sábado, 1 de novembro de 2014

Pilha de leitura #18

|

Boa noite! Vamos para mais uma pilha de leitura, li dezoito livros e um conto em outubro, gostei bastante do meu ritmo, mas infelizmente, dois dos que eu escolhi para a pilha inicial não consegui ler, que foi Saga de Bravos e Amazônia. Todas minhas leituras foram boas, mas teve aquelas que gostei mais. Vamos conferir? Cliquem nos títulos das resenhas para lê-las. ;)



 


Garota, interrompida: Primeiro livro que eu peguei para ler em outubro. Eu gostei muito da história, a autora conta seus anos em um hospício, então é algo bem dramático e envolvente.
Maluca por você: Segundo livro que leio da autora, mas que me decepcionei um pouco com a trama. A escrita da Rachel continua gostosinha, mas achei a história pouco aproveitada. Foi tudo muito corrido. :/
Cuidado: Garoto apaixonado: Livro infantojuvenil muito amorzinho de ler. Quem não lembra da época do primeiro amor?
Marcados: Distopia que já entrou para os favoritos, mas achei para o primeiro livro um pouco fraco, estou esperando que o segundo me empolgue bem mais!
Filhos da senzala: Um drama lindo, lindo! Fala de escravidão e de atos de amor que levaram à uma vida miserável, vale a pena ler!
As três faces da moeda: Um livro com contos, cheio de ilustrações lindas! Adorei tudo!
Conta mais, vô!: Livro espírita que me cativou demais, me lembrou muito dos meus avós. A trama é feita de diálogos entre o avô e as três netinhas.
Um amor de cinema: O livro tem como trama uma personagem fanática por filmes! Vemos várias menções de filmes conhecidos, muito bacana! Um romance leve e divertido.
O dia que o sol não nasceu: Esse foi um conto que li sobre o dia que o sol morreu. É bem curtinho, mas muito bem escrito, vale a pena ler!
Entre nós: A história tem anjos caídos e vampiros, então claro que eu adorei! Estou ansiosa para a continuação.
Olhar mortal: Uma das minhas leituras favoritas do mês. Adoro tramas policias, então foi impossível não gostar deste livro. Muitas pessoas reclamaram que o autor conta de cara quem é o assassino, mas eu não achei que isso deixou a leitura menos interessante, pelo contrário, foi muito legal acompanhar os sentimentos do assassino e torcer para ele ser pego, rsrs.
O monstrologista: Livro voltado para o terror, muito bem escrito, com uma narrativa cheia de detalhes de dar medo! Ser monstrologista não é uma profissão fácil, não.
Drinques para três: Curti muito a trama do livro, ela não é tão engraçada, pois foca mais no drama de cada uma das personagens, mas mesmo assim foi muito gostosinho de acompanhar. 
Coração de pedra: Estava há anos querendo ler o livro, então quando soube do lançamento do segundo sabia que essa era a hora! A história tem estátuas que andam, falam e até lutam! Adorei!
Chão de fábrica: Uma HQ policial muito boa! Em breve resenha!
O pântano das borboletas: Livro favorito do mês. ♥ Um drama misturado com aventura. A história é singela e perfeita. Leiam a resenha!
51 encontros em 50 semanas: Uma história real da autora, achei ela muito corajosa por se expor desse jeito. Vale a pena acompanhar seus 51 encontros!
Deuses do Olimpo: Um livro muito lindo, cheio de ilustrações, que nos conta sobre a mitologia grega. Em breve resenha.
Mais esperto que o diabo: Também estou devendo a resenha deste livro. Achei a leitura bem diferente, daquelas que te fazem refletir. Logo vocês vão saber o que eu achei! ;)


PILHA NOVA


E esses são meus escolhidos para a nova pilha de novembro, vamos ver se consigo manter o ritmo! Me contem o que lerem no mês que passou e quais as metas para esse! ;)

26 comentários:

  1. Nossa.. seu mês super rendeu hein :/
    Eu li dois livros e meio hahah
    Queria muito ler O Pantano das Borboletas, mas o tamanho me desanima haha
    Agora eu preciso URGENTE de Desaparecida... ganhei um marcador dele ai fui procurar resenha e super me interessei. Nunca li nada desse genero chick-lit, quero muito ele.
    Tô querendo ler uns generos diferentes... principalmente livro engraçados haha
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rendeu mesmo! Espero que continue assim! *-*
      Só dois e meio? nossa... hahaha
      Ah, mas a leitura é bem rápida, em 2/3 dias dá para terminar.
      Essa semana acho que sai a resenha de Desaparecida! *-*

      Excluir
  2. tenho lido muita coisa sobre um amor de cinema! como é um gênero que gosto, ficaria contente em ter resenha dele em breve!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ler o início da post vai ver que a resenha de um amor de cinema já saiu. ;)

      Excluir
  3. Oi Dessa!
    Nossa..18 livros é bastante coisa em um mês. Eu não leio tudo isso, rsrs. Na minha pilha para os próximos dias estão "Mentirosos", "Misery" e "Androides sonham com ovelhas elétricas?". Cada leitura um gênero diferente :)
    Beijos e boas leituras em novembro!
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bastante mesmo, mas tive sorte comas leituras, foram tudo de no máximo 3/4 dias. :D

      Excluir
  4. Ahhhh,ás únicas coisas que consegui ler mês passado foi da faculdade HSUAHSU.
    Mas este mês, graças ás férias do meu trabalho, vou conseguir ler beem mais <3

    Beeeijos..amei seu blog ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dessa :)
    Me conte qual é o segredo de conseguir tempo pra ler tudo isso O.o
    De todos que você leu em outubro, estou muito afim de ler também "Garota, interrompida", "Maluca por você", "Um amor de cinema" e "O pântano das borboletas" ^~^

    Não conhecia o livro "Entre nós", mas adorei saber que tem anjos e vampiros, tudo que envolve isso eu me apaixono <3

    Boas leituras pra você em novembro!
    Beijoo :*
    oquevi-oqueli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem segredo, só leio umas 3 horas por dia, e a maioria são leituras rápidas, então... hahaha

      Excluir
  6. Mas gente...
    Queria tanto ter tempo para ler tanto livro assim...
    Se eu pudesse apenas leria, mas infelizmente, ou felizmente tenho que trabalhar, estagiar, escrever minha monografia, estudar para trabalhos e avaliações constante, somando tudo isso me resta pouco tempo para leitura, quase sempre tempo roubado de outras atividades heheh Parabéns, você tem um ótimo ritmo de leitura.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que não leio todo dia, não... São só algumas horas. hahaha
      E claro que, com a faculdade concluída, sobrou mais tempo. Então te entendo. hahaha Antes também não conseguia ler tanto. :/

      Excluir
  7. Nossa, Dessa, como consegue? haha Estou lendo Filhos da Senzala e também estou gostando bastante.Tô louca para ler 51 encontros em 50 semanas, parece ser um livro muito bom e divertido.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou com vergonha de minha vida de leitora, pois não li nenhum livro em outubro!! Agora você passou da conta! rsrsrs Não ficou de ressaca, não?
    Eu quero muito ler O Monstrologista, por ter essa narrativa de dar medo!
    Esse mês quero ler A Menina Mais Fria de Coldtown, A Noite dos Mortos Vivos e A Volta dos Mortos Vivos, 1 Página de Cada Vez, terminar Quando Tudo Volta e terminar a releitura de As 13 Maldições. Ufa!!!
    Bjs, Dessa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Poxa, não consigo ficar sem ler... hahaha É muito dificil ficar de ressaca, viu?
      Quero ler As 13 maldições! *-*
      Beijos

      Excluir
  9. Wooow, quantos livros lidos em um único mês.
    eu queria muito ter tempo pra ler tanto assim,
    com os dias tão ocupados como os que tou tendo
    o máximo que leio por mês são 3/4 livros [[uma vergonha]]
    parabéns! Esse mês pretendo ler 'Cada Segredo', 'Drive', 'Um Dia' ..
    Boa sorte nessa nova pilha..

    Visita ? mid-nightt.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu antes da faculdade acabar também lia pouquinho.. :/
      Obrigada!

      Excluir
  10. Dessa você lê demais! O_O fico boba com o tanto de livro que você lê, de verdade! Esse mês eu também li bastante coisa, li 11 livros, coisa que eu nunca tinha conseguido antes, sempre ficava na media dos 4 ou 5 livros por mês, aí chegou em outubro e eu chutei o pau da barraca hahahaha espero continuar nesse ritmo agora em novembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, isso que não passo o dia lendo não, viu? hahaha
      11 livros é um bom número! *-*
      É que depende um pouco do tipo de leitura, não é? Algumas são mais lentas, dai acaba bagunçando o rtimo... :/

      Excluir
  11. Nossa! Sempre me surpreendo com seu total de leituras! Um dia ainda chego lá, haha.
    Alguns desses estão na minha lista de desejados.
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  12. Saudade da época que eu lia muito rs, agora se ler 10 livros no mês ja to MUITO feliz rsrs.
    Eu acabei de ler Marcados, depois de ler tanta resenha do livro fiquei bem empolgada e fui atras do livro, e adorei, agora ter que esperar o segundo é dificil rsrs.
    Tem alguns livros que eu quero ler e outros que so descobri eles agora e to pensando..
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 10 é um bom número também, Neny! Quando eu estava fazendo facul lia em torno de 6 livros por mês :/
      Pois é, espero que a editora traga logo a continuação!

      Excluir
  13. Dos livros que você já leu, Pântano das borboletas e O monstrologista foram os livros que mais me chamaram a atenção. Quero muito lê-los.
    Da nova pilha, Melodia do Mal foi o que mais me chamou a atenção. Vou ficar aguardando, ansiosamente, a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  14. Uau!!!!
    Você conseguiu ler muitos livros.:)
    Que bom!

    Também estou doidinha para ler Entre Nós.
    Tem tudo que me fascina em um livro.
    Também estou bastante curiosa em ler
    O Monstrologista. Um terror de vez em quando cai bem (somente nos livros). rs

    ResponderExcluir
  15. WOW, quantas leituras! Se eu leio cinco no mesmo mês já estou agradecendo hahaha. Querendo muito ler Um Amor de Cinema e Coração de Pedra.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Foram muitos contos em Outubro mais o que mais estou na expectativa e Um Amor de Cinema ja li varias resenhas muito positivas desse livro e espero poder comprovar se e tao bom quando dizem !!!!

    ResponderExcluir