sábado, 29 de novembro de 2014

[Resenha] Sete cabeças

|
Autor: Bruno Godoi
Quem ama suspense sobrenatural vai encontrar em Sete Cabeças uma história intensa e cheia de mistérios. Para transportar o leitor para um mundo novo, onde as coisas nem sempre são o que parecem, Godoi usa uma das mais intrigantes ferramentas que um autor tem nas mãos: a alma humana. Sete Cabeças conta duas histórias paralelas, mas com profundas relações entre si. Em “Caso 132”, conhecemos Anton Levey, um detetive que precisa solucionar um bizarro assassinato e se vê em meio a um roteiro noir de sua própria vida. Em “Frigorífico” é a vez de Eric Blair desvendar perigosos segredos para tentar salvar a si mesmo. Depois de acordar em um ambiente desconhecido ao lado de duas pessoas estranhas, ele precisará aceitar participar de um jogo macabro se quiser tentar permanecer vivo.


Desde que a editora Empíreo mostrou os últimos lançamentos eu fiquei muito curiosa para ler Sete cabeças, afinal, é de um gênero que eu adoro e não consigo enjoar: policial. Porém, ao terminar a leitura, posso dizer que o livro não é apenas mais um policial, ele tem muitos elementos de suspense e terror, lembrando até mesmo filmes bastante conhecidos, que mexem com as emoções do leitor. Eu adoro esse tipo de leitura, e meu primeiro contato com o autor, Bruno Godoi, foi excelente. Ele conseguiu me prender na história do início ao fim.

Em duas partes, o livro nos conta a história de Anton, um detetive que precisa resolver um estranho caso de assassinato. A segunda parte nos mostra Eric, também detetive, que acorda em um frigorífico com mais duas pessoas, e precisam dar um jeito de sair dali. Sinceramente a parte que eu mais gostei foi a do frigorífico. Cenas cheias de suspense e mortes. Eric e os outros precisam passar por "jogos" de alguém que não sabem quem é e porque está fazendo isso...

Desvio de dinheiro público. Formação de quadrilhas. Corrupção. O Sangue a todo instante é derramado. Corrupção - quando não do bolso, da alma. Por quê?

No início eu fiquei meio confusa com a narrativa do autor. Ela é bastante pontuada. E então a leitura fica mais lenta. Confusa. Estranha. Sabe? Tipo isso, rsrs. Mas, como eu disse, isso foi no início, depois me acostumei com esse tipo de narrativa e acabei adorando! O Bruno escreve muito bem e consegue nos envolver na trama. As cenas são bem reais e cheias de suspense.

A primeira parte eu achei um pouco confusa, a história de Anton, mas conforme vamos lendo, vamos percebendo as semelhanças entre elas e até mesmo uma ligação. Uma trama densa e detalhada que empolga e nos faz querer descobrir mais sobre o que vai acontecer. Porém, o final me deixou meio decepcionada. Achei que ia ter todas minhas dúvidas solucionadas, mas não foi bem assim. 

Sete cabeças tem uma leitura fluída depois que você se acostuma com a narrativa. A história é contada de uma forma intrigante e inteligente, e a dúvida do leitor não é em descobrir um assassino, e sim, descobrir como tudo começou e o que é ou não real. O livro mexe com o psicológico de quem está lendo. Apesar de não ter curtido o final, eu recomendo a leitura. Quem curte suspense vai amar Sete cabeças. Principalmente por o autor não medir palavras para descrever cenas repugnantes e de morte. A edição da editora está linda! Essa capa combina bem com a história.

25 comentários:

  1. Oi Dessa!!!
    Achei o livro bem interessante por ter suspense, investigação e sobrenatural... mas me perdi um pouco aqui hahah
    São duas histórias independentes em um livro ou são interligadas?
    Mesmo você não tendo gostado do final vou adicionar na minha "listinha" hahah
    Quem sabe dou uma chance neh...
    Aproveitei a Black Friday pra com um livro policial também :)
    Tô querendo ler mais desse gênero.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São interligadas, e é um pouco confuso mesmo, mas logo você pega o ritmo! haha *-*
      Adicione mesmo, pois o final não estraga a história em si!

      Excluir
  2. Desconhecia esse livro, mas agora estou com muita vontade de ler, afinal, adoro esse tipo de livro. Me agrada imensamente esse tipo de enredo e também os personagens parecem ser ótimos.
    Quanto à escrita muito pontuada, não me importo. Como sou de letras estou acostumado a ler todo tipo de escrita.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você iria adorar mesmo, faz bem seu tipo! rsrs
      Ah que bom que você não se importa, porque no início é meio irritante. hahaha

      Excluir
  3. Olá Dessa,
    "Quem ama suspense sobrenatural [...]", aí eu começo a ler a sinopse e já vejo que esse livro é pra mim! Anton e Eric sendo detetives deixa a história mais empolgante... A parte do frigorífico também me pareceu melhor.
    Uma pena que você se decepcionou no final, isso me deixa com receio de não gostar também.
    Mas tem tudo pra ser um bom livro de suspense. Gostei muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o frigorífico é bem mais emocionante de ler, você vai ver! haha
      Uma pena mesmo, mas fazer o que, igual gostei da leitura! <3

      Excluir
  4. Gosto demais de livros policiais com pinceladas de suspense.
    Mas não sei se eu curtiria tanto esse livro,pois achei que é parecido com o filme Jogos Mortais.
    Talvez eu esteja enganada...Se tiver ,aí sim,gostaria de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a parte do frigorífico lembra mesmo o filme. hahaha
      Eu adoro os filmes então gostei bastante dessas cenas!

      Excluir
  5. Oi!
    Confesso que não sou muito fã de livro policial, mas achei interessante. E só de ler a parte do frigorífico já fico aflita imagina lendo o livro todo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amiga a trama do livro me pareceu bastante interessante, até porque curto gênero policial, mas não sou muito fan de livros de terror =x Mas eu gostei bastante de tudo que vc contou sobre o livro. Mas nunca tinha ouvido falar até naquele dia que vc ofereceu para sorteio (risos)
    Acho que logo estarei montando amiga, porque estou vendo quem vai ceder livros para poder estar montando sabe? Enfim...Espero que esteja muito bem.
    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, se você não gosta tanto desse tipo de livro, não recomendo tanto... ;/

      Excluir
  7. Não sou fã do gênero mas me senti instigado pela resenha de vocês. Será que devo mesmo dar uma chance? Bom...

    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dessa! Tudo bem?
    Eu adoro o gênero policial, apesar de não ter lido muito ultimamente :/ Eu não conhecia o livro, mas fiquei super curiosa principalmente pela segunda parte no frigorífico, tenho certeza de que irei curtir a tensão que deve haver nesse cenário! Pena que o final não é bem concluído. De qualquer forma, com certeza darei uma chance para "Sete Cabeças"! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance, sim! A leitura é bem diferente, e o autor narra muito bem as cenas, vale a pena ler!

      Excluir
  9. Adorei a resenha, esse livro realmente parece ser muito bom, a capa e o título não me agradou muito, mas a história em si, me chamou bastante a atenção, já anotei a dica e em breve o irei ler. Ótima dica e resenha!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Dessa, tudo bom?
    Eu amo suspenses e a história desse livro me deixou instigada. Achei interessante ele ter duas partes e isso só aguça a curiosidade. Mesmo com um final inconclusivo, eu apostaria na leitura porque é um gênero que eu curto.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você curte o gênero, então se joga!
      Pois o final mesmo sendo um pouco decepcionante, não estraga o resto da leitura, só ficamos meio assim sabe :/ haha

      Excluir
  11. Ola!
    Sou apaixonada pelos livro policiais adoro o suspense e o mistério pelo qual temos de descobrir Sete Cabeças me chamou muito a tenção achei bem intrigante com certeza pretendo ler !!!

    ResponderExcluir
  12. Já curto um policial e ainda vem um com suspense e terror!! Que show! *_* Com certeza vou amar, como você disse.
    Que bom que a narrativa fica fluida depois, porque se tivesse uma arrastada não ia querer ler.
    Amei a resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura flui depois de certo momento, sim. Vale muito a pena ler esse livro *-*

      Excluir
  13. A editora ficou de me enviar esse livro e estou aguardando. Me interessei muito também por ser de um gênero que adoro e agora fiquei ainda mais feliz em ver você dizer que tem suspense e terror que também gosto muito.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você curta a leitura, Sil! *-*
      Me diz depois o que achou!

      Excluir
  14. MUITOS autores nacionais escrevem desta forma, eu acho rs, mas assim que nos
    acostumamos a leitura acaba fluindo rs.
    O livro ser policial ja me anima bastante, eu amo um bom livro neste estilo, fiquei intrigada
    por este livro, vou procurar por ele, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a primeira vez que leio um livro tão pontuado assim, sabia? Sério, é demais! hahaha
      Mas depois acostuma! *-*

      Excluir