quarta-feira, 19 de novembro de 2014

[Resenha] Amber House - Onde o passado e o futuro se encontram

|
Autoras: Kelly Moore, Tucker Reed e Larkin Reed
Sarah nunca tinha pisado em "Amber House", a imponente propriedade pertencente à família havia três séculos, onde dizem estar escondidos diamantes entre aquelas paredes. Ao se mudar com seu irmão e sua mãe, a garota logo se sente atraída tanto pelo belo Richard, que lhe apresenta um mundo de riqueza e privilégios, quanto pelo enigmático Jackson, que a desafia a encontrar os diamantes. Sarah começa a ter visões da história da mansão e pouco a pouco, descobre os segredos de Amber House: crimes antigos e traições recentes. Ela precisa descobrir logo as respostas para todos os enigmas existentes, antes que o passado aprisione a todos para sempre.




Amber house
 estava faz tempo na minha lista de desejados, mas só agora quando o segundo livro lançou é que realmente me empolguei para ler. Tenho tentado evitar séries em que as continuações demoram para sair, por isso, quando a editora anunciou o lançamento resolvi aproveitar e conhecer essa história que vejo tantas pessoas elogiarem. A trama me interessou bastante, e o que mais surpreendeu é que são três autoras, mas não notamos isso na leitura, elas desenvolveram de forma ideal o enredo.

Após irem no enterro da avó, Sarah e seu irmão Sammy vão para Amber House, a casa onde a avó morava, e onde dizem ser assombrada. A mãe de Sarah não se dava com a própria mãe, e por isso, Sarah e o irmão nunca chegaram a conhecê-la direito. Eles acabam passando uns dias lá, e conforme Sarah vai conhecendo a casa, vai percebendo coisas estranhas acontecendo...

Quem a ajuda a entender o dom que tem é Jackson, neto da enfermeira que cuidava de sua avó. Ele parece saber muito sobre ela, e é com ele que Sarah explora essa casa tão curiosa e intrigante. A garota tem um dom: ela consegue ver o passado quando toca em alguns objetos, e é assim que ela é levada para gerações passadas. Sua família tinha pessoas ruins, pessoas sofredoras, mas também pessoas de alma boa. E é assim que somos levados a esse passado tão tenebroso, e que vai nos abrindo para o presente, mostrando o impacto que causou na vida desta família.

Esta era Amber House, afinal de contas, onde o passado nunca estava morto e enterrado.

Eu já teria saído correndo daquela casa se fosse Sarah, mas ela é alguém destemida, e que quer conhecer melhor sobre sua família e seu dom. Ainda temos na trama um pequeno triângulo amoroso, coisa bem leve, mas que deixou a narrativa empolgante. Porém, é claro que o que mais nos empolga mesmo é essa parte de o passado rondar o presente. As visões de Sarah são tão vívidas, que é quase como se ela estivesse realmente fazendo parte daquele cenário.

Todo esse paradoxo de tempo parece meio confuso, mas a narrativa explica bem tudo, claro que ainda tem algumas dúvidas que o leitor acaba não tendo respostas, mas de forma geral é uma leitura complexa, mas de fácil entendimento se prestar bem atenção. Eu achei a narrativa bem fluída, principalmente porque ficava curiosa querendo saber a história dos antepassados de Sarah. As histórias são sempre surpreendentes. 

Amber house tem um leve toque sombrio, com vários segredos e revelações que fazem o leitor ansiar pelo desfecho. E que desfecho! Nas últimas páginas ficou tudo muito emocionante, e já estava até com medo que as autoras terminassem a história abruptamente, mas não, temos um final mesmo, mas que também nos deixa "COMO ASSIM?", rsrs. Enfim, leitura mais que recomendada! Espero conseguir ler o segundo logo!

26 comentários:

  1. Adorei a capa, e confesso que não conhecia a história e nem a autora. O enredo parece prometer muito suspense e fatos interessantes ao leitor. Gostei mesmo e confesso que me chamou a atenção pelo lado sombrio da história.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Dessa,
    Não conhecia o livro, e nem as (caramba!) três autoras. Gostei do dom de Sarah, e o fato de ela ser corajosa para ficar numa casa onde diziam ser assombrada.
    E esse triângulo amoroso é entre Jackson, Sarah e Richard? #curiosa
    Por ser uma série não vou ler por enquanto, mas tem tudo pra me agradar :D
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu não ficaria naquela casa nem morta! hahaha
      É sim! ;x
      Já tem o segundo, quem sabe você não tenta ler? *O*

      Excluir
  3. Oi Dessa!!
    Eu já tinha ouvido falar no livro, mas na primeira vez que vi achei que seria tipo um romance de época ou algo historico hahaha
    Acho que pela capa, apesar de ser bonita.
    Por serem tres autoras deve ser dificil conseguir ficar uma historia com sentido, mas vejo que elas conseguiram.
    Adoro quando tem suspense e um pouco do tema sombrio haha
    Acho que tem uma continuação, não? (desculpa se eu estiver enganado)
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? hahaha Não é não, é meio que sobrenatural. *-*
      Conseguiram mesmo! Você nem nota que são TRÊS! hahaha
      Tem sim!

      Excluir
  4. Oi Dessa!
    Esse livro já está em minha lista de desejados.
    Esse mistério em torno da trama me agrada demais.
    E fiquei satisfeita também que o segundo livro já tenha sido lançado.

    Vou ler em breve com certeza.
    Obrigada pela dica! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo! Ainda mais que o segundo já tem aqui, né? *O*

      Excluir
  5. Ainda não conhecia o livro, mas o que mais me agradou na sua resenha e, por isso, fiquei com vontade de ser o livro foi o tal do toque sombrio. Adoro livros assim!
    Deve ser legal e assustador tocar em objetos e acabar descobrindo o passado. Eu também, certamente, já teria saindo correndo daquela casa. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro esse tipo de leitura, me conquistou bastante! *-*

      Excluir
  6. Oi, Dessa!
    Eu também prefiro iniciar a leituraa de séries, quando já tem a continuação.
    O livro parece ser muito bom, esse tom sobrenatural e mistérioso me deixou curiosa.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser tudo de bom! Com um toque sombrio, segredos, dons... show!!!
    Acho que vou gostar tanto quanto você.
    Amei a resenha! Bjs, Dessa <3

    ResponderExcluir
  8. Amiga eu tenho esse livro e o segundo da série.
    Comprei ambos na Bienal de SP pela dica de um vendedor que me viu olhando.
    Sinceramente fui chamada pela capa, porque achei ambas maravilhosas e então não deu outra né?
    Acabei comprando pra poder ler, mas ainda não tive chance de ler nenhum dos livros de série que tenho. Ele até me disse que ia sair um terceiro livro lá pra mim, mas até agora pelo que sei não saiu nada, mas espero que venha logo, pois assim já leio tudo de uma vez só.

    Outra coisa, assim que terminei de ler a sua resenha fiquei ainda mais interessada em ler o livro, porque foram poucas resenhas que li sobre ele. Porque a maioria dá spoiler e eu já não curto ficar lendo pra não estragar a leitura, mas a sua ficou muito objetiva e seu ponto de vista tá muito bom me deixando ainda mais animada de começar a leitura. É tanto livro que quero ler de séries que nem sei por onde começar viu?! Enfim...

    Outra coisa amiga, queria te pedir uma coisa, vc poderia me mandar emails quando tiver SORTEIOS COM BLOGS? Porque gostaria muito de participar. Estou cheia de livros aqui pra sorteio, mas ninguem me chama. Se tiver SORTEIOS GRANDES vc me fala. ME CHAMA MESMO.

    Se cuida linda e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda a capa mesmo! *-* Que legal que você tem os dois da série!
      Pois é, espero que saia logo mesmo! *-*
      Que bom que a resenha ficou boa (ao seu ver) e você empolgou mais ainda para ler a série. *-*
      Beijos e se cuida!

      Excluir
  9. Desde que lançou esse livro que está nos meus desejados também. A capa é perfeita e só leio resenhas boas dele. O problema está exatamente na demora para lançarem as continuações. Por isso que sempre espero para ler quando sai todos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oiii. Também prefiro ler séries quando já tem os outros livros, assim não fico doida. kkkk
    Não conhecia esse livro, mas adorei a sua resenha e me interessei muito. Que legal essa coisa de ver o passado né? Eu escrevi um livro em que a menina tem o dom de ver o futuro em sonhos e sempre acho legal quando temos essas temáticas.
    Ah, e eu também sairia correndo, pois não sou nada destemida. kkkk
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dessa!
    Eu tenho evitado séries por conta da demora dos lançamentos, e porque minha lista de leituras tá enorme também, mas sempre anoto as dicas pra futuramente pegar pra ler. Fiquei interessada por Amber House, ainda mais pelo elogio ao desfecho do livro. E são três autoras? Uau, Que legal!

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii tudo bem?
    Caramba preciso ler esse livro, me deixou curiosa, essa capa é bonita, ela vai estar na lista até diminuir outros livros na espera hahaha ficou boa sua resenha :D
    Fique com Deus! Aguardo sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  13. Entrou para minha lista de desejados! Eu não conhecia esse livro hahaha. Gostei da resenha <3

    Conheci seu blog através do sorteio, pelo Primeiro Livro! Já estou seguindo e participando!
    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir
  14. Eu jurava que o livro era apenas um romance rs,
    eu olhei para a capa e o nome e pensei, um romance rs.
    Mas fico feliz em saber que tem misterio e sobrenatural no livro, eu assim como
    você fico bem triste com algumas editoras, elas demoram muito para lançar as continuações...isso quando sai.
    Este livro esta na minha lista, mas acho que vou ler so ano que vem, quem sabe até la ja saiu outro livro da serie.
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é! Parece mesmo, mas é bem sombrio e sobrenatural. rsrs
      Tem o segundo já! Então dá para iniciar a série. rs

      Excluir
  15. Oi!
    Já conheço esse livro há algum tempo e sou bem curiosa pra lê-lo além dessa capa ser linda! Não costumo ler muitos livros de mistério, mas esse chamou minha atenção.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Esse livro me surpreendeu desde o inicio achei muito legal ser escrito por três pessoas diferentes e não conseguimos notar isso e a resenha me deixou doida pra ler logo o livro !!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então trate de tentar ler logo, você vai adorar! *O*

      Excluir