terça-feira, 11 de novembro de 2014

[Resenha] Todo dia

|
Autor: David Levithan
Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.




Olá pessoal, tudo bem? Meu nome é Artur, sou noivo da Dessa, e fui convidado (forçado cof cof 8D) a ser resenhista do blog. Pois então, eu sou muito chato pra livros, desta forma, vocês vão me ver por aqui 1 vez por mês, talvez até menos, já que pretendo resenhar só livros que eu gosto. :D~

Ok, minha primeira resenha, portanto, vou ser bem sincero também. Este é o livro que eu julguei pela capa, julguei até pelo nome, pois eu não havia lido a sinopse e só sabia por cima da trama, porém, não é nada do que eu imaginava que seria. Decepção? Talvez um pouco no começo quando eu entendi do que se tratava... Já que eu imaginava um suspense, algo policial, ou quem sabe até uma aventura, no entanto o autor me surpreendeu com um romance.

Se tem uma coisa que aprendi, é isso: todos nós queremos que tudo fique bem. Nem mesmo desejamos que as coisas sejam fantásticas, maravilhosas ou extraordinárias. Satisfeitos, aceitamos o bem, porque, na maior parte do tempo, bem é o suficiente.

Enfim, vamos ao que interessa. A história nos conta sobre a vida de “A.” como ele mesmo se define, e a sua “habilidade?” de acordar cada dia em um corpo diferente. Desde que nasceu ele nunca habitou um mesmo corpo, e nos pegamos acompanhando-o já aos 16 anos, no dia/pessoa número 5994. “A.” segue sua quase vida normalmente, habitando o corpo das pessoas, sempre tentando deixar tudo do jeito que encontrou, às vezes ajudando, mas nunca comprometendo ou alterando o sentido da vida do seu hospedeiro. Um certo dia ele acorda no corpo de Justin, um cara que não quer nada com nada, e só se importa com ele mesmo. Até ai tudo bem, porém Justin tem uma namorada, Rhiannon, e ele a trata como se ela fosse simplesmente uma desconhecida, o que deixa “A.” muito chateado, já que ele vê que a garota tem uma paixão forte por Justin e que faz tudo por ele. Diante disso, ele decide dar a Rhiannon um dia perfeito ao lado do namorado, porém, o tiro sai pela culatra, pois “A.” acaba se afeiçoando demais a Rhiannon e simplesmente não consegue esquecê-la quando a noite acaba.

É ai que vemos “A.” todo dia tentando se aproximar de Rhiannon, tentando fazê-la notar de que ele é uma alma que habita um corpo diferente todos os dias, e que foi ele quem causou o dia perfeito com Justin. Só que durante estas tentativas, “A.” acaba deixando algumas “pistas” sobre a sua existência nos corpos que hospedou. A partir disto, o livro se desenrola em “A.” tentando justificar para um dos hospedeiros que descobriu que foi “invadido” de que ele não é o diabo. Ainda, “A.” tem um encontro com alguém que talvez não seja tão diferente dele quanto pensa.

Apaixonar-se por alguém não significa que você saiba como a pessoa se sente. Significa apenas que você sabe como você se sente.

Todo dia é um livro diferente, como eu disse, me surpreendeu, pois mesmo que eu não goste de romances, não consegui parar de ler, já que eu não conseguia imaginar um desfecho para a história com apenas 273 páginas. Recomendo demais a leitura, pois há mais uns detalhes dramáticos que deixei de fora, até porque não sei fazer resenhas e acabaria entregando tudo de mão beijada para vocês, rsrsrs.

22 comentários:

  1. Olá Artur!!!
    Gostei muito da resenha ;) Tomara que tudo dê certo pra você no blog.
    Acho que esse livro foi um dos mais falados do fim de 2013 até o meio de 2014.
    Nunca li nada do David Levithan, mas nunca ouvi ninguém falar mal de um livro dele.
    A proposta do livro é bem interessante e inovadora também...
    Enfim... eu vou ler esse livro em breve, fiz uma troca e só estou esperando chegar, mas tenho certeza que vou AMAR.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente você vai gostar, é um livro que te envolve bastante
      e tu fica com cara de "):" quando termina, já que fica meio aberto.
      Será que não vai ter um 2 mesmo? Maldade do autor.

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  2. Bem-vindo Artur!!!

    Logo no começo você disse que só fará resenhas de livros que gosta. E fiquei muito feliz com o livro que começou, já que é um dos meus preferidos!
    Adoro o autor e tudo que ele escreve!!

    Gostei muito da resenha!!!!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ^^
      Estou terminando um livro, mas não gostei hahaha, vai ter que ficar pro próximo mês a nova resenha. Veremos o que virá a seguir :D

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  3. Olá Artur td bem? bem vindo!
    Eu adoro o David, li Will & Will e outros dele e amei, já tenho todo dia aqui em casa só falta o tempinho para ler!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar este Will & Will!
      Mas é romance também? ):
      Não é meu gênero favorito.

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  4. oi arthur, amooo romances, so consigo ler esse segmento de livros kk *--*
    artur me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo gostar de romances rsrsrs,
      mas esse foi a exceção.

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  5. Amo livros que nos deixam sem saber como vai ser o final! Então não poderia perder esse, mesmo não gostando de romances como você. rsrsrs
    O autor criou uma história bem original na minha opinião.
    Ótima resenha! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os melhores livros para ler são os que a gente nem consegue imaginar o final!
      Quero procurar algo a mais desse autor.

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  6. Olá, Arthur. Começou já resenhando bem. rs
    Também não sou muito fã de romances, mas esse me chama atenção principalmente por essa premissa única de acordar todos os dias no corpo de uma pessoa diferente. Acho que irei gostar da obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente vale a pena dar uma chance ao livro! Vai gostar bastante.

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  7. Já li o livro e gostei demais!
    É uma leitura diferente. E também li bem rápido,pela curiosidade em saber o desfecho.

    Bom demais. E recomendo também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não tem como imaginar o desfecho não é?
      rsrsrs

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  8. Eu amo este livro, ele foi um dos melhores que li ano passado rs,
    para um homem que curte mais ação eu entendo que o livro não agrade tanto,
    meu marido mesmo não ia curtir nada rsrs. Mas a ideia do autor foi bem original e eu
    quero mais livros dele,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro, não tinha visto nenhuma ideia parecida ainda,
      acho que foi o que mais me motivou a ler.
      Quando tiver a oportunidade vou ler outro livro do autor.

      abs

      Excluir
  9. Eu esperava uma coisa com esse livro e recebi outra, mas nesse caso foi bom.
    Uma leitura extremamente diferente e interessante.
    Mas senti que o final ficou muito em aberto, fiquei pensando "Ok, tem um livro 2?"

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me senti exatamente assim,
      fiquei com vontade de um livro 2, porque quando tudo é revelado,
      simplesmente acaba e tu fica: "TA MAS EAI?"

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  10. Tenho muito vontade de ler esse livro, a história parece ser super diferente e interessante, só vi resenhas bem positivas dele.

    ResponderExcluir
  11. Olá Artur,
    toca aí, também julguei pela capa... Achei que fosse um livro que falasse de Deus, tipo "A Cabana" ou algo assim. Mas não, é um romance e amei, porque diferente de você, eu adoro romances ^^
    Acho que meu cérebro vai "bugar" na hora da leitura quando falar o nome de "A", haha. Mas de resto, achei que o autor inovou e pretendo ler sim!
    Abraços :*

    ResponderExcluir
  12. Oi Artur,
    Também julguei pela capa, mas assim que lançou por aqui vi que era bem diferente do que eu esperava. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas acho a ideia do "A" todo dia estar num corpo muito interessante.

    ResponderExcluir
  13. bem vindo e parabéns pela resenha eu ja vi muito esse livro mas nunca tinha parado pra ler nada sobre ele gostei muito da resenha e para mim a historia seria bem diferente então fiquei surpresa achei a capa e lindo !!!!!

    ResponderExcluir