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá, não conhecia essa série de graphic novels e só de ler a resenha e ver as imagens estou apaixonado, a história leva o leitor para uma grande aventura na caça ao cão da trevas, adorei. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa,
    Não tenho muita experiência com livros infanto-juvenis, mas nos poucos que li me diverti bastante. Não conheço esta série, mas a sinopse é bem interessante. Gosto da ideia de cada livro trazer uma aventura diferente para os irmãos, pois isso trará mais inovação para a trama. As ilustrações ajudam a envolver os leitores ainda mais nos livros e dão mais corda a imaginação. Para os amantes do gênero acho que é uma boa indicação!

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de livro que possui ilustração, desenhos e tal, parece infantil pensar assim, e que na verdade ajuda muito na sua imaginação. Ainda mais quando livro é de fantasia ou aventura, pois muitas vezes são tantos detalhes que acabamos, ás vezes, se perdendo no meio de tanta coisa. Enfim, adorei o livro, uma leitura rápida por conta do numero de pagina, porém a historia ser do gênero que gostamos ajuda muito ler com rapidez. Só fiquei com medo do livro possui brigas demais, birras entre eles, por ser jovem e terem personalidade forte. Espero que isso não aconteça com frequencial

    ResponderExcluir
  11. E a primeira vez que vejo falar desses livros, e por isso fiquei bastante curiosa para saber mais dessa história, principalmente por se tratar de adolescentes fortes, e decididos, a embarca nessa aventura sobrenatural. Confesso que não costumo ler livros desse gênero porém ainda sim me senti atraída por essa leitura, que me pareceu ser bem envolvente.

    ResponderExcluir
  12. Esse livro chamou muito minha atenção, não só pelo trabalho gráfico maravilhoso que a editora realizou com ele, mas também pela trama e pela ação que ela envolve, difícil de ver num infantojuvenil. Confesso que a história dos dois irmãos me lembrou Supernatural em algum momento, mas isso só me fez ficar ainda mais curiosa em conferir a leitura.

    ResponderExcluir
  13. Os irmãos Alrik e Viggo me lembraram Damon e Stefan rsrs que não se suportam também rs. Já achei muito bonito o designer do livro e o fato de conter ilustrações que eu curto bastante.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Dessa!
    Não conhecei a história mas parecer ser bem legal!! Fiquei encantada pela essa edição!! Linda demais!!
    Beijoss

    ResponderExcluir